terça-feira, 31 de julho de 2012

CASO LUANE: 4 MESES APÓS MORTE O CULPADO AINDA NÃO FOI INDICIADO

Para quem não lembra, Luane Caroline Vinholte tinha cinco anos quando morreu após iniciar tratamento contra uma infecção no ouvido. A família denunciou os médicos que atenderam a garota. No próximo dia 16 de agosto a morte da menina completa quatro meses, mas até o momento, as investigações não foram concluídas.

Aos pais da garota, só restam as lembranças da filha e o sentimento de impunidade. Os pais ainda guardam os pertences da filha no armário e ficam relembrando cada gesto e brincadeira. “Ela era uma menina muito amada e nós queremos justiça", disse a mãe da garota, Luciane Mota.

O pai afirma que enquanto tentava acelerar o procedimento de investigação, conheceu outras pessoas que também apresentaram reclamações contra o mesmo médico que atendeu a filha. Do antibiótico que o médico aplicou nela foi que começou a passar mal”, afirmou o pai de Luane, Ladilson Campos. “Ele nem e pediatra, está fazendo residência ainda e ele atende no Hospital Municipal como ortopedista. Enquanto eu estava na delegacia tentando acelerar o caso, chegaram duas pessoas se queixando desse mesmo médico. Um disse, que o Rodrigo estava cuidando da filha dele como se ela tivesse hérnia e nem isso era, foi preciso ele levar para outro médico atender a filha”, contou o pai de Luane.

O auxiliar de produção, Gleidson Frutuoso, também saiu insatisfeito com o atendimento que recebeu do médico Rodrigo Chaine, quando recebeu um tiro no pé e foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal.

“Ele me avaliou e disse que não teria problema de eu ficar com essa bala. Mandou eu voltar dali a 15 dias para ver se seria feito alguma coisa. Ele me atendeu com a especialidade de ortopedista”, declarou o auxiliar de produção, Gleidson Frutuoso. “Após oito dias, eu não aguentei de dor, com o pé inchado e cheio de pus, quase para estourar. Voltei e me internei pela parte da noite. Quando foi de manha, que ele pegou o turno dele, me liberou novamente”, conta ao explicar que só conseguiu retirar a bala quando se internou no Hospital Regional.

O medico Rodrigo Chaini foi procurado pela nossa produção e alegou não ter sido chamado pela policia e nem ter cometido erro medico. Em contato com o delegado Jamil Casseb, responsável pelo inquérito, ele estava em audiência e disse que pode só receber nossa equipe de reportagem mais tarde.

Fonte: Notapajós

ANATEL PROÍBE O FACEBOOK DE CADASTRAR NOVOS USUÁRIOS ATÉ MELHORAR O SERVIÇO DE CHAT

Depois de proibir a TIM, Claro e Oi de venderem Chips, a Anatel resolveu proibir o Facebook de cadastrar novos usuários, até ampliar a rede e melhorar o serviço de Chat, que falha muito e as mensagens nem sempre são enviadas. 

A falha no envio de mensagens, no Chat do Facebook, tem prejudicado a vida de milhares de usuários. A decisão da Anatel passará a vigorar assim que Mark receber a carta, enviada pelos Correios, pela Anatel, de Brasília para os Estados Unidos. 

O Orkut não sofreu sanção da Anatel e poderá cadastrar novos usuários sem problemas, embora ninguém queira se cadastrar lá.


G17

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A MUSA DA CPI E O XERIFE DO PT?

A Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei, uma regra que o nosso cotidiano vem demonstrando, nunca será uma realidade na sociedade brasileira. Querem um exemplo disso? Então prestem atenção nestas duas histórinhas.

Segundo Alderico Rocha Santos, juiz federal responsável pelo processo que apura os crimes da chamada Operação Monte Carlo, Andressa Mendonça, a mulher do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, teria tentado chantageá-lo na última quinta-feira (26/07), afirmando que tinha um dossiê contra ele que seria tornado público se um alvará de soltura não fosse expedido em favor de seu marido.

Por conta disso, a "musa da CPI", que é como Andressa ficou conhecida no Parlamento, teve que prestar depoimento hoje na Polícia Federal de Goiânia - GO.

Ela foi liberada depois de prestar declarações, mas está proibida de visitar Cachoeira na prisão e vai ter que pagar uma fiança de R$ 100 mil, sob pena de ter a prisão preventiva decretada.

No dia 26 de abril deste ano, o Dando Pitacos noticiou que "num encontro mantido no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro da Justiça e ex-presidente do STF, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou convencer Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, a adiar o julgamento do processo conhecido como o "escândalo do mensalão" em troca de blindagem na CPI do Cachoeira".

A tal da "blindagem" seria para proteger Gilmar Mendes da denúncia de que ele teria viajado em companhia do senador Demóstenes Torres, que teve o mandado cassado, até Berlim - Alemanha, em um avião cedido por Carlinhos Cachoeira. Na ocasião, o ministro disse ter ficado "perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula".

Trocando em mi´-udos, Lula teria tentado chantagear um ministro do Supremo Tribunal Federal e Andressa um juiz da Seção Judiciária da Justiça Federal do Estado de Goiás - GO, situações rigorosamente idênticas. Daí as perguntas que não querem calar: por que Andressa Mendonça teve que prestar esclarecimentos à Polícia Federal e ainda vai pagar uma fiança de R$ 100 mil? E Lula? Não explica e nem paga nada? Por que a "musa da CPI" foi indiciada em um inquérito policial e o "xerife do PT" escapou ileso do mesmo procedimento? Por que o tratamento diferenciado? Que isso, Constituição, que isso!

ATOR CAIO BLAT DETONA A GLOBO: "ENJOADO, HORRORIZADO"

Em um bate-papo recente promovido pela Prefeitura de Suzano, na Grande São Paulo, Caio Blat conversou com artistas locais sobre aspectos de sua carreira e do cotidiano dos bastidores da TV e do cinema.

O ator, que vem se dedicando aos filmes já há alguns anos, não poupou críticas à Globo Filmes, uma das empresas das Organizações Globo, a qual possui contrato pela Rede Globo.

"A distribuição ainda é uma coisa absolutamente predatória. Ainda há um monopólio (…) E o que elas fazem é absolutamente cruel. Elas sugam os filmes. Elas não fazem seu filme crescer. São grandes corporações, não são pequenas produtoras", disse ele.

Caio ainda deu continuidade: "Nos últimos 7 ou 8 filmes que eu fiz eu entrei como produtor do filme também, que é uma forma de você interferir no roteiro, na produção, montagem (…) E aí eu descobri como que a coisa tava acontecendo na hora da distribuição. E era uma coisa que me deixou enojado, me deixou horrorizado".

Ele ainda descreveu como a situação ocorria: "Eu ia sempre pra Globo pra divulgar os filmes que eu tava fazendo. Eu ia lá no Vídeo Show, ia lá no programa do Serginho Groismann, e achava que isso era um trabalho natural de divulgação. E aí eu descobri que essas coisas são pagas. Que quando eu vou no programa do Jô Soares pra fazer uma entrevista que ele mostra um trecho do filme, isso é considerado uma ação de merchandising e não de jornalismo. A Globo, a TV Globo, faz uma ação de merchandising pro filme e apresenta um custo, uma fatura, pra Globo Filmes pagar. Ela cobra dela mesma". 

A cobrança, segundo Caio, vem da própria negociação. O filme que tem parceria com a Globo Filmes conta com o apoio de todas as empresas da Globo para divulgação, porém, ao mesmo tempo, passa a dever um valor alto de bilheteria à holding. Ele ainda deixa claro que esta é a única forma possível de parceria, afinal os filmes não produzidos pela Globo Filmes não contam com respaldo em nenhum dos veículos do grupo.

Blat afirma que a primeira parte da bilheteria gerada pelos filmes é encaminhada à Globo Filmes para apenas depois chegar aos produtores e responsáveis pela produção. "É uma forma que eles fazem para o dinheiro não sair dali" resumiu.

SANTARENA ENVOLVIDA EM ACIDENTE NO PARANÁ DEIXA A UTI

Deixou na segunda-feira a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Ana Firilo Menarin, em Castro, há 15 quilômetros de Maringá, no interior do Paraná, a estudante santarena Caroline Tapajós Corrêa Sobral, 18 anos, aluna do Colégio Dom Amando.

“Carol” como é conhecida estava no ônibus que capotou no dia 14 de julho na estrada que liga a cidade de Piraí do Sul a Curitiba e matou 10 estudantes paraenses, alunos de informática que seguiam para um Congresso em Curitiba. Caroline sofreu várias fraturas e teve o pulmão perfurado durante o acidente.

A reportagem do RG 15 falou com o pai de Caroline, Jorge Sobral, que reside em Santarém. Ele disse que sua filha foi transferida para um outro setor do hospital, respira sem ajuda de aparelho, está lúcida. Jorge Sobral informou que Caroline foi cuspida do ônibus porque estava sem o sinto de segurança.

Na manhã desta terça-feira, 31, Caroline passou uma mensagem para o pai dizendo que está tudo bem e que brevemente voltará à Santarém. Caroline está acompanhada pela mãe, a professora santarena Maria Lina Corrêa, que no acidente sofreu uma fratura na tíbia e foi operada. Aliás, Maria Lina voltou na segunda-feira, dia 30, ao hospital para ser submetida a uma nova cirurgia, pois a primeira cirurgia apresentou problemas médicos.

Segundo Jorge Sobral, o estado de saúde da professora Maria Lina é estável, mas não tem previsão para ela deixar o hospital, o mesmo acontecendo com Carol. Por causa do tratamento de fisioterapia que farão em Maringá, Maria Lina e Caroline, possivelmente só voltarão à Santarém no final do ano.

Fonte: RG 15

segunda-feira, 30 de julho de 2012

NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE SANTARÉM

PREFEITURA GARANTE DESTINO ADEQUADO A PNEUS SEM USO

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) prepara o embarque de pneus sem uso, que foram coletados durante este ano em Santarém. Desde 2006 a Prefeitura oferece destino adequado aos pneus. O trabalho evita que o material seja jogado em áreas impróprias e provoque danos ao meio ambiente e à saúde.

Os pneus são recolhidos pela SEMINF e depositados em um galpão no bairro Prainha até serem embarcados. O trabalho é executado em parceria com a empresa Rio Limpo de Manaus, capital do Estado do Amazonas. Os pneus são transportados em balsas e usados principalmente, como combustível para as indústrias.

A Rio Limpo é uma das poucas empresas na Região Norte autorizadas a receber pneus sem uso, pela Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos – ANIP. Somente no ano passado, a SEMINF realizou o embarque de nove carretas com pneus inservíveis, totalizando 9.427 unidades. 

Desde 2006, quando começou a coletar e enviar pneus para reciclagem, a Prefeitura de Santarém já embarcou 47 carretas totalizando 60.900 unidades de pneus inservíveis.

TELECENTRO DE INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS OFERTA VAGAS PARA CURSOS

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES), a Prefeitura de Santarém abrirá inscrições para novas turmas a serem formadas pelo Telecentro de Informação e Negócios – TIN por meio de cursos de Informática Básica, Caixa Informatizado, Designer Gráfico Básico, Departamento Pessoal e Informática Básica para Melhor Idade. Os interessados poderão inscrever-se somente no dia 1º de agosto (quarta-feira), no horário de 08hs às 14hs, na sede da SEMDES, situada à Avenida Curuá-Una, 42 – Santa Clara.

No total, serão ofertadas 114 vagas, distribuídas em turmas que funcionarão nos turnos manhã e tarde. Os cursos iniciarão no dia 06 de agosto e se estenderão até 05 de outubro.

O Telecentro de Informação e Negócios – TIN é um espaço público de utilização de computadores conectados à internet, voltado para a oferta de cursos e treinamentos, presenciais e à distância, destinado a atender os segmentos empreendedores e a comunidade local.

Certificação – Foi realizada na última sexta-feira (27/07), a solenidade de certificação aos alunos concluintes do curso de Informática Básica Intensiva, ofertado pelo Telecentro de Informação e Negócios – TIN, projeto da Prefeitura de Santarém, executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES.

Os certificados foram entregues a 27 alunos que no período de 02 a 27 de julho, participaram de aulas sobre: editor de texto (WRITER), Planilhas Eletrônicas (CALC), Apresentações (IMPRESS) e Internet. A carga horária do curso foi de 60 h/a. “A maioria do público beneficiado era integrado por ex-alunos da Escola da Economia Solidária - ECONSOL, servidores municipais que atuam no PROCON e comunidade local. A partir de ações como essa, o governo confirma a importância em desenvolver um trabalho visando a inclusão social e digital da população santarena”, ressaltou Carlos André, Coordenador do TIN.

Mais informações: Carlos André (Coordenador do TIN) - 9138-8185.

Nelma Bentes
Assessora de Comunicação da PMS

ACONTECEU NO PARÁ: MÃE É PRESA POR ACORRENTAR FILHO DE 5 ANOS

Acusada dos crimes de sequestro e cárcere privado, Maria da Conceição de Souza Soares, 29 anos, foi presa no município de Afuá, na ilha do Marajó. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (30).

Maria foi presa após confessar ter acorrentado o filho, de apenas cinco anos, a um móvel para poder consumir bebida alcoólica. Segundo o delegado Edgar Henrique, que cuida do caso na delegacia do município, a criança teria conseguido fugir da casa onde estava presa e pedir socorro aos vizinhos, que logo acionaram o Conselho Tutelar de Afuá. Após os primieros atendimentos no conselho, o caso foi registrado na Polícia Civil.

Durante o depoimento, a acusada afirmou que mantinha o filho acorrentado porque não tinha com quem deixar o menino quando saía para beber. Ela ainda estava com a chave do cadeado que prendia os pés do garoto. Se condenada, Maria poderá permanecer presa por até oito anos.

ORM

FAZENDEIRO DO PARÁ É CITADO POR ESPOSA DE CARLINHOS CACHOEIRA

Um suposto fazendeiro do Pará é o novo personagem do escândalo de Carlinhos Cachoeira.

A mulher do contraventor, Andressa Mendonça, foi levada à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira para prestar depoimento sobre uma suposta tentativa de corromper o juiz Alderico Rocha Santos, responsável pelo caso Cachoeira. De acordo com a PF, Andressa foi "conduzida coercitivamente" para a sede da corporação em Goiânia e liberada às 12h15. Ela saiu sem óculos escuros, cabeça baixa, sem dar entrevistas e sem distribuir sorrisos como de hábito.

De acordo com a Policia Federal, a mulher de Cachoeira teria procurado o juiz, em seu gabinete, na quinta-feira, momentos após a audiência dos réus na Operação Monte Carlo. Foi quando ela disse ao juiz estar de posse de uma dossiê, contra ele, que seria veiculado por uma revista de circulação nacional. Ainda escreveu, em um papel, o nome de outras três pessoas que seriam denunciadas por meio do suposto dossiê. O juiz entendeu a ameaça dela como corrupção ativa, prevista pelo Código Penal e acionou a Policia Federal.

Um dos nomes listados por Andressa seria um homem conhecido como "Maranhense", que tem fazendas no Pará. A espossa de Cachoeira ameaçou divulgar um suposto esquema entre o juiz e o fazendeiro.

O delegado da PF disse em entrevista coletiva que Andressa pagará fiança de R$ 100 mil, mas tem um prazo de três dias para efetuar o depósito, em dinheiro, no banco. Caso contrário, será decretada sua prisão preventiva. O delegado informou, ainda, que Andressa Mendonça está proibida de ter contato ou visitar o contraventor Carlos Cachoeira, atualmente detido no Presídio da Papuda (DF).

Como está sendo monitorada pela PF, ela também está impedida de entrar em contato com pessoas vinculadas ao processo da Operação Monte Carlo. A PF informou que a mulher do bicheiro chorou muito no momento em que foi detida. Na casa dela, a policia apreendeu dois computadores, tablets, celulares e documentos.

Andressa Mendonça também foi convocada a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira no próximo dia 7 de agosto. Será o primeiro depoimento a ser prestado à CPMI após o recesso parlamentar. 

DOL

CRUELDADE: GAROTA MATA CÃOZINHO, FOTOGRAFA E COLOCA NA REDE SOCIAL

Uma garota do Tartaristão (Federação da russia) matou um filhote de cachorro e fez disso uma sessão de fotos onde ela estava sempre sorrindo. Nessas fotos ela aparece pisando no filhotinho em seguida o atirou de uma grande altura tudo aconteceu em um prédio abandonado.

Está o maior movimento na Internet à procura dessa garota fria e sem escrúpulos que fez essa crueldade com o filhote. Ela colocou essa sessão de fotos de todo seu ato maldoso na internet, mas ainda não foi identificada. Podemos refletir que as aparências enganam, e beleza nunca vai ser significado de bom caráter.

Veja as fotos:






CANTOR LATINO E SUA EQUIPE SÃO AGREDIDOS EM SHOW EM MINAS GERAIS

Na madrugada desta segunda-feira, 30, Latino usou sua página no Twitter para relatar uma agressão sofrida por sua equipe antes de um show na cidade de Nazareno, em Minas Gerais.

“O que aconteceu antes do meu show em Nazareno hoje, em 20 anos, nunca vi na vida! Resumo... Meus seguranças apanharam dos policiais de Nazareno e meu produtor levou oito pontos na testa. Chegaram a apontar arma para gente! O prefeito (aparentemente alcoolizado) José Heitor não autorizou a entrada dos meus fãs no camarim. Tudo isso porque ele queria que atendêssemos seus familiares primeiro antes de todo mundo. Pensa! O povo não seria prioridade? Média política?”, escreveu o cantor antes de postar uma foto em que seu produtor aparece com um ferimento na cabeça.

“Vejam a agressão ao meu funcionário Russo no show de Nazareno! Tudo isso porque o prefeito queria prioridade. O prefeito foi tão covarde que disse que se eu não atendesse seus familiares antes, eu não iria atender meus fãs. Como pode um cara desse ser eleito? O prefeito chegou a me segurar pela camisa dizendo: ‘se você não atender meus amigos e familiares eu vou mandar desligar o som’. Ano político e o desespero pra ser reeleito fez com que esse idiota desse prefeito arrumasse toda essa confusão. Pena do povo! Se eu fosse outro teria cancelado o show! Em respeito ao publico de Nazareno, eu ainda subi no palco e fiz o show. Fui sangue frio! Fomos até a delegacia local fazer ocorrência e dar queixa do prefeito. Se ele fez isso com a gente, imagina o que ele é capaz para reeleição?”, desabafou Latino em sua página no microblog.

Após o show, Latino foi à delegacia da Nazareno para prestar queixa contra. “Depois de três horas na delegacia acompanhando as ocorrências da minha equipe contra a prefeitura de Nazareno, finamente partindo para o Rio”.

Fonte: Ego.globo

DOMINGO DE FAROESTE EM SANTARÉM

Cenas de filme de ‘bang-bang’ foram presenciadas na vida real por moradores do bairro da Matinha durante uma tentativa de homicídio que aconteceu por volta de 20h, de domingo, 29. O jovem de prenome “Mauricio”, conhecido como “Caveirinha” foi atingido com cerca de três tiros de revólver disparado por um motociclista, ainda não identificado pela Polícia.

Segundo testemunhas, “Caveirinha” estava em frente a sua residência quando foi abordado pelo motociclista. Ao tentar correr para dentro de sua residência foi alvejado com os disparos à queima-roupa. Durante a ação do motociclista, o pai de “Caveirinha” também foi atingido com um tiro.

Eles foram socorridos por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzidos para o Pronto Socorro Municipal (PSM), onde se encontram internados. As causas do crime, ainda não foram descobertas pela Polícia Civil.

Em contato com nossa reportagem, moradores do bairro da Matinha relataram que estão assustados com a onda de violência no bairro. Eles garantem que além de crimes de tentativa de homicídio, ameaças, ainda “rola” o tráfico de drogas.

A Polícia Civil informou que o caso do crime contra “Caveirinha” não foi registrado até agora na 16ª Seccional Urbana.

RG 15

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO PARQUE DA CIDADE EM SANTARÉM

Mesmo com intensas buscas, a Polícia ainda não conseguiu elucidar o crime do qual foi vítima o vendedor Jefferson Luís Ferreira Costa, 36 anos, morador na Rua Violeta – nº 2080, bairro Jardim Santarém. Seu corpo foi encontrado no domingo, por volta de seis da manhã, em frente à Vila da Aeronáutica, por trás da recém criada Escola de Arte, no parque da Cidade, em Santarém.

Seu corpo foi encontrado com o pescoço quebrado, usando apenas calça Jeans sem camisa e somente com um dos pés calçados com tênis branco. Segundo informações, Jefferson ganhava a vida como vendedor de livros nas escolas. Seu corpo foi encontrado pelo vigia Diocley Ribeiro.

Homem se suicida e deixa família em Pânico: A Polícia ainda não sabe os motivos que levaram Gessivaldo Martins Evangelista, de 36 anos, a cometer suicídio, se enforcando em uma corda. A tragédia aconteceu no sábado pela manhã. Gessivaldo morava na passagem Guamá, entre Dom Frederico e Planalto, no bairro de Santana, na grande Prainha. Este infelizmente é mais um caso de suicídio, dentre muitos que acontecem quase diariamente em Santarém.

Fonte: Carlos Cruz. Foto de Bena Santana

domingo, 29 de julho de 2012

LEIDY EVELYN: A JOVEM PROMESSA DO CARATÊ SANTARENO

A linda carateca Leidy Evelyn

Leidy Evelyn (foto acima), filha do nosso amigo comunicador Guto Cardoso, é a nova promessa do Caratê  santareno, daqui a mais uns anos. A menina tem pegada e bate forte, Evelyn vive a expectativa de aprender sempre mais com os professores Bruno Rego e Beto rego.

A jovem atleta ainda nem bem começou e nos treinos já  mostrou que vai ter um futuro brilhante, é uma carateca dedicada.

Seus oponentes são os meninos, já que não tem nenhuma outra menina dessa idade para ser sua adversaria.

Ela conta com patrocinadores, um deles é o BLOG DO JK

O pai coruja já arranjou toda a estrutura para que Evelyn de apenas 4 anos seja uma atleta dedicada. Espere que em Breve essa menina será um orgulho do karatê em Santarém.

Parabéns companheiro Guto, pela filha linda e dedicada.

JK

TRAIÇÃO AO VIVO NA TV ACABOU EM MORTE. VEJA O VÍDEO

Nos Estados Unidos existe um programa de TV sensacionalista que quando solicitado por homens ou mulheres que estão sendo traídos, eles vão até o local onde está havendo a traição e flagram tudo ao vivo e a cores, só que neste dia fatídico a coisa esquentou como nunca havia acontecido antes e ao final, quem falou mais alto foi uma TAURUS, calibre 45 ACP. Era uma vez um traidor infiel. 

Confira no vídeo abaixo:

CLICK NO VÍDEO E VEJA

9 INACREDITÁVEIS CANDIDATOS PARA AS ELEIÇÕES 2012

Marcos Oliver- Aquele do teste de fidelidade lembra? Será que ele será fiel?

Pitbitioca – A Borboletinha de Taubaté do Pit Bicha alguém lembra?

Charles Henriquipédia - Talento revelado e depois chutado do Pânico.

Mulher Maravilha – Ex-dançarina “famosa” pelo hit “Foge Mulher Maravilha…”

Dinei- Bêbado e mijando no lugar errado é um cara divertido.

Marquito – Talvez seja mais divertido que o programa do Ratinho.

Paquita Miuxa - Primeiro Prestobarba para as mãos eu comprei por causa dela…

Mulher Pêra- Até porque faz bem comer frutas.

Serginho BBB- A vergonha do BBB.

E você qual é o seu preferido? 

Cada dia que passa eu tenho mais medo do futuro! Desculpe se essa frase te assusta um pouco ou me faça parecer um pessimista quanto ao futuro… Mas cá pra nós o que você espera com uma seleção de candidatos como essa? Não precisa responder. Deus salve a rainha e nós!

Sacizento

ATRIZ ASSUME TRAIÇÃO E DIZ QUE CHIFRE DE VAMPIRO BRILHA MAS NÃO DÓI

Kristen Stewart, a bela de Crepúsculo, foi flagrada traindo Robert Pattinson - o vampiro Edward – com um diretor de cinema. Após a divulgação das imagens, o chifre começou a brilhar na testa de Edward e Bela não pôde continuar negando. A atriz chorou, pediu desculpa, pediu perdão, pediu compaixão e tentou amenizar a situação dizendo que Robert é privilegiado, porque chifre de vampiro só brilha, não dói. 

O diretor de cinema, pivô da traição, está sofrendo risco de vida. Vampiros foram vistos rondando a casa dele, em Los Angeles, na Califórnia. O policiamento no local está sendo reforçado. 

G17

A HISTÓRIA DE TRÊS HERÓIS QUE MORRERAM POR SUAS NAMORADAS

DENVER, EUA - Como bem afirmou o governador de Colorado John Hickenlooper em um comunicado publicado no jornal “Meet the Press” no último domingo, o terrível incidente que deixou 12 pessoas mortas e 59 feridas em um ataque em Denver, Colorado, foi marcado por inúmeros atos de heroísmo. Para o governador, “heroísmo não é uma palavra forte o suficiente”. Pelo menos não para três jovens que morreram para salvar suas namoradas.

Jon Blunk havia servido na Marinha e estava planejando voltar a se alistar. Na última sexta-feira, o jovem de 26 anos levou sua namorada, Jansen Young, para ver o “Batman - o Cavaleiro das Trevas ressurge” no complexo de cinemas Century 16 quando o ataque começou.

- Jon levou um tiro por mim - disse Jansen em entrevista ao “Today“. - Ele me jogou no chão e disse: ‘temos que ficar aqui’.

Enquanto James Holmes atirava pelos corredores, o jovem marinheiro empurrava Jansen ainda mais para debaixo dos assentos e para fora da linha de fogo. Quando os tiros finalmente pararam, ela se arrastou e tentou levantar Blunk, mas o jovem marinheiro não se mexeu.

- Eu acho que realmente não tinha entendido que ele estava morto e comecei a balançá-lo e dizer: ‘Jon, Jon, nós temos que ir... É hora de sair daqui’ - disse Jansen ao “Denver Post”.

Em outra parte do cinema, Matt McQuinn, de 27 anos, também protegia sua namorada, Samantha Yowler, 26. Samantha sofreu um ferimento de bala na perna e está se recuperando, relata o jornal “Dayton Daily News“. McQuinn morreu na sala depois de ter sido atingido três vezes. Nick Yowler, irmão de Matt que estava com o casal, não se machucou.

- Quando o atirador começou a disparar, Matt e (seu irmão) Nick puxaram Samantha para o chão e a protegeram - conta Rob Scott, advogado que representa McQuinn.

“Tanto a família de Yowler quanto a dos irmãos McQuinn agradecem a todos por suas preocupações, pensamentos e orações durante este momento difícil”, afirmou Scott em um comunicado ao jornal local.

Assim como Jon Blunk e Matt McQuinn, Alex Teves, 24 anos, ficou na frente de sua namorada Amanda Lindgren quando o atirador metralhou o cinema.

- Ele deveria ter se abaixado, mas não fez isso - conta sua tia, Barbara Slivinske, ao “NY Daily News.

Teves terminou um mestrado em aconselhamento psicológico da Universidade de Denver, em junho. Mary Gomez, conselheiro de Teves, disse que suas “prioridades sempre foram seus relacionamentos”.

- Sua lealdade era admirável. Ele sempre colocou seus amigos em primeiro lugar.

ENFU

sábado, 28 de julho de 2012

CHIFRE É VIDA: CARTA ABERTA AO RAPAZ DO "CREPÚSCULO"

Caro amigo Robert Pattinson, o motivo desta é tão-somente levar algum afago, um conforto de um especialista, um cara do ramo.

O chifre é como a morte. É para todos, indiscriminadamente.

Confesso. Deu dó desse moço, pobre moço, exposto ao sol –nada crepuscular-do noticiário com a sua inquestionável dor amorosa.

O menino Robert Pattinson, 26, que se diz traído pela Kristen Stewart, 22. Um até então exemplar e romântico casal de Los Angeles.

O casal da saga “Crepúsculo”. Sim, o amor sempre acaba em um final de tarde, como senteciava Paulo Mendes Campos.

Por isso prefiro ver o mundo daqui da janela do oitavo andar do edifício Alfredo Bandeira. na rua da Aurora, a rua da luz mais bonita do mundo, segundo Gilberto Freyre. Crepúsculo, estou fora.

Deu dó, mas também temperou minha ciência antiga: o chifre nasceu para todos. É o castigo mais democrático depois da morte. Só há isonomia por parte da velha da foice e da maldição do corno.

Para todos e todas.

Muita calma, caro Robert. Não será o último objeto pontiagudo que será parafusado na fronte do artista. Viver é levar essa bola nas costas.

Como diz a plaquinha do boteco: “Chifre é coisa para homem, boi usa de enxerido”.

Até os 30 anos dói mais mesmo, caro Robert. Depois, dói de novo, mas com o tempo vai perdendo o sentido.

Não sei para ti, que é um galã, um cara orgulhoso e bonito. Taí mais uma vantagem de ser feio, digo, mal-diagramado pela mãe natureza. O corno feio sofre menos. O corno feio é um agradecido de nascença.

Se for o chifre de uma mulher bonita, minha nossa, temos sempre uma filosofia de consolação: já estávamos no lucro. Nem a merecíamos. Portanto nada aconteceu de tão grave.

Repito outra vantagem, mantra desse cronista discípulo de Serge Gainsbourg: a beleza é passageira, a feiura, graças a Deus, é para sempre.

Artigo do jornalista Xico Sá, 48, escritor e jornalista, colunista da Folha, é autor de “Chabadabadá – As Aventuras do Macho Perdido e da Fêmea que se Acha” e mais 10 livros. Na TV, participa do programa “Saia Justa” (GNT).

NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE SANTARÉM

INICIADA 3ª ETAPA DE DUPLICAÇÃO DA FERNANDO GUILHON

A Prefeitura de Santarém começou nesta sexta-feira (27/07), a terceira etapa de duplicação da Avenida Fernando Guilhon. A obra é executada pela ETEC, empresa vencedora de licitação pública. A Fernando Guilhon é uma das principais vias de Santarém e cruza diversos bairros da grande área do Santarenzinho. A terceira etapa da duplicação benefiará 510 metros de via, entre a Rua Caiçara e a Travessa Resistência.

O Projeto Fernando Guilhon é executado através da parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Além da duplicação das pistas, a obra contemplará ainda, a construção de canteiro central e ciclovia.

Oferecer melhores condições de trafegabilidade naquela via se tornou imprescindível principalmente depois que a Prefeitura inaugurou o Viaduto sobre a BR 163, e sua alça viária, em 2007. A primeira etapa da duplicação foi executada entre a Santarém-Cuiabá e a Travessa Angelim e a segunda beneficiou o perímetro entre a Travessa Angelim e a Rua Caiçara.

A continuidade da obra entre a Caiçara e a Resistência (que está recebendo serviços de terraplenagem) irá melhorar o acesso ao Aeroporto de Santarém. Além disso, a duplicação garantirá mais segurança ao transito da área. A Avenida Fernando Guilhon apresenta grande movimentação de veículos, uma vez que é o principal acesso direto de dez bairros e de comunidades localizadas às margens da Rodovia Estadual Everaldo Martins.

BOSQUE VERA PAZ RECEBE PROJETO POR DO SOL

Mais uma edição do Projeto “Por do Sol”, implantado durante o primeiro mandato da Prefeita Maria do Carmo, será realizada hoje (27/07) no Bosque Vera Paz, bairro Laguinho.

O Projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), tem a proposta de gerar desenvolvimento, estruturação e organização turística da cidade, visando divulgar o potencial musical do povo santareno.

“Queremos proporcionar aos que apreciam a música nos fins de tarde, o conhecimento e a aproximação com nossos artistas, de nossas canções. Nada mais oportuno do que fazer isso em um final de tarde, vendo o por do sol”, declarou Eder Pantoja, Secretário Municipal de Turismo.

Esta será a sétima edição do Projeto que a partir de hoje, acontecerá todas às sextas, no final de tarde, na Orla da Cidade. Os pontos de realização do evento serão alternados, entre o Bosque Vera Paz (Laguinho) e o Terminal Fluvial Turístico (em frente à Praça do Pescador).

o Projeto Por do Sol iniciará logo mais, às 18hs, com a apresentação da Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca.

Mais Informações: Neide Vieira, Coordenadora do Centro de Informações Turísticas – CIT (9125-1756) e Naiara Miranda, Coordenadora do Terminal Fluvial Turístico (9133-4327).

ECONSOL ABRE VAGAS PARA NOVAS TURMAS

A Prefeitura de Santarém abriu período de inscrições aos interessados em participar das novas turmas do segundo semestre de 2012 da Escola da Economia Solidária – ECONSOL, que é um projeto executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES, em parceira com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto – SEMED.

O projeto ECONSOL consiste na oferta de cursos de formação de Empreendedores Solidários, oportunizando vagas para pessoas que já atuam ou queiram atuar no ramo de Empreendedorismo. 

Para esta nova fase, serão disponibilizadas 300 vagas. As aulas terão duração de 03 (três) meses no horário noturno (19h00 às 21h00), de segunda à sexta, totalizando 130 horas. A previsão para início das aulas é 20 de agosto, nas seguintes escolas e seus respectivos bairros:

Para as inscrições, os interessados precisam se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social - SEMDES, localizada à Av. Curuá-Una, 42, entre Mendonça Furtado e Presidente Vargas, no horário de 8h00 às 14h00, e apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

Informações também podem ser prestadas através dos números telefônicos: 3523 -1925 e 3523 - 1869. 

ASFALTAMENTO DA AVENIDA ALTAMIRA SERÁ RETOMADO

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) irá prosseguir com a obra de asfaltamento da Avenida Altamira. A via já foi asfaltada entre as Avenidas Afonso Pena e Dom Frederico Costa, faltando apenas o trecho entre Dom Frederico e Rua Antônio Simões.

O andamento do trabalho foi prejudicado principalmente pela grande quantidade de chuvas dos últimos meses. O asfaltamento da Avenida Altamira é visto como estratégico pela Prefeitura de Santarém. A via será um dos principais acessos ao novo Porto Municipal, que está sendo construído na Prainha.

INFORMES:

AVENIDA MOAÇARA - A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) realiza manutenção asfáltica na Avenida Moaçara. O serviço conhecido popularmente como tapa-buracos melhora a trafegabilidade e a segurança na via.

O trabalho na Moaçara é importante porque a avenida é a principal ligação entre a Rodovia Federal BR 163 e a Rodovia Estadual PA 370, cruzando os bairros Floresta, Diamantino e São José Operário.

Por meio da SEMINF, a Prefeitura de Santarém também recupera com serviços da operação tapa-buracos, a Rua Antônio Simões, a Avenida Dom Frederico Costa e outras ruas dos bairros Santana e Prainha.

MARECHAL RONDON - A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da empresa SANENG, avança com os trabalhos de recapeamento da Avenida Marechal Rondon. A frente de trabalho atua nas proximidades do cruzamento com a Travessa Sete de Setembro. No total serão recuperados 1.835 metros de via, entre a as avenidas Magalhães Barata e Curuá-Una. Os trabalhos iniciaram pelo trecho entre as avenidas Barão do Rio Branco e Magalhães Barata por ser o mais danificado atualmente. A obra é resultado da parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades. O convênio está orçado em aproximadamente 1 milhão e 50 mil reais.

MENDONÇA FURTADO - Também seguem os trabalhos na Avenida Mendonça Furtado. Atualmente os canteiros centrais da via recebem serviços de jardinagem com colocação de plantas e gramado. Também segue a instalação da nova iluminação e da sinalização tátil para auxiliar deficientes visuais.

Nelma Bentes
Assessora de Comunicação da PMS

sexta-feira, 27 de julho de 2012

CAIXA PRETA DO SÃO RAIMUNDO É ABERTA: VEJA OS DESMANDOS DE ROSINALDO DO VALE E SUA DIRETORIA

O SÃO RAIMUNDO TERÁ MUITAS DIFICULDADES PRA DISPUTAR O SELETIVO, EM FUNÇÃO DAS DIVIDAS DEIXADAS E DO BLOQUEIO DE 50% DE PATROCÍNIO, PARA PAGAMENTO DE DIVIDA TRABALHISTA DE 2010 NÃO CUMPRIDO O ACORDO FIRMADO, O QUE LEVOU O CLUBE A TER QUE PAGAR MAIS DE R$ 80 MIL REAIS SÓ DE MULTA DO ACORDO.

O CLUBE ESTÁ COM TRÊS MESES DE PATROCÍNIO BLOQUEADOS EM FUNÇÃO DE UM ATO DA GESTÃO IRRESPONSÁVEL QUE ESTEVE A FRENTE DO CLUBE DE JANEIRO A MAIO DE 2012, SOB O COMANDO DO ROSINALDO. EXISTE UM ACORDO JUDICIAL EM TRÊS PROCESSOS NA JUSTIÇA DO TRABALHO, JÁ ERA ABSURDO POIS FORAM TRÊS JOGADORES DA SERIE C E PARAZÃO 2012 QUE COLOCARAM NA JUSTIÇA E LEVARAM MAIS DE R$ 200 MIL REAIS DO CLUBE, DE AGOSTO A DEZEMBRO DE 2011 O CLUBE PAGOU EM DIA, CERCA DE R$ 8.500 REAIS MENSAIS, QUANDO ASSUMIRAM EM JANEIRO (ROSINALDO, ROSEMAR E OUTROS DIRETORES ADMINISTRATIVOS, COMEÇARAM A NÃO PAGAR EM DIA, E EM 15 DE MARÇO RECEBERAM R$ 65 MIL REAIS, O SAQUE FOI FEITO DE FORMA IRREGULAR POIS DESDE 25 FEVEREIRO HAVIA UM ACORDO JUDICIAL PARA UMA COMISSÃO ADMINISTRATIVA PARTICIPAR DA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE. MESMO COM O DINHEIRO EM MÃOS NÃO PAGARAM, E DIA 29 DE MARÇO FOI AJUIZADO PELO ADVOGADO DOS JOGADORES A QUEBRA DO ACORDO E APLICAÇÃO DE MULTA DE 50% DO SALDO DEVEDOR, A JUSTIÇA ACATOU E O SÃO RAIMUNDO TEVE UM PREJUÍZO DE MAIS DE R$ 80 MIL REAIS, E FORAM BLOQUEADOS OS VALORES DE PATROCÍNIO. O CLUBE ESTÁ LUTANDO E CONSEGUIU AGORA QUE FOSSEM BLOQUEADOS SÓ 50 % , MAS NÃO ESTÁ PODENDO HONRAR OS COMPROMISSOS DEIXADOS PELOS DIRETORES QUE ESTAVAM NO PARAZÃO 2012 (CADÊ ELES. QUEBRARAM O CLUBE E TOMARAM DÓRIL), MAIS DE R$ 300 MIL REAIS DE DIVIDAS. E A PARTICIPAÇÃO DO CLUBE NO SELETIVO PODE ESTAR COMPROMETIDA.

NÃO TIVERAM RESPONSABILIDADE QUANDO DEIXARAM O CLUBE CAIR PRO SELETIVO, O CUSTO PARA SUBIR SERÁ DE UNS R$ 400 MIL REAIS, E ALÉM DE DEIXAREM DIVIDAS, AINDA FIZERAM COM QUE FOSSEM BLOQUEADOS ESSES VALORES . 

NA PRESTAÇÃO DE CONTAS ALGUNS PONTOS CHAMAM ATENÇÃO:

1 - O SUMIÇO DE R$ 28 MIL REAIS DA RENDA DO JOGO DO BOTAFOGO, COM SAÍDA DE VALORES SEM COMPROVAÇÃO, LANÇADOS EM DUPLICIDADE.

2 - NAS CONTAS DE 2010, MAIS DE R$ 180 MIL REAIS EM SAÍDAS SEM COMPROVANTES QUE ATESTEM A VERACIDADE DAS CONTAS PAGAS. 

3 - PAGAMENTOS DE PASSAGENS AÉREAS SEM A COMPROVAÇÃO DOS PASSAGEIROS, EM VALORES QUE AS VEZES CHEGAVAM A R$ 30 MIL REAIS, COM UM RECIBO SIMPLES.

4 - PAGAMENTO COM DINHEIRO DO SÃO RAIMUNDO DE SEGURANÇAS E ALUGUEIS DE RÁDIOS PARA O JOGO FLUMINENSE E AGUIA DE MARABÁ NO MANGUEIRÃO EM 2010, NÃO JUSTIFICA, NÃO HAVIA NENHUMA PARCERIA COM NENHUM DESSES CLUBES. UM ABSURDO

5 - EM 2008, SEGUNDO SEMESTRE NÃO HÁ LANÇAMENTO DE ENTRADAS DE RECEITAS, COMO O CLUBE SE MANTINHA, E OS EVENTOS?

6 - EM 2009 VARIAS RECEITAS DE JOGOS NÃO APARECEM NO CAIXA DE ENTRADA DO CLUBE, VALORES QUE CHEGAM A R$ 150 MIL REAIS. (EM 2011 ROSINALDO MANDOU UMA CORRESPONDÊNCIA PARA O CONSELHO FISCAL INFORMANDO QUE NÃO ERA ELE QUE OPERAVA AS RECEITAS DO FUTEBOL E POR ISSO NÃO PODERIA PRESTAR CONTAS, DIZIA NAQUELE MOMENTO QUE TINHA ENTREGUE A ADMINISTRAÇÃO A TERCEIROS). 

7 - FOI DESCOBERTO DE QUE UM DOS PATROCÍNIOS NA AREÁ DE EVENTOS, PAGAVA OS VALORES COM FORNECIMENTO DE JÓIAS AO PRESIDENTE ROSINALDO, HÁ MAIS DE CINCO ANOS, SEM NENHUM REGISTRO DE ENTRADA NO CAIXA DO CLUBE. UM ABSUDO

JK

ENTREVISTA COM O VEREADOR VALDIR MATIAS

Próximo de mais uma eleição municipal, o vereador Valdir Matias Jr. , candidato à reeleição pelo Partido Verde com o número43.345, falou da expectativa que cerca o pleito de 2012, das pretensões do Partido na Câmara Municipal de Santarém e dos municípios que fazem parte da Regional-Tapajós. Valdir também fez uma avaliação dos seus dois de mandatos e disse que espera um debate ético e de alto nível, apresentando propostas que melhorem a qualidade de vida da população santarena.

Blog: Como o Partido Verde vem organizado para as eleições 2012 em Santarém?

Valdir: Nos últimos anos, o Partido Verde cresceu muito. Hoje contamos com quase 500 filiados, o PV nas últimas eleições [2008] lançou sete candidatos a vereador, nesta eleição houve um crescimento de 100%, quando lançamos 14 nomes. Candidatos que colocaram seus nomes à disposição da população, para debater e propor soluções aos problemas da cidade. Com isso a gente quer alcançar o objetivo do Partido nesta eleição, que é o de dobrar a bancada de vereadores na Câmara e conseguir implementar as teses e políticas que nós defendemos para termos uma Santarém moderna, tecnologicamente avançada, com renda e emprego às pessoas, que combata a pobreza e a miséria e que cresça respeitando os limites do meio ambiente.

Blog: Como o senhor avalia a estruturação do PV em nível regional, sendo presidente do Partido em Santarém e coordenador da chamada Regional Tapajós?

Valdir: Além de Santarém, onde conseguimos dobrar o número de candidatos a vereadores, nós também estamos ajudando e apoiando na organização político-partidária das eleições de outros seis municípios. Em Rurópolis lançamos seis candidatos a vereador, o Anésio é nosso candidato a vice-prefeito na chapa com o Pablo do PSDB, lançamos também uma candidata em Trairão, em Itaituba lançamos três candidatos e fizemos a composição para prefeito com a Eliene do PSD. Em Aveiro lançamos três candidatos a vereador e estamos apoiando o candidato Fernando do PPS. Em Mojuí dos Campos lançamos nove candidatos a vereador, lá estamos apoiando o candidato Jailson do PSDB, que é vereador em Santarém e em Belterra lançamos três candidatos a vereador onde fizemos uma composição com o PMDB que indicou o vereador Ulisses como cabeça de chapa e o professor Davirlei vice pelo PSDB. São estes os municípios onde vamos trabalhar para fazer uma campanha limpa, com muito debate e apresentar as melhores propostas aos eleitores.

Blog: Pela terceira vez o senhor apresenta seu nome ao eleitor santareno ao cargo de vereador. Qual a sua avaliação nesses quase oito anos atuando no Legislativo municipal?

Valdir: Acredito que antes de pedir voto, a primeira fase é prestar contas do que você apresentou e legislou nos mandatos anteriores. Foi assim que fizemos ao concorrermos ao segundo mandato e é assim que estamos fazendo agora, ao pleitearmos o terceiro. Sobre isso acredito que cumprimos nosso papel de parlamentar, legislando sobre temas onde não haviam leis específicas. Fomos enfáticos na defesa do meio ambiente na Câmara. Se você comparar o orçamento de 2005 em relação ao de 2012 houve um crescimento de mais de 300% na área ambiental. Nós apoiamos a criação da Secretaria de Meio Ambiente, sua estruturação através da fiscalização, dos licenciamentos, do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Apoiamos também a criação das APA’s [Áreas de Proteção Ambiental]. Também travamos uma luta pela geração de emprego e renda no município, relatando várias leis, defendendo a isenção de impostos como o IPTU, ISS e ITBI [tributos municipais] para vários segmentos, como por exemplo o turismo e a construção civil. Combatemos muito a questão da sujeira na cidade, cobrando da prestadora de serviço local, a Clean, coleta e destinação adequada do lixo, além de uma gestão do lixão de Perema. Cobramos também por melhorias na iluminação pública, na infraestrutura das ruas, asfaltamento, operação tapa-buraco, recapeamento e terraplanagem e empiçarramento para aquelas que ainda não têm asfalto. Enfim acho que nós procuramos honrar os votos que nós tivemos, procuramos legislar na plenitude do que um vereador é responsável e temos procurado prestar contas do nosso mandato através de um informativo semestral impresso, um semanal via e-mail às pessoas que se cadastram em nosso blog, além do nosso blog e redes sociais – twitter e facebook. Por conta de tudo isso, nós entendemos que podemos fazer mais por Santarém e por isso estamos colocando nosso nome à disposição para mais um mandato de vereador.

JK

quinta-feira, 26 de julho de 2012

DIVULGADA LISTA DE CLASSIFICADOS NA LICITAÇÃO DE MOTOTÁXI EM SANTARÉM

A Secretaria Municipal de Transporte (SMT) divulgou hoje ontem (25/07), a lista com os nomes dos proponentes classificados no processo licitatório de seleção de mototáxis. 380 candidatos à permissão do serviço foram classificados para o serviço de transporte individual de passageiros no município de Santarém.

Agora, o número de mototaxistas legalizados subirá dos atuais 420 para 800 permissionários. 

Antes de receberem os coletes numerados e a autorização para o serviço de mototáxi, os novos mototaxistas passarão por um curso que é exigência do Conselho Nacional de Trânsito, que visa capacitá-los para a direção defensiva.

O processo foi bastante concorrido, com mais de 6.500 pessoas que compraram o edital e participaram da primeira etapa da habilitação.

A lista com os nomes dos classificados no processo licitatório e dos que entraram com recurso ao resultado e obtiveram provimento está disponível do site da Prefeitura de Santarém (www.santarem.pa.gov.br).

Nelma Bentes 
Assessora de Comunicação da PMS

XAROPE MORRE SUFOCADO EM SANTARÉM

Xarope morre sufocado em santarém depois de uma sessão de massagem

RANILSON PRADO: O MELHOR PREFEITO QUE AVEIRO JÁ TEVE

Nunca antes na historia do município de Aveiro, a Secretaria de Infra Estrutura recebeu tantos investimentos e melhorias por parte da administração municipal.

Tendo como bandeira de luta a reformulação administrativa, a reforma e a reestruturação das secretarias o prefeito Ranilson do Prado após entregar vários equipamentos e o próprio prédio da secretaria de Infra estrutura totalmente reformado e ampliado, agora entregara para o município uma Retro Escavadeira RANDON em parceria com o Governo Federal e uma Motoniveladora (Patrol) em parceria com o governo do estado isto graças aos esforços do atual Prefeito Municipal, reconhecido pela população aveirense por ser um gestor incansável em correr atrás e pleitear, bem como de sua administração em se adequar às exigências e parcerias firmadas com o Governo Federal e Governo Estadual.

Vindo complementar os maquinários já existentes, a retroescavadeira junto com a Patrol irá ampliar o trabalho de manutenção e recuperação de estradas vicinais, reforçando a infra-estruturar de nosso Município, mantendo condições adequadas para escoamento da produção.

A ação mostra mais uma vez que o atual Gestor tem competência e prestígio junto à Presidenta Dilma e ao Governador Jatene, a oportunidade reflete ainda o compromisso dos atuais governos Federal, Estadual e Municipal com a população rural, governos estes que são os que mais trazem benfeitorias e equipamentos que realmente ajudam a população mais carente do Município.

O Prefeito Ranilson, bastante feliz com as conquistas para o povo Aveirense afirma que para tornar a nossa agricultura familiar cada vez melhor é importante termos maquinários em condições de garantir o escoamento da produção e a manutenção de nossas Estradas e Vicinais. “O Nosso Município passa por um período difícil, com a redução do nosso FPM e os descontos de um parcelamento feito pelos gestores passados de uma divida do INSS, tem travado o desenvolvimento no município. Mais isso não é motivo para baixamos a cabeça, nosso governo é feito de conquistas e vitorias, esse período conturbado vai passar. Quero dizer a toda população que irei trabalhar diuturnamente para resolver as questões do município e que esses maquinários que hoje estamos recebendo ira ajudar e muito o desenvolvimento de nossa região. Vou trabalhar ate o ultimo minuto para ver Aveiro cada dia conquistando mais vitorias. ” Relata o prefeito Ranilson

Ascom da PMA

PESCADOR DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM SANTARÉM

Uma equipe do Corpo de Bombeiros localizou no final da noite de ontem (25) um homem que estava desaparecido desde a manhã da última quarta-feira (18). A vítima José Antônio Oliveira Fernandes de 52 anos foi encontrada há aproximadamente três metros no Lago do Maicá.

A informação do sumiço foi repassada por um grupo de pescadores que acionou o grupamento. “Pescadores passaram pela manhã no local e avistaram o cidadão pescando em determinado ponto. Quando eles voltaram por volta das onze horas a meio dia encontraram somente a embarcação naufragada e o capim amassado e deduziram que alguma coisa tinha acontecido, acionaram o Corpo de Bombeiros e uma guarnição encontrou o cidadão sem vida após dois mergulhos”, relata o tenente do Corpo de Bombeiros, Luis Castro. 

Diversos objetos pessoais foram encontrados na canoa. A hipótese mais provável da morte do pescador é um infarto. A vítima era vinculada a Colônia de Pescadores Z-20 desde 2004 e trabalhava com atividade da pesca há cerca de 20 anos. O coordenador de base da entidade, Antônio Garcia lamentou a perda do colega.

“Pescador que nunca deu problema para entidade, todo tempo cumpria seus deveres, então todos os pescadores sentem a falta do colega que se foi na função que exercia”, expressa Garcia.

Notapajós

quarta-feira, 25 de julho de 2012

NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE SANTARÉM

CAMPANHA VAI INCENTIVAR ALEITAMENTO MATERNO EM SANTARÉM

Com o tema “Amamentar hoje é pensar no futuro”, a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) de 2012 também será marcada em Santarém por uma programação organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) através do Centro de Referência de Saúde da Criança/ Banco de Leite Humano do Hospital Municipal.

A Semana compreenderá ao período de 6 a 10 de agosto. Diversas atividades prometem mobilizar a população para a importância da amamentação, entre elas, a arrecadação de vidros para armazenagem de leite, cadastramento de doadoras de leite e também capacitação dos profissionais para implementação da Rede Amamenta e Alimenta Brasil nas Unidades. Durante cinco dias, haverá mobilização em todos os Centros de Saúde com atividades educativas e recreativas voltadas aos usuários.

As ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno em Santarém serão desenvolvidas pela SEMSA, através do Centro da Criança, sob coordenação da enfermeira Carmélia Almeida e a médica do Centro, Dra. Fátima Azevedo; Divisão de Unidades de Atendimento (DUA), pela enfermeira Alba Leal; Divisão Técnica, com enfermeira Heloisa Helena e PACS e ESF, pela enfermeira Graça Almeida. 

PROGRAMAÇÃO:

06 de agosto (segunda-feira)

08:30 - Abertura no Centro de Referência de Saúde da Criança/ Banco de leite

- Apresentações de peça teatral, paródias com os Agentes Comunitários de Saúde, depoimentos de mães doadoras e arrecadação de vidros para armazenar leite;

07 de agosto (terça-feira)

08:30 – Atividades nos Centros de Saúde do Diamantino e Mararu;

08 de agosto (quarta-feira)

As 08:30 – Atividades na Maternidade do Hospital Municipal de Santarém, visita na maternidade;

09 de agosto (quinta-feira)

08:00 – Capacitação dos profissionais da Atenção Básica para Implementação da Rede Amamenta Brasil, no auditório da SEMSA;

10 de agosto (sexta-feira)

17:00 – Encerramento na Praça do Parque da Cidade

Em 2012, a SMAM completa 20 anos de atividade e o tema escolhido foi desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e UNICEF, com o objetivo de aprimorar as práticas alimentares, melhorando o impacto na sobrevivência, no crescimento e desenvolvimento das crianças como um todo.

Celebrada em 170 países, inclusive no Brasil, a SMAM tem o intuito de aumentar os índices de aleitamento materno. A OMS recomenda que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os seis meses de idade. A partir daí, as crianças devem receber alimentação complementar, como sopas e papas. Mas a amamentação deve ser mantida ate os dois anos de idade. Bem distante das recomendações da OMS, a realidade, segundo dados da própria organização, aponta que em todo o mundo, menos de 40% das crianças menores de seis meses são alimentadas exclusivamente com leite materno. A ampliação desse número é importante, pois a amamentação é uma estratégia eficaz na redução da mortalidade infantil entre crianças menores de cinco anos, podendo reduzir substancialmente os óbitos nesta faixa etária.

Mais informações e entrevista: Enfermeira Carmélia Almeida (9197-6790).

Nelma Bentes
Assessora de Comunicação da PMS