sábado, 4 de junho de 2011

JOSÉ MARIA TAPAJÓS E MAURÍCIO CORRÊA DEVERÃO SAIR DO PMDB

A decisão do TSE de não penalizar políticos com mandato que migrem para uma nova legenda, pode deixar o PMDB local com duas baixas. Os representantes do partido na Câmara Municipal, José Maria Tapajós e Maurício Corrêa, já demonstraram por diversas vezes o interesse de deixar a sigla, mas estavam passíveis de perder o mandato.

Agora com o sinal verde do TSE, os dois têm como alternativa, a filiação ao PSD, partido recém criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. A saída de Tapajós e Maurício deixa o PMBD sem representação na Câmara Municipal, e ainda dá fôlego à terceira via (grupo de  vereadores insatisfeitos da base aliada).

O PSD nasce da divergência com o DEM, e já se consolida com lideranças políticas principalmente de São Paulo, mas aqui na região, a referência maior é do governador do amazonas Omar Aziz, que corria o risco como as demais lideranças de perder o mandato.

Há informações de que mais dois vereadores podem se desligar de seus partidos e aderir ao PSD. São Evaldo da Premac que está insatisfeito no PT; e Gerlande Castro, que também deve deixar o PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário