segunda-feira, 30 de julho de 2012

NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE SANTARÉM

PREFEITURA GARANTE DESTINO ADEQUADO A PNEUS SEM USO

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) prepara o embarque de pneus sem uso, que foram coletados durante este ano em Santarém. Desde 2006 a Prefeitura oferece destino adequado aos pneus. O trabalho evita que o material seja jogado em áreas impróprias e provoque danos ao meio ambiente e à saúde.

Os pneus são recolhidos pela SEMINF e depositados em um galpão no bairro Prainha até serem embarcados. O trabalho é executado em parceria com a empresa Rio Limpo de Manaus, capital do Estado do Amazonas. Os pneus são transportados em balsas e usados principalmente, como combustível para as indústrias.

A Rio Limpo é uma das poucas empresas na Região Norte autorizadas a receber pneus sem uso, pela Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos – ANIP. Somente no ano passado, a SEMINF realizou o embarque de nove carretas com pneus inservíveis, totalizando 9.427 unidades. 

Desde 2006, quando começou a coletar e enviar pneus para reciclagem, a Prefeitura de Santarém já embarcou 47 carretas totalizando 60.900 unidades de pneus inservíveis.

TELECENTRO DE INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS OFERTA VAGAS PARA CURSOS

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES), a Prefeitura de Santarém abrirá inscrições para novas turmas a serem formadas pelo Telecentro de Informação e Negócios – TIN por meio de cursos de Informática Básica, Caixa Informatizado, Designer Gráfico Básico, Departamento Pessoal e Informática Básica para Melhor Idade. Os interessados poderão inscrever-se somente no dia 1º de agosto (quarta-feira), no horário de 08hs às 14hs, na sede da SEMDES, situada à Avenida Curuá-Una, 42 – Santa Clara.

No total, serão ofertadas 114 vagas, distribuídas em turmas que funcionarão nos turnos manhã e tarde. Os cursos iniciarão no dia 06 de agosto e se estenderão até 05 de outubro.

O Telecentro de Informação e Negócios – TIN é um espaço público de utilização de computadores conectados à internet, voltado para a oferta de cursos e treinamentos, presenciais e à distância, destinado a atender os segmentos empreendedores e a comunidade local.

Certificação – Foi realizada na última sexta-feira (27/07), a solenidade de certificação aos alunos concluintes do curso de Informática Básica Intensiva, ofertado pelo Telecentro de Informação e Negócios – TIN, projeto da Prefeitura de Santarém, executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES.

Os certificados foram entregues a 27 alunos que no período de 02 a 27 de julho, participaram de aulas sobre: editor de texto (WRITER), Planilhas Eletrônicas (CALC), Apresentações (IMPRESS) e Internet. A carga horária do curso foi de 60 h/a. “A maioria do público beneficiado era integrado por ex-alunos da Escola da Economia Solidária - ECONSOL, servidores municipais que atuam no PROCON e comunidade local. A partir de ações como essa, o governo confirma a importância em desenvolver um trabalho visando a inclusão social e digital da população santarena”, ressaltou Carlos André, Coordenador do TIN.

Mais informações: Carlos André (Coordenador do TIN) - 9138-8185.

Nelma Bentes
Assessora de Comunicação da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário