terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ALMIR GABRIEL E SUA POSIÇÃO SOBRE A DIVISÃO DO PARÁ

“Por que você daria, para o futuro estado do Tapajós, 60% do território? Por que você daria para umas pessoas que vieram de Goiás, Minas Gerais pra cá, para ajudar o crescimento do Pará, 17%, 30% – e o restante ficaria com o estado do Pará, com o teu Anajás?

Eu acho que o estado do Pará hoje é grande para ser administrado só centralmente. Por que é que não se aceitou a transferência da capital, como eu propus, quando estava governador, para Belomonte? Nenhum lugar seria mais distante da capital do que 450 ou 500 quilômetros. Hoje, você tem lugar distante 800 quilômetros ou mais.

Você é a favor da divisão do Brasil? Da divisão da China? Da divisão dos Estados Unidos? Do Canadá? É? Só porque são grandes? Não existe nação grande sem território e sem povo, tá?”

Almir Gabriel

Fonte: Blog do Bacana

Um comentário:

  1. Eu sou a favor da divisao. Mais esse posicionamento e ideia do almir gabriel. Seria o mais coerente para o Estado do Pará. A criação de um novo estado so beneficiaria a um grupo de politicos incompetentes que hoje estão a frente do estado do para.

    ResponderExcluir