quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CRUELDADE EM SANTARÉM

Animais vadios apreendidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Santarém, eram sacrificados da forma mais cruel e desumana possível. Por lei, o sacrifício ou eutanásia não deve provocar qualquer tipo de dor, sofrimento ou agonia no animal, mas os centros de zoonoses país afora não seguem os princípios legais para exterminar os bichos apreendidos nas ruas.

Segundo uma denúncia recebida pelo blog, em Santarém, a unidade do CCZ não aplicava a anestesia nos bichos, sacrificando-os de maneira cruel. Por falta de anestesia, os animais simplesmente eram abatidos com um golpe na cabeça ou de outra forma ainda mais bárbara.

O método correto prevê que o animal deve ser anestesiado e, posteriormente, recebe a aplicação de medicamentos que causem sua parada cardíaca e/ou respiratória. “O cão morre ‘dormindo’, diz um especialista.


Se animais são tratados desta maneira. Imagina o povo no hospital municipal. 
 
 

2 comentários:

  1. Caros leitores e blogueiro, é bem verdade que faltam anestésicos para a realização da eutanásia de animais doentes capturados pelo CCZ/Santarém. Mas daí a INVENTAREM que o procedimento era feito com golpes na cabeça??? Fala sério. Nada mais longe da verdade. O procedimento é realizado através de injeção letal, cujo princípio ativo é o cloreto de potássio (KCl), na veia intra-femural do cão. Sugiro buscar a informação correta para ser dada aos leitores para não incorrer em erros que obviamente levam a interpretações equivocadas dos fatos.

    ResponderExcluir
  2. E por falta da nestesia um funcionário me falou que as capturas e buscar os animais que estão com calazar nas residencias foram paralizadas, isso é muito grave para a cidade, imaginem se dê um surto de calazar humano quantas vidas vão ser sacrificadas. Outro problema é quanto a vacina contra a RAIVA ANIMAL, faz mais de 1 (hum), ano que os animais não são imunizados é bom alguém atentar para isso OK!

    ResponderExcluir