quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CLÍNICAS E HOSPITAIS TEM 20 DIAS PARA SE EXPLICAREM

As clínicas particulares inspecionadas pela Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) e já notificadas têm prazo de vinte dias para apresentar defesa à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), sobre as irregularidades encontradas durante o trabalho de inspeção sanitária. Após esse prazo, os proprietários desses estabelecimentos terão um tempo maior para se adequar aos padrões exigidos pela Divisa.

Os agentes da Vigilância Sanitária encontraram inúmeras irregularidades consideradas gravíssimas. Em uma das clínicas, por exemplo, a fiscalização encontrou frascos de medicamentos usados sendo reaproveitados em setores, como o centro cirúrgico e obstétrico e o posto de enfermagem. Isso é considerado pelas normais sanitárias infração grave ao Código Penal. Foi observada ainda a falta de documentação, como a inexistência de aprovação de reforma de projeto físico pelos órgãos de fiscalização competentes, a inexistência também de licença ambiental, além da inadequação do Programa de Controle de Infecções Hospitlares.

O caso mais gritante foi a apreensão de medicamentos com o prazo de validade vencido, bem como medicações e materiais de uso privativo dos equipamentos de saúde do SUS, o que são considerados infrações ao Código Penal. Todos os produtos irregulares foram apreendidos durante a inspeção da Divisa.

A fiscalização detectou ainda o grave problema das condições físicas e estruturais inadequadas de prédios residenciais adaptados para funcionar como hospital. A conclusão dos trabalhos de inspeção é bem clara quando pede a interdição das clínicas em situação irregular.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Maria das Dores, informou que a entidade tomou conhecimento das irregularidades detectadas pela Divisa durante o trabalho de inspeção a clínicas particulares, porém, os relatórios ainda estão sendo minuciosamente analisados. Na próxima quarta-feira, os conselheiros vão se reunir e deliberar sobre o posicionamento da entidade diante deste grave problema. O CMS vai propor a Semsa que o órgão cobre melhorias das clínicas privadas de modo que esses estabelecimentos possam oferecer um serviço de qualidade à sociedade.

Além da maternidade João XXII, foram inspecionadas também as clínicas Albany, Santa Rosa de Lima, o hospital Imaculada Conceição e a Fundação Esperança.


LEIAM O PEDIDO DE UM MENINO E DE UM CACHORRO DE SANTARÉM EM SUAS ORAÇÕES

LINDA ESSA CENA DO MENINO ORANDO PARA QUE SANTARÉM SAIA DAS MAÕS DESSES GOVERNANTES DO PT. QUE SÓ QUEREM SABER DE ENGANAR E LUBRIDIAR O POVO SOFRIDO DESSA CIDADE ABANDONADA.

O CACHORRO DO LADO ESTÁ ORANDO PARA NUNCA SER PEGO PELA CARROCINHA, E IR PARAR NO CENTRO DE ZOONOSES DE SANTARÉM, PARA NÃO MORRER COM UMA CACETADA NA CABEÇA.


MORTE DA MULHER INCENDIADA CONTINUA MISTERIOSO EM PARAUPEBAS

A polícia continua investigando as causas da morte da mulher Maria de Jesus Ferreira Rodrigues, que por volta das 4 horas da madruga-da da última terça-feira (27), numa quitinete localizada na Rua Clara Nunes nº 246, Bairro da Paz, em Parauapebas, foi carbonizada num quarto localizado nos fundos da residência, depois que o imóvel foi incendiado.

De acordo com o que apurou a reportagem, a polícia trabalha com duas linhas de investigação: a primeira dá conta que a vítima chegou embriagada em seus aposentos, acendeu um cigarro e adormeceu, provocando o sinistro; já na segunda hipótese, a polícia levantou o nome de Dário Barbosa da Silva como sendo o autor da execução da mulher e tocado fogo na casa.
 
 MULHER CARBONIZADA
 
Segundo o delegado Antonio Miranda Neto, o indivíduo Dário Bar-bosa da Silva passou a noite ingerindo bebida alcoólica com Maria de Jesus Ferreira Rodrigues, que seria mulher de programa, retornou para a residência da vítima em companhia desta, e, por algum desentendimento, teria executado a mulher e ateado fogo no barraco de tábua, na intenção de não deixar pista. Só que a polícia localizou sinais de sangue pelo chão, em pedaços de panos e noutros locais da residência, cujas evidências serão examinadas pelo Instituto de Medicina Legal (IML), para então a polícia saber se realmente o principal acusado, que deixou a cidade após o sinistro, é culpado ou não.

Procurado pelo CORREIO DO TOCANTINS, o sargento BM Oli-veira, do Corpo de Bombeiros, explicou que até então a corporação ainda não tinha levantado as causas do incêndio do imóvel, que culminou com a morte da mulher.

Sargento Oliveira explica que foi preciso a guarnição do Corpo de Bombeiros responsável pela operação rescaldo pedir ajuda de água num carro-pipa à empresa Clean, uma vez que a viatura dos bombeiros só tem capacidade para 2.500 litros de água. O apoio de ajuda foi imprescindível para evitar que o incêndio se propagasse para as casas vizinhas. 
 
Fonte: Vela Preta/Waldyr Silva
 
 

O BLOG DO JK REVELA QUAL O MAIOR PRAZER DE UMA MULHER

É O MAIOR PRAZER QUE A MULHER SENTE, É QUANDO BOTA A MÃO NELE
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

PALAVRAS DE UMA SANTARENA REVOLTADA COM AS SITUAÇÕES DAS CLINICAS E HOSPITAIS DE SANTARÉM

As vezes me bate uma vontade tão grande de pegar minha família e ir embora de Santarém, pois aqui é cidade de ninguém, aqui a politicagem lidera, aqui é cidade do "eu tenho, eu posso". O engraçado que as clinícas particulares que foi presenciado esses tipos de irregularidade, os donos tem condições de se regularizar, não se regularizam, por pura ambição, o dinheiro fala mas alto, não querem gastar, só lucrar; lucro esse que custa a vida de uma pessoa, pois as mesmas mexem com vidas. Cadê o Ministério Público?há quem devemos pedir socorro. Cabe a nós santarenos nos unir e sem medo botar a boca no trombone. Será que teremos que pedir para câmera escondida do repórter do fantástico desvendar esse mistério, sim por que pelo visto não temos mas há quem apelar. Nossos vereadores que se dizem da oposição, não se mexem pra nada. A coordenadora quis mostrar trabalho e agora sofre ameaças, só aqui em Santarém mesmo que acontece esse tipo de palhaçada. Virão o que aconteceu com o prefeito e seu filho que desviavam remédios do sus,aquilo sim é que é justiça. Não tenho medo de falar, sou cidadã santarena,quero que meus filhos cresçam em uma cidade,onde seus governantes possam passar por eles,e eu ter o orgulho de dizer, "esse é um bom governante, esse é um bom secretário de saúde, de infra-estrutura, do escambau, que for, mas ter o orgulho de apresenta-los aos meus filhos.e a quem isso doer eu moro no bairro de Fátima, professor carvalho, sou uma sim dona de casa e universitária caloura, mas sei muito bem dos meus direitos, e se esses ricaços quiserem mandar fazer algo comigo está ai meu endereço, não faço nada as escondidas como esses governantes e donos de clínicas. Ufa um desabafo.

Andréa Albuquerque, cidadã santarena

AMBULÂNCIAS DO SAMU ESTÃO ABANDONADAS EM OFICINA DE SANTAREM

Ambulâncias com o símbolo do SAMU que deveriam estar nas ruas auxiliando no atendimento as ocorrências estão esquecidas em uma oficina mecânica da cidade.Desde outubro do ano passado, ou seja, há quase um ano, os três veículos estão cobertos pela poeira e uma delas está sem motor e as rodas, além da falta de equipamentos internos. Dentro de uma delas foi encontrado também os prontuários dos últimos atendimentos em outubro.


Na oficina onde as ambulâncias estão esquecidas, os funcionários não foram autorizados a gravar entrevista. Todos desconhecem a informação de chegada das peças para conserto. Enquanto as unidades móveis não são recuperadas, as condições que aparentemente são boas, vão acabando com o tempo.

ESTE É O RESULTADO DA AÇÃO DOS GANANCIOSOS E CORRUPTOS

Corruptos tem: 

Pai, Mãe, Irmãos, Mulher, Filhos, Amigos, Profissão, Religião, Partido, CPF, RG, Título Eleitoral, Residência, Conta Bancária, etc... Igualmente ao traficante, todos sabem onde eles agem.    
 
A OMISSÃO, O SILÊNCIO E A IMPUNIDADE SÃO CÚMPLICES DA VIOLÊNCIA.


CARTA DE UMA SANTARENA PARA O GOVERNADOR SIMÃO JATENE

Sabe governador, sou uma professora indignada com a situação dos professores no Pará.

Não conheço a sua história pessoal e certamente o senhor não sabe nada da minha também. Fiz o curso superior em faculdade pobre, trabalhei muito sem remuneração, em troca de aprendizado. Muitas noites sem dormir, preparando aulas. Aprendi em muitas dessas noites a amar a minha profissão. Sou professora e não me arrependo. Prometi a mim mesma fazer o melhor de mim. E é muito triste ver o descaso com os professores ao longo do tempo.

Lembro do Governo do Hélio Gueiros: o professor tinha sempre aumento em seu contra cheque.

Não adianta dizer que não tem dinheiro, que o Estado está falido, que não existe verba pra educação, etc... Se não tem dinheiro, dê um jeito, é só querer.

Acorde Governador! Hoje o senhor é poder executivo. Esqueça um pouco das fotos com a imprensa, mostrando uma coisa que não é. Quem sabe o senhor poderia trabalhar como professor numa dessas escolas caindo aos pedaços, com um salário desigual comparado aos professores de todo o Brasil?

Dizem que o senhor não gosta de concursos públicos, nem de dar aumento aos servidores. Mude essa opinião, acabe com essa agonia, valorize o professor, seja "o cara". Faça a mudança, agora! Já!
 
Maria Suely - professora aposentada de Santarém

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EXCLUSIVO: CLINICAS EM SANTARÉM SEM CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO

É ensurdecedor o silêncio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), diante da denúncia já tornada pública sobre a condição precária de clínicas particulares em Santarém. O BLOG DO JK obteve com exclusividade cópias dos relatórios de inspeção sanitária que enumeram as condições impróprias desses estabelecimentos. Os documentos já estão em poder do Ministério Público Estadual (MPE).

Conforme a conclusão dos técnicos da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), os hospitais e clínicas vistoriadas apresentam “irregularidades gravíssimas que comprometem a qualidade do serviço e colocam em situação de risco grave e iminente a saúde dos pacientes e dos trabalhadores de saúde”.

A conclusão dos técnicos da Divisa é bem clara quando diz que “com base nos dados técnicos apresentados, concluímos que os estabelecimentos não estão aptos a receber o alvará e a renovação da licença de funcionamento, até que as irregularidades graves apontadas estejam devidamente equacionadas”.

As clínicas vistoriadas pela Divisa, apesar do laudo negativo, continuam funcionando normalmente, quando deveriam ter sido interditadas pelo Poder Público.


PARA QUE SERVE OS REPRESENTANTES DO POVO DE SANTARÉM?

Quando o BLOG DO JK bate de frente, e fala da má  administração da prefeita Maria do Carmo, pergunto: onde estão os representantes do povo? onde estão os vereadores que foram eleitos pelo povo para fiscalizar o dinheiro publico(?)

A prefeita Maria do Carmo adquiriu em pleno inverno 18.000 mil sacos de cimento. Para que? Ninguém sabe. Onde está o cimento? Onde foi empregado? O que nossos representante fizeram em relação ao caso que já foi denunciado inúmeras vezes pela imprensa local? NADA.

A prefeita Maria do Carmo paga a Cooperativa dos Médicos do Brasil, estabelecida em Recife, mais de R$ 500 mil mensalmente por serviços prestados. Que serviços? Quais os médicos ou profissionais que prestam esses serviços? E nossos representante? NADA.

A prefeita Maria do Carmo fez concurso publico para inúmeros cargos, sendo que até a presente data centenas de pessoas passaram não foram chamadas?E nossos vereadores? NADA.

Infelizmente a situação da Câmara Municipal de Santarém é vergonhosa. A Prefeita detém a maioria dos vereadores os quais mantêm com um empreguinho aqui, um benefício ali, outro lá, e por estes motivos não batem de frente com a mesma. Até mesmos os vereadores de oposição são fracos e não fazem como deve ser feito.

GOSTARIA QUE NOSSOS NOBRES VEREADORES, MOSTRASSEM A SOCIEDADE QUE  O BLOG DO JK ESTÁ ERRADO E FALANDO MUITO, E QUE OS MESMOS ESTÃO DO LADO POVO.
 
 

BEBÊ PASSA POR CIRURGIA APÓS CRAVAR CARREGADOR DE CELULAR NA CABEÇA

Um bebê de um ano passou por uma cirurgia depois que cravou um carregador de celular na parte de trás de sua cabeça. O acidente ocorreu após o menino cair da cama. Os médicos removeram o dispositivo após uma cirurgia de quatro horas, segundo o jornal inglês "The Sun". 
 
 
Bebê passou por cirurgia após cravar carregador de celular na cabeça.

Os médicos tiveram que desmontar o aparelho e deixar apenas as duas pequenas hastes de metal. O menino passou pela operação em um hospital de Quingyuan. O caso surpreendeu o cirurgião Li Guofeng. "É a primeira vez que encontramos um caso assim", disse ele.
 
Fonte: G1 
 
 

PLEBISCITO: "NÃO VÃO GASTAR MAIS DO ESTÃO ROUBANDO" DIZ SEBASTIÃO TAPAJÓS

Natural de Santarém (PA), o músico e compositor Sebastião Tapajós, 67, já sabe o que responderá nas urnas, no dia 11 de dezembro, quando será realizado o plebiscito que decidirá sobre o desmembramento do Pará e sobre a criação de dois novos estados: Carajás e Tapajós. Serão feitas duas perguntas aos eleitores durante o pleito. A primeira: “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?”. A segunda: “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?”.

Caso a resposta da maioria para as duas perguntas seja afirmativa, o Estado se dividirá em três partes: uma continuará sendo o Pará, a outra será o Estado de Tapajós e a outra será o Estado de Carajás. Há quem diga que o custo financeiro dessa divisão seria elevado, mas o músico é quase lacônico ao se contrapor:
 
"Não vão gastar mais do que estão roubando".

Sebastião Pena Marcião nasceu dentro de um barco, no rio Surubiú, quando seus pais viajavam com destino a Santarém. Foi registrado como se fosse do município de Alenquer. De tão apaixonado pela região onde nasceu, adotou e registrou posteriormente o nome do maior rio da região e se assina como Sebastião Tapajós Pena Marcião. Tapajós, que estuda violão desde criança, em 1964 mudou para a Europa e se formou no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, em Portugal. Mas seguiu estudando na Espanha até regressar ao Brasil três anos depois. Consagrado na Europa, especialmente na Alemanha, já lançou mais de cinqüenta discos. Realiza anualmente pelo menos duas turnês internacionais, mas o lugar dele mesmo é Santarém.
 
Fonte: Blog Cidade de Santarém 
 
 

CRUELDADE EM SANTARÉM

Animais vadios apreendidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Santarém, eram sacrificados da forma mais cruel e desumana possível. Por lei, o sacrifício ou eutanásia não deve provocar qualquer tipo de dor, sofrimento ou agonia no animal, mas os centros de zoonoses país afora não seguem os princípios legais para exterminar os bichos apreendidos nas ruas.

Segundo uma denúncia recebida pelo blog, em Santarém, a unidade do CCZ não aplicava a anestesia nos bichos, sacrificando-os de maneira cruel. Por falta de anestesia, os animais simplesmente eram abatidos com um golpe na cabeça ou de outra forma ainda mais bárbara.

O método correto prevê que o animal deve ser anestesiado e, posteriormente, recebe a aplicação de medicamentos que causem sua parada cardíaca e/ou respiratória. “O cão morre ‘dormindo’, diz um especialista.


Se animais são tratados desta maneira. Imagina o povo no hospital municipal. 
 
 

O PAI DO DORITOS MORREU

Um dia triste para quem gosta de salgadinhos, comida mexicana e nachos. O americano Arch West, conhecido por ter criado a marca de nachos Doritos, morreu nesta segunda-feira (26), e deverá ser cremado. Suas cinzas serão depois enterradas e, no lugar de flores em seu jazigo, milhares de doritos serão esparramados pela terra. É… isso mesmo: doritos no lugar de rosas.

Ainda não ficou claro se os familiares de West estão cumprindo algum bizarro tipo de pedido final feito por ele ou se foi simplesmente uma (não tão) genial ideia de prestar os últimos tributos ao criador de um dos salgadinhos mais famosos de todo o mundo. Só o que foi dito é que, depois de cremado, West (suas cinzas, na verdade) será colocado em uma urna que será adornada de doritos e essa mesma urna será enterrada em um buraco também recheado com os salgadinhos.

A história diz que West criou o doritos depois de comer um nacho mexicano em uma lanchonete de estrada. Ele teria se deliciado com a iguaria e pensou em criar uma produção de larga escala para aquilo. O nome, segundo reza a lenda, viria da palavra “doradito”, que em espanhol significa douradinho – o salgadinho é amarelado.
 
 

DEPOIS DA MULHER MELANCIA E MULHER MELÃO CONHEÇA A MULHER MORTADELA

CONHEÇA A MULHER MORTADELA QUE CHEGOU HOJE EM SANTARÉM E IRÁ DESFILAR SUA BELEZA NA CASA DE FESTAS ABSOLUT ENTRETENIMENTO AMANHÃ JUNTO COM A MULHER MELÃO!


AMIGOS PRESTAM HOMENAGEM AO SANTARENO RUBEM CHAVES QUE FOI ASSASSINADO EM MANAUS

Amigos prestam homenagem ao santareno Rubem Chaves que foi assassinado em Manaus 


POLÍCIA RETIRA OCUPANTES DE INVASÃO DA RODOVIA FERNANDO GUILHON

A Justiça Estadual determinou a reintegração de posse do terreno invadido há 3 meses às margens da Avenida Fernando Guilhon. A movimentação na Rodovia iniciou às 5 horas.

No terreno existiam várias casas construídas, algumas de madeira, outras de alvenaria. Aproximadamente 100 famílias tiveram que desocupar a área.
 
 Cavalaria estava lá impondo ordem

A Polícia Militar está no comando da operação de reintegração com mais de 250 policiais, além do pilotão de trânsito, Corpo de Bombeiro, Conselho Tutelar,Ministério Público e a Comissão de Direitos Humanos e operários que foram contratados para desmontar as barracas.
 

Invasores olhando a polícia retirar seus barracos

A ordem foi expedida pelo Juiz de direito, Rômulo Nogueira no dia 14 de junho. De acordo com engenheiro responsável pela elaboração do projeto ‘Minha Casa, Minha vida’ assim que as casas forem desocupadas a área será limpa para construção das casas populares.
 
 

JADER JÁ ERA. DIZ PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA

"ELE SE TORNOU INELEGÍVEL PARA SEMPRE", DIZ PROCURADOR-GERAL"

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou ontem a impugnação aos embargos de declaração no Recurso Extraordinário (RE 631102) em que o ex-deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) requer a vaga de senador federal pelo Estado do Pará. A manifestação ocorreu em menos de vinte dias depois do ministro Joaquim Barbosa, relator do recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), pedir vista ao procurador-geral.


Até a noite de ontem o despacho de Gurgel não tinha sido publicado, mas ele reiterou no seu parecer o que tem declarado publicamente: Jader Barbalho se tornou inelegível para sempre. No entendimento do procurador-geral, Jader não tem direito a assumir o mandato de senador porque, em outubro do ano passado, o Supremo já o havia barrado com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010). Segundo ele, a decisão de março do Tribunal, quando os ministros decidiram que a nova lei só tem validade para as eleições de 2012, não teria efeito para o peemedebista.


Click Abaixo e continue lendo

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PREFEITA MARIA DO CARMO CUMPRE PROMESSA DE CAMPANHA

A PREFEITA DA FUTURA CAPITAL DO TAPAJÓS, ao contrário do que dizem os adversários vem cumprindo suas promessas de campanha para calar a boca dos urubús de plantão, nesta sexta feira inaugurou no bairro do Amparo o primeiro de uma série de pontos de ônibus a um custo baixo acredita-se que os custos não cheguem a R$ 5.000,00 mas isso só foi possível graças a um convênio firmado entre associação de moradores, ministério da ciencia e tecnologia, ministério das cidades e Prefeitura Municipal na inauguração a prefeita diz que outros serão cosntruídos. Assim o povo do AMPARO ESTÁ MUITO FELIZ COM A OBRA E AGRADECEM A PREFEITA EM FIM O POVO TEVE O QUE MERECE.

Veja as fotos:

PONTO DE ÔNIBUS NA FERNADO GUILHON

PONTO DE ÔNIBUS DO AMPARO COM BANCOS MODERNOS

Fonte: Guardião da Amazônia

A BOMBA VAI ESTOURAR EM SANTARÉM

Já está em poder do Ministério Público Estadual (MPE), o relatório de inspeção sanitária feito pela Divisão de Vigilância Sanitária de Santarém (Divisa) e que apontou uma série de irregularidades em clínicas particulares do município.

O trabalho de inspeção foi feito nos meses de agosto e setembro sob a orientação do MP. O objetivo era observar a condição sanitária desses estabelecimentos para possível concessão da licença sanitária.

A médica responsável pela fiscalização afirmou, categoricamente, que nenhuma das cinco clínicas particulares privadas vistoriadas tem condição de continuar o atendimento hospitalar a pacientes, pois cometem falhas gritantes.

Por exemplo, foram constatados uso de medicamento vencido, reaproveitamentos de materiais (luvas e seringas), falta de higiene em equipamentos e utensílios cirúrgicos, presença de insetos (baratas e ratos), falta de profissionais e estrutura imprópria para funcionamento de sala cirúrgica (em uma das ‘clínicas’, a Divisa observou que uma casa foi adaptada para funcionar como hospital).

Durante a inspeção, os fiscais da Divisão também apreenderam remédios de venda proibida (SUS), que estavam sendo comercializados aos pacientes.

A responsável pela inspeção encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), cópia do relatório, sugerindo a interdição desses estabelecimentos, pois eles oferecem risco à saúde dos pacientes.

Para surpresa da médica sanitarista, a Semsa não procedeu com a orientação dada pela Divisa e, pior, afastou-a de sua função, encaminhando-a para o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Ela tem contrato com o Município.

Após essa ação, a médica começou a sofrer retaliação e ameaças de morte, já que mexeu com interesses de poderosos. Algumas clínicas vistoriadas são de propriedade de gente ligada umbilicalmente com o governo municipal e também com membros do governo do Estado.

Segundo apurou o blog Quarto Poder, cópia do relatório já está em poder do Ministério Público, que por sua vez o encaminhou para o Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, pois medicamentos do SUS estavam sendo comercializados no interior de clínicas privadas.

Além disso, o documento também será encaminhado para a Polícia Federal para devidas apurações.

O MPE já instaurou inquérito para investigar as irregularidades constatadas nos estabelecimentos vistoriados pela Divisa. 
 
 

HOSPITAIS E CLINICAS NA UTI EM SANTARÉM

O blog do Jk está de posse do relatório feito pela VISA (Vigilância Sanitária), nos hospitais e clinicas de Santarém. Meu povo é tanta sujeira, tanta falcatrua, tanto dinheiro desviado que não sei por onde começar. O blog está preparando cautelamente os relatorios e fotos onde baratas são confundidas com pacientes em alguns hospitais. 

Vamos fazer de tudo para colocar a materia completa no final de semana aqui no Blog do JK. Vai mecher e mudar a vida de alguns santarenos.

COORDENADORA DA DIVISA É EXONERADA POR FAZER TRABALHO HONESTO EM STM

Infelizmente quando alguma coisa boa e séria acontece sempre tem algum "figurão" para atrapalhar. Na prática a Vigilância Sanitária nunca existiu em Santarém e foi somente com a entrada dos novos concursados e de uma coordenadora competente é que se viu resultados. No entanto a mesma secretaria que deveria apoiar e subsidiar esse trabalho é a que mais impede o seu andamento. Não é estranho que o secretário de saúde atrapalhe as fiscalizaçãoes? e por que a procuradora jurídica da secretaria defende os hospitais irregulares? Sua função não é assessorar a SEMSA mostrando juridicamente os melhores caminhos para o desempenho de suas atividades. Por que então ficar contra o trabalho da VISA, que faz parte da SEMSA? a VISA ta incomodando... 
 
Palavras do Cidadão Santareno

Nota do blog: Cadê o MPE a PF, PC, cadê os órgãos competentes para acabar com a máfia, com a corrupção e com o apadrinhamento. O que mais vamos ter que fazer para investigarem essas pessoas. Ontem a tarde a coordenadora da VISA (Vigilância Sanitária) foi expulsa do órgão por ter encontrado irregularidades nos hospitais e clínicas de Santarém. São um bando de covardes e com os rabos preso que fizeram isso com ela.

 

DEFESA PEDE ADIAMENTO DO JÚRI DE ELETRICISTA ACUSADO DE TENTAR MATAR MOTOTAXISTA

A sessão do Júri Popular da 10ª Vara Penal, que aconteceria na manhã de hoje, teve que ser adiada. O advogado do eletricista Armando Ivaldo de Sousa Barbosa, 50 anos, vulgo "Calango", Joaquim José de Freitas Neto, apresentou requerimento, via fax, informando que não poderia participar da sessão "por motivos de foro íntimo". O promotor público Rodrigo Aquino ficou indignado com o que considerou uma manobra da defesa para protelar o julgamento e pediu providência da OAB contra o advogado.

O juiz Gérson Marra Gomes, presidente do Tribunal do Júri, determinou a intimação do advogado para esclarecer os motivos do pedido de adiamento, em 10 dias, sob pena de nomear um defensor público para atender o acusado. A nova sessão foi marcada para o dia 08 de novembro deste ano. "Calango" é acusado de tentar matar o mototaxista Marlon George Galúcio Pereira, 34 anos, com dois tiros de revólver, no dia 04/12/2006, no bairro do Aeroporto Velho.

Diplomas - A sessão serviu para a entrega dos diplomas de participação dos 25 jurados da quinta turma de 2011. No próximo trimestre uma nova turma assume os 17 júris previstos entre outubro e dezembro. Essa turma passará por treinamento na sexta-feira, 30/09, às 14h00 no Salão do Júri. Serão 65 jurados, sendo 25 titulares e 40 suplentes.

João Georgios Ninos
Analista Judiciário e Jornalista