segunda-feira, 31 de outubro de 2011

JOVEM É ASSASSINADO NO BAIRRO DE JUTAÍ EM SANTARÉM

O jovem Jefferson Souza de 19 anos foi vítima de assassinato na madrugada do domingo (29), no bairro Jutaí. De acordo com o delegado Jardel Guimarães, a polícia civil já instaurou um inquérito para apurar o caso e ressaltou que o autor do crime foi identificado.

O corpo do jovem está sendo velado na casa da mãe dele no bairro Jutaí. Os familiares revoltados com o fato pedem justiça. “Que seja feito justiça porque isso não pode ficar assim não, porque não foi um cachorro que ele matou não, foi um ser humano que não mexia com ninguém.” Disse o padrasto, Geosadak Cunha.

Além do assassinato, no plantão de sábado pra domingo mais duas tentativas de homicídio foram registradas na seccional de polícia civil.
 

PILOTO DO AVIÃO QUE CAIU GONÇALO FERREIRA LIMA É ENCONTRADO VIVO

O piloto Gonçalo Ferreira Lima Neto, de 40 anos, que estava desaparecido junto com sua aeronave, desde a tarde de ontem, domingo, foi encontrado há poucos minutos por outros pilotos, seus amigos. O monomotor da marca Skyline pilotado por Gonçalo Neto, caiu às 16 horas de ontem, no trajeto Oriximiná/Santarém, minutos após levantar vôo.

Ainda não temos maiores informações, somente contatos feitos por seu primo, o também piloto Paulinho, são de que Gonçalo foi encontrado vivo. Ele subiu no topo de uma árvore, onde se encontra a espera de resgate. Um helícópetro está sendo aguardado para fazer o resgate de Gonçalo Neto. A família e amigos tentam levar comida e água para o piloto.

O Acidente – Gonçalo Neto estava em uma região de garimpo localizada há 30 minutos distante de Oriximiná, no Oeste do Estado. Na semana passada, o piloto voltaria para Santarém, porém, antes de decolar, ele percebeu que o avião ameaçava pegar fogo. Ainda na pista, ele desistiu do vôo.

Neste domingo (30), o piloto Gonçalo Neto juntamente com outro piloto e um mecânico foram à pista para recuperar a aeronave. Após o conserto, Gonçalo falou aos amigos que retornassem à Santarém em outro avião, que ele mesmo levantaria vôo no avião consertado. Seis minutos após Gonçalo Neto decolar, o piloto da primeira aeronave escutou Gonçalo chamar no rádio e, de maneira tranquila, pediu que anotassem as coordenadas de sua localização, pois ele estava caindo.
 
Ao retornar nas mediações das coordenadas, uma área de mata densa, os dois não encontraram nenhum sinal do avião, mas também não havia sinais de fogo, levando-os a deduzirem que a aeronave não incendiou. Continuaram sobrevoando o local em busca de Gonçalo até que seguiram para Santarém por volta das 18 horas.
 
Na manhã desta segunda-feira (31) várias aeronaves seguiram para realizar buscas. Pretende-se, inclusive, sobrevoar um rio localizado próximo ao local. A experiência do piloto e o fato da aeronave, um monomotor, estar sem carga e sem passageiros aumentam as esperanças dos familiares e amigos de que Gonçalo Neto esteja vivo.

Fonte: RG 15

 

AERONAVE CAI NA ROTA ORIXIMINÁ - SANTARÉM

Uma aeronave da marca Skyline, caiu na tarde de ontem, domingo (30), minutos após levantar vôo de Oriximiná com destino a Santarém.

Informações colhidas por nossa reportagem são de que a aeronave estava sendo pilotada por Gonçalo Ferreira Lima Neto, de 40 anos. Gonçalo e um mecânico saíram de Santarém para Oriximiná na manhã de domingo, onde o mecânico iria realizar o conserto de outra aeronave. Após fazer o serviço, por volta das 16 horas, Gonçalo levantou vôo para Santarém. Minutos após levantar vôo a aeronave desapareceu. Enquanto que o mecânico veio na aeronave que foi consertada, junto com outro piloto.

O Serviço de investigação da Aeronáutica (Seripa) informa que várias equipes se encontram no local à procura do avião e do piloto. Uma fonte da Infraero informou à reportagem do RG 15/O Impacto, que o piloto antes de desaparecer ainda entrou em contato com a torre e disse: “Estou caindo!” e não se ouviu mais nada.

As buscas estão sendo realizadas por homens do Seripa, por outros pilotos e amigos de Gonçalo Neto, que conhecem a região.

Quinta aeronave que cai – Essa é a quinta aeronave em menos de 4 meses que cai no Oeste paraense. A última foi o monomotor da marca Bonanza, de prefixo PT-AVK, que caiu com duas pessoas no planalto santareno, às margens da rodovia Santarém-Cuiabá. Nesse acidente as vítimas foram o piloto e o mecânico.

Fonte: RG 15

SOLDADO DO EXÉRCITO MORRE DENTRO DO QUARTEL

O soldado do exército Fábio Kleiton Coelho dos Santos, 21 anos, morreu ao ser atingido por um tiro de fuzil, na noite de sábado (29). O disparo teria acontecido durante um treinamento, no 2º Batalhão de Infantaria de Selva.

Fábio chegou a ser socorrido e levado para o Hospital da Aeronáutica, mas não resistiu ao ferimento. Às 23h, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada e realizou a remoção do corpo para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

A família não quis falar sobre o assunto alegando temer represálias de militares.

Em nota enviada à imprensa hoje (30), o Exército esclarece o
falecimento de um militar, por tiro acidental de arma de fogo disparado nas dependências do Estande de Tiro do 2º Batalhão de Infantaria de Selva, no sábado (29).

“Na tarde de ontem, por volta das 17h, o Soldado Fábio Clayton Coelho dos Santos foi atingido por um disparo acidental de arma de fogo realizado por outro militar, quando os mesmos encontravam-se provendo a segurança de instalações militares do Batalhão”, explica a nota.

Segundo o Exército, o militar ferido foi imediatamente levado para hospital militar, aonde foram prestadas as ações de emergência para seu atendimento, sendo o mesmo conduzido ao centro cirúrgico. “Todos os esforços médicos foram realizados, porém o militar veio a falecer”, diz a nota.

A nota afirma ainda que “a família do soldado Fábio foi informada e todo apoio foi prestado no transcorrer da noite de ontem. No momento, estão sendo tomadas providências administrativas junto ao Instituto Renato Chaves para obter-se a liberação do militar falecido e dar-se prosseguimento às atividades funerárias e de apoio à família”.

O Comando do Batalhão instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos que envolveram a morte do militar.

Fonte: DOL

CARREATA CONTRA A DIVISÃO DO PARÁ EM BELÉM NÃO CONVENCEU O POVO QUE VÊ NOS NOVOS ESTADOS MELHORIA DE VIDA

PASSEATA DO ‘NÃO’ DEU MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS

Foi neste domingo (30) organizado pelo deputado federal licenciado Zenaldo Coutinho PSDB, que é contra o desenvolvimento da Amazônia e coordenador da Frente contra a Divisão do Carajás, a passeata vazia do ‘NÃO’ em Belém.

Contados apenas 23 veículos, de funcionários e outros chegados ao deputado, tentaram chamar a atenção do belenense para que seguissem a carreata do ‘NÃO’, mais o apelo foi frustrado e o cidadão da capital ignorou a carreata furreca.

A largada foi do bairro do Curió Utinga, periferia de Belém e seguiu pelas Avenidas João Paulo II, Pedro Álvares Cabral, Presidente Vargas, Serzedelo Corrêa, Gentil Bittencourt, Travessa Quintino Bocaiúva, Boaventura da Silva e encerrando na Avenida Visconde de Souza Franco.

Nossa fonte que percorreu a carreata de motocicleta nos garante que há uma grande massa que repudia o ‘NÃO’ e apóia o ‘SIM’, na capital. O deputado que organizou a festa, sonhava em colocar nas ruas no domingo (30), pelo menos uns 500 carros, mas não chegou nem a 30.

“O cidadão da capital olha e balança a cabeça dando sinal negativo para a passeata do ‘NÃO’, desaprovando a carreata”, confirma nossa fonte, e garante que o plebiscito na capital ainda é uma incógnita, ninguém arrisca nada.

domingo, 30 de outubro de 2011

EXXCALIBUR A MELHOR BANDA DO PARÁ AGORA VAI CONQUISTAR O BRASIL


Vídeo da música "Castle of Lies", trabalho autoral da Exxcalibur, banda de rock formada em Santarém do Pará. Direção de Emano Loureiro.

UNE: ELES BEBEM E NÓS PAGAMOS

 Com o patrocínio do governo, hoje os estudantes ligados à UNE promovem manifestações
 em prol de causas de interesse do patrocinador
 
O TCU investiga repasses de dinheiro do governo à UNE. Já descobriu que parte dos recursos foi usada em festas e na compra de uísque, vodca, cerveja...
 
Fundada em 1937, a União Nacional dos Estudantes (UNE) foi protagonista de inúmeros episódios de luta por ideais republicanos. Na década de 40, combateu a influência do fascismo europeu no Brasil. Durante os anos mais trevosos do regime militar, seus principais líderes empunharam armas para reivindicar democracia. Essa gloriosa história pertence ao passado. A moçada agora quer sombra, uísque, gelo e água fresca grátis em troca de servidão automática ao governo. Contestação é coisa de otário. Os líderes da principal entidade estudantil brasileira dissipam sua náusea burguesa com garrafas de vodca, uísque, gelo e caixas de cerveja pagos com nosso dinheiro. Compram tênis e bolsas Puma, Nike ou Adidas, símbolos do “imperialismo”, e mandam a conta para os proletários brasileiros que trabalham e pagam impostos.

A atuação pelega da UNE de hoje envergonha seus heróis do passado. Dominada por parasitas do PCdoB desde os primórdios, a entidade perdeu a força, a voz — e o pudor. Desde 2003, recebeu R$ 42 milhões de reais de dinheiro tomado pelo governo dos proletários brasileiros e entregue aos pequeno-burgueses que fingem estudar.

O Tribunal de Contas da União (TCU) resolveu esmiuçar a aplicação desses recursos e deparou com gravíssimos indícios de irregularidades.

Despesas injustificáveis, descritas em notas fiscais suspeitas, amontoam-se nas prestações de contas investigadas. Somente em um convescote da UNE de 2008, apelidado de Caravana Estudantil da Saúde, o TCU suspeita que mais de R$ 500.000 MIL reais tenham sido roubados. Essa foi a quantidade de dinheiro que sobrou depois que todas as despesas previstas foram pagas.

A UNE devolveu os recursos? Não. Como todo militante adulto da corrupção, a entidade dos jovens mandou avisar que gastou o dinheiro do povo com “assessorias”. “Não tenho conhecimento de irregularidades", diz Daniel Iliescu, presidente da UNE que assumiu há quatro meses. "Se houver e formos notificados pelo TCU, vamos corrigi-las”. Notas fiscais analisadas pelo tribunal mostram que a “revolução pela garrafa” é a nova palavra de ordem da UNE.

Sob a fachada de promover Atividades de Cultura e Arte da UNE, em 2007, os pequeno-burgueses da UNE beberam caixas e caixas de cerveja, garrafas de uísque escocês e de vodca. Diz o procurador do TCU Marinus Marsico: “É evidente o descaso da UNE com o patrimônio público. Fico estarrecido de ver tanto dinheiro do povo usado sem obediência aos princípios da moralidade”.

Continuem assim, jovens revolucionários da garrafa, um ministério os espera.

Fonte: (http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/eles-bebem voce-paga)
 

PARA ELES PODEM TUDO PARA O TAPAJÓS NADA VALE. DIGA 77 SIM AO TAPAJÓS

Manchete de um jornal da Capital, "Custo de implantação do Tapajós será de R$ 1 Bilhão", querem amedrontar, mas é só lembrar R$ 1 Bilhão, foi quanto custou a ponte feita em Manaus, pra ligar a capital do Amazonas a três cidades interioranas que não chega a 150 mil habitantes. Não tem preço que justifique Não Dividir, já sustentamos por muito tempo, com muitos BILHÕES os interesses de poucos. Mais um dado importante,sabe quanto custou o prédio novo do TSE em Brasília R$ 450 milhões, metade do que custaria o Tapajós, pra construir um prédio, que reune 10 Ministros duas vezes por semana.... sinceramente , não dá nem pra comentar...... é Tapajós Já , SIM 77...... confirma

Sandro Lopes - Via Facebook

CHOCANTE: JOVEM DIZ QUE MATOU IRMÃO TETRAPLÉGICO POR PIEDADE

Um rapaz tetraplégico de 28 anos foi morto com dois tiros pelo irmão, de 22, que simulou um assalto à própria casa, em Rio Claro (173 km de São Paulo).

O tapeceiro Roberto Rodrigues de Oliveira confessou o crime, segundo a polícia. O crime foi planejado pelos dois a pedido da vítima, Geraldo Rodrigues de Oliveira. Ele culpava o irmão por um acidente que o deixou tetraplégico, em 2009.

De acordo com o delegado Marcos Fuentes, Roberto desafiou o irmão a disputar um racha entre moto e carro.

Geraldo acabou capotando o automóvel que dirigia. "Ele culpava o irmão e dizia que era obrigação dele matá-lo", afirmou Fuentes. Segundo ele, a vítima vivia dizendo "nem me matar eu consigo".

Os irmãos cogitaram forjar um suicídio com um veneno, mas desistiram, porque Geraldo não teria como fazer isso sozinho. Eles, então, decidiram fazer com que o assassinato se parecesse com um roubo seguido de morte.

No sábado, o sobrinho de Oliveira, de 15 anos, acionou os PMs e avisou os familiares de que um ladrão roubou R$ 800 e matou Geraldo.

O caso levantou suspeitas da polícia porque a vítima não teria como reagir, justamente por ser tetraplégica. Além disso, diz a polícia, causou estranheza o fato de o sobrinho não ter sofrido agressão.

Segundo Roberta Wingand, uma das advogadas do acusado, ele não tem antecedentes criminais e sempre cuidou de Geraldo. Ela diz que a conduta foi causada "pelo enorme sofrimento do irmão, que clamava pela morte, que foi uma forma de libertação".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/998129-jovem-diz-que-matou-irmao-por-piedade-no-interior-de-sao-paulo.shtml
 

GREVE DOS EMOTICONS ABALA A INTERNET

Cansados de ser usados exageradamente, os emoticons – aqueles símbolos fofinhos usados nas mensagens, posts, tweets – resolveram fazer uma paralisação geral. Eles alegam que ninguém no Brasil trabalha mais do que eles. E de graça. “O pior é ter que fazer carinha feliz quando você acordou deprimido”, diz Smile, presidente do Sindicato dos Emoticons.

O emoticon das mãozinhas pro alto também reclama do trabalho forçado. “Nem sempre passei desodorante. Me sinto inibido”, afirma. O emoticon coraçãozinho S2 argumenta que está cansado de ser usado em casos de ironia. “Desvirtuaram minha natureza!”, reclama.

Além de férias e pagamento de horas extras, os emoticons reivindicam salário dobrado no uso pelos adoelscentes. “Eles não se contentam com um ou dois. Às vezes mandam mensagens com mais de 20 de nós. Isso é escravidão”, diz Smile.

Desiree Aparecida
 

DIVISÃO TRARÁ CUSTOS E PERDAS PARA DEMAIS ESTADOS DIZ UM BUNDÃO DA CAMPANHA DO NÃO

A conta pela criação dos Estados de Carajás e Tapajós, que podem surgir da divisão do Pará, deve ser paga pela União e pelos outros Estados. Em 11 de dezembro, os paraenses decidirão em plebiscito se desejam a divisão. Caso repita o acordo feito com Tocantins, em 1988, a União injetará mais de R$ 1 bilhão nos dois novos Estados. Carajás e Tapajós poderão pleitear benefício semelhante ao de Tocantins, que recebeu um auxílio que, hoje, equivale a R$ 680 milhões.

Outra possibilidade é que Carajás e Tapajós se beneficiem de aumento nos repasses federais do FPE (Fundo de Participação dos Estados). Nesse caso, os demais Estados é que perderiam recursos.

Essa guerra de números já esquenta a campanha do plebiscito sobre a divisão do Pará. Há duas projeções: os favoráveis a Carajás e Tapajós preveem máquinas públicas enxutas, e o outro lado faz cálculos levando em conta uma administração inchada.

Os defensores da divisão se apoiam no economista Célio Costa, que ajudou a criar o Tocantins e prevê um aumento nos repasses do FPE.


O Pará recebeu R$ 2,9 bilhões de FPE em 2010. Costa calcula que, com a divisão, os novos Estados já receberiam mais que isso. Ele estima R$ 1,1 bilhão para Carajás e R$ 2,2 bilhões para Tapajós. Somando tais repasses à arrecadação, cada Estado teria uma receita de R$ 3 bilhões e chegaria ao equilíbrio. Mas, nesse caso, o acréscimo de R$ 3,3 bilhões seria abatido das transferências aos demais Estados. Só o Pará perderia R$ 300 milhões.

A estimativa usada na campanha contra a divisão é do economista Rogério Boueri, do Ipea. Ele calcula que os novos Estados seriam inviáveis. Levando em conta os futuros PIBs de Carajás e Tapajós, ele afirma que os Estados, juntos, teriam um deficit anual de R$ 1,9 bilhão, que teria de ser bancado pela União. 
 
DOL

ESTADO DO TAPAJÓS: O PARAISO É AQUI


Bela vista aérea da Ilha de Alter-do-Chão lugar visitado por turístas do mundo todo, é apenas uma de nossas belezas naturais! 
(Foto Patrícia Serruya e direitos autorais).

EM SANTARÉM NOSSAS POLÍCIAS ESTÃO DE PARABÉNS

Segundo dados do IBGE, Santarém é a cidade com mais de 200.000 mil habitantes, com os melhores índices de segurança pública e o menor índice de homicídios. Atribuem isso ao bom trabalho e à boa formação dos nossos policiais. Parabéns aos policiais (civil, rodoviário, federal, militar) pelo excelente trabalho em nossa cidade!


João Teixera Alho - Via Facebook
 

ASSALTARAM O CARA ERRADO: UM POLÍCIAL CIVIL EM BRASÍLIA

 A casa caiu!!!

Resolveram assaltar logo um Policial Civil do D.O.E (Departamento de Operações Especiais), na Caixa Econômica no SIA trecho 2/3 (Brasília), renderam o policial sem saber quem ele era e levaram a grana dele que estava em uma mochila. Quando iam fugir em uma moto roubada levaram bala até dizer chega. Dois foram mortos na hora e o que ficou vivo levou tiro de ponto 40 nos dois braços. Agora só falta aparecer um jornalista idiota afirmando que os "meninos" não deviam ser tratados assim, ou alguém dos "direitos humanos para vagabundos" dizendo que a sociedade deveria fazer algo por esses "meninos"... Bandido tem de ser tratado assim... "COM TODO CARINHO".

Graças a Deus, tem Policias Competentes em nosso pais!

Que Os direitos humanos va pra PQP.
 
Wesley Oliveira de Barros - Via Facebook
 

DJ FAMOSO NO PARÁ MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA ALMIRANTE BARROSO EM BELÉM

O dj João Roberto Pimentel Filho, de 28 anos, conhecido como Beto Brasil, morreu após um grave acidente, envolvendo um carro e uma moto, no início da manhã deste domingo (30) na avenida Almirante Barroso, às proximidades do clube Tuna Luso. Segundo testemunhas, o carro capotou algumas vezes e bateu em um poste. Com o impacto da batida, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O carro ficou destruído.

O motorista também colidiu com um motoqueiro, que teve ferimentos leves. O corpo de Beto foi levado pelo IML e aguarda liberação.

Por conta do acidente e da quantidade de curiosos que se aglomeram no local, o trânsito está lento no sentido São Brás. A área está isolada.

Agentes da Ctbel fazem a perícia no local.

DOL

SE VOCÊ É A FAVOR DO ESTADO DO TAPAJÓS NÃO VÁ A ESSE SHOW

Fiquei sabendo que no começo do mês aqui em nossa cidade, acontecerá um Show musical com cantores da Capital do Estado. Só que não entendo o porque de ser realizado aqui nesta Terra??? Porque o Nilson Chaves é CONTRA A DIVISÃO DO ESTADO!! Engraçado não é ? Mas fazer Show aqui e ganhar o nosso dinheiro, ai é a favor!

SE VC É A FAVOR A DIVISÃO DO ESTADO, NÃO VÁ A ESSE SHOW !!
 
Patrícia  Serruya - Via Facbook

INCÊDIO DESTRÓI CASA NO BAIRRO DE APARECIDA EM SANTARÉM

Um incêndio destruiu uma casa na tarde de ontem (29), localizada na rua Idelfonso Almeida no bairro Aparecida, próximo ao campo do América. O imóvel fica em uma vila, mas o fogo foi controlado antes que atingisse outras casas.

O corpo de bombeiros suspeita de problemas na instalação elétrica. Os moradores relataram que tudo aconteceu muito rápido. “Nós estavamos jogando dominó aqui, aí apareceu uma fumaça aí atrás, aí nós corremos pra vê o quê que era, aí quando nós chegamos pra vê tava pegando fogo, tava um incêndio, aí nós corremos pra pegar baldes de água, corremos ligamos pro bombeiro e o bombeiro veio prestar socorro aqui pra nós.” Conta o morador Kennedy Sousa.

A casa era de madeira e ficou praticamente destruída pelo fogo. Os bombeiros conseguiram evitar que o as chamas se espalhassem para outras casas.
“Praticamente perdeu tudo, uma casa de madeira o fogo se propaga muito rápido, mas a gente chegou, tentamos salvar alguma coisa ainda.” Disse o subtenente do Corpo de bombeiros, Delival de Carvalho.

Ninguém estava na casa no momento do incidente. Vizinhos fizeram um mutirão e levaram alguns imóveis da casa para o meio da rua. Técnicos da concessionária de energia também foram ao local e fizeram a manutenção da rede elétrica.

Um laudo técnico deve ser feito na área para apontar o que provocou o incêndio..

Notapajós 

"ESTADO DO TAPAJÓS" SOMOS, SIM, A FAVOR DO ESTADO DO TAPAJÓS E DEUS ESTÁ DO NOSSO LADO!!!

Estado do Tapajós!

O povo do Oeste do Pará
Quer se libertar!
É um sonho centenário, que
Remete à primeira expedição
Ao mundo dos Tapajós!
Esse povo grandioso, glorioso
Nunca quis sujeitar-se à
Opressão, à cobiça portuguesa.
Sempre considerou tais estrangeiros,
Posseiros, invasores, assassinos,
Escravizadores...
A história desse povo é única,
Desvinculada de falsos liames,
Própria e desprezada...
Povo de cultura definida, ligado
Por laços profundos à terra, aos
Seus costumes, suas verdades,
Ao sangue hereditário, a afetividade,
À irmandade!
Liberdade! Liberdade!
É o seu refrão, seu ideal de emancipação!
Povo que tem orgulho de ser brasileiro,
Mas que repudia estar englobado
Numa teia liderada, comandada
Por irmãos de outra aldeia...
Povo do Oeste, onde o sol se põe,
Impõe a tua vontade, denuncia
O descaso, o esquecimento a ironia
A tua causa!
Mereces decidir teu próprio destino.
Vives uma realidade que a maioria
Não conhece e nem se esforça
Para conhecê-la, porque conhecê-la
Demandará agir, trabalhar, investir...
Tens orgulho do teu paraíso: lindas praias,
Belos rios, lagos e igarapés piscosos,
Sereias bronzeadas, matas exuberantes...
Solo rico em minerais e muito mais...!
Povo do Oeste do Pará, Deus está
Ouvindo o teu clamor, a tua voz...
O Senhor está do nosso lado,
Somos um povo amado,
Haveremos de hastear, sim, a bandeira
Do ditoso ESTADO DO TAPAJÓS!

             Paulo Paixão

sábado, 29 de outubro de 2011

O GOLPE DO FALSO CONTADOR

Jairiney Chagas, contabilista, profissional com mais de 11 anos de experiência no ramo da contabilidade, vem por intermédio desse comunicado, informar toda população de Rurópolis e região que um ex-funcionário seu por nome de Hilário, vem atuando como falso contador, assinando documentos privativos de contabilista legalmente habilitado e sinto na obrigação de prestar esse esclarecimento a toda população, que inclusive, alguns dos cidadãos são clientes da Contec Contabilidade, para que não venham a ser iludidos por este falsário. Para se ter uma noção dos atos cometidos pelo falsário ao longo de vários anos, estamos aqui trazendo aos olhos da população o que realmente era praticado. O falsário assinou diversos documentos como se contador fosse. Dentre eles Declaração de Rendimentos para aquisições de motocicletas, Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício – DRE, Demonstrativo de Faturamento, PL extra-contábil e Plano de Negócio, com o intuito de conseguir financiamentos e obtenção de crédito junto a instituições financeiras, tais como: capital de giro, aquisição de veículos, máquinas e equipamentos, construção, reforma e ampliação de imóveis comerciais. O falsário assinava no lugar do seu ex-patrão Jairiney Chagas, como se o mesmo estivesse assinando aqueles documentos, que sequer era do conhecimento do contabilista e empregador Jairiney Chagas. No mínimo, tal atitude deve ser reprovada por todos, mas principalmente por empresas localizadas nesse município de Rurópolis, como forma de extirpar esse câncer da sociedade. O infrator já está sendo processado junto à vara cível das Comarcas de Rurópolis e Itaituba, tendo sido enquadrado nos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Estão sendo processados ainda, por vantagens adquiridas nas realizações negociais, a instituição financeira, a concessionária de motocicletas e o Cartório local pelo reconhecimento de várias assinaturas do senhor Jairiney Chagas como se por ele tivessem sido assinadas, mas vocês empresários e demais pessoas que não estão de acordo com essa prática ilegal, tem como evitar que esse mal venha a se alastrar, impedindo que mais e mais pessoas sejam enganadas e ludibriadas por esse falsário. A minha humilde sugestão é não aceitar que esse falsário continue “trabalhando” de forma irregular, e não alimentando essas práticas absurdas e manchando o bom nome de uma população trabalhadora que é o povo de Rurópolis. Para isso basta que você que é honesto, não continue pagando para que esse falsário continue falsificando documentos, mas que você se utilize de pessoas habilitadas para cuidar do seu negócio. Nós da Contec Contabilidade já tomamos as providências legais, que inclusive se encontra nas mãos dos magistrados da Comarca de Rurópolis e Itaituba para que os mesmos efetuem os despachos de praxe. Certos de que estes Ínclitos Julgadores agirão dentro dos ditames da Lei, esperamos que a justiça seja feita, bem como esperamos que os representantes do Ministério Público não ficarão alheios diante das provas carreadas aos autos, requerendo a aplicação da norma legal. Diante de tudo isso, perguntamos: depois dessas revelações, você vai querer continuar sendo enganado? Você vai querer ser participante do crime de falsidade ideológica? Penso que não. Se você foi vítima, Denuncie.

Jairiney Chagas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

UFA. ATÉ QUE EM FIM O VASCO VENCEU UM TIMINHO DE SUPERMERCADO.

O VASCO DO MEU AMIGO EDINHO MACHADO ATÉ QUE EM FIM PARECE QUE GANHOU UMA. Após ser xingado por um leitor vascaíno, que reclamou que este blog não publicava nada de bom do Vasco, a equipe do BLOG juntamente com a CBF, para agradar os nossos leitores, resolveram contratar um timinho da quarta divisão da Argentina e combinasse com eles para que este deixassem o VASQUINHO vencer de no mínimo 10 gols e o VASQUINHO mesmo assim só conseguiu fazer 8 e levar 3, assim poderíamos colocar uma matéria que agradasse os assíduos leitores entre eles o meu amigo EDINHO MACHADO, então aí estar nossa matéria EM FIM O VASCO VENCEU, MAS VAI SER ETERNO VICE.

EM FIM NOSSA MATÉRIA. O VASCO ESTÁ NO TOPO MAS É IGUAL TARTARUGA NO POSTE.

É quando um cidadão vai indo por uma estradinha, vê um poste. Lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar. Isso é uma tartaruga em cima do poste.

- Você não entende como ela chegou lá;
- Você não acredita que ela esteja lá;
- Você sabe que ela não subiu lá sozinha;
- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
- Você não entende bem porque a colocaram lá;
- E LOGO LOGO VAI CAIR E FICAR NO SEU LUGAR DE VICE, para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!   
 
Desce logo tartaruga ! Ou seria uma anta ?

DIA DE FINADOS FAREMOS UMA MATÉRIA ESPECIAL DO VASQUINHO. XINGAR MINHA MÃE NÃO VAI ADIANTAR, ELA JÁ ESTÁ NO CÉU ORANDO POR NÓS. É MELHOR VOCÊS MUDAREM DE TIME, AFINAL NINGUÉM É OBRIGADO A SER ERRADO A VIDA INTEIRA. PAREM DE SOFRER.
 

O MELHOR SOM DA CIDADE POTÊNCIA E QUALIDADE DE MÃOS DADAS

Sem dúvida, este foi o carro som que arrasou na ultima Expocar 2011 que aconteceu no Panterão dia (22), provando que tamanho não é documento, e que é sim possível construir um som potente e com qualidade, para tanto nosso amigo Cláudio importou seus equipamentos direto do Japão, o valor total não foi revelado mas sabe-se que daria para comprar vários carros, e para que seu equipamento funcionasse foi preciso que a Rede Celpa aumentasse sua potência inclusive desligando as luzes do bairro, em fim foi um show de qualidade. parabéns. VOU CONTRATAR ESTE SOM PARA TOCAR PRA MINHA SOGRA.
 
 
Fonte: Guardião da Amazônia 
 

DUBLÊ MORRE EM ACIDENTE DURANTE FILMAGENS DE "OS MERCENÁRIOS 2"

Um dublê morreu e dois outros ficaram feridos após uma explosão nas filmagens de "Os mercenários 2", novo longa de Sylvester Stallone que reúne um milionário elenco. O acidente ocorreu na reserva Ognyanovo, próxima da capital da Bulgária, Sofia, durante uma cena de tiroteio com um barco e uma grande explosão.

Uma agência de notícias búlgara confirmou o acidente, mas "em consideração às vítimas", a produção do filme não informou o nome das vítimas. Além da vítima fatal, outro dublê estaria em estado grave no hospital.

"É com grande tristeza que confirmamos esse infeliz acidente. Nossos corações estão com as famílias daqueles atingidos por essa tragédia. Os produtores estão trabalhando com a polícia para investigar o caso", disse a produtora Nu Image/Millennium Films, em um comunicado oficial.

Não se sabe se alguma das estrelas do filme estava perto do local da explosão. "Os mercenários 2" traz no elenco Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Bruce Willis, Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Jet Li, Chuck Norris e Jason Statham.
 

JUÍZES CONFRATERNIZAM COM SERVIDORES DO FÓRUM

Hoje (28/10) pela manhã, os juízes da Comarca de Santarém organizaram o Café do Judiciário em comemoração ao Dia do Servidor Público, festejado em todo Brasil inclusive como feriado. O Tribunal de Justiça do Estado (TJE), determinou o deslocamento do feriado para a próxima semana (http://www.tjpa.jus.br/noticias/verNoticia.do?id=3541). O Fórum só volta a funcionar na quinta-feira, 03/11.

O encontro entre juízes e servidores, no Fórum de Santarém, serviu para homenagear os funcionários mais antigos e os mais novos da Comarca, que já conta com mais de 100 pessoas entre servidores concursados, funcionários cedidos por outros órgãos e estagiários dos cursos de Direito. Antes do café, patrocinado pelos juízes, foram sorteados brindes, além de serem apresentados, também, os novos juízes titulares da Comarca, escolhidos pelo TJE na semana passada. 
 
Na relação abaixo, a atual composição das 14 varas judiciais de Santarém e do Juizado Criminal, em sua maioria com juízes titulares:

1ª Vara Cível - O novo juiz titular é Valdeir Salviano da Costa;
2ª Vara Cível - O juiz titular é Waltencir Alves Gonçalves;
3ª Vara Cível - O novo juiz titular é Laércio de Oliveira Ramos;
4ª Vara Penal - O juiz titular é Paulo Pereira da Silva Evangelista (acumula a função de Diretor do Fórum);
5ª Vara Cível - O juiz titular é Cosme Ferreira Neto;
6ª Vara Penal - O juiz titular é João Ronaldo Corrêa Mártires;
7ª Vara Cível – A juíza titular é Josineide Gadelha Pamplona Medeiros;
8ª Vara Cível - A juíza titular é Betânia de Figueiredo Pessoa;
9ª Vara Penal - Está sem juiz titular, aguardando a definição de um substituto que poderá ser o juiz Rafael Grehs;
10ª Vara Penal - O juiz titular é Gérson Marra Gomes;
Vara Agrária/Juizado Ambiental - Ainda está sem juiz titular. Quem responde pela vara é o juiz Rafael Grehs;
Vara da Violência Doméstica - O juiz titular é Alessandro Ozanan que encontra-se em licença especial. Responde pela vara o juiz substituto, Rômulo Nogueira de Brito;
Vara do Juizado Especial do Consumidor (Ufopa) - A juíza titular é Luciana Maciel Ramos;
Vara do Juizado Especial Cível (FIT) - O novo juiz titular é Fredison Capeline;
Juizado Especial Criminal (Ulbra) - O juiz Waltencir Alves Gonçalves acumula a função, por enquanto.


João Georgios Ninos

Analista Judiciário e Jornalista


CLEAN SERVICE UMA EMPRESA NEBULOSA

O BLOG DO JK, está sendo procurado por empresários que estão sendo lesados pela Empresa CLEAN SERVICE, que tem um contrato milionário com a prefeitura de Santarém, onde os seus proprietários o Sr Maurício Eppinger e seu sócio Marcelo Gabriel que hoje é representado pelo Diretor Financeiro Dr. Roberto, e que até já foram presos por sonegarem impostos no valor de R$ 11 Milhões de reais, estão lesando empresários em Santarém, pois estão tercerizando serviços e não estão cumprindo o contrato, dando calotes nas firmas contratadas. 

A maior indignação dos empresários que estão chateados com essa situação, é porque a empresa CLEAN SERVICE, além de receber uma fortuna mensal da Prefeitura de Santarém, recebe em dia, e não faz o mesmo com seus credores, causando préjuizo ao comércio local. Existe uma empresa lesada pela CLEAN SERVICE, onde o valor do débito é de R$ 60 mil reais.

O BLOG DO JK, está fazendo um levantamento das firmas que estão sendo lesadas pela CLEAN SERVICE em Santarém, e vai divulgar em primeira mão aqui. AGUARDEM!


ESTÃO TENTANDO MATAR O JORNALISTA SANTARENO XAROPINHO

Pelo amor de Deus alguém salva o meu amigo XAROPINHO, que essa gata vai acabar com ele

O CASAL PADRÃO BELEZA 2011 DA PREFEITURA DE SANTARÉM


Acaba de ser eleito agora á pouco no IATE CLUBE DE SANTARÉM, onde está sendo realizado a festa dos servidores da Prefeitura Municipal de Santarém, o CASAL PADRÃO BELEZA 2011. O casal Juracy e jucyrema. Bem que a prefeita Maria do Carmo deveria ajuda-los mandando consertar os dentes dele.

Foto: ROMULO CUNHA

ENEM PREMIA ALUNOS QUE ENTREGARAM PROVA EM BRANCO: DEMONSTRARAM INTELIGÊNCIA, PORQUE JÁ SABIA QUE IA VAZAR

Após mais um vazamento de prova que pode colocar todo o resultado em xeque, o Inep anunciou hoje que aprovará automaticamente os mais de 10 mil alunos que entregaram a prova em branco no domingo.

“Olha, a verdade é que a gente não sabe fazer uma prova deste tamanho. Quem levou a sério é otário”, disse o assessor de imprensa do Inep. “Então os que entregaram a prova em branco demonstraram uma inteligência aliada a uma intuição superior. Como a prova foi feita para avaliar a capacidade de pensar questões do dia a dia, nada mais justo que premiá-los com nota máxima”.

O assessor completou: “Também vamos premiar um aluno que escreveu uma redação com o título: ‘O Enem vaza mais do que as camisinhas do Neymar’”

Marcelo Z. (Com Leonardo Lanna e @tiodino)
 

ZEZÉ JÁ ESTAVA CANTANDO SEM LUCIANO HÁ 10 ANOS, MAIS NINGUÉM TINHA NOTADO

O anúncio da separação de Zezé di Camargo e Luciano surpreendeu os fãs da dupla. Cantando juntos há 20 anos, os irmãos decidiram separar a dupla após uma briga. O que poucos sabem é que Luciano já não cantava com Zezé há mais de 10 anos. Há muito tempo, Luciano apenas segurava um microfone desligado e ficava ao lado de Zezé justificando o seu nome na dupla. A separação acontece em um momento em que a música sertaneja está abandonando a moda das duplas, portanto a presença de Luciano não era mais necessária.

Os irmão agora seguem por caminhos diferentes: Zezé está se preparando para o início das filmagens do longa “Um filho de Francisco” e Luciano teria feito a prova do ENEM neste último fim de semana, pois pretende agora se dedicar ao sertanejo universitário.

Leonardo Lanna
 

PEDRO BORGES O FUNCIONÁRIO PADRÃO 2011 DA PREFEITURA DE SANTARÉM

Um exemplo de dedicação e trabalho em prol da comunidade santarena,  funcionário público há mais de 20 anos na prefeitura de Santarém, Pedro Borges o amigo de todos. Em seu nome o BLOG DO JK parabeniza todos os servidores públicos de Santarém
 

O DINHEIRO É A DIFERENÇA

Agora me digam se tem alguma diferença entre os dois, e por que as meninas não se apaixonam pela cabra, só porque ela não tem dinheiro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DELEGACIA DOS PORTOS DE SANTARÉM MUDA DE CATEGORIA

Nesta quinta-feira (27), aconteceu à solenidade de elevação da Delegacia da Capitania dos Portos de Santarém à categoria de Capitania dos Portos. O evento reuniu autoridades militares e civis, entre as quais o almirante Eduardo Otávio Fernandes de Hônkis, Comandante do 4º Distrito Naval, e do superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego no Pará, Odair Corrêa. De acordo com o capitão Paulo Antonio Carlos, no Estado, apenas a capital possuía uma capitania fluvial. Ele explicou que devido o crescimento do município e o aumento de embarcações que atuam nesta região, surgiu a necessidade de fortalecer o poder de atuação da capitania. “Foi neste sentido que a Marinha decidiu mudar a categoria da capitania fluvial de Santarém”, abreviou. Em Santarém, a instituição existe há 192 anos e no início era apenas agência, chegando ao título de Delegacia e chegando hoje à Capitania tendo jurisdição em toda região do Médio e Baixo Amazonas...

Aeroporto Internacional Wilson Fonseca

Odair Corrêa quando Vice-governador do Pará foi quem conseguiu a liberação de verbas junto a Superintendência da Infraero em Brasília para ampliação e construção do novo Aeroporto Internacional Wilson Fonseca em Santarém. Perguntado por alguns jornalistas presentes na Capitania dos Portos com relação ao inicio das obras do novo Aeroporto de Santarém, Odair Corrêa argumentou que a prioridade é a reforma. Com a obra, a área útil do aeroporto passará a ter quase o dobro do tamanho – sairá dos 700 metros quadrados atuais para 1.300 metros quadrados – a reforma também prioriza a comodidade e conforto na área de embarque e desembarque. O terminal de passageiros passará a ter 295 metros quadrados, 200 a mais do espaço atual, aumentando sua área global em quase 50%. Orçada em R$ 2 milhões, a ampliação, que deve começar em fevereiro de 2012, e não será necessário fechar o aeroporto para as obras. Após este período, o aeroporto, que hoje recebe 80 passageiros na sala de embarque, atenderá 250 pessoas. Odair ressaltou que já existe um projeto para a construção do novo aeroporto, cujo processo licitatório está previsto para junho de 2012 com recursos já alocados no valor de R$ 144 milhões.

Ascom/SRMTE/PARÁ
 

ERLON ROCHA VAI ASSUMIR CADEIRA DE MAURÍCIO CORRÊA NA CÂMARA MUNICIPAL

O blog já havia anunciado aqui no mês passado sobre o "imbróglio" envolvendo a saída do vereador Maurício Corrêa do PMDB, esta semana se confirmou e com a decisão do TSE, que através de acórdão publicado dia 14/10 decidiu que o vereador Maurício Corrêa não teve justa razão para de desfiliar do PMDB.

O Diretório Municipal já se movimenta para solicitar da Justiça eleitoral a vaga do vereador por infidelidade partidária, para o suplente do partido Erlon Rocha, mas Manuel Diniz e Luiz Alberto (Pixica) podem assumir, faltando apenas o PMDB definir internamente quem fica com a vaga.
 

OPNIÃO: REPENSANDO O PROCESSO

1. A jurisdição: poder-dever do Estado-juiz de dizer a vontade da norma, ou melhor, do Direito, aos casos concretos, quando provocada exterioriza-se por intermédio do processo, instrumento indispensável ao exercício da função/atividade de julgar.

2. E o processo? Esse complexo de atos coordenados progressivamente objetivando a justa, tempestiva e efetiva composição da lide, como deve ser entendido? Creio, mais que um instrumento formal de dicção do direito, o processo deve ser compreendido como um verdadeiro instrumento ético de realização de justiça, escopo maior da jurisdição.


3. Portanto, em que deve consistir, basicamente, a preocupação do operador do Direito, hodiernamente?


a) em compreender que o processo, que reside nos autos, relata, registra um drama social, um drama humano: tem vida, sentimento, chora, sangra e morre, não se resumindo num complexo de atos inertes e frios (petições, requerimentos, arrazoados, documentos, provas etc), num simples número nas hostes cartoriais (estantes bolorentas do foro), mera estatística promocional, fonte de receita estatal e/ou renda para advogado;


b) em exigir formação humanística dos operadores do direito (juiz, advogado, promotor e auxiliares da justiça), que devem se preocupar, voltar suas atenções às partes e interessados, verdadeiros destinatários do serviço jurídico a ser prestado eficientemente e a bom termo pelo Estado. Afinal, o processo é meio, não um fim em si mesmo.


4. O que se pode observar, na realidade prática, é que a prestação jurisdicional, às vezes, não passa de mero serviço monopolizado, caro, moroso e nem sempre de boa qualidade (justo e eficaz) prestado pelo Estado.


5. Na concepção revolucionária do acesso à justiça, como já dizia Mauro Cappelletti, na década de 80, a atenção do processualista se amplia para uma visão tridimensional do direito. Sob esta nova perspectiva, o direito não é encarado apenas do ponto de vista dos produtores do serviço jurídico, mas, principalmente, pelo ângulo dos consumidores do direito e da justiça, enfim, sob o ponto de vista dos usuários dos serviços processuais. O cidadão.


6. A narrativa kafkaniana d’O Processo, ao parodiar os desvios e abusos comuns ao seu desenvolvimento, faz nos ver a necessidade deste transcorrer segundo regras claras, impessoais, democraticamente estabelecidas, com transparência, assegurados o contraditório, a ampla defesa e a sua razoável duração. O temor de Kafka serve de contraponto à crucial importância do processo, garantidor de direitos fundamentais.


7. Josef K., protagonista da obra literária referenciada, não entendeu nada do seu processo, não soube sequer do que ou por quem foi acusado e julgado, embora sempre lhe garantissem que tudo tinha razão de ser.


8. Kafka alerta-nos do perigo de se enxergar o direito no automatismo burocrático que se esconde no escuro dos autos. A fundamentação da decisão, imprescindível por imperativo constitucional, quando não assume o compromisso ético-democrático como referência, pode remeter a um legalismo formal desconectado, capaz de oprimir e negar a vida. O recebimento da denúncia, por exemplo, nem sempre é fundamentado, nem permite recurso, o que traz sérias consequências ao acusado, que às vezes responde a ação penal sem justa causa, fadada ao insucesso. O simples fato de se responder a um processo criminal, que dura uma eternidade, já se traduz numa sanção, com marcas indeléveis na vida do cidadão, destacadamente quando absolvido ao final. A prisão cautelar, qualquer que seja, só pode ser admitida em situação extremada, mesmo a temporária (para averiguação na fase de inquérito), que abomino e vem sendo banalizada por operações policiais sensacionalistas.


9. Portanto, kafkiano é o processo que opera sem entender o que faz, cumprindo regras por serem regras, sem controle de constitucionalidade, olvidando a premissa de que o direito apóia-se nos critérios do justo e do equitativo.


10. Enfim, é assim que gente responsável e culta acaba se transformando em servidores bonachões, descompromissados e indiferentes, que aos poucos acabam promovendo, sem perceber, males gigantescos, adequados aos aparelhos agigantados que os empregam e os transformam.


O post traduz, em parte, colação arrumada e acrescida de obras literárias lidas pelo subscritor, objetivando a reflexão do leitor, que não precisa ser advogado para compreender a mensagem.

Por: José Ronaldo Dias Campos
Santareno, e professor mestre em Direito. Ex-presidente da OAB/Santarém.