terça-feira, 5 de junho de 2012

ADVOGADO É PRESO EM BELÉM POR FRAUDE NO SEGURO DPVAT

Na segunda-feira (4), a Polícia Civil prendeu, em Ananideua, região metropolitana de Belém, um advogado acusado de participar do esquema de desvio de recursos do seguro de trânsito. Segundo informações da Polícia, a prática servia para cobrir esquemas ligados aos ‘Danos Pessoais Causados por Veículos Terrestres’ (DPVAT).

O acusado prestou esclarecimentos na Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe). De acordo com a polícia, o advogado envolvido no crime, Ângelo Honório Leal Santos, 31 anos, teria se apropriado de maneira indevida dos valores pagos a mais de 500 pessoas, vítimas de acidentes.

Os alores que o acusado teria se apropriado seriam de acordos extrajudiciais celebrados em ações ajuizadas e não repassadas aos clientes. Nos anos de 2010 e 2011, mais de um milhão de reais foram desviados.

As investigações acompanharam 155 ações ajuizadas no Fórum Criminal do TJE e outras 422 no Juizado Especial de Acidentes de Trânsito. A polícia pediu à Justiça a quebra de sigilo bancário e fiscal do indiciado. Com isso, a polícia pediu à Justiça, a prisão preventiva e mandado de busca domiciliar.

Na casa do acusado a polícia apreendeu produtos eletroeletrônicos, como computadores, televisores de LCD, impressora multifuncional e documentos diversos.

Ângelo Honório responderá pelos crimes de estelionato, fraude no Seguro DPVAT e patrocínio infiel – crime em que o advogado ou procurador trai ou engana o cliente no patrocínio de causa, causando-lhe prejuízos.

Na Dioe, o acusado pouco falou, segundo ele só deverá se manifestar na Justiça. Ângelo foi transferido para uma unidade do Sistema Penitenciário.

Fonte: ORM

Um comentário:

  1. Denuncia:Moro proximo a uma advogada (Manuela Oliveira dos Anjos)que trabalhou diretamente com esse advogado acusado,parece que eram socios,talvez ela esteja envolvida na fraude pois ela ja nem dorme mais em e ta fazendo queima de documentos. Investiguem

    ResponderExcluir