quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

JUSTIÇA MANDA LIBERAR MENORES QUE MATARAM O CASAL JÉSSICA E MAURO EM ALTER DO CHÃO

A justiça liberou os três menores acusados de participar da morte do casal Mauro Borges e Jéssica Gomes na vila de Alter do Chão. Os menores estavam apreendidos na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) desde o dia 8 de novembro.

Em entrevista a TV TAPAJÓS, o delegado Nelson Silva confirmou a liberação dos acusados e informou que a equipe ficou preocupada com a decisão judicial, pois um policial foi ameaçado de morte pelo adolescente conhecido como “Colombiano”.

“Ele fazia ameaças constantemente contra um policial nosso que trabalha na unidade em Alter do Chão (...). Inclusive marcaram um dia da morte do nosso policial. A nossa precaução vai ser em relação ao policial e também com algumas testemunhas que vieram depor na seccional. Se a justiça liberou, deve ter um motivo", enfatiza o delegado.

Segundo o delegado, a polícia foi convencida a partir das confissões detalhadas dos jovens, que os seis participaram do crime, mas destaca: “O procedimento policial foi encaminhado para justiça (...). Cabe agora a ela julgar. Se a justiça entende que devem ser colocados em liberdade, então algum fator predominante fez com que fossem liberados”.

Os três maiores, Luis Carlos Santos Silva (Panga); Manoel José da Silva dos Anjos (Neneu) e Luan Rafael Medeiros (Beiçola) foram indiciados por latrocínio, estupro, ocultação de cadáver, formação de quadrilha, corrupção de menores e continuam presos na Penitenciária Agrícola de Cucurunã.

O crime que chocou a população ocorreu no dia 21 de outubro de 2012 na trilha que dá acesso a Serra Piroca em Alter do Chão, quando o casal fazia um passeio. A morte se deu por pauladas e tiros.

Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário