terça-feira, 31 de julho de 2012

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A MUSA DA CPI E O XERIFE DO PT?

A Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei, uma regra que o nosso cotidiano vem demonstrando, nunca será uma realidade na sociedade brasileira. Querem um exemplo disso? Então prestem atenção nestas duas histórinhas.

Segundo Alderico Rocha Santos, juiz federal responsável pelo processo que apura os crimes da chamada Operação Monte Carlo, Andressa Mendonça, a mulher do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, teria tentado chantageá-lo na última quinta-feira (26/07), afirmando que tinha um dossiê contra ele que seria tornado público se um alvará de soltura não fosse expedido em favor de seu marido.

Por conta disso, a "musa da CPI", que é como Andressa ficou conhecida no Parlamento, teve que prestar depoimento hoje na Polícia Federal de Goiânia - GO.

Ela foi liberada depois de prestar declarações, mas está proibida de visitar Cachoeira na prisão e vai ter que pagar uma fiança de R$ 100 mil, sob pena de ter a prisão preventiva decretada.

No dia 26 de abril deste ano, o Dando Pitacos noticiou que "num encontro mantido no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro da Justiça e ex-presidente do STF, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou convencer Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, a adiar o julgamento do processo conhecido como o "escândalo do mensalão" em troca de blindagem na CPI do Cachoeira".

A tal da "blindagem" seria para proteger Gilmar Mendes da denúncia de que ele teria viajado em companhia do senador Demóstenes Torres, que teve o mandado cassado, até Berlim - Alemanha, em um avião cedido por Carlinhos Cachoeira. Na ocasião, o ministro disse ter ficado "perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula".

Trocando em mi´-udos, Lula teria tentado chantagear um ministro do Supremo Tribunal Federal e Andressa um juiz da Seção Judiciária da Justiça Federal do Estado de Goiás - GO, situações rigorosamente idênticas. Daí as perguntas que não querem calar: por que Andressa Mendonça teve que prestar esclarecimentos à Polícia Federal e ainda vai pagar uma fiança de R$ 100 mil? E Lula? Não explica e nem paga nada? Por que a "musa da CPI" foi indiciada em um inquérito policial e o "xerife do PT" escapou ileso do mesmo procedimento? Por que o tratamento diferenciado? Que isso, Constituição, que isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário