terça-feira, 27 de novembro de 2012

LEITOR DENUNCIA FUNCIONÁRIA DA REDE CELPA EM SANTARÉM

A falta de educação por parte dos atendentes da Rede Celpa não é novidade. Durante anos, várias pessoas reclamaram do péssimo serviço prestado pela empresa. Hoje não foi diferente. Ao chegar na loja da Celpa, perguntei ao rapaz do balcão de informações sobre como falar com o gerente, recebendo a resposta de que este não se encontrava no local, mas que havia uma senhora que poderia responder por ele. Foi quando esta pessoa se aproximou e eu disse “Licença, eu quero uma informação, por favor”. Em um tom de soberba e grosseria, a mulher apenas disse “Pega uma senha e vai ‘pro’ atendimento”, virando-se e saindo de perto. 

Várias pessoas que aguardavam atendimento viram o que ela fez e começaram a rir e comentar sobre a atitude sem educação. 

Perguntei ao rapaz da informação se o gerente ia demorar. Ele respondeu que não sabia. 

Tentei mais uma vez, agora indo até a mesa desta mal educada, resolver a situação que me levou até lá. Novamente a grosseria tomou conta do momento, quando ela afirmou que não faria nada. Informei que tomaria providências quanto à sua atitude e ela simplesmente disse “Faça o que quiser”. 

Percebendo que havia algo de errado com esta pessoa, anotei os números dos meus telefones e pedi que ela me ligasse outra hora, já que naquele momento, talvez, ela estivesse passando por algum problema pessoal ou profissional. Porém, nada justifica que trate as pessoas daquela forma. 

O nome desta funcionária é Marlia, de acordo com o rapaz da mesa de informações. 

É importante informar que a situação que fui resolver nenhum atendente das “senhas” resolveria, como o mesmo rapaz das informações me falou. Apenas o gerente o faria, mas este não estava lá. 

Duas situações me fizeram publicar este fato: 

1- A provável incompetência da senhora Marlia, que não sabe como lidar com pessoas, não estando, desta forma, capacitada para trabalhar com público e; 

2- O gerente NÃO deixa um substituto para assumir suas funções, quando ausente. 

Ou seja, DANE-SE o consumidor! 

Saí de lá sem resolver o problema, que já acarretou grande prejuízo financeiro e moral para mim e outras pessoas envolvidas. 

Desta vez não passa. Como já deveria ter feito nas outras vezes em que fui lesado por esta empresa comandada por incompetentes, lutarei pelos meus direitos na justiça, que pode ser a única que ainda continua a agir em favor dos bons costumes e da moral. 

É importante que qualquer pessoa que sofra este tipo de constrangimento também acione a justiça e não se cale diante de pessoas sem qualquer qualificação para trabalhar nesta e em outras empresas que prestam um serviço público. 

Elielson Rezende, professor em Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário