domingo, 30 de setembro de 2012

SOU SANTARENO, CATÓLICO APAIXONADO POR MARIA, PELA VERDADE E PELO FIM DA IMPUNIDADE

Cara leitora Euna Diniz e demais leitores deste blog. Por um equivoco meu o blog postou a assinatura de “evangélico indignado” no post: "DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA DE SANTARÉM APOIA O VOTO DE CABRESTO". Na verdade, sou católico com muito orgulho e eu rebato todas as suas teses e afirmações:

1 – Igreja não é um órgão privado, é uma instituição aberta a qualquer pessoa independentemente de sua religião, cor, raça ou crença; Acredito que você e sua igreja ainda sabem o que representa a Constituição.

2- Nenhum Pastor, Padre , Bispo, Médium ou seja lá o qual for a sua posição, estão proibidos por lei a falar o nome ou fazer alusão ao numero de nenhum candidato a qualquer cargo público, mesmo que este seja o seu voto. Como bem falastes, se o voto pertence ao seu Pastor, porque ele não fala o “seu voto” apenas com os dedos dele na urna eletrônica?

3- A Lei proíbe candidatos a cargos públicos de patrocinar financeiramente eventos, sejam eles de cunho cultural, religioso ou esportivo pois isso vai contra a lei eleitoral e pode beneficiar o candidato a ter o seu nome mais conhecido e com isso conseguir mais votos. Segundo a Lei 9.504/97 e de acordo com o artigo 13 da resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral, que proíbe toda e qualquer propaganda eleitoral dentro de templo. A lei entende que os templos são espaços de acesso comum e não devem ser usados como palanques eleitorais.

4 – Essa “Organização” que você menciona é um CRIME sim!!! Dependendo do ponto de vista crítico técnico e jurídico. Veja o exemplo o mensalão, que segundo o procurador Roberto Gurgel foi uma organização criminosa porque fizeram coisas à margem da lei, igual fez a denominação Restauração(Liderança) que fez e faz propagandas eleitorais ilegalmente indo contra os princípios bíblicos que tanto você falou sobre “Justiça”. Se Deus é Justiça, os evangélicos e católicos devem cumprir a Justiça dos Homens também, pois a palavra de Deus diz o que ligares na Terra será ligado nos céus.

Considerações Finais:

Finalizo-lhe cara Euna, falando e explicando o porque eu fiz esta matéria contra o Marco Aurélio. Nos anos 90 eu e muitos outros católicos e até não católicos acreditamos na fala mansa de um jovem revolucionário, de idéias inovadoras e que contagiou muitas pessoas a quem ele pedia o apoio e o voto para sua campanha como vereador pelo PT. Foi sem dúvidas a maior e a campanha mais bonita que a militância do PT fizera na história de Santarém, votando no Marquinho e o elegendo um dos vereadores mais jovens e mais votados de Santarém. Marco Aurélio era católico, venceu com voto católico de 99,9% dos paroquianos da igreja de São Raimundo Nonato, Fátima e Aparecida. Votos de Católicos como eu, Padre Edilberto Sena e tantos outros que acreditavam na fala mansa de Marquinho.

Depois de eleito, veio a decepção! Os que o elegeram levaram um tremendo chute nos fundilhos, e eu fui um destes. Por isso minha gente, levei essas denúncias e fiz esta gravação de áudio depois de ver no blog do próprio “Marquinho 45” ele fazer menção de que havia sido “escolhido” novamente candidato a vereador por outra igreja. Fui sim até esta igreja algumas semanas seguidas, e só consegui capturar este áudio que se encontra sob responsabilidade do JK. Fiz isso não foi pra “ferrar” a vida de Marquinho e muito menos de Pastores eu fiz o que fiz para dar um ponto final nessa bagunça que a política santarena está vivendo, aonde igrejas e alguns pastores e até padres se acham acima das leis do nosso Brasil.

Mas, se existe a dúvida se o teor deste áudio de aproximadamente três minutos pode ser considerado crime eleitoral é só você passar uma cópia para algum promotor do Ministério Público e ele irá analisar se isso pode gerar punições cabíveis ao candidato Marco Aurélio ou ao Pastor da denominação.

Peço a opnião de pessoas importantes nessa cidade; como Zezo Ferreira, Everaldo Cordeiro e Jota Ninos! Me digam companheiros, eu errei em trazer às claras este escândalo que vêm ocorrendo dentro desta igreja evangélica ?

Minha consciência está tranquila e sinto paz em meu Espírito. Que Deus abençoe a todos e a todas e que Maria, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo concebida sem pecados rogue por nós que recorremos a vós.

Abraços.

Assina: Católico apaixonado por Maria, pela verdade e pelo fim da impunidade.

PASTOR JOSÉ GALDINO RESPONDE AO BLOG DO JK

Meu caro JK. Como você pode dar credibilidade a uma informação onde a pessoa não tem coragem de se identificar, mas tudo bem, jamais veremos um lobo vestido de ovelha assumir sua verdadeira identidade.

ERRADO é usar os agentes do correio para entregar folhetos do PT em todas as casas.

Só pode entender o que é o Governo do Justo, quem conhece e pratica o que Jesus Cristo ensinou. No livro de Reis vemos que quando o povo era governado por um líder temente e obediente a Deus o povo se alegrava, mas quando não o povo sofria. É uma questão de revelação, depende somente de crer, fé e obediência.

MPE PROÍBE PT DE USAR IMAGEM DE VIGILANTE MORTO EM SEUS PROGRAMAS

A juíza Josineide Gadelha Pamplona Medeiros, titular da 20ª Zona Eleitoral de Santarém, acatou pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que ajuizou ação contra a coligação ‘Para Santarém seguir mudando’, por propaganda eleitoral irregular.


O MPE alegou que nas inserções da propaganda eleitoral na TV do dia 26 de setembro a coligação deu intensa abordagem ao homicídio que vitimou o vigilante David Martins Santos, morto com dois tiros disparados pelo policial rodoviário federal Carlos André da Conceição Costa, na manhã do último dia 24, na praça do Mirante, em Santarém.

Para o órgão fiscalizador, houve clara utilização política do fato que ainda não foi apurado, o que ofende à ética e dimana a possibilidade de conduzir artificiosamente o eleitor a uma escolha por motivações apelativas.

Além disso, prossegue o MPE em sua solicitação, engendra discórdia e beligerância na sociedade, podendo acarretar incitação ao crime e à violência.

Ao final da ação, o Ministério Público Eleitoral pede à Justiça Eleitoral que suspenda a propaganda e obrigue a coligação ‘Para Santarém seguir mudando’, que se abstenha de fazer qualquer alusão ao referido crime na propaganda no rádio e na televisão.

De acordo com o MPE, a inicial foi instruída com o termo da declaração dada pela esposa da vítima reportando-se ao uso indevido de imagem de seu falecido marido na propaganda eleitoral.

Em sua decisão, a juíza Josineide Gadelha Pamplona determina a imediata suspensão da propaganda e estipula multa diária de R$ 5 mil/dia, ficando a coligação e emissoras de rádio e televisão solidariamente obrigados ao cumprimento da decisão.

Veja a decisão:
























Fonte: Blog Quarto Poder

PILOTO DE ITAITUBA DESAPARECIDO HÁ 2 ANOS É ENCONTRADO POR ÍNDIOS YANOMAMI

O piloto Mauro Sérgio Alves (Maurão) despareceu no dia 9 de junho de 2010 e somente agora seus restos mortais foram localizados. 

Segundo informações exclusivas da família para o Jornal Folha do Progresso, indígenas yanomami encontraram os destroços da aeronave e com ela os restos mortais do piloto desaparecido.

Para resgatar o corpo foi necessário o auxilio do corpo de bombeiros Militar da cidade de Roraima. O resgate aconteceu no dia cinco (5) de setembro de 2012 na região da Serra da Caveira, na área indígena Yanomami .

Mauro Sérgio Alves da Silva, 38 anos, (Maurão) caiu com sua aeronave skylane prefixo PT-BIN, no dia 9 de junho de 2010, quando transportava suprimentos e combustível para um garimpo da região. Várias buscas foram realizadas na época para tentar localizar o piloto e a aeronave, mas com o acesso difícil e a mata fechada, os bombeiros não conseguiram obter êxito nas buscas. Muitas especulações na época citavam o desparecimento do jovem piloto progressense, que só agora após busca incansável da família que através de indígenas com missionários foi possível localizar o local do acidente. NO local estava aeronave que possivelmente tentou pousar sobre as arvores com possível pane, pois estava aproximadamente cinco minutos de uma pista, e com ele foi encontrado resto de alimentos deteriorados com o tempo que faziam parte da carga.

Os restos mortais de Mauro Sérgio após passar pelo Instituto Médico Legal (IML), para ser realizado exame de DNA foi liberado para família que levou os restos mortais do piloto para ser sepultado na cidade de Itaituba no Pará.

ACIDENTE - Segundo informação da família no dia 09 de junho de 2010, um empresário agenciador de viagens e cargas, contratou Maurão, 38, para levar mantimentos e combustível até uma pista de pouso conhecida como Pista do Botinha, na Serra da Estrutura, na área indígena Yanomami. O piloto decolou de uma pista localizada no município do Alto Alegre às 10 horas e deveria retornar no mesmo dia, o que não aconteceu. 

A família não conseguiu contato com Mauro, e após cinco dias solicitou ajuda do Corpo de Bombeiros, que reuniu uma equipe para ir até a região em busca do piloto. 

No dia 15 junho de 2010 iniciaram as buscas, primeiramente com o uso de embarcações, tentando localizar a aeronave em algum pouso de emergência nos rios da região. Nos dias 18, 19, 20 e 22 foram realizadas buscas aéreas, mas nenhuma pista foi encontrada. Após o sétimo dia do desaparecimento as buscas foram encerradas. A família nunca parou de procurar por informações e hoje esta de forma comovida por ter realizado e tirado todas as duvidas sobre o acidente, por um lado a tristeza pela perca,mas feliz por saber que Maurão morreu com dignidade no exercício de sua função, não como foi mencionado por muitos sem saber realmente dos fatos.

Fonte: Folha do Progresso

ALEXANDRE VON AMARELOU E FUGIU DO DEBATE COM OS UNIVERSITÁRIOS DA UFOPA

Achei uma falta de respeito do candidato Alexandre Von em não comparecer ao debate na UFOPA. falta de respeito à nós alunos e também à todos os universitários de Santarém.. Estava com medo de quê? É esse o respeito à juventude que ele tanto prega no programa dele? 

Agora eu entendo porque ele quer "amarelar" a cidade.

Carlos Eduardo Joseph, jornalista em Santarém

PALAVRAS DA SANTARENA DANI TABASCO: EU TAMBÉM JÁ FUI CEGA UM DIA

Lamentável pessoas que são cegas, um dia eu já fui cega, trabalhei honestamente para esses senhores dia e noite acreditando que eram pessoas honestas, fiquei horrorizada quando descobri toda sua maracutaia e hoje pago com minha língua, pois nossa cidade estava destruída e cheia de dívidas deixadas pelo governo anterior, a verba do FUNDEF foi desviada e ninguém sabe para o bolso de quem foi (não sabem ou abafaram o caso). O Hospital Municipal só desabou porque este senhor do 45 em 8 anos nunca sequer mandou trocar um parafuso, hoje onde é o parque da cidade era um matagal só e a rua parece que era só pra fazer Rally, ninguém lembra mas o viaduto foi um elefante branco deixado pelo governo anterior ao do PT onde deixaram a obra inacabada e o valor destinado a essa obra simplismente sumiu.

ENGRAÇADO ISSO NINGUÉM LEMBRA NÉ.

Dani Tabasco, universitária em Santarém

sábado, 29 de setembro de 2012

SILVIO SANTOS SE DESPEDE DE HEBE COM O ÚLTIMO SELINHO

Silvio Santos dá último selinho em  Hebe

Silvio Santos deu um último selinho em Hebe Camargo durante o velório da apresentadora neste sábado, 29 em São Paulo. O apresentador, que era chefe e amigo de Hebe, estava emocionado durante a cerimônia que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

"Ela vai fazer muita falta, principalmente no Teleton. Espero que como última homenagem as pessoas se disponham a ajudar. Não esqueçam das crianças deficientes. Em nome da Hebe, eu peço que vocês se preparem para o Teleton", disse ele que renovou o contrato da apresentadora com o SBT na última quinta-feira, 27, mesmo sabendo que Hebe não teria condições de voltar à TV.

G1

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

BLOG DO JK: UM ANO DE VIDA COM 1 MILHÃO DE ACESSOS

O BLOG DO JK completou hoje 1 Milhão de acessos com apenas 1 ano de vida e queríamos agradecer a todos nossos internautas e parceiros que sempre nos deram total apoio e moral para que o nosso trabalho continuasse sendo desenvolvido. No ínicio do nosso trabalho alguns consideravam nossa página um mero blog sem credibilidade, mas com o passar dos tempos essa história se inverteu, e hoje somos fontes para muitos blog´s.

Agradeço também ao amigo e parceiro Marcos Santos que  me incentivou e me ajudou a fazer o blog e que contribuiu e muito para o crescimento de nossa página.

Muito obrigado à todos, aos nossos parceiros em geral, e a você internauta que se não fosse por você não seríamos nada.

Muito obrigado e que venha os 2 milhões.

JK

PALAVRAS DA LEITORA EUNA DINIZ: NÃO CONFUNDA ORGANIZAÇÃO COM CRIME ELEITORAL

Olá Juscelino, sempre acesso o seu blog e tenho gostado de como você tem sido útil para a população. Infelizmente, este não é o caso. Pra começar o denunciante denomina-se evangélico indignado. Se não é desse ministério o que está fazendo na igreja dos outros e não na sua? Acredito que você ainda se lembra de mim, minha família e nossa integridade. Não há voto de cabresto, o líder declarou seu voto pessoal e de fato pediu-nos para orarmos pelo referido candidato. Vou além, para quem não tem o hábito de ler muito a Bíblia, de fato não vai entender quando a Bíblia fala sobre o Governo do Justo. Há, isso só nos dá uma demostração, um povo organizado incomoda. Não somos ovelhas tolas, muito pelo contrário, somos inteligentes e sábios. Quem é deste ministério está lá por livre arbítrio. Conhecem esse termo?! Enfim, se para a ovelha que confia em seu líder, a indicação de seu voto pessoal é suficiente para segui-lo em sua escolha, isso pertence apenas as pessoas envolvidas! De fato, sinto muito quando você confunde organização com crime eleitoral! Deus te abençoe!

Há, esqueci de dizer: SIM, eu voto Marquinho 45012.

Euna Diniz, psicóloga em Santarém


NOTA DO JK: Minha amiga Euna, como eu poderia esquecer de você e de sua mãe, pessoas do bem com quem convivi e aprendi muita coisa boa. Estou aqui sempre a disposição e pronto para servir vocês.

DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA DE SANTARÉM APOIA O VOTO DE CABRESTO

Amigo. Estou mandando esta gravação de um áudio conseguido em um culto da igreja da restauração no qual o candidato Marco Aurélio e o pastor da denominação cometem crime eleitoral. 

Marco Aurélio tem infringido muito a lei eleitoral com a ajuda deste Pastor que ao invés de falar e pregar a palavra de Deus e o Evangelho de Jesus Cristo comete o maior erro de sua vida que é manchar o nome da igreja com o jogo político.

DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA DE SANTARÉM APOIA O VOTO DE CABRESTO 

Num culto realizado no último dia 02, o Pastor Presidente da Igreja Batista da Restauração, que tem sua sede na antiga casa de shows de Santarém (Babilônia), levou o candidato a vereador e Professor Marco Aurélio Cardoso até ao centro do altar do templo e pediu para que todos os fiéis da votassem no referido candidato, que disputa uma vaga a vereador nestas eleições de 2012. 

A justificativa do líder espiritual Apóstolo Wellington Galdino de Souza é que o atual quadro político Santareno necessitava de justos e que se elegessem Marco Aurélio vereador, ele seria a “voz da igreja” na tribuna da câmara. E o líder ainda prosseguiu anunciando a todos que estava liberada a distribuição de materiais de campanha (folders, adesivos, cartazes, santinhos) dentro das imediações do templo e deu ordem aos demais líderes da igreja a orar antes do término dos cultos com a presença de Marco Aurélio no altar, clamando pela vida e pela sua vitória como vereador.

Para apurar a veracidade das informações obtidas com exclusividade, estivemos presentes na noite deste último sábado, dia 15 de setembro ao congresso juvenil realizado pela denominação evangélica. As informações procedem e a confirmação partiu de cima do altar da igreja através da boca do Pastor que apoia e tem feito campanha irregular dentro das imediações do templo, que ao agradecer aos patrocinadores anunciara até mesmo o nome do candidato a vereador Marco Aurélio Cardoso como patrocinador do congresso realizado pela denominação. Segundo nossas fontes, neste último domingo (23/09), o líder da denominação religiosa voltou a utilizar o púlpito para fazer propaganda eleitoral irregular, buscando argumentar como base os fundamentos “bíblicos” para a escolha de Marquinho como o “Escolhido” para ser a voz da igreja na tribuna da Câmara de vereadores.

Observação: Não consegui postar o áudio, mais tenho ele aqui.

Assinado: Evangélico indignado

CANDIDATA DO PT EM BELTERRA PASSOU CHEQUE SEM FUNDO

Um dos princípios políticos que deveriam ser mais obedecidos e colocados em prática seria a honestidade, depois a ética, além da transparência política. Mas ao que parece não é isso que está sendo levado em consideração no município de Belterra, onde a ex-Secretária de Educação e atual candidata do PT à Prefeitura, Dilma Serrão, que está sendo acusada de emitir cheque sem fundo quando.

Para surpresa dos seus eleitores, a candidata, quando era Secretária de Educação parece que não era adepta de práticas honestas, pois entre muitos escândalos surge mais este: um cheque sem fundo que teria sido passado a uma comerciante, fornecedora da Prefeitura. Tudo devidamente registrado e assinado pela candidata a prefeita Dilma Serrão, que recebe as bênçãos políticas de Geraldo Pastana, atual prefeito de Belterra.

O cheque, datado de 31 de agosto de 2009, época em que Dilma era a Secretária Municipal de Educação, no valor de R$ 350,00, foi dado para uma fornecedora terceirizada da Prefeitura, que ficou abismada quando foi descontar e teve o cheque devolvido. A alegação bancária: “Documento devolvido, nome incluído no CCF”. O cheque estava assinado por Dilma Serrão, na época Secretária de Educação.

Cópia do cheque devolvido pelo Banco do Brasil 
por falta de saldo

O recente escândalo financeiro, protagonizado pela candidata petista, tem dado muito nó na cabeça dos eleitores do PT na belaterra. O atual prefeito Geraldo Pastana teria dado como certa a vitória de sua seguidora Dilma Serrão, mas depois dessa, com certeza vai começar a rever posições e estratégias políticas.

Em Belterra, o escândalo financeiro pode tirar pontos e votos da candidata Dilma Serrão, o PT pode perder prestígio político e o atual prefeito Geraldo Pastana vai ter que explicar como a ex-secretária municipal de educação, Dilma Serrão, passou cheque sem fundo, sem ele saber de nada. “O tradicional ‘não sei de nada companheiro’, do pessoal do PT, já não convence mais ninguém”.

Por: Carlos Cruz

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM ESTÃO INDIGNADOS COM O PROCEDIMENTO MERCENÁRIO DO IESPES EM SANTARÉM

Os acadêmicos de enfermagem turma 2008 estão "P" da vida com o Iespes. Eles terminaram o curso e não receberam o diploma e quando foram cobrar foram surpreendidos com um procedimento no mínimo mercenário: apresentar um requerimento e pagar R$ 20,00 para ter o diploma. Ou seja, que não fizer isso não receberá o documento. Não basta terminar o curso, tem de desembolsar.

Alailson Muniz, jornalista - Via Facebook

CENAS FORTES: VEJA FOTOS EXCLUSIVAS TIRADAS LOGO APÓS O ASSASSINATO DO VIGILANTE NO MIRANTE DE SANTARÉM

Contém cenas fortes:

 Arma do policial

 Arma do Vigilante

 policial descendo protegido por policiais rodoviários

 Policial na cena do crime

 Vigilante morto com dois tiros

 Os dois tiros visíveis no peito do vigilante

 Vigilante morto 

Cena do crime

Fotos: André Amaral

JK

VEJA O DEPOIMENTO DO POLICIAL NA DELEGACIA E O E-MAIL QUE ELE MANDOU PARA A TV TAPAJÓS

O jornal Bom Dia Santarém da TV TAPAJÓS revelou nesta quinta-feira (27) com exclusividade trechos das informações prestadas pelo policial rodoviário federal Carlos André da Conceição Costa a Polícia Civil sobre o que aconteceu na Praça Do Mirante na última segunda-feira (24) quando David Martins foi assassinado.

Informações contidas no Boletim de Ocorrência.

Carlos André contou à polícia que estava no Mirante com a namorada e a cunhada, quando avistou quatro pessoas, que segundo ele, tomavam refrigerante. Nesse momento, o segurança David Martins se aproximou dos rapazes e sacou uma arma de fogo pedindo a carteira. O policial rodoviário disse que o segurança guardou a arma na cintura e tentou pegar a carteira do rapaz do bolso. Ao ver a cena, Carlos André sacou a arma e se identificou.

Conforme o policial rodoviário, David Martins não levantou as mãos e Carlos André Novamente disse que era da polícia, depois disso, David teria levantado as mãos, porém ficou atrás de alguns dos rapazes. Percebendo que David teria sacado a arma em sua direção, o policial rodoviário federal disse, sem ter outra opção, efetuado dois disparos.

No depoimento de um dos adolescentes a versão do policial rodoviário federal foi confirmada. O adolescente disse que não possuía carteira de identidade que foi solicitada pelo segurança, mas ainda assim, David Martins continuou a abordagem na direção dele [adolescente].

Em um dos trechos o adolescente relata que depois de se justificar para o segurança, David foi surpreendido pelo policial rodoviário Carlos André, que estava no local.

O adolescente contou ainda que David Martins levantou as mãos para cima, porém em seguida baixou para pegar a arma.

O adolescente disse a polícia que se jogou no chão enquanto o policial Carlos André da Conceição Costa disparou contra a vítima.

Além do acesso exclusivo aos depoimentos, a produção de jornalismo da TV TAPAJÓS recebeu um e-mail do policial rodoviário Carlos André.

Principais trechos do e-mail

O policial rodoviário federal Carlos André escreveu: “Lamento profundamente a morte do senhor David. No entanto, caso ele tivesse obedecido quando me identifiquei e dei a ordem para que levantasse as mãos, o desfecho seria diferente, pois ele apenas teria sido preso por porte ilegal de arma de fogo”

O policial também escreveu sobre a saída dele da cidade com a farda da polícia. Carlos André destaca: “Quanto a minha saída da cidade, com uniforme da PM, deu-se em virtude da manifestação que estava tendo em frente à delegacia”

Nota PRF Pará

Em nota, a Assessoria De Comunicação da Polícia Rodoviária Federal no Pará informou que a corregedoria geral da PRF já instaurou procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do policial rodoviário federal Carlos André, que matou o segurança David Martins na Praça Do Mirante.

Segundo a nota, hoje pela manhã desembarcou em Santarém um membro da corregedoria da PRF do Pará para fazer apurações de dados sobre o inquérito policial que foi instaurado pela Polícia Civil e acompanhar as investigações sobre o caso. Essas informações serão encaminhadas a corregedoria nacional da PRF.

Notapajós

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL VAI INVESTIGAR IRREGULARIDADES DA PRÓ-SAÚDE EM SANTARÉM

Despacho do Procurador da República

O procurador da República Felipe Bogado converteu em Inquérito Civil Público o procedimento administrativo nº 1.23.002.000388/2012-11, originado com representação da Associação dos Concursados contra a Organização Social Pró Saúde, que administra o Hospital Regional do Baixo Amazonas, localizado em Santarém.

Entre outras denúncias, a de que médicos foram contratados de modo terceirizado, sem residência nem títulos exigidos para as funções.

NOTA DO JK: Deus tarda mas não falha.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PALAVRAS DO LEITOR: NÃO SE DORME COM O INIMIGO E O POVO SABE DISSO

Olha Von, infelizmente este é um caminho que você escolheu na ânsia de se viabilizar candidato. Me corrija por favor se estou errado, mas o Sr já foi do PDT, não? Quando o Sr foi para o PSDB? Duas coisas não se misturam. Óleo e água. Nós somos a água e o governador é o óleo. Bem mais pesado, rançoso, escorregadio e injusto. Santarém e o tapajós recebeu recursos do Governo do Lula como nunca teve na sua história. Mas quero mesmo é discordar do Sr quanto a sua afirmação de que não se pode misturar o sonho da emancipação com a eleição. O plebiscito com a eleição. Tenho que dizer que sinto mito, mas o Sr esta equivocado, como estivemos equivocados em todo este tempo, evitando falar de emancipação no período eleitoral, sempre um assunto com uma pecha de eleitoreiro, demagogo, etc. Ledo engano e que nos mostrou no plebiscito nosso erro. Muitas traições e isenções de nossos representantes nas nossas regiões. Gente, muita gente, como prefeitos, vereadores, personalidades se ausentaram do pleito, por não querer se expor e depois, no caso de perder, ter que encarar o governador. Como nunca discutimos e pautamos a emancipação nos nossos candidatos, tivemos esta desagradável surpresa. O Sr é cumpadre e membro honorário do time político do nosso algoz, e isso faz a maior diferença. Já ouviu esse ditado? "Ajoelhou tem que rezar". Pois é assim que o Jatene trata seus aliados, porque os adversários ele massacra sem dó nem piedade. Com o Sr ao lado deste sórdido algoz dos emancipacionistas, o Tapajós sepulta por vários anos mais seu sonho de liberdade, e o povo terá como paga pelo voto dado ao Sr, a traição, não que o Sr a faça de má fé, mas por contingências e pressões, com certeza virá. Tomara que o Sr não ganhe, e aprenda a lição. Não se dorme com o inimigo e o povo sabe disso.

CARTA ABERTA DO VEREADOR CARLOS JAIME AO POVO DE SANTARÉM

Eleitor Santareno, você viu a forma mentirosa e caluniosa com que o adversário nos atacou. Dia 24/09 (segunda-feira) fomos alvos da ira de pessoas do mal que usaram o espaço destinado à propaganda eleitoral gratuita para veicular uma estória fantasiosa envolvendo o meu nome, a prefeita Maria do Carmo e dirigentes da Associação de Moradores
do Bairro Uruará. 

A cena fantasiosa, apresentada pelo candidato do NÃO na TV, mostrou que nós, depois de supostamente termos rondado a casa da senhora Simone Balieiro Aires, em carros misteriosos, teríamos descido dos veículos, invadido sua residência e a agredido verbal e fisicamente. O candidato do NÃO mentiu. A VERDADE É A SEGUINTE: no dia 20 de setembro (quinta-feira) a Prefeita Maria do Carmo e a diretoria da Associação de Moradores do Bairro Uruará foram fazer uma vistoria nas obras das casas do PAC e me convidaram para acompanhar essa atividade. Visitamos os moradores e conversamos com várias famílias. Encontramos a senhora Simone Aires na casa de sua cunhada. De lá ela nos acompanhou até a sua residência, e nos convidou a entrar em sua casa. Ela de fato reclamou do andamento das obras e disse que a Associação não havia feito nada para ajudar os moradores. 

Os diretores da Associação, por sua vez, relembraram as ações realizadas em favor dos moradores do alagado, cobrando as providências da Prefeita e acompanhando atentamente as etapas executadas, exigindo que moradores fossem atendidos, mas que, muita coisa não dependia somente da vontade da Associação para acontecer. 

A Prefeita apresentou seus argumentos, e eu também disse que ainda havia muito a fazer sim, mas que a Associação e eu, enquanto parlamentar, não estivemos omissos; ao contrário, sempre lutamos para que o bairro Uruará tenha melhores condições e assim os moradores possam viver dignamente.

Tudo isso foi expresso em tom de diálogo, nunca de briga. Apresentamos nossos argumentos e a senhora Simone levantou os dela, que eram divergentes dos nossos, é verdade. Mas, em nenhum momento a agredimos verbal muito menos fisicamente, como ela foi levada a falar na televisão.

Lamento profundamente o ocorrido, porque além de citarem a mim, que estou diretamente envolvido na campanha eleitoral, também tentaram jogar lama no árduo trabalho desenvolvido pelos diretores da Associação de moradores que tanto lutam por melhorias para o bairro. Fazem isso porque são pessoas que olham para os interesses e as necessidades da comunidade. Por isso, me solidarizo com as lideranças Antônia Vita e Sérgio Picanço por terem sido, assim como eu, nominalmente citados, vítimas de uma cruel calúnia.

Meus amigos, vocês que há muitos anos têm acompanhado minhas ações como liderança popular e agora como vereador sabem que eu sou de paz. A violência não é minha prática. Minha conduta sempre foi de respeito à diversidade, às diferenças de opiniões. Aprendi desde cedo que nem todos pensam de maneira igual, pois em uma família com muitos irmãos como a minha, sempre existia o momento de abrir mão da minha vontade para que a necessidade da família fosse atendida.

Desde a minha casa até os espaços sociais nos quais atuei (grupos de jovens, pastoral da juventude, Cebs, Associação de estudantes, Associação de Moradores, FAMCOS, entre outros) aprendi a ouvir sempre, discordar quando necessário, e aceitar a decisão tomada pela maioria, ainda que fosse contrária ao que eu pensava. 

A convivência democrática nem sempre é fácil, mas torna-se um sensato hábito quando exercida com respeito ao outro. Como porta voz do mandato coletivo, estou na Câmara Municipal defendendo não os meus interesses particulares, mas as bandeiras de luta da coletividade, das organizações populares. E por essa conduta, tenho conquistado o reconhecimento até de adversários que assim já se manifestaram publicamente.

Não é com essa tentativa de denegrir a minha imagem, produzindo uma armação cinematográfica que o candidato do NÃO vai nos atingir. Ao contrário, a população santarena já demonstrou que não tolera essa velha forma de fazer política que parte para agressões e mentiras vergonhosas quando deveria apresentar proposta que melhorem a qualidade de vida do povo. Quem age com crueldade não sabe o que é o bem comum.

Por isso, me indigno, mas não me abalo com esse covarde ataque que me fazem na reta final da campanha. Tenho minha consciência tranquila e meu coração apaziguado. SOU DO BEM!

E a todos os meus familiares, amigos, companheiros e eleitores não temam, pois a inveja e a mentira não vão abater a força da fé e da coragem das pessoas de bom coração.

Obrigado a todas e todos que me enviaram mensagens de solidariedade!

Não tenha dúvida, no dia 07 de Outubro, a confiança vai vencer o medo! A Verdade vai vencer a mentira! A VITÓRIA SERÁ NOSSA! Vote Carlos Jaime 13456. Juntos somos mais fortes! 

Um abraço carinhoso!

Carlos Jaime da Cunha Mendes
Vereador eleito pelo povo.

ALEXANDRE VON: ELEITOR NÃO PODE CONFUNDIR ELEIÇÃO COM PLEBISCITO

Hoje pela manhã, quando estava saindo de casa, fui abordado por uma estudante de 18 anos que disse-me que ela e sua família sempre confiaram no meu trabalho, mas estavam receosas devido ao fato de eu ser do mesmo partido do Governador Jatene e este ter sido contra a criação do Estado do Tapajós e me pediu que explicasse a ela o que havia acontecido e o que faria se eleito prefeito. Como eu sei que esse deve ser o questionamento de muitas das pessoas que aqui acessam, vou compartilhar com vocês o que também disse a ela...

Primeiramente, não vamos misturar as coisas. O plebiscito não foi uma disputa partidária e, exatamente por isso, permitiu que o governador seguisse um caminho e eu seguisse outro. Em segundo lugar, eu, como prefeito de Santarém, vou fortalecer essa luta. Eu entendo que ESSE SONHO NÃO FOI SEPULTADO, FOI APENAS ADIADO. O nosso grande desafio daqui pra frente é conseguir modificar a Legislação Federal de maneira a permitir que o plebiscito seja apenas na área a ser desmembrada e não em todo o Estado porque se for no Estado todo, e como quase 70% dos eleitores estão na região que não quer dividir, nós não vamos ter chances matemáticas de vencer. Respeitando qualquer posição, seja ela do Governador ou de qualquer outro político que faça parte do PSDB, eu não vou abrir mão de continuar defendendo a criação do Estado do Tapajós, meu maior objetivo é orgulhar e representar a população santarena que tem confiado no meu trabalho. Tivemos 99% de ‘Sim’ em Santarém e isso foi fruto da luta de todos os setores da sociedade. 

SE TIVER ALGUM PARTIDO QUERENDO SE APROVEITAR DISSO NESSA ELEIÇÃO PARA SE BENEFICIAR, VAI ESTAR QUERENDO ROUBAR UMA CONQUISTA DE TODOS NÓS. 

Não vou lhes decepcionar. Vamos juntos rumo à vitória do 45, vamos juntos rumo à vitória de Santarém!

Alexandre Von, candidato a prefeito em Santarém - Via Facebook

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE POLICIAL QUE ASSASSINOU VIGILANTE EM SANTARÉM

ASSASSINO CARLOS ANDRÉ RINDO

A prisão do Policial Rodoviário Federal que matou o vigilante do Mirante acabou de ser decretada pelo juíz.

NOTA DO JK: Foi preciso deixar o assassino ir embora para depois pedir a sua prisão. Meu deus

LEIAM COM ATENÇÃO ESSA POSTAGEM, POIS É ISSO O QUE INFELIZMENTE ACONTECE EM SANTARÉM

Tenho uma Reclamação séria a Fazer. Acho uma palhaçada o que Acontece em Santarém. Ues Santarém me corrijam se eu estiver errada. A Carteirinha Estudantil nos serve como meia passagem nos coletivos da Cidade certo? Mas também não é certo que ela também nos permite meia entrada em festas, estádios e eventos de caratér público na Cidade de Santarém? E que cada evento deve ter uma quantidade de ingressos para estudantes? Em Belém é frequente festas venderem ingressos a preço reduzido para estudantes, e estamos falando de festas grandes. Porque isso não acontece em Santarém? Porque estudantes não são privilegiados também com meia entrada? E quando empresas são questionadas ficam com raiva e falam que não se pode comparar Belém com Santarém e que os impostos vão todos para a Capital, como se a gente fosse idiota e que isso nada tem haver com a questão. O que se pode fazer para q acabe com isso em Santarém, e para com que estudantes possam obter seus direitos.

Fica aqui esse caso a se pensar

Boa tarde.

Gisélida Nunez, universitária em Santarém

CONHEÇA O OBIDENSE QUE MORA NOS EUA E HOJE FAZ O MAIOR SUCESSO NAS MADRUGADAS NO RÁDIO EM SANTARÉM

Click no vídeo e veja a mensagem de Max

Max Hamoi é natural de Óbidos, e hoje mora nos EUA. Max está sendo considerado hoje o maior sucesso do rádio em Santarém nas madrugadas, seu programa entra no ar todos os dias as 02 horas da manhã ao vivo e direto do EUA via 94 FM de Santarém.

Parabéns companheiro Max Hamoi pelo sucesso

JK

PREFEITA É PRESA E VAI TER QUE USAR TORNOZELEIRA

Ela é investigada pela PF pelo desvio de 15 milhões de reais de recursos que deveriam ir para o transporte escolar. 

A prefeita da cidade maranhense de Paço do Lumiar, na Grande São Luís, Bia Venâncio, está proibida de sair de casa durante a noite e aos finais de semana e de se aproximar da sede da prefeitura. Presa pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (20), durante a Operação Allien, a chefe do Executivo será, assim como outros também detidos, monitorada por uma tornozeleira eletrônica, equipamento com o qual ela deixou o departamento policial a caminho de sua residência.

Em conjunto com Controladoria Geral da União (CGU), a PF realizou a operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha que vinha fraudando licitações e desviava recursos públicos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os policiais tinham em mãos 39 mandados judiciais, sendo 20 de busca e apreensão e 19 de medidas cautelares de prisão, nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Igarapé Grande e São José de Ribamar.

A fraude de licitações ocorria por meio de empresas fantasmas e a falsificação de vários documentos. Até o momento, foi apurado o desvio de cerca de 15 milhões de reais dos recursos provenientes do Fundo e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), recebidos pela prefeitura de Paço do Lumiar. Entre os investigados encontram-se a atual prefeita, um vereador e três secretários municipais.

Por determinação do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF-1), os detidos serão monitorados eletronicamente por meio de tornozeleiras, devendo permanecer em casa no período noturno, bem como nos finais de semana e nos dias de folga. Estão também proibidos de se aproximar do prédio da prefeitura de Paço do Lumiar, de ausentar-se da cidade sem prévia autorização judicial e de manter contato com os outros investigados. Caso descumpram a ordem judicial, poderão ter a prisão preventiva decretada.

Segundo a PF, os envolvidos responderão pelos crimes de desvio de recurso públicos, uso de documento falso e formação de quadrilha, fraude em licitações e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 35 anos de reclusão.

Só no sapatinho - A edição de 5 de setembro de VEJA mostrou o caso do prefeito de Coração de Jesus, no norte de Minas Gerais, que ganhou entre os munícipes o apelido de Toninho Tornozeleira. Antônio Cordeiro (PSDC) é candidato à reeleição e foi afastado do cargo por denúncias de corrupção. Ele foi obrigado pela Justiça a usar uma tornozeleira eletrônica para não escapar do radar da polícia. De acordo com a investigação da PF, Toninho surrupiou 2,7 milhões de reais de verbas federais destinadas à prefeitura. 

Leia aqui a reportagem completa.

Agência Estado

NOTA DE REPÚDIO: FALTA DE VERGONHA NA CARA DO PT

Até o momento, no que pese ler todas as noticias políticas, informes, postagens em redes sociais e tudo mais, não havia me manifestado em nenhuma situação, por que entendo não ter que dar importância a opiniões mesquinhas e levianas de alguns filiados, que defendem seu candidato como se este fosse um Deus.

Mas depois do que vi ontem a noite, não pude conter-me em externar o REPÚDIO pela total indiscrepância da candidata do PT, ao usar levianamente, a tragédia envolvendo um dos seguranças da terceirizada da prefeitura, para tentar o sensacionalismo junto aos eleitores.

Fiquei primeiramente incrivelmente admirada com a maquiagem que foi feita na candidata para manter seus olhos bem abertos, por que na verdade, naturalmente, são quase fechados, o que a deixava até certo ponto com uma expressão leve e suave. A sensacional maneira com que a equipe conseguiu fazer com seus olhos ficassem bem abertos, esboçando o cílio exageradamente com hímel e a maquiagem que deixava seus olhos avermelhados, me surpreendeu. Tudo isso para publicamente tentar deixar parecer a grande tristeza que a mesma estaria sentindo com o óbito daquele trabalhador. Não bastasse a sua imagem que até então, era um pouco distante da câmera, ontem a noite foi tela cheia dos monitores, parecendo alguém rancorosa e com olhar de mau. Se a ideia era tentar passar tristeza e sofrimento, para mim passou um olhar maligno e superficial, forçado.

Particularmente, é essa é minha opinião, pois não admito usar a tragédia de outras pessoas para se auto promover, ainda mais no pleito eleitoral e dentro do horário político. Já basta a dor que essa família está passando.

Não obstante a isso, até ontem a noite eu via, não a candidata, mas a pessoa da Lucineide, como alguém realmente cristã, com virtudes e qualidades. Mas aqueles poucos minutos em que a mesma se rendeu as artimanhas dos coordenadores de sua campanha, me fez ver o quanto já mudou em menos de dois meses. Não acredito que uma pessoa realmente cristã e de virtudes e qualidades se deixa envolver nessa teia envenenada criada por alguns articuladores do PT. Confesso que participamos da mesma igreja e confesso também que a partir de ontem, jamais irei comungar na fila em que a Lucineide estiver como Ministra da Eucaristia, pois entendo que temos que ser coerentes com nossas falas, atitudes e ações.

Aqueles poucos minutos ontem a noite me fizeram ter a certeza de que “...se reconhece verdadeiramente o caráter de um ser humano, quando há oportunidade deste se desvirtuar...”, e na minha opinião na primeira oportunidade a candidata do PT se rendeu e se desvirtuou. Pela ânsia de chegar ao poder se deixou envolver totalmente nas artimanhas de uma produção política, indo de encontro ao seu “eu”, que pelo seu histórico de vida, não se entrelaçariam de forma alguma com a situação em que a mesma se colocou.

Temos que, como seres humanos, jamais deixar perder o que há de melhor em nós, a humildade, a simplicidade, a solidariedade, fraternidade, acima de tudo sincera. Nenhum poder pode nos tirar o que temos de melhor. Prefiro continuar no anonimato a ter que me submeter a situações tão levianas publicamente, fazendo com que tudo que sempre demonstrei ser, durante anos, caia por terra em menos de 2 minutos.

Edney Vasconcelos, produtor em Santarém

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO DO PARÁ AFASTA DELEGADO DO CASO DO VIGILANTE MORTO

O assassinato do vigilante David Martins, na segunda-feira, na Praça do Mirante, atrás da Escola Frei Ambrósio, no Centro de Santarém e que teve como autor dos disparos o PRF Carlos Costa, teve repercussão a nível estadual, fazendo com que os deputados da região (Zé Maria do PT, Alexandre Von do PSDB e Nélio Aguiar do PMN) se pronunciassem na Assembléia Legislativa pedindo providências ao governo do Estado. Na manhã desta quarta-feira, chegaram a Santarém, o secretário de segurança Luiz Fernandes Rocha, o delegado geral Nilton Atayde e o delegado do interior Silvio Maués. A primeira atitude da cúpula de segurança do Estado foi afastar o delegado Tiago Rabelo do inquérito que apura o crime. De imediato o delegado Silvio Birro foi nomeado para ficar à frente do inquérito. Muitas comentam que a coisa vai ficar preta para o lado do Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Anthenor Nascimento, que pode ser exonerado do cargo.

Fonte: RG 15/O Impacto

DESABAFO DO CANDIDATO A VEREADOR EM SANTARÉM DARLAN DO CELULAR: ESTÃO PERSEGUINDO A MINHA CAMPANHA

POR QUÊ?

Me fiz essa pergunta antes de assinar meu registro de candidatura! A principio muitos falaram: ta louco, sem juízo, vai quebrar e etc. O fato é que isso só serviu pra ajudar, pois a cada dia que ouvia essas especulações, me dava mais vontade de vencer! No decorrer da campanha isso foi acabando e muitos destes começaram a vestir nossa camisa e seguir nossa campanha. Isso já fez eu ter a certeza de que fiz a escolha certa! Ganhando ou perdendo o importante é que em nenhum momento desisti! Assim como fiz em todos os meus sonhos. Sabe-se lá se isso é o segredo do sucesso como dizem em muitos livros. O fato é que essas minhas teimosias me fez crescer e vencer muitos obstáculos. Lamento quando vejo as perseguições que não são poucas contra minha candidatura. Minhas placas sendo criminosamente arrancadas, publicações em blogues feitas por blogueiros que gostaram de meus post aqui no face sendo atacadas de maneira injusta e sem pertinência por outros candidatos enciumados com nossa campanha e capacidade. Mas o que não sabem é que isso só me dá mais vontade de lutar e vencer! É como me falou um grande sábio político de nossa cidade respeitado em todo nosso estado: 

"ninguém joga pedras em arvore que não dá frutos"

Quero usar minha criatividade e ousadia pra fazer nossa cidade bela ser cada vez melhor! Antigamente almejava ser advogado. Isso me fez ingressar na faculdade de direito que hoje estou cursando. Adoro Direito e leis e isso me fez perceber que posso ser parte do legislativo! E dessa forma não deixarei de ser advogado, pelo contrario! Me fará ser advogado em grande escala. Me fará ser ADVOGADO DA COLETIVIDADE!

Darlan do Celular, candidato a vereador em Santarém

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PALAVRAS DE CARLOS ANDRÉ: "QUE PORRA EU NAUM MATEI NINGUÉM CARALHO"

Desde ontem está circulando pela cidade e nas redes sociais, um papel e uma foto onde pessoas falavam que se tratava do assassino do vigilante que tinha postado no seu FACEBOOK a seguinte frase: A Paz Ta Morta Desfigurada No IML. 

O problema é que esse rapaz que aparece na foto não é o assassino do vigilante, e sim um rapaz parecido, com o mesmo nome e até a cidade do assassino. Hoje após o BLOG DO JK publicar a mentirosa foto (que me foi enviada por uma fonte segura), Carlos André entrou em contato comigo por telefone de São Paulo e me disse bem assim: Que Porra eu não matei ninguém caralho.

Justamente após ele me aceitar no FACEBOOK e conversarmos melhor, pedir desculpa e expliquei a ele o que havia acontecido aqui em Santarém, e que não sabia quem realmente tinha espalhado essa foto e esse boato na cidade.

Carlos André apenas me pediu para publicar essa matéria  e explicar esse mal entendido, e disse que também está a disposição de quem quiser adiciona-lo no Facebook neste seguinte endereço: 


JK

A IMAGEM QUE CHOCOU OS SANTARENOS

O assassino Carlos André rindo e vestido de PM, 
comprando sua passagem no aeroporto de Santarém. 

NÉLIO AGUIAR E ALEXANDRE VON COBRAM PROVIDÊNCIAS SOBRE A MORTE DE VIGILANTE EM SANTARÉM

Os deputados estaduais Alexandre Von (PSDB) e Nélio Aguiar (PTN) estiveram em audiência nesta terça-feira, 25, com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Luiz Fernandes, para cobrar a presença, urgente, em Santarém, no Oeste do Pará, do delegado Geral do Estado, Nilton Jorge Barreto Atayde. A presença do delegado se faz necessária para que ele possa acompanhar de perto todos os procedimentos necessários para a investigação do homicídio ocorrido na segunda-feira, 24, no qual o vigilante David Martins dos Santos, de 37 anos, que trabalhava como vigilante da praça do Mirante em Santarém, foi assassinado por um policial rodoviário federal. “Precisamos todo o empenho do Governo do Estado na apuração desse crime bárbaro que tirou a vida de um pai de família trabalhador e chocou toda a sociedade santarena”, detalhou Alexandre Von.

O parlamentar também defendeu que o delegado geral e comando geral da PM dê, o mais breve possível, uma satisfação à população santarena, que até o momento não entendeu porque o trabalhador foi assassinado no desempenho de suas funções. “É preciso que se esclareça de uma vez por toda porque o réu confesso de homicídio foi colocado em liberdade. Mesmo sabendo que o homicida é um servidor público federal, um policial, um réu primário, não dá pra aceitar que o sujeito mate pela manhã e no começo da tarde já esteja em liberdade, vá até o aeroporto usando uma farda da PM e saia de Santarém como se nada tivesse acontecido”, questiona Nélio Aguiar.

Os deputados manifestaram ao titular da Segup toda a indignação da sociedade santarena e solicitaram que todas as providências sejam tomadas pela Polícia Civil e pelo Poder Judiciário para que esse caso seja esclarecido e o culpado punido com o rigor da lei.

O caso: O vigilante David Martins foi atingido com duas balas quando trabalhava na segunda-feira, como vigilante na praça do Mirante no centro da cidade. O réu confesso é um policial rodoviário que estaria de férias na cidade. Segundo informações da Polícia, o vigilante estaria revistando um grupo de quatro homens, entre eles, dois menores, que estariam usando drogas no local. Armado, o vigilante pediu a identificação dos suspeitos. Enquanto esperava pelos documentos, guardou o revólver que portava. Neste momento, o policial federal, que percebeu a movimentação, interviu na ação. Ele se apresentou como policial federal e mandou que o vigilante levantasse os braços. Mas o vigilante tentou sacar novamente a arma e o policial fez dois disparos, matando o vigilante.

Kátia Aguiar, Assessora parlamentar