quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SECRETÁRIO DESPREPARADO PARA A FUNÇÃO HUMILHA AGRICULTORES NA PREFEITURA DE SANTARÉM

Duzentos agricultores lotaram a frente do prédio da Prefeitura Municipal de Santarém, na manhã desta quarta-feira, dia 30, exigindo o atendimento total da solicitação para adequar estradas e ramais, na região de Santarém-Jabuti, no planalto santareno. Na tarde de ontem (29), eles retiraram o bloqueio no km 23 da BR 163 (Santarém/Cuiabá), na comunidade de Tabocal. O bloqueio foi organizado pelos trabalhadores rurais das comunidades dos ramais localizados na região de Santarém-Jabuti e Mojuí dos Campos.

O acordo do governo municipal seria o início das atividades nas comunidades que solicitavam o serviço. As máquinas já estão em Mojuí dos Campos realizando os trabalhos nos ramais. Agora, em Santarém-Jabuti ainda não iniciaram as obras. Isso revoltou os moradores das localidades. No embate da reivindicação, troca de palavrões entre a representação do governo municipal e a direção do movimento. 
 
Agricultores no prédio da Prefeitura de Santarém

Luís Audir Vieira dos Santos, da direção do movimento, disse que o secretário de Governo, Juca Pimentel, teria destratado os trabalhadores no momento da reivindicação. “O Juca Pimentel nos tratou muito mal. Chamou a gente de corno, chamou até um velhinho para porrada. Uma pessoa como essa não deveria estar nesse lugar, ele deveria ir para juquira, para a enxada e saber o que nós passamos lá”, disse Luís dos Santos.

Eles exigiam as máquinas da Secretaria de Infraestrutura para realizar os trabalhos. O agricultor Luis Audir disse que só sairiam da Prefeitura com as máquinas na frente do movimento, rumo a Santarém-Jabuti. A coordenação do grupo de trabalhadores ainda ameaçou, caso o pedido deixasse de ser atendido, bloquear a Rodovia Fernando Guilhon.

O agricultor Antônio Sousa, da Comunidade São Benedito, disse que além do agravante das vias de acesso dentro da região Santarém-jabuti, o outro problema é o Programa Luz. “Já fomos na Celpa várias vezes, o Programa chegou nas primeiras comunidades da Santarém-Jabuti, e parou”, disse.

Em entrevista a uma emissora de televisão local, o secretário de governo, Juca Pimentel, disse que apenas teria revidado as provocações dos trabalhadores também com palavras de baixo nível.

Fonte: Alciane Ayres

Um comentário:

  1. A PRÁTICA É O CRITÉRIO DA VERDADE.
    A CADA UM CONFORME A SUA CAPACIDADE.
    A CADA UM DE ACORDO COM AS SUAS NECESSIDADES.
    A OMISSÃO, O SILÊNCIO E A IMPUNIDADE SÃO CÚMPLICES DA VIOLÊNCIA.

    Crispim Lemos Wanderley
    OS MUNÍCIPES DEVEM COBRAR A EFETIVAÇÃO DOS PROGRAMAS E POLÍTICAS PÚBLICAS A PARTIR DE SEUS BAIRROS. A TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS PÚBLICAS NÃO É FAVOR, É OBRIGAÇÃO DOS GESTORES PÚBLICOS. OS ELEITOS E SUAS ASSESSORIAS, DEVEM TRABALHAR EM BENEFÍCIO DO POVO. O ELEITOR DEVE EXIGIR RESPEITO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SEM CORRUPÇÃO DOS GOVERNANTES E PARLAMENTARES QUE ELEGE.

    ResponderExcluir