sexta-feira, 26 de abril de 2013

OPINIÃO DA LEITORA: SOU A FAVOR DO AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS EM SANTARÉM

Situação de muitas ruas por onde passam 
ônibus em Santarém

Santarém vive hoje uma situação caótica com os transportes coletivos e infraestrutura da cidade. A população hoje reivindica contra o aumento da passagem de ônibus mais não leva em conta a estrutura que as ruas da cidade apresentam trazendo assim danos para os ônibus fazendo com que muitas vezes deixe os passageiros insatisfeito com sua linha.

Infelizmente muitas pessoas são contra esse aumento mais temos que si conscientizar que não adianta ter uma passagem barata onde as linhas de ônibus e os próprios ônibus não podem oferecer comodidade e conforto para passageiros, motoristas e cobradores. Mas tudo tem um preço. E o preço que podemos pagar nesse reajuste pode ser caro sim para algumas pessoas, mais devemos olhar pelo lado das empresas de ônibus onde o automóvel individual foi prioridade dos investimentos em mobilidade urbana na qual isso envolve vários problemas e até mesmo prejuízo para os proprietários.

Estudantes hoje querem melhoria nas estruturas dos ônibus, querem ampliação das frotas, querem sempre algo diferente para o transporte publico de Santarém, mais não querem pagar o preço na qual é utilizado pra tudo  isso. Então devemos ter a consciência que esse reajuste é necessário para que as empresas de transporte coletivo continuem se mantendo no mercado, a reivindicação é justa o aumento é necessário mais pra isso as autoridades da Secretaria de Infraestrutura juntamente com a Prefeitura Municipal de Santarém deve oferecer ruas com trafegabilidade também, para que o transporte coletivo possa oferecer segurança e conforto para o usuário. Na imagem acima podemos perceber a linda infraestrutura que se encontra em algumas ruas de STM, onde isso causa danos materiais para os transporte na qual o valor da passagem hoje oferecido não cobre nem a metade das despesas com os transportes.

Assinado: Wirleanne Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário