segunda-feira, 30 de abril de 2012

MAUS TRATOS: IDOSA DE 80 ANOS É AGREDIDA PELA FAMÍLIA EM SANTARÉM

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a causa da morte de uma idosa de 80 anos na sexta-feira (27), após receber denúncia e um vídeo gravado por um vizinho, no qual uma mulher aparece dando banho e agredindo Raimunda De Oliveira Silva.

A principal acusada das agressões foi identificada como Maria de Lurdes Sousa Oliveira de 53 anos. Nas imagens ela aparece de blusa azul dando tapas e empurrões na cabeça da sogra.

Os possíveis maus tratos aconteciam em uma casa localizada nos fundos de uma igreja no bairro da Matinha, onde segundo a polícia, a família morava há pelo menos seis meses.

O neto da vítima desconhece a informação de que a mãe dele agredia a avó. “Há dez anos minha mãe cuida dela. Dez anos não é dez dias e sempre a gente está presente. A gente só não acompanha ela no banho porque a gente é homem”, afirma Jesiel Sousa.

O delegado Nelson Silva solicitou ao Instituto Médico Legal a realização da necropsia no corpo da vítima. O laudo que evidencia o motivo da morte será concluído em 10 dias.

Conforme o delegado, mesmo que o laudo não comprove as agressões Maria de Lurdes pode ser indiciada por maus tratos e por expor a idosa ao perigo, infringindo o estatuto do o idoso. “A senhora no mínimo vai responder por maus tratos, porque as imagens falam”, destaca.

O advogado da família informou que irão se pronunciar somente após a divulgação do resultado do laudo do IML.

Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário