terça-feira, 28 de maio de 2013

PARECE FILME DE HOLLIWOOD: ÔNIBUS PERDE O FREIO E INVADE A PRAÇA TIRADENTES EM SANTARÉM

Um ônibus da empresa Trans Alter do Chão invadiu a Praça Tiradentes, no bairro Aldeia, em Santarém, oeste do Pará, no final da manhã desta terça-feira (28). O acidente assustou os moradores. O veículo vinha pela Travessa Barjonas de Miranda e, no momento de entrar na Travessa 24 de Outubro, o acidente aconteceu. O motorista alegou que o freio falhou e ele teve que invadir a praça para desviar de estudantes e outros pedestres.

Um homem que passava pelo local contou que levou um susto ao quase ser atropelado pelo ônibus e reclama das condições com que esses veículos são colocados para rodar. “Eu ia comprar pão na padaria ali. Imagina [o susto]...Mas isso é normal, as condições dos ônibus trafegarem”, afirmou Roberto Feitoza.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de Santarém (SMT), da frota atual, 43% está comprometida e sem condições para o serviço, 30% está com o prazo de validade próximo ao vencimento, e apenas 27% obedece as normas da secretaria.

Ainda de acordo com a SMT, a vida útil de um ônibus é de 10 anos, mas alguns que circulam em Santarém já ultrapassam os 20 anos de uso. O veículo que invadiu a Praça Tiradentes nesta manhã tem 12 anos. “Só podemos apreender numa vistoria ou numa blitz. Fizemos uma blitz um dia desses, vamos repetir e com mais rigor. A intenção é de que essas empresas tomem consciência disso e troquem a frota. Caso isso não aconteça, já estamos tomando medidas para fazer uma licitação de todas as linhas de ônibus, inclusive com empresas de fora que já manifestaram o interesse”, informou a secretária de Mobilidade e Trânsito, Heloísa Almeida.

Notapajós

Um comentário:

  1. Assim que eles querem que aumentem a passagem, oferecendo uma frota dessa?????

    ResponderExcluir