sábado, 28 de janeiro de 2012

A GRANDE MENTIRA DO PT AO POVO DE SANTARÉM

Caro amigo JK, envio este email para divulgação com o objetivo de colocar em debate uma grande mentira que o governo da Prefeita Maria do Carmo está fazendo com a população carente de Santarém, e o pior criando uma enorme expectativa para quem vive de forma irregular e desumana em vários bairros ou em áreas não autorizadas para moradia (invasão, área de proteção ambiental) na cidade de Santarém. Estou falando do programa Minha Casa Minha Vida, programa do governo Federal.

Desde o inicio do mês o grande assunto em nossa impressa local e nós quatro cantos da cidade e sobre este grande projeto do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Santarém, que poderá colocar no comando de nossa cidade, Sr. Inácio Correa, ou seja o seu sucessor, este que e um grande sonho do PT, onde ficara 12 anos no poder, nunca realizado por outro partido em Santarém, portanto este projeto e a carta na manga que a Prefeita tem para convencer a população que o seu governo foi e sera melhor para Santarém por mais 4 anos.

Agora vamos a via dos fatos.Para fazer parte do Minha Casa Minha Vida, e necessário realizar um cadastro junto a Prefeitura (Segundo a Prefeita falou na imprensa local),sendo que ai começa a mentira.Vamos ver quais os documentos necessários, exigidos pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL;

-Renda de 0 à 3 salários mínimos;

-Comprovação de renda familiar (formal ou informal);
-Documentos pessoais: CPF e RG;
-Serão prioridades no atendimento: mulheres chefes de famílias;
-Famílias que em sua composição possuem idosos e pessoas com deficiência Verificação do CADÚNICO - Cadastro único;
-Verificação do CADMUT – Cadastro Nacional de Mutuário.

OK, Já sabemos quais os documentos, simples, não é !

1) E para quem não possuí comprovação de renda familiar?

Para quem não tem emprego com carteira assinada é indispensável a comprovação da capacidade de pagamento por meio de extratos bancários, fatura dos últimos meses do cartão de crédito, ou comprovante do pagamento de aluguel.

Como um pessoa pai de família sem comprovação de renda pode entrar no programa, se a maioria da população carente não possuí conta em banco, não possuí comprovante de aluguel, pois mora em invasão ou área de proteção ambiental, e pior ainda, nem cartão de crédito.

2) E se estiver pendurado no SPC ou Serasa. Pode entrar no programa?

Não. É preciso estar com o cadastro regular. A medida que a situação for regularizada, não há carência para tomar um financiamento.

Muitos chefes de família de Santarém estão com o nome incluído tanto no SPC, quanto no Serasa, uns ate com dividas de valores pequenos, tipo R$ 100,00, pois não conseguem quitar esta pequena divida por falta de recursos, o que torna inviável a sua inclusão no programa.

Agora fica a pergunta, porque se ouve pessoas da Prefeitura, das entidades de classe, associações de bairro, e até a própria Prefeita falar nos meios de comunicação dizendo que a prioridade ira ser realmente as pessoas que precisam de moradia, pessoas muito carente ?

Se de acordo com informações obtidas através da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, o Programa Minha Casa Minha Vida ,exige esses documentos citados acima, onde, sem esta documentação a população de baixíssima renda não poderá ter uma casa no Programa de moradia do governo federal.
 
Será que é para enganar a população carente ate próximo da eleição e assim garantir votos para o Sr. Inácio Correa?

O cadastro das pessoas começa em fevereiro e deve durar 3 meses, mais 3 meses para a CAIXA dar o resultado dos aprovados, ou seja, 6 meses, próximo de outubro, mês das eleição municipais, assim garantindo o voto da população para eleger o sucessor da Prefeita.

Sou uma das pessoas que fico na torcida para que o MINHA CASA MINHA VIDA funcione em Santarém, moro no bairro do Santarenzinho e me entristece ver pessoas morando em casas sem nenhuma condição, morando de forma desumana. Mais fico mais triste ainda em ver uma Prefeita, que teve sua vida a serviço do Ministério Publico, Promotora, fazer parte de uma grande mentira como esta, enganando a população carente a troco de votos para seu sucessor, prejudicando a população carente de nossa cidade.

Prefeita, essa sua atitude é digna de uma pessoa sem caráter, me desculpe mas é isso que em seu final de mandato a senhora ira deixar para Santarém, UMA GRANDE MENTIRA?

Eduardo Costa Silva, Técnico de Edificações.

Um comentário:

  1. 1. Bomba! Diretora da escola cesar ramalheiro, no bairro da área verde, mantém criança de 11 anos em cárcere privado na sua casa. O pai da criança, sr. Moacir (de quase setenta anos), foi enganado pelo diretora que pedir para a menina passar só uns dias em sua casa e já faz mais de um ano e meio que não a devolve para o pobre idoso. Investiguem

    ResponderExcluir