quarta-feira, 31 de outubro de 2012

COMENTÁRIO RACISTA GERA REVOLTA NO FACEBOOK: "TEM GENTE QUE DEVIA PERMANECER NO TRONCO"

Ex-ministro da Igualdade Racial e deputado federal Edson Santos, emitiu uma nota de repúdio ao comentário da jovem.

A internauta do Rio de Janeiro Kenya Mayrink gerou revolta em centenas de pessoas no Facebook nesta quinta-feira após publicar o seguinte comentário: “#odeiocentrode qqcidade #odeioesselugar As vezes entendo o preconceito tem gente que devia permanecer no tronco ! Pessoas ignorantesssss ECA”(sic).

A postagem foi feita ainda na quarta-feira pelo telefone celular da moça, mas até o momento desta publicação mais de 180 pessoas já tinham utilizado a opção “compartilhar” para repudiar a postura da jovem.


Kenya também recebeu críticas por comentários postados abaixo da frase que gerou polêmica. Em resposta a uma delas, a jovem branca com terceiro grau completo disse não ter generalizado, mas que tem “pavor a ignorância” e que “infelizmente tem alguns negros que não podem mesmo ter nenhuma posição”.

Fonte: Blog do Cleiton Dias

Um comentário:

  1. Não sei porque tanto espanto demagógico porque não conheço ninguém mais ninguém mesmo que nunca se referiu preconceituosamente em relação a feiura,ao negro,ao branco,ao alto e baixo,ao pobre e etc,vão se fud...alguém já deu um abraço em um mendigo?não o que dizem é que tem que sair de onde estão.Vocês já viram jogador de futebol querer a pretinha?e o cantor negro quer só quer a loirinha mesmo que burrinha?quem diz que não tem preconceitos é tudo da boca pra fora,já viram papa preto?presidente de estado negro a não ser de paises africanos?presidente e papa com deficiencia fisica a não ser Lira Maia?isto porque e de um lugar sem cultura.Vão se danar e cada um no seu lugar.Quando branco chamam de branqielo,estiarina e não é preconceito,karalh...não aguento mais ser chamado de desbotado.

    ResponderExcluir