segunda-feira, 30 de abril de 2012

POLÍCIA FEDERAL DE SANTARÉM ESCLARECE O EPISÓDIO ENVOLVENDO O EMPRESÁRIO JUNIOR CHAVES

Já está na Corregedoria da Polícia Federal, a denúncia feita contra a PF sobre um possível erro de agentes durante a operação policial, que resultou na prisão de pessoas ligadas à exploração de jogos de azar (caça-níqueis) e jogo do bicho em Santarém, ocorrida na semana passada. 

O empresário Júnior Chaves é quem afirma ter sido alvo de abusos supostamente cometidos pelos federais durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sua residência durante a operação ”Vegas Santarém”. 

O blog do JK esteve pela manhã desta segunda-feira, na sede da Polícia Federal, e foi recebido pelo assessor de imprensa, o APF Uilses Tavares, que na ocasião, informou serem inverídicos os fatos denunciados pelo empresário Júnior Chaves em um blog de Santarém, onde afirmou ter sido humilhado pelos policiais. 

Segundo o assessor da PF, o empresário Júnior Chaves não foi preso, nem algemado e muito menos sofreu algum tipo de violência, nem física e nem verbal como relatou dramaticamente em um blog da cidade. 

Ainda segundo o APF Uilses, apenas cinco policiais cumpriram o mandado de busca utilizando uma viatura da PF. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em endereços diferentes e três de prisão. Ao todo foram utilizados 46 policiais na operação, não tendo, portanto, como a PF disponibilizar 30 agentes na residência do empresário Júnior Chaves, como ele próprio relatou ao blog

Os levantamentos preliminares feitos pela PF indicavam que o endereço de Júnior Chaves era onde residia Reginaldo, pois atrás do imóvel do mesmo, havia uma rota de fuga, descoberta apenas no momento da diligência, e com a colaboração espontânea do próprio empresário, que apontou por onde Reginaldo poderia escapar, deixando entender que conhecia as atividades ilícitas de Reginaldo. 

A residência onde mora o empresário Júnior Chaves, é alugada e pertence a um dos investigados, Sr. Geraldino, pai de Reginaldo, que estava sob monitoramento policial há mais de três meses. 

O APF Uilses diz ainda que Júnior Chaves nunca foi investigado pela PF, conforme consta em relatório minucioso encaminhado à Justiça e que deu base à expedição dos mandados. 

O APF Uilses disse ainda ao blog do JK, que a denúncia feita pelo empresário Júnior Chaves foi encaminhada pela própria Delegacia de Polícia Federal de Santarém à Corregedoria da Superintendência Regional em Belém/PA que vai apurar as denúncias publicadas.

APF Uilses Tavares, assessor de imprensa da Polícia Federal em Santarém

NOTA DO JK: Estive conversando com alguns jornalistas que estavam cobrindo a operação da PF, e alguns que conversaram com o empresário Júnior Chaves após o episódio, me relataram que o empresário entendia a ação da Polícia Federal e que em momento algum demonstrou sentir-se ofendido, mas apenas assustado com a presença dos agentes em sua casa, que acabou servindo de apoio à operação policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário