quinta-feira, 31 de maio de 2012

TURISMO DE SANTARÉM VIRA DISCUSSÃO NO FACEBOOK

Caro Profº. A cidade de cidade de Santarém, tem crescido SIM, não só no turismo, mas sobretudo economicamente. Ou o senhor não mora aqui? Ou está precisando de óculos?. Tenha cuidado com suas palavras injuriosas, pois quem está demonstrando não ter condições intelectuais parece-me ser o senhor. Tem vontade de fazer alguma coisa pela cidade, agrega então. Sabemos bem, que sua atitude trata-se de politicagem. O senhor não conhece o trabalho que está sendo feito, o milagre com o pouco orçamento que a SEMTUR tem. Desafiamos o senhor a comparecer a secretária e conhecer pessoalmente das ações realizadas por está. Ou o senhor acha que toda essa exposição na mídia nacional não foi articulada pela secretária de turismo. Isso SIM trouxe e trás turista a Santarém. O que era Santarém há 8 anos atrás e o que é hoje. Com um pouco de raciocínio tem-se essa conclusão. 

Comentário da leitora Ardilene Lisboa no post do professor Elielson Rezende "PROFESSOR DENUNCIA SECRETARIA DE TURISMO EM SANTARÉM"

Leia abaixo a resposta do professor Elielson Rezende ao comentário da advogada Ardilene Lisboa 

Cara, Ardilene Lisboa. Acredito que você tenha algum vínculo com a SEMTUR, pelas suas palavras. Deixe-me clarear mais os fatos. Estou morando SIM em Santarém há dois anos. Escolhi fixar residência aqui e construir minha vida por causa de uma promessa. Fui convidado, através de propaganda, a morar em Santarém, quando a prefeita Maria do Carmo afirmou diversas vezes que aqui é "o melhor lugar para viver". Já conhecendo a cidade por causa de viagens pela região, levei em consideração o que me foi dito. Acontece que, quando aqui cheguei, tratei imediatamente de procurar a SEMTUR para buscar informações sobre seu trabalho e algum tipo de auxílio para o meu.

Fui recebido muito bem várias vezes pelos servidores, que me prestaram todas as informações que eu precisava. Porém, não obtive sucesso em minha tentativa de trabalho com turismo pelos motivos que listarei agora:

- Museu Municipal fechado aos domingos;
- Terminal Hidroviário Turístico fechado;
- Espaço para artesanato, neste mesmo terminal, fechado;
- Não existe recepção adequada aos turistas;
- Os projetos da SEMTUR não funcionam (isto é fato);
- Não existe qualquer tentativa decente de preparar a população para receber turistas.

Enfim. Por causa dos três primeiros motivos, deixei de ganhar meu sustento por um bom tempo, já que minha tentativa era de trabalhar com turismo.

Quanto à informação que repassaram a você sobre minha reclamação ser politicagem, sinto muito, mas sua fonte está fraquíssima. Não sou filiado a partido algum, pois não quero viver dependendo de político. Se você vive nas barras da saia de alguém, é problema seu. 

O que traz turistas a Santarém são outros turistas que comentam sobre Alter do Chão. E só. Falo isso com conhecimento de causa. Inclusive, estou trazendo para Santarém um grupo bem grande deles, não por causa de divulgação de prefeitura ou secretaria, mas por um trabalho apoiado por quem nem sequer mora aqui.

Agregar??? Para quê? Só para ficar rotulado como "mais um que está se dando bem na prefeitura"??? Muito obrigado. Chame outro!

Só mais um detalhe: considerei o seu "tenha cuidado" como uma ameaça. 

Gostaria, ainda, de saber onde estão os turistas que você disse, já que ando a cidade inteira e não vejo nenhum.

Resposta do professor Elielson Rezende ao comentário da advogada Ardilene Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário