quarta-feira, 25 de abril de 2012

DEPUTADO NÉLIO AGUIAR MOSTRA SERVIÇO EM PROL DO POVO SANTARENO

O deputado Nélio Aguiar (PMN) esteve em audiência com o secretário Executivo de Estado de Saúde Pública (Sespa), Hélio Franco, nesta quarta-feira, 18, para tratar do início das obras de ampliação para 20 do número de leitos de UTI adulto no Hospital Regional do Baixo Amazonas, Dr. Waldemar Penna, em Santarém (HRBA), que hoje tem apenas 7 leitos.

O número de leitos da UTI infantil também devem passar de 7 para 20. Atualmente o HRBA tem 21 leitos, contando com os 7 da UTI neonatal. O anúncio do aumento do número de leitos foi feito, em junho do ano passado, pelo governador Simão Jatene, em visita àquele município. “Há uma carência muito grande de leitos de UTI na região. A ampliação da UTI irá possibilitar a implantação da cirurgia cardíaca no HRBA, tirando os pacientes da fila do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e permitindo, que os pacientes tenham a recuperação pós-operatório perto da família”, disse.

A assessoria de imprensa da Sespa informou que as obras de ampliação do Hospital Regional de santarém iniciam dentro de e 30 dias. O prazo de conclusão dos trabalhos será em 90 dias. A obra de ampliação dos leitos de UTI está orçado em R$ 2 milhões.Hospital Regional de Itaituba. Outra questão levantada como titular da Sespa pelo deputado Nélio Aguiar diz respeito à preocupação na demora da doação do terreno para a construção do hospital regional de Itaituba, que só atrasa o início da obra. “Solicitei a Sespa que envie a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), com a máxima urgência, o projeto do hospital' para que a SPU possa instruir o processo de doação do terreno para o Estado. Estarei pessoalmente acompanhando o andamento do processo do processo e, não sossegarei enquanto ela não acontecer de fato”, afirma Nélio Aguiar.

Assessoria do Deputado Nélio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário