sábado, 27 de julho de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMPRESA "TATUZÃO" A POPULAÇÃO SANTARENA

Tendo em vista nota publicada na edição nº 947 do Jornal O Impacto, datado em 26 de Junho de 2013, na coluna “ O Bocão”, intitulada TATUZÃO, a empresa EDVALDO AMAZONAS SILVA E CIA LTDA. empreendimento denominado TATUZÃO, vem a publico esclarecer a Comunidade Santarena que:

1. Exerce atividade de descarga de resíduos patogênicos;

2. É uma empresa que segue rigorosamente as normativas e resoluções contidas no processo de licenciamento ambiental;

3. Possui autorização legal dos Órgãos competentes para funcionar dentro do município de Santarém com espaço adequado para o descarregamento dos resíduos;

Sendo assim, esclarece-se que a notícia veiculada alvo deste esclarecimento encontra-se desconexa com o trabalho que é realizado por nossa empresa, visto que notificou-se que trabalhamos com banheiros químicos, o que não procede, que descarregamos os resíduos no Rio Tapajós e igarapés, o que também não procede. Informamos que não somos a única empresa que desenvolve esta atividade no município de Santarém, nossos veículos podem ser identificados pelas cores vermelha e branca, com logomarca da empresa TATUZÃO.

Destacando que o Jornal deveria ter, já que recebeu uma denúncia, procurado primeiramente conhecer o trabalho por nós desenvolvido, e principalmente apresentar provas concretas sobre o fato e não somente citar o nome de nossa empresa de forma tão irresponsável, denegrindo um trabalho realizado há mais de 30 anos.

Ressaltando que para quem não é conhecedor do assunto, o processo de legalização de uma empresa que desenvolve esta atividade que nós desempenhamos é difícil e todo pautado em leis ambientais nos âmbitos federal, estadual e municipal.

A responsabilidade com o meio ambiente e com a comunidade Santarena também é uma prioridade de nossa empresa, assim, esclarecemos e nos colocamos a disposição para apresentar o trabalho responsável que esta empresa realiza.

Assinado: Edvaldo Amazonas Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário