quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CARTA DE UMA SANTARENA PARA O GOVERNADOR SIMÃO JATENE

Sabe governador, sou uma professora indignada com a situação dos professores no Pará.

Não conheço a sua história pessoal e certamente o senhor não sabe nada da minha também. Fiz o curso superior em faculdade pobre, trabalhei muito sem remuneração, em troca de aprendizado. Muitas noites sem dormir, preparando aulas. Aprendi em muitas dessas noites a amar a minha profissão. Sou professora e não me arrependo. Prometi a mim mesma fazer o melhor de mim. E é muito triste ver o descaso com os professores ao longo do tempo.

Lembro do Governo do Hélio Gueiros: o professor tinha sempre aumento em seu contra cheque.

Não adianta dizer que não tem dinheiro, que o Estado está falido, que não existe verba pra educação, etc... Se não tem dinheiro, dê um jeito, é só querer.

Acorde Governador! Hoje o senhor é poder executivo. Esqueça um pouco das fotos com a imprensa, mostrando uma coisa que não é. Quem sabe o senhor poderia trabalhar como professor numa dessas escolas caindo aos pedaços, com um salário desigual comparado aos professores de todo o Brasil?

Dizem que o senhor não gosta de concursos públicos, nem de dar aumento aos servidores. Mude essa opinião, acabe com essa agonia, valorize o professor, seja "o cara". Faça a mudança, agora! Já!
 
Maria Suely - professora aposentada de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário