segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

COMEÇAMOS O ANO DE 2012 COMO UMA PROMESSA E VAMOS COMEÇAR 2013 COMO REALIDADE

O BLOG DO JK começou o ano de 2012 apenas como uma promessa, e estamos começando o ano de 2013 como o blog mais acessado de Santarém e da região Oeste paraense, não tenho nenhuma dúvida disso, e venho aqui agradecer a todos os meu colaboradores, patrocinadores e leitores, que fizeram do blog o líder de audiência no seguimento.

Que venha 2013

Feliz Ano Novo a todos os leitores do BLOG DO JK

TUDO PRONTO PARA O RÉVEILLON NA ORLA DE SANTARÉM

Quatro bandas se apresentam na noite desta segunda-feira (31), na orla de Santarém, durante o show do Réveillon.

O público esperado é de 30 mil pessoas.

“Desde 1993 a gente vem trabalhando este Réveillon aqui. Não é uma mega estrutura, mas vai deixar as pessoas mais à vontade. A orla é o local mais agradável de Santarém. Quem dera que alguns municípios tivessem o que temos aqui”, afirmou o membro da organização do evento, Paulo Oliveira.

A banda explosão será a primeira a se apresentar, seguida pelo Dj Joubert, pela banda de pagode Na Fissura e encerrando com a banda Adrenalina.

A festa começa às 22 horas, com show pirotécnico. A previsão é de que a festa vá até as 4 horas da manhã.

Notapajós

NO PARÁ É ASSIM: DEFICIENTE VISUAL É VÍTIMA DE GOLPE EM BELÉM

O deficiente visual Augusto José Paes da Silva, 56 anos, foi vítima de um golpe na manhã do último domingo (30), próximo ao terminal rodoviário de Belém. Ele viajava de Imperatriz, no Maranhão, para Manaus quando foi abordado por um homem na capital paraense durante uma parada do ônibus. O suspeito teria oferecido ajuda para Silva e se aproveitado da confiança do deficiente para roubá-lo.

“Essa pessoa me ofereceu um iogurte e como eu estava sem comer o dia inteiro, aceitei. Comecei a sentir uma tontura e desmaiei. Quando acordei estava em um pronto socorro, sem entender, perguntei a uma enfermeira o que havia acontecido e ela me disse que os meus exames deram algumas alterações e que apresentava uma pequena quantidade de droga ingerida”, conta.

Ainda de acordo com Silva, ao tocar os bolsos percebeu que já não estava com ele à quantia de R$ 880 que teria juntado para a viagem.

“Eu não sou usuário de drogas, disse isso a ela, e contei que havia tomado algo que me ofereceram na rua. Estou triste porque fui vítima de algo muito pior do que estar dopado, fui vítima da má fé de uma pessoa. Eu aceitei a ajuda desse homem porque infelizmente não enxergo. O que me preocupa é que eu não tenho ninguém nesse mundo, e dependo da ajuda dos outros”, revela.

Augusto José morava em um instituto para cegos, em Imperatriz no Maranhão, até o espaço ser fechado e ele ficou sem ter para onde ir. Após algumas tentativas, ele conseguiu uma vaga em outra instituição de cegos, em Manaus, no Amazonas.

Sem aparelho celular, apenas com os documentos na carteira, Silva não tem como se locomover na cidade, bem como, não possui condições para viajar para Manaus. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), mas, ninguém atendeu devido ao recesso no final de ano.

G1

VEJA AS PREVISÕES DE OGUM PARA O FUTURO PREFEITO ALEXANDRE VON

No jogo das cartas e na embolada dos búzios, Ogum não vê com bons olhos a maneira de como o novo prefeito Alexandre Von, se comportou diante dos seus aliados que o conduziram ao posto desejado, assim as cartas revelam desavença e muita cobrança diante da falta de dialogo. Os búzios mostram que Von não estruturou com eficiência suas principais secretarias, Ogum aponta fragilidade na Secretaria de Saúde, e faz uma previsão tenebrosa: "a nova secretária de saúde não vai conseguir ficar no cargo por seis meses". É de espantar essa previsão de Ogum, mas vamos aguardar. Outra mais terrível é que Ogum revela nas cartas. Ele vê o rompimento de Lira Maia com Alexandre Von, ainda em 2013. Só nos resta aguardar, mas essa previsão é de arrepiar os cabelos. Ogum finaliza mexendo nas cartas e afirma ver um governo difícil para Alexandre Von, com poucas realizações e muitos tropeços.

Previsão: Pai Ogum do Aritapera

VEJA AS PREVISÕES DE OGUM PARA O DEPUTADO LIRA MAIA

Ogum prevê que em 2014 o deputado federal Lira Maia DEM, não deve vir mais para deputado federal, por inúmeros problemas de natureza judiciária. Implicações com a justiça podem deixá-lo de fora da disputa eleitoral de 2014, mas pode trazê-lo para a disputa municipal em 2016, Ogum mostra que Maia em 2015 reverterá todos seus problemas com a Justiça e terá a maior chance de ganhar a prefeitura de Santarém, tirando da disputa seu meio inimigo Alexandre Von.

Previsão: Pai de Ogum do Maracanã

VEJA AS PREVISÕES DE OGUM PARA O DEPUTADO ANTONIO ROCHA

Ogum previu que o Deputado Estadual Antônio Rocha, vai começar a ver sua bonita trajetória politica afundar, depois de ter ficado inelegível e não disputar a prefeitura de Santarém, e ver a sua única chance visível de ser prefeito de Santarém jogada no lixo, o deputado não vai conseguir se reeleger para a ALEPA em 2014, e ainda vai perder o partido (PMDB) para o seu ex-parceiro político, José Maria Tapajós. Saindo assim de forma humilhante do cenário politico santareno.

Previsão: Pai de Ogum do Lago Grande

VEJA AS PREVISÕES DE OGUM PARA O DEPUTADO NÉLIO AGUIAR

Ogum previu que o Deputado Estadual Nélio Aguiar PMN, deve se reeleger em 2014, mas vai contar muito pouco com a ajuda de Alexandre Von, que ele ajudou a eleger prefeito de Santarém. Após inúmeras discordâncias e difícil acessibilidade no Governo Von, Nélio Aguiar vai preferir seguir sendo apoiado por Belém e deve conseguir êxito, inclusive sendo bem votado, Ogum revela nas cartas que Nélio deve vir para a disputa em 2016 como candidato fortíssimo a prefeito de Santarém, com chances reais de vencer.

Previsão: Pai Ogum do Santarenzinho

VEJA A PREVISÃO DE OGUM PARA O TRAIDOR DO TAPAJÓS HELENILSON PONTES

A previsão de Ogum para o Vice Governador Helenilson Pontes é incrível: Após tentativa fracassada de sair candidato ao Senado, o Vice deve sair para deputado federal e não vai conseguir se eleger, então deve abandonar a politica e se destinar aos estudos inclusive saindo do país e indo morar no exterior. Sua traição com o seu povo do Tapajós, não apoiando a divisão do Estado, foi crucial para por fim ao seu sonho de ser Senador da República.  

Previsão: Pai Ogum de Alter do Chão

ALEXANDRE VON ANUNCIA SECRETARIADO

Von anuncia seu secretariado

Eis os integrantes do 1º escalão do governo Alexandre Von, prefeito diplomado de Santarém. Eles foram anunciados há pouco.

Von declarou à imprensa que amanhã (1º) anunciará os titulares das pastas de Administração, Planejamento e Juventude. E ainda dos institutos de Gestão e Tecnologia, Desenvolvimento Sustentável e Estudos de Línguas Estrangeiras.

Os anunciados hoje foram:

Finanças (Secretaria) – Regina Souza, bancária. Ex-gerente do Banpará em Santarém.

Mobilidade e Trânsito (Secretaria) – Heloísa Almeida, engenheira civil. É ligada à Igreja da Paz.

Procuradoria Jurídica do Município – Tito Viana. Advogado. É vice-presidente do PSDB.

Meio Ambiente (Secretaria) – Podalyro Neto. Engenheiro agrônomo, é filiado ao PV.

Comunicação (Coordenadoria) – Osvaldo de Andrade, radialista e ex-vereador. Voltou a disputa a eleição para a Câmara de Vereadores neste ano pelo PSDB, mas não obteve êxito.

Secretária adjunta de Educação – Marilza Serique. Pedagoga, mestre em Educação. Neste link, mais sobre ela.

Habitação (Coordenadoria) – Dilson Quaresma. É arquiteto.

Procuradoria Fiscal – José Maria Lima, advogado. Último a presidir o extinto IPMS (Instituto de Previdência do Município de Santarém).

Saneamento Básico (Coordenadoria) – Hugo Aquino, engenheiro e professor.

Controladoria Geral do Municípios (status de secretaria) – Socorro Magalhães, contadora. Dirigiu o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) em Santarém.

Fonte: Blog do Jeso

ALEXANDRE VON ESTÁ SENDO INGRATO COM O DEPUTADO LIRA MAIA

Não sou fã do Lira Maia e muito menos amigo, e não escondo de ninguém que não gosto do estilo político do Deputado Federal, mas também não posso ser hipócrita de achar que o deputado não seja hoje o  maior líder político de Santarém e região, e que carregou nas costas Alexandre Von nas suas três ultimas vitorias, duas pra Deputado Estadual (2006 e 2010), e agora para prefeito (2012). 

Não venho aqui defender o Lira Maia, mais sim criticar a postura do atual prefeito Alexandre Von, que deveria reconhecer que foi sempre carregado pelo Cipoalense, e que devia ter um pouco mais de gratidão com a pessoa que o ajudou a fazer seu nome politicamente.

Sempre digo que aqui nesta vida a gente faz, aqui a gente paga. Lira Maia está recebendo da mesma moeda que fez com o ex-prefeito Ronaldo Campos, que na época carregou no colo e mostrou para o mundo o atual deputado Lira Maia.

Duas coisas o político tem que ter: GRATIDÃO e RESPEITO

JK

domingo, 30 de dezembro de 2012

GENTE VEJAM ESSA MENSAGEM ESPECIAL QUE O BLOG DO JK OFERECE PRA VOCÊS

O tema musical, interpretado pela genial dupla Sarah McLachlan e Carlos Santana, é a canção "Angel", do filme "Cidade dos Anjos", que na telona foi estrelado por Nicolas Cage e Meg Ryan. Além da história de um amor impossível, o texto, pelo menos esta foi a intenção, tenta sugerir que todos façam uma reflexão sobre cada dia, hora e minuto que temos a chance de viver e que podem não acontecer novamente. É um recado pela vida, de muita esperança no Novo Tempo que virá. 

Feliz 2013 a todos! Muita saúde e paz!

Click no vídeo e veja

NA CORRIDA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE SANTARÉM, O PSD POR ENQUANTO, ESTÁ LEVANDO A MELHOR


NOTA DO JK: Eu fico na torcida para que o vereador Henderson Pinto, seja o novo presidente da Câmara Municipal de Santarém, pois é o mais preparado, e já provou nos dois primeiros mandatos junto com o vereador Valdir Matias, serem os mais atuantes em serviço da população santarena.

CARRO CAPOTA NA RODOVIA FERNANDO GUILHON EM SANTARÉM

Um carro capotou na tarde de sábado (29) na Avenida Fernando Guilhon.

Quatro pessoas da mesma família estavam no veículo. A condutora, Deusa Rodrigues, 35 anos, perdeu o controle do carro, entrou na lateral da pista e capotou várias vezes. Ela conduzia as filhas Cristievelin Rodrigues, 13 anos, e Suelen Gustavo Félix, 18 anos. No veículo também estava outra pessoa da família, que saiu ilesa. Todos foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal.

“Ela não soube explicar como perdeu o controle. Ela trafegava no sentido Santarém/aeroporto”, informou o sargento Lindemberg, do Ptran.

O tráfego de veículos foi intenso nas rodovias Everaldo Martins e Fernando Guilhon durante todo o dia de sábado, devido ao feriado de fim de ano.

Notapajós

ACIDENTE MATA MOTOCICLISTA NA ESTRADA DE ALTER DO CHÃO

Um motociclista morreu, na tarde de sábado (29), na Rodovia Estadual Everaldo Martins, ao cair em um trecho da via.

De acordo com informações colhidas pelo Ptran, o acidente aconteceu quando o motociclista bateu num pedaço de pau que teria caído de um caminhão.

A vítima era José Maria de Sousa Moraes, 40 anos, morador da comunidade Cucurunã. Ele estava acompanhado da namorada, que sofreu ferimentos e foi socorrida pelo Samu, mas não corre risco de morte.

De acordo com a família da vítima, ele estava muito feliz por ter comprado a moto nova um dia antes do acidente e saiu para passear.

“Ele não bebia, não tinha vício nenhum”, afirmou um dos familiares.

Notapajós

sábado, 29 de dezembro de 2012

MORRE NO HOSPITAL REGIONAL DE SANTARÉM O VEREADOR DE ITAITUBA JOÃO CRENTE

Vereador de Itaituba joão Crente 
faleceu hoje em Santarém

É com muita tristeza que informamos o falecimento do Vereador João Crente, ocorrido hoje (29), por volta de 20h30min na cidade de Santarém. O seu corpo será transladado de Santarém, chegando a Itaituba, por volta das 08h30min da manhã de domingo, sendo velado na Câmara Municipal de Itaituba. 

Benerson Metal - Via Facebook

LEITOR DENUNCIA A FALTA DE RESPEITO DA CONCESSIONÁRIA VIA MARCONI EM SANTARÉM

Boa noite, alguém já teve alguma bronca com a Via Marconi, pois eu estou desde o Natal sem o meu carro, cada vez eles fazem um orçamento, eles geralmente não tem a peça, é um desrespeito muito grande, na revisão dos 60.000 km, meu carro ficou 4 horas e meia, e cobraram na nota, mais de 10 horas, fique atento aconteceu comigo

Vale lembrar que o que se paga indevidamente, se restitui em dobro,conforme CDC,art. 42 parágrafo único.

Leitor indignado - Via Facebook

MOTOTÁXISTA É ASSALTADO POR HOMEM ARMADO COM TERÇADO EM SANTARÉM

Um mototaxista foi assaltado por dois homens armados na noite desta sexta-feira (28), por volta das 23h, na avenida Antônio Simões próximo a Feira Agropecuária, bairro Prainha. Segundo a polícia, os assaltantes renderam a vítima com um terçado.

Os suspeitos roubaram celular, carteira e a motocicleta de Alex Ferreira da Silva de 27 anos. Após o assalto, os homens tentaram fugir, mas um deles, identificado como Eclesiastes de Almeida Santos de 28 anos foi capturado por populares, enquanto o outro, conhecido como “Galinha” fugiu.

A população acionou a polícia, e Eclesiastes foi preso e autuado em flagrante. A motocicleta foi apreendida e levada a Seccional de Polícia Civil. A vítima fez o reconhecimento do veículo e do assaltante e conseguiu recuperar o restante dos objetos roubados.

De acordo com a polícia, o suspeito será encaminhado neste sábado (29) para a Penitenciária de Cucurunã.

Notapajós

MONSTRO VAGABUNDO E PILANTRA ESTUPRA O PRÓPRIO FILHO DE 5 ANOS

Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), do programa Pró-Paz, sediada no Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, cumpriram, na sexta-feira, mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça contra Carlos Augusto Ferreira de Souza, de 28 anos. Ele é acusado do crime de estupro de vulnerável contra o próprio filho de 5 anos. O crime ocorreu no último dia 9, no bairro do Bengui, em Belém. O crime foi comunicado naquela unidade no dia seguinte. Após a realização dos exames de praxe, os quais confirmaram a materialidade do crime, e ainda com base nas demais investigações realizadas, a delegada Joseângela Santos, titular da Delegacia Especializada, solicitou a prisão preventiva à 1º Vara Penal da Capital.

O mandado de prisão foi expedido. Em interrogatório, o indiciado negou a prática do crime, contudo, as provas não deixaram dúvidas quanto à comprovação do fato, por meio do laudo pericial e depoimento de testemunhas ouvidas. As provas fizeram o indiciado confessar o crime e pedir perdão pelo ato que cometeu. A criança está recebendo atendimento psicológico no Pró-Paz. Ela apontou, em depoimento, o pai como autor do crime. A detenção foi resultado do trabalho da equipe do Pró-Paz do CPC “Renato Chaves”, coordenada pela delegada Joseângela Santos. O acusado já está recolhido no Sistema Penitenciário do Pará à disposição da Justiça.

Fonte: RG 15/O Impacto e Policia Civil

PROCURADORA DE JUSTIÇA DO PARÁ MORRE EM ACIDENTE DE CARRO QUANDO IA PARA SALINAS

O corpo da Procuradora-geral nomeada Maria da Graça Azevedo Silva, 62 anos, e de sua secretária Rita de Andrade Ribeiro Portal, 67 anos, estão sendo velados, na manhã deste sábado (29), no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado. Ambas foram vítimas de um acidente automobilístico na Rodovia PA-234, à altura do KM 30, próximo ao município de Nova Timboteua, Nordeste do Pará. No acidente também morreu o funcionário do Tribunal de Contas do Município, Alan Marcelo Pereira Ribeiro, de 36 anos. O enterro da procuradora será às 15 horas no Recanto da Saudade, em Ananindeua.

Os corpos das três vítimas do acidente deram entrada no Instituto Médico Legal (IML), em Belém, às 0h50 de hoje, para necropsia. Eles foram liberados às 2h15. Em nota o Centro de Perícias 'Renato Chaves' informou que uma equipe formada por dois peritos médicos-legistas atuou nos procedimentos necroscópicos.

Dois peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram responsáveis pela verificação de local de crime, o que pode ajudar a apontar as possíveis causas do acidente. Os veículos envolvidos no acidente foram removidos nesta madrugada para a delegacia de Nova Timboteua e serão periciados ainda na manhã de hoje.

Acidente - Dois veículos sendo um Honda Fit e um Nissan Livinia, colidiam frontalmente, na tarde da sexta-feira (28), na Rodovia PA-324. No acidente três pessoas morreram, sendo a Procuradora-geral nomeada Maria da Graça Azevedo Silva, 62 anos, e de sua secretária Rita de Andrade Ribeiro Portal, 67 anos. Ambas estavam no Honda Fit.

A terceira morte foi de um ocupante do Nissan, o funcionário do Tribunal de Contas do Município, Alan Marcelo Pereira Ribeiro, de 36 anos. Apenas o motorista, identificado até o momento como 'Samuel' sobreviveu. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto-atendimento de Capanema. Após uma colisão frontal entre dois veículos, um Honda Fit e um Nissan Livinia, três pessoas morreram na PA-324, que dá acesso ao município de Salinópolis, uma das praias mais procuradas pelos paraenses durante as festas de fim de ano, no nordeste do Estado.

Carreira - A procuradora de justiça Maria da Graça Azevedo atuou por mais de 27 anos no Ministério Público do Estado do Pará. Ingressou na instituição em 12 de junho de 1985 por meio de concurso público, e percorreu várias comarcas do interior até chegar à capital. Em Belém se destacou na promotoria de justiça de meio ambiente. Foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) e atualmente coordena o Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente. Ela havia sido a mais votada na lista tríplice encaminhada ao governador do estado e nomeada ao cargo de Procurador-Geral de Justiça no dia 20 de dezembro, para o período de 19 de março 2013 a 19 de março de 2015.

ORM

AMAZONENSE PODE TER SIDO SEQUESTRADA POR PESSOAS LIGADAS AO TRÁFICO HUMANO

Chrisley Breves foi sequestrada em Manaus

Chrisley Breves, supostamente sequestrada, hoje por volta das 15 hs, em frente a sua residencia no Conjunto: Renato Souza Pinto. A policia Federal, Civil e Militar já foram acionadas. A família desconfia tratar-se de vitima de trafico humano, uma pessoa que passava pelo local informou tratar-se de um veiculo supostamente da marca KIA, modelo "cerato" de cor prata. Qualquer informação o informe a delegacia mais próxima.

POR FAVOR, COMPARTILHE

Fernanda Melo - Via Facebook para o BLOG DO JK

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CANTORA WHITNEY HOUSTON NÃO TEVE MORTE ACIDENTAL E SIM FOI ASSASSINADA, DIZ DETETIVE

Paul Huebl, detetive que investiga a morte da cantora Whitney Houston em fevereiro deste ano, afirma que a causa da morte não foi por afogamento acidental após consumo de drogas, como acusa o laudo.

Ele acredita que a cantora tenha sido assassinada por dois homens, capangas de um traficante, ainda não identificados, que teriam sido filmados entrando no hotel onde Whitney estava hospedada.

Paul afirma ainda que foi encontrado marcas semelhantes às de brigas no corpo da cantora.

Fonte: Portal do Holanda

SACANAGEM EM MANAUS: MULHERES SÃO FILMADAS TIRANDO A ROUPA E SE EXIBINDO NA PRAIA DA PONTA NEGRA

Um vídeo que circulava na internet exibia três garotas tirando as roupas na praia da Ponta Negra, em Manaus. O video foi publicado em canal no Youtube e retirado do ar após denúncias.

Nas imagens, as garotas tiram as roupas, articulam gestos e palavras obscenas. Quem filma as imagens incita as meninas a tirarem toda a roupa.

O responsável pela publicação e as garotas que aparecem no vídeo ainda não foram identificados.

CONFIRA O RESULTADO DO ENEM

Mais de 4 milhões de estudantes participaram e podem brigar por vagas em instituições públicas

PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ: UMA BOMBA RELÓGIO PRESTES A EXPLODIR

O Grupo Tático Operacional (GTO) juntamente com a Polícia Militar realizou ontem (27), uma revista de rotina na Penitenciária Silvio Hall de Moura. Nas celas foram encontrados 20 celulares acompanhados com os carregadores de bateria, 12 estoques (facas) e 12 papelotes de cocaína.

A vistoria foi realizada, devido nas últimas semanas os agentes penitenciários terem descoberto quatro túneis escavados pelos detentos. Todas as celas dos cinco pavilhões da Penitenciária foram verificadas.

A casa penal atualmente abriga 539 presos, destes, 34 são mulheres. Há cerca de cinco anos é utilizado o sistema de raio X para detectar a entrada de armas e outros metais, porém o sistema não é eficiente na coibição destes objetos.

Os materiais apreendidos foram entregues ao diretor da Penitenciária.

Um processo investigativo será instaurado para saber como os materiais entraram na Penitenciária.

Notapajós

NOTA DO JK: Uma informação chegada ao blog por uma fonte segura, relata que um agente prisional foi pego no mesmo dia da revista feita pelo TÁTICO, passando celulares para um detento. Estamos apurando essa informação.

SANTARENOS ESTÃO REVOLTADOS COM A DECISÃO DA JUSTIÇA DE COLOCAR EM LIBERDADE OS MENORES QUE ASSASSINARAM JÉSSICA E MAURO EM ALTER DO CHÃO

A população santarena está revoltada com a decisão da Justiça de colocar em liberdade os menores que assassinaram o casal Jéssica e Mauro em Alter do chão.

Um crime bárbaro e cruel, que deixou cicatrizes no maior Cartão Postal de Santarém, que é Alter do Chão.


Para não ficar no esquecimento, releia como foi praticado o crime na narração do escrivão de polícia HItamar Santos, que participou das investigações.

Como os crimes foram praticados

Segundo o que a polícia apurou até agora e com base nas confissões dos acusados, no final da manhã de domingo, 21, ‘Beiçola’, ‘Panga’,‘Nenel’, ‘Caixa preta’, ‘Carlão’ e ‘Colombiano’, que já estavam um pouco embriagados, resultado da noite anterior, seguiram juntos para a trilha que dá acesso à ‘serra piroca’, onde começaram a beber vodka e fumar droga que teria sido fornecida por ‘Panga’, por ser um vendedor de droga daquela vila.

Quando prosseguiam pela trilha, já no final da tarde, avistaram Mauro eJéssica que retornavam da ‘serra piroca’, quando fizeram uma espécie de barreira humana para assalta-los. ‘Panga’ teria liderado a abordagem ao casal, indagando o que os dois tinham, e naquele momento ‘Carlão’ e ‘Nenel’ sacaram suas facas e ‘Colombiano’sacou de uma pistola, e anunciaram o ‘assalto’, ordenando que ficassem parados. As vítimas foram logo cercadas pelos seis acusados.

‘Panga’ teria tomado a bolsa de Jéssica e verificado que havia uma câmera fotográfica e carteira porta-cédulas, momento que ‘Caixa preta’ desferiu um tapa em Mauro, que começou a gritar por socorro e teria tentado reagir ao assalto, pegando um pedaço de pau para investir contra ‘Panga’, quando recebeu uma facada desferida por ‘Carlão’.

Os seis acusados resolveram levar as vítimas para dentro do mato, ao lado da trilha, e enquanto ‘Colombiano’ arrastava Jéssica, ‘Panga’ desferia uma paulada, por trás, com cabo de guarda-sol, na cabeça de Mauro, que caiu ao chão.

Em ato contínuo, ‘Colombiano’ ordenou que Jéssica tirasse sua roupa e deitasse no chão, que foi recusado pela vítima, quando ‘Colombiano’ pegou-a pelos cabelos e ameaçou, caso não fizesse o que estava mandando, o mataria, desferindo algumas coronhadas em sua cabeça, o que obrigou a vítima a se despir e foi estuprada por ‘Colombiano’, mesmo ela gritando, chorando e pedindo muito para que não fizesse aquilo, mas ‘Colombiano’ fazia graves ameaças de morte e chamava palavrões. 

‘Colombiano’ ainda humilhou bastante e agrediu Jéssica com chutes devido sua resistência, e depois a violentou com uma garrafa de água mineral. Em uma de suas reações,Jéssica acertou um chute em ‘Colombiano’ que caiu em meio a espinhos, o que o deixou revoltado, quando pegou sua pistola e apontou para a cabeça da vítima para matar, mas ‘Nenel’ disse que naquele momento era sua vez e também passou a estuprar Jéssica, que já sangrava bastante.

‘Nenel’ passou a exigir que Jéssica facilitasse o estupro, mas ela já estaria debilitada, o que revoltou ‘Nenel’, quando desferiu uma facada no peito da vítima, que passou a agonizar.

Enquanto ‘Nenel’, ‘Colombiano’ e ‘Beiçola’ estavam torturando e violentando Jéssica, os demais estavam torturando Mauro em outro local, um pouco afastado, e o tempo todo os acusados fumavam droga e bebiam vodka.

‘Caixa preta’ retornou e convidou ‘Beiçola’ para ir onde ‘Carlão’ e‘Panga’ estavam com Mauro e deu sua faca para ‘Beiçola’, que foi ao local e encontrou Mauro jogado ao chão. Os acusados ainda tentaram carregar Mauro para dentro do mato, mas a vítima teria tentado reagir, quando ‘Beiçola’ desferiu uma facada mortal na costela da vítima, que depois foi arrastada para dentro do mato, quando ‘Panda’ pegou o óculos de sol da própria vítima e colocou na testa dela e disse, em tom de ironia, que era pra ela pegar um bronzeado.

Depois de matarem Mauro, os demais foram para onde Jéssica estava sendo estuprada e torturada, quando passaram a gritar ‘vida louca, vida louca...’ e passaram a ver a câmera digital, dois cordões, um relógio e dinheiro que tinham roubado das vítimas. Naquele momento Jéssica ainda tentou se levantar e olhou para ‘Colombiano’ que, sem piedade, desferiu um tiro na cabeça da vítima.

Depois que praticaram os crimes, ainda dentro do mato, fizeram um pacto pela ‘lei do silêncio’ e que todos estavam juntos na ‘parada’. Quando retornaram para a praia do amor, todos ainda tomaram vodka, mas ‘Carlão’ e ‘Nenel’ teriam esboçado chorar, quando foram repreendidos e ‘gozados’ pelos demais.

JK

FINAL DE ANO AMEAÇADO: SERVIDORES AMEAÇAM FECHAR ESTRADA PARA SALINAS

Os servidores municipais, efetivos e temporários da Prefeitura de Salinópolis ameaçam, a partir do início da manhã desta sexta-feira (28), impedir a entrada de milhares de carros e visitantes que planejam ir àquela cidade do litoral paraense passar os festejos de final de ano, bloqueando o tráfego na PA-127, a única estrada que dá acesso ao mais badalado balneário paraense.

O motivo do protesto é porque a imensa maioria dos quase 1,4 mil servidores efetivos e dos mais de 700 temporários, contratados pelo prefeito Vagner Curi às vésperas do último pleito eleitoral de outubro, estão sem receber seus salários há alguns meses, bem como o 13º salário, que deveria ter sido depositado nas contas dos servidores no último dia 20 de dezembro.

O 13º salário já é dado como 'perdido' pelos manifestantes. Mas eles ainda têm a esperança de que, fechando a estrada, possam conseguir que o prefeito pague alguns dos salários atrasados. Os que trabalham na área da educação no município dizem que, nesta quinta-feira, deve entrar a última parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), algo em torno de R$ 1,3 milhão.

Desde a manhã da última quarta-feira (26) que alguns servidores ocuparam o prédio da prefeitura, localizado no centro da sede municipal. De acordo com eles, o prédio já está há vários dias praticamente abandonado pelo prefeito e seus assessores mais diretos. Ontem de manhã, sem que ninguém visse, foi afixado um aviso na porta principal da sede da prefeitura, informando que não haveria expediente de 27 a 31 deste ano, devido ao recesso do Poder Executivo municipal.

Fonte: O Liberal

A PIOR FORMA DE MORRER: MULHER MATA HOMEM APERTANDO SEUS TESTÍCULOS

Há muitas formas ruins de morrer, mas a que ocorreu com um homem na China deve ser uma das piores do mundo. Ele – não identificado pela imprensa chinesa – discutiu com uma mulher por causa de uma scooter estacionada em local impróprio. Depois de alguns “impropérios” trocados, a briga começou a se tornar física.

O homem chegou a imobilizar a mulher, o que a forçou a gritar por seu marido e filho, mas eles não estavam por perto para socorrê-la. Sem opções para fugir, ela agarrou os testículos do agressor com toda a força que conseguiu, fazendo com que ele entrasse em convulsão devido às dores. Depois do colapso, o homem foi levado ao hospital, mas acabou morrendo.

É realmente possível morrer assim?

O site Gizmodo entrou em contato com um médico urologista chamado Irwin Goldstein para saber a resposta. Ele disse que é possível sim, morrer com os testículos esmagados. "Os testículos são muito sensíveis ao toque e uma grande descarga de adrenalina é gerada quando muita força é aplicada a eles (...). Isso pode, certamente, resultar em um ataque cardíaco." 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ATENÇÃO SANTARÉM: 51 DETENTOS ESTÃO FORAGIDOS DA PENITENCIARIA DE CUCURUNÃ. TRANQUEM SUAS CASAS

Apenas metade dos detentos da Penitenciária Agrícola de Cucurunã, que tiveram saída provisória para passar o Natal com a família, retornou ao presídio até as 18 horas desta quinta-feira (27), prazo limite.

Cento e dois detentos que cumprem pena em regime semi-aberto foram beneficiados na última sexta-feira. 

A partir de agora, quem não retornou até o horário estabelecido é considerado foragido, podendo passar a cumprir pena em regime fechado e não ter mais o benefício.

MÉDICOS IRRESPONSÁVEIS: DE QUEM FOI A OMISSÃO DE SOCORRO NO CASO DA MENINA ADRIELLY?

A menina Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, que foi atingida na cabeça por uma bala perdida na noite de Natal, e esperou por quase oito horas por socorro médico no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, foi transferida hoje (27/12) para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. Ela continua em estado grave. O médico que a poderia ter atendido, o neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves, faltou ao plantão para o qual estava escalado. O médico chefe do plantão, Enio Eduardo Lopes, não comunicou o atraso de Crespo à direção do hospital e nem pediu a transferência da menina para outra unidade. Em entrevista, o delegado titular da 23ª DP (Méier), Luiz Archimedes, disse ontem (26/12) que o neurocirurgião poderá ser indiciado por omissão de socorro, o que não me parece ser a iniciativa mais correta.

Quando li a notícia pela primeira vez, confesso, fiquei revoltado com a atitude do médico que faltou ao plantão. Naquele instante, eu o enxerguei como responsável por todo o drama de pequena Adrielly e de sua família. Mas ao analisar o fato com mais calma, cheguei à conclusão (o que também pode acontecer no curso de um processo criminal porventura instaurado) de que Adão Orlando Crespo Gonçalves cometeu, sim, uma falta administrativa, passível de punição diante das regras trabalhistas ou pelo Conselho Regional de Medicina - CRM, cujos estatutos desconheço, mas nunca por infração à lei penal.

Antes de qualquer coisa, vamos dar uma olhadinha no que diz o artigo 135, do Código Penal, que cuida da omissão de socorro:

"Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública.

Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte".

Quem lê o dispositivo percebe, acho que sem muito sacrifício, que qualquer pessoa, mesmo sem qualquer qualidade especial, é potencialmente apta a praticar o crime. A partir deste raciocínio, a doutrina penal se divide em duas correntes: uma entende que o sujeito ativo (no nosso caso, o neurocirurgião) não precisa estar no local para ser enquadrado no tipo de omissão de socorro. A outra defende a tese de que o sujeito só será responsabilizado se estiver no local e no mesmo instante em que a vítima necessita do socorro.

Damásio E. de Jesus, um dos maiores e mais respeitados doutrinadores em matéria penal no Brasil, ensina, considerando a primeira linha de raciocínio, que o ausente responde pelo crime quando chamado ao local para exercer o dever de assistência, acrescentando que sua responsabilização só poderá ocorrer se ele tiver consciência do grave e iminente perigo em que se encontra a vítima.

Cezar Roberto Bitencourt, adepto da segunda corrente doutrinária, entende que "o sujeito ativo deve estar no lugar e no momento em que o periclitante precisa de socorro; caso contrário, se estiver ausente, embora saiba do perigo e não vá ao seu encontro para salvá-lo, não haverá crime, pois o crime é omissivo, e não comissivo.”

A partir daí, fica patente a dificuldade para definição da responsabilidade do agente, o que vai depender da análise do juiz encarregado do julgamento da ação penal, que escolherá entre as duas correntes a que melhor se aplica ao caso.

Por isso, repito, acho que o neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves cometeu uma falta administrativa, passível de punição diante das regras trabalhistas, ou ética, punível pelo Conselho Regional de Medicina - CRM, mas não um delito penal. Ele não estava no local onde a vítima precisava de atendimento, sequer chegou a assumir o plantão, não se podendo falar, pois, em omissão de socorro.

Mas a história tem culpados, sim! O primeiro deles, é o médico chefe do plantão, Enio Eduardo Lopes, que não comunicou o atraso do colega, e o mais grave, não providenciou a transferência da pobre criança para outra unidade. O segundo culpado, até porque isso acontece a todo momento, é a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, que não presta à população em geral, mas principalmente àquela mais carente, a assistência médica que ela necessita. Um único médico de plantão por especialidade em cada unidade hospitalar é pouco. Dois, pelo menos, seria o número razoável. Isso praticamente eliminaria o problema da falta de um dos profissionais, mas custa dinheiro, e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, superpreocupada com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, é claro, não pode suportar mais despesas. É mais fácil ir para a mídia e chamar os médicos de "delinquentes", jogando-o aos leões.

Se o atendimento fosse para alguém do calibre de um Sérgio Cortes, Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, a coisa funcionaria de outra forma, como aconteceu quando o figurão se intoxicou com a fumaça de um incêndio em sua cobertura, no dia 19 de agosto de 2010. Ele foi imediatamente socorrido por uma ambulância do SAMU e levado ao Hospital Samaritano, o que contraria a regra existente entre estas unidades móveis e a rede privada. O fato ganhou os noticiários. Chegou-se mesmo a falar em uma "rigorosa apuração de responsabilidades". Nunca mais se tocou no assunto.

PROCURA-SE ASSASSINO CRUEL E COVARDE DE ITAITUBA

Empresário Willame Rebouças de Oliveira de 
25 anos, conhecido por ‘Babica’

A Polícia Civil de Itaituba, no Oeste do Pará, sob o comando do Delegado/Superintendente Edinaldo Silva de Sousa, está à procura do empresário Willame Rebouças de Oliveira, de 25 anos, conhecido por ‘Babica’, proprietário da loja ‘Stop Car’. Ele é acusado de ser o autor dos disparos de arma de fogo, tipo revólver, que ceifaram a vida do cidadão Antonio Geraldo Gomes do Lago, conhecido por ‘Mudo’, que era proprietário do ‘Posto de Lavagem AG’, localizado na Rodovia Transamazônica, cidade alta, em Itaituba.

O crime foi praticado por volta das 13:00 horas do último dia 15, no próprio estabelecimento comercial da vítima, e o acusado empreendeu fuga logo em seguida em seu veículo GM/Celta, cor preta, placa OFU-2709, que foi abandonado no Km 9 da Rodovia Transamazônica, e já foi apreendido pela Polícia Civil. No interior do veículo, os policiais apreenderam um coldre, que seria da arma usada por ‘Babica’ que, desde então, encontra-se foragido e em lugar incerto e não sabido.

O motivo do crime, segundo a Polícia, seria uma dívida de R$ 300,00 que ‘Babica’ teria contraído no estabelecimento de ‘Mudo’ há seis meses e não teria gostado de ser cobrado.
Segundo informações policiais, na manhã do dia 15, ‘Mudo’ teria mandado seus dois filhos cobrar ‘Babica’ em seu estabelecimento comercial, mas este não se encontrava e os filhos de ‘Mudo’ falaram somente com o seu gerente, para quem teriam feito uma proposta de compensação da dívida, o que não teria sido aceita pelo gerente, que teria ligado para o patrão narrando o ocorrido.

Os filhos de ‘Mudo’ teriam retornado para o estabelecimento do pai e contado a negativa do pagamento da dívida, o que teria magoado a vítima, que teria ido com seu carro até à frente do estabelecimento do acusado e ali praticado alguns danos.

Ao tomar conhecimento dos atos praticados por ‘Mudo’, ‘Babica’ teria se armado com um revólver e foi em seu veículo até o lava jato de ‘Mudo’, onde atirou por quatro vezes na vítima, que teve morte no local. A arma do crime seria um revólver calibre 38, inoxidável.

Após o crime, ‘Babica’ fugiu do local em seu veículo, abandonando-o no km 9 da Rodovia Transamazônica, onde foi apreendido pela Polícia. O acusado tomou rumo ignorado e se encontra em lugar incerto e não sabido.

O fato gerou grande comoção e revolta popular na cidade, pois a vítima era uma pessoa trabalhadora e muito conhecida na cidade pepita.

Após a Polícia Civil tomar conhecimento do crime, investigadores da 19ª Seccional Urbana diligenciaram ao local do delito, onde identificaram o autor dos disparos e depois empreenderam diligências na tentativa de localizar e prender, ainda em situação de flagrante, o acusado, mas não obtiveram êxito.

No mesmo dia foi instaurado um inquérito policial, sob a presidência do delegado Antonio Carlos Correa da Silva, para apurar as circunstâncias do crime, onde já foram ouvidas testemunhas e realizadas outras diligências pertinentes, inclusive a qualificação do acusado, que ainda está foragido, mas o delegado Antonio Carlos deverá requerer sua prisão preventiva.

O crime teve conotação de revolta por parte da população, visto que a vítima era uma pessoa popular naquela cidade pepita. Com informações da Polícia Civil.

Por: Nazareno Santos

JUSTIÇA MANDA LIBERAR MENORES QUE MATARAM O CASAL JÉSSICA E MAURO EM ALTER DO CHÃO

A justiça liberou os três menores acusados de participar da morte do casal Mauro Borges e Jéssica Gomes na vila de Alter do Chão. Os menores estavam apreendidos na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) desde o dia 8 de novembro.

Em entrevista a TV TAPAJÓS, o delegado Nelson Silva confirmou a liberação dos acusados e informou que a equipe ficou preocupada com a decisão judicial, pois um policial foi ameaçado de morte pelo adolescente conhecido como “Colombiano”.

“Ele fazia ameaças constantemente contra um policial nosso que trabalha na unidade em Alter do Chão (...). Inclusive marcaram um dia da morte do nosso policial. A nossa precaução vai ser em relação ao policial e também com algumas testemunhas que vieram depor na seccional. Se a justiça liberou, deve ter um motivo", enfatiza o delegado.

Segundo o delegado, a polícia foi convencida a partir das confissões detalhadas dos jovens, que os seis participaram do crime, mas destaca: “O procedimento policial foi encaminhado para justiça (...). Cabe agora a ela julgar. Se a justiça entende que devem ser colocados em liberdade, então algum fator predominante fez com que fossem liberados”.

Os três maiores, Luis Carlos Santos Silva (Panga); Manoel José da Silva dos Anjos (Neneu) e Luan Rafael Medeiros (Beiçola) foram indiciados por latrocínio, estupro, ocultação de cadáver, formação de quadrilha, corrupção de menores e continuam presos na Penitenciária Agrícola de Cucurunã.

O crime que chocou a população ocorreu no dia 21 de outubro de 2012 na trilha que dá acesso a Serra Piroca em Alter do Chão, quando o casal fazia um passeio. A morte se deu por pauladas e tiros.

Notapajos

PUNKS AGRIDEM JOVEM DE 16 ANOS DE ESTILO EMO NA ORLA DE SANTARÉM

A onda do momento é ser EMO

Uma agressão covarde feita por PUNKS em um jovem de 16 anos que tem estilo parecido, mais que são mais conhecidos por EMOS, está repercutindo na rede social (FACEBOOK) em Santarém. 

Na noite de Natal um jovem de estilo EMO, foi agredido por um grupo de PUNKS na Orla da cidade, e teve sua perna e nariz deslocados. Em contato com o blog por telefone, o rapaz me relatou que estava passeando na Orla, quando um grupo de PUNKS chegou perto e começou a agredi-lo com socos e pontapés, deixando o jovem caído no chão. 

Ele foi socorrido e levado para o Hospital Sagrada Família, e já está se recuperando do pesadelo em casa.

CLICK AQUI: e veja os comentários agressivos entres EMOS  e PUNKS no facebook do menino agredido em Santarém.

O blog pesquisou na internet o que é estilo EMO, e achei isso aqui:

Foram-se os dias das patricinhas, dos góticos e neo-hippies. A nova tribo que está tomando conta das ruas das grandes cidades brasileiras são os emos. O nome vem de emotional hardcore, vertente do punk que mescla som pesado com letras românticas. Mas o que distingue os emos não é só a música, e sim as atitudes. Eles têm entre 11 e 18 anos e, nas roupas, são capazes de misturar as botas do punk, o colar de Wilma, a mulher de Fred Flintstone, e uma camiseta com a gatinha Hello Kitty. Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções, preconizam e praticam a tolerância sexual. ‘Os emos têm um estilo de vida compatível com minha sexualidade. São menos preconceituosos’, diz o paulistano Rafael Adami, de 15 anos, que afirma já ter namorado meninos e meninas. ‘Gosto de meninas, mas isso não me impede de achar o estilo de outro cara legal’, diz o gaúcho Douglas Palhares, de 17 anos. ‘Nossa sociedade é discriminadora.’

O gênero emocore nasceu em Washington, na década de 80, para designar bandas que tocavam letras introspectivas, com batida pesada. Hoje, as principais são Good Charlotte, The Used e My Chemical Romance. ‘É uma vertente do hardcore, por sua vez fruto do punk. Mas os punks têm letras políticas, enquanto as composições emos falam do que os adolescentes sentem’, diz Marco Badin, dono da casa noturna Hangar 110. Essa é a chave do sucesso do emocore. Emos são expansivos. Gostam de trocar elogios, abraços e beijos em público. Ainda que não tenham um relacionamento, amigas emos se chamam de ‘maridas’. ‘As pessoas precisam cada vez mais dizer e ouvir um ‘eu te amo’. De nada vale ser o fortão’, diz o jovem emo Rafael.

Esse tipo de comportamento tem alarmado muitos pais. ‘Estranhei quando ele começou a pintar os olhos e as unhas’, diz Dalva Bonfim, mãe de Rafael, que afirma ser bissexual. ‘Fiquei deprimida quando ele me contou. Mas, mesmo sem aceitar, respeito a opção dele.’ Também há um enorme preconceito contra a tribo. Não é incomum que os emos sejam insultados ou até agredidos por outros jovens. Na Galeria do Rock, em São Paulo, onde se reúnem às sextas-feiras, são freqüentes arrastões em que a garotada, perplexa, é expulsa do local a tapas por punks mais velhos – supostamente, a inspiração dos emos. ä Os próprios donos das lojas desconfiam da presença infanto-juvenil, dizem que os emos espantam fregueses. Na escola, a discriminação também é forte. Um adolescente emo de um tradicional colégio paulista foi alvo de agressão dentro da escola depois de publicar no Orkut uma foto em que beijava um colega. Teve de sair da escola e hoje está emintercâmbio na Europa. ‘Na rua, tem gente que me chama de sapatão’, diz a emo Laura Battaglia, de 14 anos. Os comentários mais maldosos ficam para os meninos. ‘Já disseram que eu era gay e me chamaram de emocinha’, diz Bruno Tonel, de 17 anos, de São Paulo.Ele diz namorar uma garota emo e afirma não se importar em ter amigos sexualmente flexíveis.

Para Regina de Assis, doutora em Educação pela Universidade Columbia, a tolerância é o traço de comportamento que distingue os emos de outros jovens. ‘A atitude dos emos irrita outros jovens porque eles não temem os sentimentos, enquanto a maioria dos adolescentes busca afeto optando pela agressividade’, diz. Há várias comunidades no Orkut dedicadas a atacar os emos. Os nomes de algumas beiram o bizarro, como ‘Hitler também era emo’. Alguns fãs de música emocore afirmam que existem muitos ‘paraguaios’ – gíria usada pela turma para caracterizar aqueles que se fazem passar por emos sem entender nada da cultura. Muitos nem gostam da música, mas adotam as mesmas roupas e acessórios.

Confira algumas das características da tribo:

Gostar de música emocore. O estilo mescla a batida hardcore com letras românticas e poesias adolescentes
Viver na internet e no Orkut. Todas as bandas emo brasileiras colocam suas composições em sites
Ser emotivo. Os emos choram ouvindo músicas que falam de amores
perdidos e rejeição dos pais
Dar demonstrações explícitas de carinho. Meninos e meninas se beijam, se abraçam em público, seja com pessoas do sexo oposto, seja com as do mesmo sexo
Aceitar a opção sexual do outro sem preconceitos
Criticar pessoas violentas. Bater é altamente reprovável entre os emos
Escrever diários, poesias e músicas. Isso vale para meninas e meninos
Usar roupas que mesclam a rebeldia punk com os ícones infantis. Meninas e meninos usam rosa
Usar cabelos lisos com enormes franjas no rosto. Usadas somente de um lado, denotam certa ambigüidade sexual
Não curtir drogas
Lutar por um mundo sem violência, em que um dia todos se abracem sem parar.

NOTA DO JK: Acho que as autoridades deveriam fazer alguma coisa para inibir essa "guerra civil" entre EMOS e PUNKS em Santarém. O Blog vai dar uma sugestão: Recrutem essas duas facções de rebeldes juvenis, e coloquem eles para limpar a praia em frente o museu, que está precisando de uma boa limpeza.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

JOVEM SE MEXE NO CAIXÃO E SEPULTAMENTO É CANCELADO

A família suspendeu o sepultamento de uma estudante no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. Mariana Silva Mendes, 18 anos, teve óbito atestado às 3h da madrugada desta segunda-feira (17/12/12), após passar mal e ser levada para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT. 

Ela teria se mexido durante o velório, o que gerou na família a impressão de que a mesma pode estar viva. 

Segundo populares, durante o velório na casa da rua Genis Celeste, a jovem mexeu os olhos e e apertou uma mão. Além disso, eles estranham o fato dela estar com a pele corada. Boatos ainda deram conta de que o coração também estaria batendo, apesar de lentamente.


"É uma dúvida da família. É preciso que alguém tire essa dúvida da gente", disse a mãe da estudante, que cancelou o sepultamento.

Uma médica, que não quis se identificar, analisou o corpo da jovem e confirmou a ausência de sinais vitais. O mesmo aconteceu com uma ambulância do Samu que foi acionada pela família. Mesmo assim, o impasse persistiu e o Samu foi acionado novamente e o óbito confirmado.

VEJA A CAPA DE CATARINA, A VIRGEM, NA PLAYBOY

Catarina, a virgem

Catarina, Ingrid Migliorini, que foi arrematada num leilão por uma grana preta pra liberar sua rosada será o recheio principal da edição de janeiro (como havíamos dito aqui). O ensaio foi feito em São Paulo pelo fotógrafo Luis Crispino que viu de pertinho o cabaço violado.

São votos do SweetLicious que o photoshop não reine nas fotos, mas deixar ela bonitinha vai ser um grande desafio pra Playboy.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

LEIA O DESABAFO DE UMA SANTARENA

Ontem, depois de enfrentar uma viagem inteira, com muita turbulência, no vôo de Belém a São Paulo da TAM, passei por momentos de grandes aborrecimentos no AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS. Ficamos mais de uma hora, trancados dentro da aeronave, por falta de ônibus que nos levasse para o outro terminal. Como estava em conexão para Porto Alegre, tive que tirar os sapatos e sair correndo dentro do aeroporto, que nem uma louca, para pegar o próximo vôo. No embarque, parecia leilão de boi, uma gritaria só. Funcionários anunciavam os vôos, BERRANDOJá dentro da aeronave, outra confusão. Desta vez por causa de pessoas que insistem em viajar com animais, mais não querem colocá-los em lugar adequado. Conclusão: muita confusão e atraso de mais de uma hora. Cheguei em Porto Alegre exausta. No aeroporto da maior cidade do país, (São Paulo) caos total. 

Me pergunto: NA COPA DE 2014, COMO SERÁ?

Ian Caroline Carneiro, professora em Santarém

CENAS CHOCANTES: VEJA O QUE ESSE PAI FEZ COM SEU FILHO DE 3 ANOS E QUE CAUSOU POLÊMICA NO FACEBOOK

Esse vídeo foi gravado na Malásia, onde um mecânico de 32 anos de idade abusa fisicamente do filho com tapas e socos. Após ampla divulgação no Facebook, com muitos usuários expressando indignação e exigindo da polícia medidas contra o agressor e contra o responsável pela filmagem, a Polícia Real da Malásia (PDRM), em um comunicado para a mídia, confirmou que o homem envolvido era o padrasto e que está sendo investigado sob a Lei das crianças da Malásia. Se condenado, o infrator pode ser multado ou pegar um período de prisão que pode chegar até a dez anos. A criança, de 3 anos de idade, foi atendida no Hospital local e está sobre a supervisão do Departamento de Bem-Estar Social.

CLICK NO VÍDEO E VEJA

NOTA DO JK: Deviam pegar um vagabundo desse e jogar ele num lago cheio de crocodilos. Isso é um monstro e não um pai.