quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VEREADORES SE REUNIRAM COM DIRETORES DO HOSPITAL MUNICIPAL, E PEDIRAM PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO AOS MAUS TRATOS DO MÉDICO KALIL KZAN

Vereadores reuniram hoje (29-02) na Câmara Municipal de Santarém para discutiram o denuncias no atendimento do Hospital Municipal. Dois representantes do hospital, os médicos Fábio Botelho que é coordenador do setor de emergência e o médico Marcus Fortes que representou o diretor do PMS, estiveram presente para prestar esclarecimento.

De acordo com a vereadora Marcela Tolentino, presidente da comissão de saúde do poder legislativo, o assunto principal foi sobre o atendimento realizado pelo médico clinico geral Kalil Kzan. Ela explica que várias denuncias foram feitas sobre atuação deste médico com os pacientes. “Eu inclusive passei por uma situação com ele, fui destratada quando tentava ajudar uma pessoa, mas não foi só eu não, por isso um dos motivos desta reunião” enfatizou.

O vereador Gerlande Castro também citou aos representantes do hospital um caso de destrato pelo médico Kalil. Segundo o parlamentar o médico tentou expulsa – ló do setor de emergência. “Eu fui ajudar um paciente que veio do Lago Grande, que tinha chegado de pela manhã e até a noite ainda não havia sido atendido, quando pedi para uma atendente verificar como estava a situação dele com médico de plantão, Kalil, ele saiu de dentro dizendo que era pra eu ir embora que vereador não resolvia nada, ele fez isso sem motivo algum” relatou.

Os demais vereadores presentes Reginaldo Campos, Valdir Matias Júnior, Jailson Costa, Carlos Jaime, Evandro Cunha e Henderson Pinto também testemunharam situações de reclamações sobre o clínico geral e mau atendimento de outros profissionais.

O médico Marcus Fortes informou que no próximo mês uma comissão de ética será instalada no hospital e que será responsável por resolver esse tipo de problema, ele explicou ainda que as denuncias precisam ser legais. “Qualquer denuncia contra algum profissional que atua no setor público precisa ser formalizada, no caso do doutor Kalil, quando chegar formalmente as denuncias, a comissão de ética vai definir o procedimento a ser tomado” ressaltou.

Marcela colou em pauta também a falta de humanização e acolhimento adequado aos pacientes que chegam até o hospital, segundo ela e os demais parlamentares, reclamações com esse assunto existem há muito tempo. “É preciso que haja capacitação aos profissionais que atendem vidas, as pessoas que chegam lá, já estão passando mal e ainda passam por maltrato, isso não pode ocorrer” desabafou.

O coordenador do setor de emergência, o médico Fábio Botelho, informou que a partir de março será realizado ações que ajudaram na melhoria do atendimento. “Vamos realizar um método de seleção os casos que chegam até o hospital, os mais graves serão atendidos de imediato e outra situação será a vinda de médicos residentes, que vai aumentar o número de pessoas atendendo, o que ajuda a diminuir o estresse que esse setor causa”, informou.
Na próxima semana um relatório será enviado para comissão de ética do hospital, com documentos que formalizam as denuncias feitas na reunião. 
 
Fonte: CMS

3 comentários:

  1. A vereadora Marcela Tolentino além de achar que tem o rei na barriga só por ser da política, não é nenhum exemplo de educação e ética, faz uso de seu mandato para interferir na demissão de muitos profissionais inclusive de colegas de profissão não esquecendo de mencionar professores competentes da instituição que ela manda e desmanda a FIT, lá quem ousa ir contra ela e sua coligação política é demitido e vale ressaltar que esse escândalo que está promovendo agora é por causa de um eleitor que não apresentava nada grave porém ela queria atendimento privilegiado e a mesma exigiu sua transferência para o hospital regional e o pior é que ela conseguiu...Isso sim é um absurdo pois o atendimento deveria ser igual para todos, nenhum paciente consegue transferência no mesmo dia para o Hospital Regional. Cara vereadora na lei isso chama- se PRIVILÉGIO ILEGAl, cadê o ministério publico que não investiga essas transferências cometas??? Esses vereadores auto promovendo-se a custas desses pobres desinformados, em quanto muitos pacientes que de fato precisam de transferência e morrem esperando um leito no Hospital Regional e não conseguem. Esses fatos sim devem ser averiguados e com a devida punição aos políticos que usam esses privilégios.

    ResponderExcluir
  2. Esses vereadores tem que procurar o que fazer, bando de hipócrita e desocupados, recebem dinheiro publico sem trabalhar e ainda querem atendimento diferenciado pros seus "amigos". São tão sem o que fazer que tem tempo de estar acompanhando eleitor no hospital e com que finalidade fazem isso??? Busca de votossss e não porque estão preocupados com a saúde do próximo. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Essa vereadora se acha, onde chega quer ser recebida com flores e com babação, e quando não recebe tratamento de estrela faz escândalo... Eu presenciei o show dessa vereadora com o médico no hospital, gritando e usando ofensas verbais e quando o médico se defendeu das grosseria ela saiu ofendida, coitadinha super educada essa Vereadora. Sem mencionar as grosserias que ela já fez com funcionários de vários setores da saúde.

    ResponderExcluir