sábado, 27 de outubro de 2012

PROFESSORA E ALUNA VÃO REPRESENTAR SANTARÉM NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

O texto da aluna Maria Eliane Lima, da escola municipal Teresa Neuma, localizada no planalto santareno, foi selecionado para a etapa regional da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Com a redação “Vivendo à margem do Rio Tapajós”, na categoria memórias, a estudante, juntamente com a professora Aurilene Rolim Lima, participarão nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em São Paulo, de oficinas e produções textuais.

De acordo com a coordenadora da Olimpíada de íngua Portuguesa em Santarém, Lília Tícia, este ano, participaram no concurso alunos de 50 escolas do 5ª ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, nas categorias: poema, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Fundação Social, com coordenação técnica do Cenpec – Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, e desenvolve ações de formação de professores, com o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da leitura e escrita.

Premiação - Em reconhecimento à participação dos professores e alunos na Olimpíada, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), realizou hoje, 26/10, na Casa da Cultura, a entrega de certificados aos selecionados na etapa municipal. A comissão julgadora, composta por profissionais da área de língua portuguesa, escolheu os textos, e foram premiados 11 alunos. O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas. A mesa de autoridades foi composta por pelo titular da SEMED, Luís Alípio Gomes; pela vereadora Ivete Bastos; e pela Profª Mestre da Ufopa, Lucineide Pinheiro.

Nelma Bentes
Assessora de comunicação da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário