quinta-feira, 30 de agosto de 2012

NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE SANTARÉM

FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS SERÁ SÁBADO

Pelo sexto ano consecutivo, a Prefeitura de Santarém, por meio da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), promoverá o Festival de Bandas e fanfarras. Dividido em três categorias distintas: Fanfarras Simples, Fanfarras com Melodia e Banda Marcial, o Festival terá por meta valorizar a produção musical dos alunos.

O evento será realizado no dia 1º de setembro (sábado) na Orla da Cidade, a partir das 19h, e a apuração dos resultados será no dia 02 de setembro, no prédio da SEMED da Avenida Borges Leal, a partir das 14h.

“A participação é aberta a todas as escolas, tanto da nossa cidade quanto de municípios vizinhos. As três melhores colocadas em cada categoria receberão uma premiação baseada em kits de instrumentos musicais”, explicou Rita Peloso, titular da AEL.

Além de escolas de Santarém, confirmaram participação no Festival, instituições de ensino dos municípios de Alenquer, Óbidos, Itaituba e Belterra.

A ordem do Festival será a seguinte:

FANFARRA SIMPLES

1- E.M.E.F. Manoel Ladislau (Belterra)
2- E.E.E.F.M. Aluízio Lopes Martins
3- E.M.E.F. Afroamazônida (Murumuru)
4- E.M.E.F. Tiago Xisto de Aragão (Vila Curuai)
5- Corporação Musical Estrela Negra
6- E.M.E.F. Brigadeiro Eduardo Gomes
7- E.E.E.F.M. Nª Sª Aparecida
8- E.E.E.F.M. Felisbelo Jaguar Sussuarana
9- E.E.E.F.M. Antônio Batista Belo de Carvalho

FANFARRA COM MELODIA

1- Associação Cultural Fanfarra Furacão (Alenquer)
2- E.M.E.F. Ambrósio Caetano Corrêa (Inanú/Lago Grande)
3- E.E.E.F.M. Madre Imaculada
4- E.E.E.F.M. Rio Tapajós
5- Associação de Bandas e Fanfarras do Tapajós (Itaituba)
6- E.E.E.F.M. Frei Ambrósio
7- E.E.E.M. São José (Óbidos)
8- Intercolegial de Belterra
9- E.E.E.F.M. Frei Othmar
10- E.M.E.F. Nova Esperança (Alenquer)

BANDA MARCIAL

1- E.M.E.F. Princesa Izabel
2- E.M.E.F. Maria de Lourdes
3- E.E.E.F.M. Almirante Soares Dutra
4- E.M.E.F. Deputado Ubaldo Corrêa
5- E.M.E.F. Frei Gilberto Wood
6- E.E.E.F.M.Pedro Álvares Cabral

VENCEDORES DE CAMPEONATOS SERÃO PREMIADOS

Nesta quinta-feira, 30 de agosto, a partir das 19h, será realizada a premiação para as equipes vencedoras do Campeonato de Bairros, evento esportivo promovido pela Prefeitura de Santarém sob coordenação da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL). Às equipes campeãs serão entregues: troféus, medalhas e 60% em dinheiro da contribuição referente às inscrições feitas no início da disputa. As equipes vice-campeãs também receberão troféus, medalhas, além de 40% do dinheiro das inscrições.

A solenidade de premiação será na Boate Phoenix,

Copa Estudantil - A final da 1ª Copa Estudantil de Futebol de Campo será realizada nesta sexta-feira, 31 de agosto, no Campo do Parque da Cidade, mas a premiação dos vencedores será realizada somente no dia 1º de setembro, no próprio Campo do Parque, com a entrega de medalhas e troféus. O evento foi promovido pelo governo municipal por meio da AEL visando estimular a prática de futebol de campo no processo educativo, congregando as instituições de ensino público e particular de Santarém.

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O VII JOGOS ESCOLARES

As inscrições para o VII Jogos Escolares de Santarém, segundo informações prestadas pela Assessoria de Esporte e Lazer (AEL), foram prorrogadas até sexta-feira, 31 de agosto. Os alunos interessados em participar do evento devem estar devidamente matriculados em uma das redes de ensino e ter entre 12 e 18 anos. Os documentos a serem apresentados no ato da inscrição devem ser oficiais e com foto (RG, carteira de trabalho, documento de alistamento militar, passaporte...). As inscrições são realizadas na Assessoria de Esporte e Lazer, à Avenida Borges Leal, nº 2.561, D, Bairro: Aparecida, em horário comercial.

A abertura do VII Jogos Escolares ocorrerá no dia 17 de setembro, a partir das 8h, no Ginásio Canecão. Em sua sétima edição, os Jogos constituem-se como um dos mais representativos eventos de competições esportivas para alunos da rede de ensino pública e particular do município de Santarém, tendo como objetivo incentivar a formação esportiva de crianças e adolescentes através de uma ampla mobilização do segmento escolar de Santarém.

Contato para entrevista: Rita Peloso (Assessora de Esporte e Lazer) – 9122-5830 e 3522-259.

INFORMES:

ENTREGA DE FARDAMENTO - Amanhã, 30/08, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), fará a entrega de uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino. A entrega é feita tradicionalmente no mês de agosto em função dos desfiles da Semana da Pátria. A primeira entrega deste ano será na Escola de Tempo Integral, Frei Fabiano, situada à Av. Paulo Maranhão, bairro Caranazal, às 8h. Em seguida, o fardamento será entregue aos alunos da Escola Municipal Helena Lisboa de Matos, localizada à Rua Quixadá, no bairro Esperança.

SISTEMA VIÁRIO - Depois de ter sido realizada pela empresa Mello de Azevedo a obra de ligação dos tubos do esgotamento sanitário na Avenida Cuiabá, no cruzamento com a Borges Leal (bairro Mapiri), como parte da construção da Estação de Tratamento de Esgoto que deve beneficiar milhares de famílias santarenas, servidores da SEMINF executam a operação tapa-buracos visando reconstruir esse trecho de asfalto. Outra equipe da Secretaria de Infraestrutura trabalha na Rua Tomé de Sousa (bairro Santarenzinho). A manutenção ocorre no trecho que vai da Avenida Olavo Bilac até a Rua São Jorge. A Avenida Tapajós também receberá serviços de regularização asfáltica, mas antes, passará por limpeza.

LIMPEZA - Continua a preparação para o Sairé 2012 em Alter do Chão. E a equipe padrão da Clean, empresa que presta serviços para a Prefeitura, executa serviços de capina e desobstrução de sarjetas e meio-fio, através da retirada de lixo e entulhos em toda a vila balneária. Já a equipe de limpeza da SEMINF está na Rua Plácido de Castro no bairro Caranazal, entre Cuiabá e Magalhães Barata.

TERRAPLENAGEM - A Rua Uruará, no bairro Uruará, continua recebendo trabalhos de terraplenagem que antecedem ao efetivo asfaltamento. A fase atual é de aterramento, piçarramento e compactação da via. No bairro Área Verde, as ruas utilizadas como linha de ônibus passam por manutenções.

PAC SOCIAL - O projeto técnico “PAC Social” do Programa de Aceleração do Crescimento em Santarém vai realizar amanhã, 30 de agosto, e sexta-feira, 31, uma atividade de arborização nos residenciais construídos pela Prefeitura, em parceira com o governo federal nos bairros Mapiri e Uruará. Nesta quinta-feira, a ação inicia às 7h30min no Residencial Vitória, no Mapiri. E na sexta-feira, nesse mesmo horário, será a vez de plantar árvores no Residencial Novo Horizonte do Tapajós, no Uruará. No total, serão plantadas nesses locais mais de 200 mudas de árvores frutíferas, como jambeiro, coqueiro, mangueira, além de mudas de Ipê.

Nelma Bentes 
Assessora de Comunicação da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário