segunda-feira, 30 de maio de 2011

Santarenos promovem movimento em Manaus pelo Estado do Tapajós

Com a proposta de buscar formas para os paraenses que moram em Manaus poder ajudar na votação marcada para esta terça-feira, 31, no Senado Federal, um grupo de líderes que apóia o Estado do Tapajós, no Amazonas, se reuniu no último sábado, 28, naquela cidade.

Jornalistas, empresários e líderes de comunidades paraenses, definiram que vão divulgar através das emissoras de rádio, televisão e sites, em Manaus os nomes e e-mails de senadores que ainda não apóiam a causa e que precisam conhecer um pouco mais sobre o assunto. “A Idéia é enviar o maior número possível de e-mails para esses senadores para que eles possam nos dar esse apoio na terça-feira”, disse Luiz Alberto, que milita há vários anos na luta em favor da criação do Estado do Tapajós.

Durante as discussões ficou proposto a realização de um evento na cidade de Manaus com o objetivo de reunir o maior número possível de paraenses com o propósito de esclarecer ainda mais o tema, assim como disseminar a idéia de que o novo Estado beneficiará todas as gerações presentes e futuras da região. Após esse resultado de terça-feira é que sentaremos para discutir mais detalhes sobre o evento. A princípio temos que nos mobilizar para conseguir a aprovação no Senado e a partir de então divulgar mais do que nunca a idéia em favor do nosso Estado”, afirmou Luiz Alberto. Hoje, segundo os últimos levantamentos do IBGE, são mais de 300 mil paraenses que moram na capital amazonense e pelo menos 80 mil ainda votam nas regiões que compreendem os 27 municípios que farão parte do futuro Estado. De acordo com Ademar Ferreira, a coordenação do movimento em Manaus deve crescer ainda mais, onde há a previsão de que o número de pessoas pode aumentar dependendo da mobilização de todos através das redes sociais, jornais, contatos por telefone ou pessoalmente.

Por: Manoel Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário