sábado, 28 de abril de 2012

MANÍACO DE CASTANHAL: HOMEM É PRESO E ACUSADO DE TER ABUSADO DE 300 CRIANÇAS E JOVENS

A Polícia Civil, através do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI), prendeu em flagrante, na manhã de ontem, no bairro do Jaderlândia, Manoel Pereira de Oliveira, 39 anos, acusado de estuprar várias crianças e adolescentes em Castanhal, Nordeste do Estado. As vítimas eram obrigadas a fazer sexo e cenas eróticas com acusado, caso contrário, sofreriam ameaças satânicas.

Depois de receber denúncias anônimas do conselho tutelar do município, a Polícia Civil passou a investigar o paradeiro daquele que ficou conhecido como “Maníaco de Castanhal”. Manoel Pereira de Oliveira é acusado de estuprar uma criança de apenas 12 anos e de tentar o mesmo crime contra a irmã da vítima, de 24 anos. As meninas procuraram os pais, que acionaram os órgãos competentes. Depois de uma intensa investigação, o maníaco foi preso no bairro Bom Jesus. Ele saiu do bairro do Jaderlândia temendo ser preso. “Ele mudou de casa justamente para enganar a polícia, mas conseguimos rastrear os passos desse monstro”, disse o delegado Fernando Rocha.

Com a desculpa de ser produtor de dança e decorador de unha, o “Maníaco de Castanhal” conseguia atrair as vítimas para uma suposta aula. Na casa dele as crianças eram abusadas. As meninas, todas menores de idade, eram obrigadas a fazer sexo e ainda se submeterem a fotos sensuais. Uma adolescente de 16 anos foi apreendida. Ela é namorada de Manoel Pereira e responsável por filmar as cenas de sexo. “As crianças e adolescentes eram levadas para casa dele com o pretexto de que seriam dançarinas ou modelos. Como o Jaderlândia é um bairro muito pobre, ele dava essa desculpa para as meninas e lá estuprava as vítimas”, disse o delegado.

MACONHA

Ao entrar na casa de Manoel Pereira a polícia encontrou quatro quilos de maconha, pasta de cocaína, solução de bateria e balança de precisão. Só o que deixou os policiais mais surpresos foi o acervo pornográfico encontrado, junto com livros de rituais de magia negra e um caderno contendo mais de 300 nomes de crianças e adolescentes. Do lado do nome das meninas tinha traços indicando a quantidade de vezes que elas foram estupradas. “O maníaco tinha esse caderno desde 2010 e lá anotava os nomes das vítimas, tem mais de 300 nomes. Estamos investigando se ele estuprou todas essas crianças, pelo menos 15 estupros ele já confessou”, disse o delegado Augusto Damasceno.

De acordo com a Polícia Civil, o mais absurdo e assustador eram as ameaças feitas por Manoel Pereira. Depois de abusar as meninas ele dizia que Satanás cometeria o mesmo crime se elas contassem algo aos pais. “As ameaças aconteciam depois dos estupros, através desses livros Satânicos, ele dizia que Lucifer iria pegá-las e fazer maldade com toda família, ele fazia até orações para intimidar as meninas”, contou Damasceno. Um fato que a polícia esta investigando, é de uma menina de apenas nove anos que ficou aleijada depois que o “Maníaco de Castanhal” bateu com o martelo no joelho da vítima, dizendo que era a mão de “Lucifer”. “Ele nos retratou essa situação, dizendo que estava possuído pelo capeta. Depois passou a bater no joelho da criança até afundar e fraturar completamente a tíbia da vítima. É um monstro!”, concluiu Augusto Damasceno.

AMEAÇAS

Após a prisão de Manoel Pereira, a população do bairro do Jaderlândia queria invadir a delegacia para fazer justiça com as próprias mãos. O “Maníaco de Castanhal” precisou ser transferido rapidamente para a delegacia do Apeú, mas os detentos se rebelaram e não aceitaram a presença do acusado na delegacia. Os presos falaram que se ele fosse colocado junto seria morto. Manoel Pereira ficou durante todo dia algemado no chão da delegacia, até que uma casa penal especial aceite ficar com o homem que abusou sexualmente de centenas de crianças, e por pacto com o diabo recebeu o nome de “Maníaco de Castanhal”. 

DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário