quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ALEXANDRE VON: ELEITOR NÃO PODE CONFUNDIR ELEIÇÃO COM PLEBISCITO

Hoje pela manhã, quando estava saindo de casa, fui abordado por uma estudante de 18 anos que disse-me que ela e sua família sempre confiaram no meu trabalho, mas estavam receosas devido ao fato de eu ser do mesmo partido do Governador Jatene e este ter sido contra a criação do Estado do Tapajós e me pediu que explicasse a ela o que havia acontecido e o que faria se eleito prefeito. Como eu sei que esse deve ser o questionamento de muitas das pessoas que aqui acessam, vou compartilhar com vocês o que também disse a ela...

Primeiramente, não vamos misturar as coisas. O plebiscito não foi uma disputa partidária e, exatamente por isso, permitiu que o governador seguisse um caminho e eu seguisse outro. Em segundo lugar, eu, como prefeito de Santarém, vou fortalecer essa luta. Eu entendo que ESSE SONHO NÃO FOI SEPULTADO, FOI APENAS ADIADO. O nosso grande desafio daqui pra frente é conseguir modificar a Legislação Federal de maneira a permitir que o plebiscito seja apenas na área a ser desmembrada e não em todo o Estado porque se for no Estado todo, e como quase 70% dos eleitores estão na região que não quer dividir, nós não vamos ter chances matemáticas de vencer. Respeitando qualquer posição, seja ela do Governador ou de qualquer outro político que faça parte do PSDB, eu não vou abrir mão de continuar defendendo a criação do Estado do Tapajós, meu maior objetivo é orgulhar e representar a população santarena que tem confiado no meu trabalho. Tivemos 99% de ‘Sim’ em Santarém e isso foi fruto da luta de todos os setores da sociedade. 

SE TIVER ALGUM PARTIDO QUERENDO SE APROVEITAR DISSO NESSA ELEIÇÃO PARA SE BENEFICIAR, VAI ESTAR QUERENDO ROUBAR UMA CONQUISTA DE TODOS NÓS. 

Não vou lhes decepcionar. Vamos juntos rumo à vitória do 45, vamos juntos rumo à vitória de Santarém!

Alexandre Von, candidato a prefeito em Santarém - Via Facebook

5 comentários:

  1. Se eleição é diferente de plebiscito...por que Jatene não aparece de maneira alguma no programa eleitoral do candidato?

    ResponderExcluir
  2. Olha Von, infelizmente este é um caminho que vc escolheu na ânsia de se viabilizar candidato. Me corrija por favor se estou errado, mas o Sr já foi do PDT, não? Quando o Sr foi para o PSDB? Duas coisas nao se misturam. Óleo e água. Nós somos a água e o govrnador é o óleo. Bem mais pesado, rançoso, escorregadio e injusto. Santarém e o tapajós recebeu recursos do Governo do Lula como nunca teve na sua história. Mas quero mesmo é discordar do Sr quanto a sua afirmação de que não se pode misturar o sonho da emencipação com a eleiçaõ. O plebiscito com a eleiçao. Tenho que dizer que sinto mito, mas o Sr esta equivocado, como estivemos equivocados em todo este tempo, evitando falar de emancipaçao no período eleitoral, sempre um asunto com uma pecha de eleitoreiro, demagogo, etc. Ledo engano e que nos mostrou no plebiscito nosso erro. Muitas traições e isençoes de nossos representantes nas nossas regiões. Gente, muita gente, como prefeitos, vereadores, personalidades se ausentaram do pleito, por não querer se expor e depois, no caso de perder, ter que encarar o governador. Como nunca discutimos e pautamos a emancipação nos nossos candidatos, tivemos esta desagradável surpresa. O Sr é cumpadre e membro honorário do time político do nosso algoz, e isso faz a maior diferença. Já ouviu esse ditado? "Ajoelhou tem que rezar". Pois é assim que o Jatene trata seus aliados, porque os adversários ele massacra sem dó nem piedde. Com o Sr ao lado deste sórdito algoz dos emancipacionistas, o Tapajós sepulta por vários anos mais seu sonho de liberdade, e o povo terá como paga pelo voto dado ao Sr, a traição, nao que o Sr a faça de má fé, mas por contingências e pressões, com certeza virá. Tomara que o Sr não ganhe, e aprenda alição. Nao se dorme com o inimigo e o povo sabe disso.

    ResponderExcluir
  3. Esta correto alexandre von , podem existir mais de 100 plebicitos , mas enquanto , for feito.a votaçao no para todo , nunca iremos vencer , e lutar contra leões. Pessoas serias e informadas sobre o assunto , sabem que a questão maior e em Brasilia , e isso tem que ser mudado.. A votaçao tem que ser so na area afetada , nao no estado todo , se n nunca iremos vencer , abram os olhos minha gente. Anderson sousa

    ResponderExcluir
  4. Deputado, se vc fosse diferente você confrontava o seu governador que sempre só prejudicou santarem! Nao venha com balela, o senhor governando stm seremos sempre atrasados! Nao e nao ao senhor e sua mania de tentar enganar os stm "sendo" bonzinho!

    ResponderExcluir
  5. Neutro
    Não concordo com teus argumentos ele encabeçou e patrocinou a campanha do não prejudicando a nossa tão sonhada independência, ele poderia muito bem ter ficado neutro.
    O que ta em risco em Santarém e esse modelo de governo do PSDB.
    Um belo exemplo foi à venda da Celpa por mixaria para atender interesse de seus correligionários e depois sucatear para entregar para o governo novamente o bem sucateado.

    ResponderExcluir