terça-feira, 29 de maio de 2012

RESPOSTA DO COORDENADOR DO INSTITUTO PRÓ TAPAJÓS AO COMENTÁRIO DA ASSESSORA DA ALEPA

Esse pessoal do “Parazinho”, tem que entender que nós somos da Região do Tapajós, que por acaso está no Pará. Que nós não precisamos deles pra nada. Não precisamos das migalhas que o governo do “Parazinho” manda pra nós, porque nós já vivemos de migalhas. Eles têm que entender, que o sentimento de um povo ou Região não se vende, não se compra, não se... negocia e não adianta eles quererem ficar conosco se nós não queremos ficar com eles. Eles têm que entender que do ponto de vista da cidadania, nós somos todos irmãos: Vivemos na mesma Região – Amazônica, estamos sujeitos as mesmas leis constitucionais, falamos a mesma língua e temos as mesmas origens, étnicas, então merecemos, também, usufruir das riquezas do país. Agora, politicamente estamos relegados ao esquecimento. Aí eles ficam pra lá e nós ficamos pra cá.

Daí que eles podem ficar com seus santos, seus times, seus tacacás, seus açaís, seus carimbós, seus Nilsons, suas Fafás, seus Gansos, patos etc. Nós temos os nossos. Isso, eles têm que entender.

Eles são muito sem vergonha e cara-de-pau querer deixar inteiro, o que já está dividido.

Quando entenderem isso, seremos um grande Estado, formado por Três: Pará-Tapajós e Carajás. E isto acontecerá em breve.

Professor Bernardo
Coordenador do Instituto Pró Tapajós

2 comentários:

  1. Maravilha!Suas palavras reavivou aquele sentimento de luta que vivivenciamos durante a Campanha pelo SIM.Nossa identidade foi conquistada e está viva.E está gravada em nossos corações.PLIP neles prá fazer o pessoal do Parazinho TRABALHAR e parar de viver só do nossso suor.Parabéns Prof.Bernardo!

    ResponderExcluir
  2. Luiz Alberto Macedo30 de maio de 2012 às 08:18

    Estamos nesta luta e não arregamos. Nós Tapajoaras estamos na trincheira da Luta pela Libertade, pelo desenvolvimento e por dias melhores para nosso povo esquecido.
    Professor Bernardo tenha nosso apoio pleno. O povo de nossa região, residente em Manaus, está nessa luta e conta com o apoio de nossos irmãos amazonenses para somar com milhares de assinaturas para nosso projeto.
    "A LUTA CONTINUA"
    Luiz Alberto Macedo

    ResponderExcluir