quinta-feira, 30 de junho de 2011

TAXISTAS SE MANIFESTAM CONTRA PADRONIZAÇÃO EM FRENTE AO SMT

Os taxistas fizeram uma manifestação em frente à Secretária de Transporte Público e Trânsito, de Santarém, para reivindicar a retirada das faixas laterais, que representam os rios Amazonas e Tapajós, dos veículos de praça. A padronização dos táxis do município foi divulgada há três dias.

Segundo um dos taxistas do movimento, Ailton Almeida, o acordo firmado teria sido de colocar um adesivo, em formato de retângulo com um tamanho não superior a trinta e cinco centímetros, com o número de cadastro do veículo. Porém, o acordo não foi cumprido. Ele afirma que a “nova” padronização é uma imposição do presidente do Sindicato dos Taxistas e do Secretário da SMT, Sandro Lopes.
Perante a situação, o secretário recebeu os manifestantes e em reunião definiram que as faixas serão fixadas apenas nas portas dianteiras, reduzindo assim o tamanho do mesmo.

Quanto a definição da cor padrão, uma consulta entre a classe será realizada para que eles apontem a preferência entre as cores prata e branca.

Sandro Lopes acredita que a situação imposta pelos manifestantes não é um desejo da maioria dos membros da classe. Nosso projeto é no sentido de organizar e não desorganizar. Então organizar é estar com o padrão, essa é a decisão. A gente acha que teve um mal entendido, talvez. Quem é taxista de verdade, que realmente quer organização acho que não vai ser contra esse projeto”. – afirma. 
 
Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário