quarta-feira, 25 de maio de 2011

Oposição quer criação da CPI do PAC‏

O vereador Henderson Pinto (DEM) anunciou na manhã de hoje, no Plenário da Câmara Municipal de Santarém, que vai apresentar requerimento pedindo a abertura de uma CPI, que está sendo chamada de CPI do PAC.

O documento deverá ser endossado pelos demais vereadores da oposição, Nélio Aguiar (PMN), Erasmo Maia (DEM) e Jailson do Mojuí (PSDB), que foram os responsáveis pela convocação da audiência pública, realizada na quinta-feira da semana passada.

O autor do pedido disse não estar convencido dos argumentos apresentados pelo governo municipal, na aplicação dos recursos para as obras do Mapirí e Uruará. Ele defende que dessa forma, este é um resultado prático de que a população quer a CPI. Com isso, Henderson Pinto disse que os vereadores autores da CPI, só estão fazendo atos que contribuem para a defesa dos interesses da população.

Os vereadores de oposição estavam estudando o respaldo da CPI, à luz da Lei Orgânica, que estabelece o mínimo de três assinaturas, a favor. O Regimento Interno estabelece um número maior, ou seja, 5 assinaturas. Como a Lei Orgânica está em estágio imediatamente superior, os vereadores se sentem respaldados.

Por: Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário