quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O PAI DO DORITOS MORREU

Um dia triste para quem gosta de salgadinhos, comida mexicana e nachos. O americano Arch West, conhecido por ter criado a marca de nachos Doritos, morreu nesta segunda-feira (26), e deverá ser cremado. Suas cinzas serão depois enterradas e, no lugar de flores em seu jazigo, milhares de doritos serão esparramados pela terra. É… isso mesmo: doritos no lugar de rosas.

Ainda não ficou claro se os familiares de West estão cumprindo algum bizarro tipo de pedido final feito por ele ou se foi simplesmente uma (não tão) genial ideia de prestar os últimos tributos ao criador de um dos salgadinhos mais famosos de todo o mundo. Só o que foi dito é que, depois de cremado, West (suas cinzas, na verdade) será colocado em uma urna que será adornada de doritos e essa mesma urna será enterrada em um buraco também recheado com os salgadinhos.

A história diz que West criou o doritos depois de comer um nacho mexicano em uma lanchonete de estrada. Ele teria se deliciado com a iguaria e pensou em criar uma produção de larga escala para aquilo. O nome, segundo reza a lenda, viria da palavra “doradito”, que em espanhol significa douradinho – o salgadinho é amarelado.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário