segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

POPULAR CALANGO ENFRENTA MAIS UM JÚRI EM SANTARÉM

O eletricista Armando Ivaldo de Sousa Barbosa, o popular "Calango", de 51 anos, enfrenta nesta terça-feira, 31/01 (08h00), seu segundo júri pela 10ª Vara em menos de um ano. Juntamente com o motorista Paulo Sérgio Xavier Belo, vulgo "Paulinho", de 37 anos, são acusados de tentar matar no dia 03/01/1999, o atendente de lanchonete Lailson Costa Gomes, atualmente com 32 anos.

Segundo o promotor público Adleer Calderaro Sirotheau, que atuará na Acusação, "Calango" e "Paulinho" teriam tentado matar Lailson por este ter quebrado as janelas de um ônibus da empresa do pai de Paulinho, o já falecido empresário Paulo "Boca Larga". Por trás do conflito, estaria a disputa entre empresas de ônibus à época, no caso a Transantarém e a Andorinha, de propriedade de Paulo "Boca Larga".

O MP pede a condenação dos dois pelo crime de Tentativa de Homicídio Qualificado, que pode ter pena máxima de 20 anos."Calango" será defendido pelo advogado (estreante em júris) Kellestown Jean dos Passos Ferreira e "Paulinho" pelo advogado Cláudio Araújo Furtado.

João Georgios Ninos
Analista Judiciário e Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário