quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE SANTA MARIA RESPONSABILIZA BOMBEIROS PELA TRAGÉDIA NA BOATE KISS

Cópia de alvará de prevenção de incêndio foi mostrada em entrevista (Foto: Iara Lemos/G1)

Dois dias depois da tragédia que matou 234 pessoas (novo número fornecido pela Secretaria de Saúde),Cézar Schirmer, prefeito de Santa Maria - RS culpa a população pela falta de denúncias de irregularidades nas casas de espetáculos da cidade e diz que a situação da boate Kiss estava "'totalmente regular", o que vai de encontro à legislação do município, que estabelece ser "vedado o emprego de material de fácil combustão e/ou que desprenda gases tóxicos em caso de incêndio em divisórias, revestimento e acabamentos", regra que se aplica a "estabelecimentos de reunião de público, cinemas, teatros, boates e assemelhados".

A Lei 3.301, de 1991, exige ainda que as casas noturnas sejam dotadas de alarmes de incêndio, extintores e pelo menos uma saída de emergência sinalizada de acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Além de utilizar espuma como material de isolamento acústico, a Kiss não tinha alarmes de incêndio, extintores em condição de uso (como afirmado por um dos membros da banda Gurizada Fandangueira e por um dos seguranças do próprio estabelecimento) e uma saída de emergência sinalizada. Segundo a mídia, ao menos até o início da tarde de hoje, a boate teria recebido o Alvará de Funcionamento daPrefeitura de Santa Maria (que estaria vencido desde novembro de 2012) e o Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio emitido pelo Corpo de Bombeiros (cuja data de validade teria expirado em agosto de 2012).

Beloyannes de Pietro, superintendente de fiscalização da prefeitura, mais honesto que o chefe, reconheceu que a fiscalização dos estabelecimentos comerciais na cidade de Santa Maria é insuficiente, já que o número de fiscais (apenas 12) não consegue vistoriar a contento os cerca de 20 mil estabelecimentos registrados na cidade.

- Se tivéssemos mais gente seria melhor. A vistoria mais detalhada é feita na concessão do primeiro alvará. Depois, é só ver se a atividade continua a mesma - disse Pietro.

Em outra entrevista concedida agora à tarde, em que se negou a responder às perguntas formuladas pelos jornalistas, o prefeito Cezar Schirmer informou que entregou o alvará da boate à Polícia Civil. Numa observação constante do documento que ilustra a abertura desta postagem, está anotado que o Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio tinha validade até o dia 10 de agosto de 2012.

- O alvará de localização é que remete à prefeitura. A prefeitura não é responsável. A prefeitura está com tudo na lei - apressou-se em dizer o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Mânica.

Prefeitura grifa responsabilidade dos Bombeiros no incêndio da Kiss (Foto: Iara Lemos/G1)

A prefeitura também entregou à polícia uma cópia da Lei Estadual nº 10.987, cujo texto impõe aoCorpo de Bombeiros a obrigação de realizar inspeções anuais nos prédios considerados de risco grande e médio, e de dois em dois anos nos prédios de menor risco.

Ainda segundo a mesma lei, o estabelecimento que apresentar plano de prevenção e proteção contra incêndio, como parece ser o caso da boate Kiss, poderá sofrer sanções do Corpo de Bombeiros, como multas, advertência e até mesmo a interdição.

"Não sou eu quem responsabiliza (o Corpo de Bombeiros). É a lei - arrematou o secretário de governo.

Como se pode ver, a velha história do "segura que o filho é teu" já começou, e se a população não se mobilizar, a coisa acabará no esquecimento, sem culpados ou punições.

Em um caso semelhante, ocorrido em Buenos Aires - Argentina, um incêndio matou 194 pessoas durante um show pirotécnico da banda Callejeros, que se apresentava na boate República Cromañón. Novas medidas de segurança foram implantadas em todo o país e diversas boates interditadas. Aníbal Ibarra, prefeito de Buenos Aires à época, acusado de negligenciar a segurança da população, acabou sofrendo um processo de impeachment (finalizado em 2006) e foi afastado do cargo. Não seria o caso de se fazer o mesmo com o prefeito e com o comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Maria? Deixe o seu comentário.

CUIDADO VOCÊ QUE TRAI A SUA MULHER OU NAMORADA: PROSTITUTA ARRANCA PÊNIS DO CLIENTE COM UMA MORDIDA

O zimbabuano Brain Shumba, de 32 anos, que mora na cidade de Gweru, foi hospitalizado depois que uma prostituta mordeu e arrancou seu pênis no dente após os dois discutiram sobre o pagamento de um programa, segundo o site de notícias "Bulawayo 24 News"

De acordo com a polícia, a prostituta disse que fez isso para se vingar do safadão que usou o serviço e não pagou.

O investigador Emmanuel Mahoko não forneceu maiores detalhes sobre o caso, mas confirmou que Wadzanai Marimo, de 34, foi detida.

A mulher teria mordido e arrancado o pênis do cliente porque ele disse que pagaria pelo programa outro dia caso ela não aceitasse receber o pagamento em vale-refeição.

MILITAR É PRESO EM FLAGRANTE COM 332 GRAMAS DE DROGA NO AEROPORTO DE SANTARÉM

O cabo fuzileiro naval da Marinha, Vitor Alexandre de Paula Gorordo Alvarez, 27 anos, foi preso em flagrante por agentes da Polícia Federal de Santarém no aeroporto Wilson Fonseca, quando tentava embarcar transportando 332 gramas de cocaína pura. Ele está detido no quartel do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8ºBEC). 

A prisão ocorreu nesta terça-feira (29). 

De acordo com informações fornecidas pela polícia, a droga é de origem colombiana. O militar recebeu dinheiro de traficantes para transportar o entorpecente de Manaus para Belém. Ele veio da capital amazonense de barco. 

O militar seguiria para a capital paraense de avião, porém, Vitor foi abordado na hora do embarque por agentes da PF e preso em flagrante com a droga. 

Prisão - De acordo com a polícia, a prisão ocorreu quando o militar tentava embarcar para Belém portando 332 gramas de cocaína. O militar, que estava em processo de transferência do Rio de Janeiro para a capital amazonense confessou estar transportando a droga para um colombiano que teria conhecido em uma boate em troca de R$ 1.500.

Para o delegado da Polícia Federal responsável pelo caso, Javé Macedo Soares, a versão de ser apenas um ‘mula’ termo usado para quem transporta a droga, é contestada pelos comprovantes de passagem encontrados com o militar. “Segundo ele, a droga foi recebida em Manaus e seria entregue em Belém, mais como ele tem passagem por Bogotá, São Paulo e São Paulo por Bogotá. A impressão que me dá é que ele já é envolvido com isso há algum tempo”, disse o delegado ao mencionar o suposto tráfico internacional que foi cometido pelo fuzileiro.

Após a prisão o militar foi conduzido à sede da PF no bairro do Caranazal e a tarde o comandante da Marinha em Santarém, o capitão de corveta José de Fátima Andrade, que está acompanhando os procedimentos legais, solicitou à Justiça que ele fosse conduzido para o Exército uma vez que a Marinha não possui celas.

O acusado está sob custódia do Exército e ficará à disposição da Justiça.

EX-PREFEITO RONALDO CAMPOS RELATA O ACONTECIDO NO CENTRO RECREATIVO SURUBIM EM 1975

JK, para conheceres melhor a história que com o tempo fala de gatos, ratos, vermes e gentes, vamos lá: tinha 11 meses de idade "1975" quando a diretoria, à época, do antigo Centro Recreativo barrou minha entrada acompanhado de tua mãe, minha esposa Rosilda, na porta do clube, para participar contra minha vontade de uma festa de fim de ano na qual meus pais, como sócios, se faziam presentes, com alegação de não fazer parte do quadro social, embora estivesse investido de um mandato de deputado estadual eleito pelo MDB. Essa atitude mesquinha de politicagem foi engendrada por prefeito e um deputado federal (filho da terra) da ARENA, influentes junto a diretoria, além de representarem a ditadura militar no município. Nada de falta de condições sociais (pobre), só que os autores da indignidade em pouco tempo pagaram caro pelo gesto praticado. No livro que ora escrevo essa passagem está registrada com nomes dos personagens. 

Ronaldo Campos, ex-prefeito de Santarém

SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ NEY MESSIAS TAMBÉM FALTA COM RESPEITO COM AS VÍTIMAS DA BOATE KISS E DATENA PEDE PROVIDÊNCIA DO GOVERNADOR SIMÃO JATENE

Secretário de Comunicação do Estado Ney Messias
 falando merda

Sinceramente, estou em duvida quanto a intenção do comentário do senhor Secretario de Comunicação do Estado do Pará, Ney Messias. Alô senhor Governador Simão Jatene, me faça o favor de perguntar do seu secretario qual a intenção dele.

Internautas, cliquem abaixo e fiquem a vontade:
https://twitter.com/Neymessias/status/296294397077774337

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ACABOU A PUTARIA NO FACEBOOK: IRMÃ ZULEIDE QUE TINHA 2 MILHÕES DE SEGUIDORES É DESMASCARADA

Acabou a brincadeira da irmã Zuleide

O DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, responsável pelo famoso perfil 'Irmã Zuleide' nas redes sociais, foi detido durante a madrugada do último domingo (27) em Santos, no litoral de São Paulo. Rodrigues assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida, mas responderá por constrangimento, injúria e difamação. 

Com cerca de 2,1 milhões de seguidores no Facebook, o perfil da Irmã Zuleide, que utiliza um tom cômico para tratar assuntos do cotidiano, é uma febre na internet há quase dois anos. A polícia começou a investigar o DJ porque a foto utilizado no perfil é, na verdade, de uma professora de Campinas, que afirma sofrer vários transtornos com a situação. 

Ainda em 2011, a professora, que preferiu não se identificar, não conhecia o perfil que utilizava sua foto, até que uma colega da escola mostrou a página para ela. Assim que soube da situação, a vítima mandou algumas fotos para a polícia com o objetivo de remover todo o conteúdo da internet. Segundo a professora, o constrangimento causado pelo perfil fez com que ela virasse motivo de chacota na cidade onde mora. Após vários meses de investigação, um advogado da vítima descobriu que o dono da página faria um show em uma casa noturna do Centro de Santos. Sabendo disso, a professora seguiu para a Baixada Santista, acompanhada do advogado, e procurou o 1º Distrito Policial da Cidade, que começou a investigar o caso.


Segundo a polícia, quando os policiais entraram na boate, Rodrigues não estava caracterizado como 'Irmã Zuleide', mas foi encontrado e detido. O DJ é natural do Rio Grande do Norte e confessou ser o autor do personagem. Em depoimento, ele disse que sua intenção era satirizar uma igreja evangélica e ironizar seus seguidores. Segundo ele, a foto da professora foi achada em uma pesquisa aleatória feita por um buscador. Não satisfeito com a prisão, solto, Álvaro usou o perfil para ironizar a própria detenção contando a experiência de Irmã Zuleide na cadeia. 

G1

SANTARENO ASSUSTA REDE SOCIAL AO POSTAR FOTO SEGURANDO UM REVOLVER

O estudante que se identifica como Kellisson Douglas Cabral, 22, morador do bairro Nova Republica (segundo informações), postou fotos portando um revólver e projéteis em sua página pessoal no Facebook. Na rede social, a maioria dos amigos de 'Kellisson Douglas' são adolescentes moradores da cidade de Santarém. Ousado, o jovem tem várias imagens exibindo a arma, além de outras em que aparecem as munições. No final de 2012, a polícia do Estado de Mato Grosso prendeu um jovem que havia feito a mesma coisa que o santareno. Espera-se que a Polícia de Santarém tome a mesma iniciativa, já que o jovem pode ter envolvimento em crimes, ou no minimo não ter porte de armas. 

JUIZ CUMPRE O SEU DEVER: FAZ VALER A LEI E DESTITUI A MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RURÓPOLIS

"O magistrado justificou a medida com base no preceito de que a atual Mesa Diretora, eleita há 28 dias, foi formada sem obedecer a proporcionalidade dos partidos com assento na Câmara"

O juiz Gláucio Assad (Foto), da comarca de Rurópolis, faz valer o que está escrito na Lei e destitui os atuais membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rurópolis, eleita no último dia 01 de janeiro, sob a presidência do vereador Jonas Lourenço (PT). Ele justificou que a medida foi com base no preceito de que a atual Mesa Diretora, eleita há 28 dias, foi formada sem obedecer a proporcionalidade dos partidos com assento na Câmara. 

A denúncia foi feita pela vereadora Carla Naisa (PSDB) através de um mandado de segurança. A Câmara Municipal de Rurópolis tem 48 horas a contar de ontem (28), para realizar uma nova eleição aos 4 cargos de direção do Legislativo – presidente, vice, 1º secretário e 2º secretário.

JK

BOATE PHOENIX É TESTADA E APROVADA PELOS BOMBEIROS EM SANTARÉM

Boate PHOENIX sendo testada e aprovada
pelos BOMBEIROS

Claro que depois da tragédia todos ficamos chocados. Mas foi boa a visita dos bombeiros e da reportagem na BOATE PHOENIX ontem para atestar que sempre procuramos estar dentro dos padrões, SEGURANÇA E CONFORTO não e despesa, é investimento e respeito aos nossos clientes frequentadores. Parabéns aos BOMBEIROS que sempre nos orientaram e a toda a equipe da BOATE PHOENIX: Murillo , Junior , Rildo , Badá , Rafael; Sempre atentos e procurando fazer o melhor.
 
Que Deus conforte as famílias das vítimas e os amigos sobreviventes.

Sandro Lopes, empresário e dono da Boate Phoenix

"MEU IRMÃO FOI UM IDIOTA", DISSE LAURENE OKADA IRMÃ DO SANTARENO QUE FALOU MERDA DAS VÍTIMAS DA BOATE KISS

"Tá ok galera, parem de me ligar e de me mandar mensagem falando sobre a merda que o meu irmão fez. Eu sei que ele foi um idiota, que falou o que não devia, e eu já disse isso pra ele várias vezes, mas se entendam com ele, eu não tive culpa nenhuma, até porque sou caçula, então parem de dizer que 'eu participei da educação desse ser'. Dói em mim ver milhares de postagens chamando ele de energúmeno otário, sem coração, filho do capeta e tudo o mais, mas por favor, estou acordada às 4h00 da manhã por conta das mensagens que não param de chegar no meu celular falando do acontecido. 

Que todos saibam que eu não penso igual a ele, e ponto, se entendam com ele, eu não tenho nenhum envolvimento na história. Beijos". 

Link do post feito

Laurene Okada, via facebook.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

APRESENTADOR DA TV BANDEIRANTES DATENA DETONA SANTARENO QUE FALOU MERDA NO FACEBOOK

Hian Okada: Santareno que falou merda e 
Datena detonou ele no Facebook

Leia abaixo o que Datena disse no seu Facebook

"Assim não dá né gente? Que tremendo desrespeito, por que um individuo destes não fica no minimo calado?"

MANDEM SAUDAÇÕES A ELE: Hian Okada

LEITORA DENUNCIA SOM ALTO E DESRESPEITO COM MORADORES PRÓXIMO A PRAÇA DAS FLORES EM SANTARÉM

JK, aproveito a denuncia e que se estenda a SEMMA, moro em um prédio em frente a Praça das Flores (praça de mato, que de flor não tem nada! Imunda pois quem frequenta não cuida e é cheia de lixo e mato) mas isso pode ser outra denuncia. Mas já vi que existe um trabalho de limpeza em toda cidade. Mas o barulho da Barão com a Bartolomeu Gusmão é insuportável. Carros de som após as 22 horas e vai madrugada a fora. Ônibus que atravessam os sinais enlouquecidos em velocidade máxima. Pra você ter uma ideia, fechei com madeira a porta da sacada enorme e não aproveito nada da ventilação porque ninguém dorme. A SEMMA tem que agir com mais vigor e fazer valer o direito do cidadão de descanso das 22 as 8 horas. 

Abraços

Jana Guimarães

EMOCIONANTE: LEIA O DESABAFO DE UM IRMÃO QUE PERDEU A IRMÃ NO INCÊNDIO DA BOATE KISS

Graças a vocês (proprietários da Discoteca Kiss de Sta Maria), malditos gananciosos, que não sabem o significado explicito das palavras "SAÍDA DE EMERGÊNCIA" (ao bloquear estas quando estes inocentes tentavam salvar suas vidas), e somente pensaram no dinheiro, pensando em que toda esta gente tentava sair sem pagar...

PERDI MINHA IRMÃ pequena, que apenas estava começando sua vida, estava em seus primeiros meses em Sta Maria para estudar medicina veterinária. Um menina doce, meiga, estudiosa, criada com o amor e o carinho de um pai e uma mãe que educaram com todo seu esforço para ser uma pessoa que somasse algo a esta inútil sociedade.

Alguem que me motivou a trabalhar e empurrar minha vida pra frente fora do Brasil com a espectativa de um dia trazer-la para cá onde eu acreditava que estaria mais segura... Tardei...

Sinto muito minha pequena... 

Desejo com todas as minhas forças, minha alma e que se existe algum Deus (coisa que já não acredito) que vocês paguem pela avarícia, ganancia, imprudência e por todas as mortes ocasionadas neste terrível "acidente" que desde meu ponto de vista somente tem como culpados a avarícia e a ganancia dos proprietários por permitir a utilizacão de materiais inflamáveis não permitidos em um local fechado, por "coordenar¨ os seguranças da discoteca para não permitir a "fuga¨ pelo que seria a ¨SAIDA DE EMERGÊNCIA¨.

SINTO MUITO POR NÃO PODER MANTER A EDUCAÇÃO E A ELEGÂNCIA QUE ME DERAM MEUS PAIS, QUE AGORA DERRAMAM SUAS LAGRIMAS NO VELÓRIO DA MINHA IRMÃZINHA CAÇULA.

Desejo o pior dos castigos, das penas, legais, espirituais, físicas.... TODAS...

MALDITOS FDPS!!!

Desejo que todo o dinheiro que ganharam, sirva para limpar a sua alma e a consciência (será que possuem?).

Lamentos de um irmão que perdeu sua caçula estando a mais de 15mil/km.

André de Moura Ferreira.

LEITOR MUITO PUTO DENUNCIA VIZINHO INSUPORTÁVEL EM SANTARÉM

Olá JK, estou chateado com um vizinho que construiu um prédio em frente ao meu apartamento situado na Rua Galdino Veloso entre Senador Lemos e Padre João, ele faz festas (bebedeira) constantemente (sexta, Sábado e Domingo) com som muito alto e até tarde da noite, essas festas são realizadas na cobertura de seu prédio. Observe na foto a calçada do prédio totalmente irregular invade a rua, essa Hilux é dele e ele só estaciona na calçada. Gostaria que você fizesse a denúncia chamando a atenção aos orgão da SEMMA que ainda não tem um fiscal para esses problemas. Fale também que ele não tem o direito de ouvir som alto perturbando os vizinhos tanto da Galdino como da rua de baixo, o fato dele estar no terceiro andar perturba toda a vizinhança.

Ele é daqueles tipos que acha que o dinheiro compra tudo e todos.

Não gostaria que citasse meu nome, gostaria que deixasse claro que são todos os vizinhos que não suportam mais tanto barulho. Pode chamar ele de empresário pois tem firma e vende mercadorias aos comerciantes da cidade e região.

Assinado: Um pai de família muito puto

MICHELE MORREU NO INCÊNDIO DA BOATE KISS, MAS ANTES PEDIU SOCORRO PELO FACEBOOK

Michele pede ajuda pelo Facebook antes de morrer

A protética Michele Cardoso, que estava na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, na hora do incêndio, usou o Facebook para pedir socorro. 

“Incêndio na KISS socorro”, escreveu Michele, usando seu celular.

Os amigos responderam, mas ela calou. Morreu no incêndio.

Segundo informações da sobrevivente Shelen Rossi, o namorado de Michele Cardoso, João Paulo Pozzobon, também morreu na tragédia da boate Kiss.

Portal do Holanda

IRMÃO DO PROFESSOR DA UFOPA É UM DOS MORTOS DO INCÊNDIO NA BOATE KISS

O jovem Rogério Cardoso Ivaniski de 27 anos foi uma das vítimas do incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria no Rio Grande do Sul, na madrugada de domingo (27). Mais de 200 pessoas morreram. O irmão dele, professor Rodrigo Silva, coordenador do LBA e do Instituto de Engenharia e Geociências na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), abalado com a tragédia, confirmou nesta manhã que Rogério morreu asfixiado.

O nome do rapaz aparece na lista divulgada pelo governo do Rio Grande do Sul.

Rogério morava em Santa Maria, cidade onde nasceu. Formado em administração pela Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). De acordo com as primeiras informações ele era funcionário da Boate Kiss.

Notapajós

domingo, 27 de janeiro de 2013

LUCIANO HUCK FAZ CIRURGIA PARA DIMINUIR O NARIZ E FICA IRRECONHECÍVEL

Angélica teve dificuldade para conseguir reconhecer Luciano após cirurgia

Como está na moda celebridades fazerem cirurgias plásticas, o famoso e um dos melhores apresentadores de TV, Luciano Huck, resolveu fazer uma redução de nariz. 

A cirurgia foi um sucesso, mas Luciano ficou irreconhecível. Até Angélica não o reconheceu. Na sede da Rede Globo, o apresentador teve dificuldades para passar pela portaria.

Nos estúdios de gravação, mesmo Luciano estando presente, a equipe de trabalho do Caldeirão cansou de perguntar onde estava o apresentador.

G17

PARAENSE ESTÁ ENTRE AS SOBREVIVENTES DO INCÊNDIO NA BOATE KISS

Foto do interior da boate KISS minutos antes de 
começar o incêndio

Uma paraense está entre os sobreviventes do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande Sul, que vitimou, pelo menos, 232 pessoas. Luciene Louzeiro é natural de Belém, mas mora há três anos na cidade gaúcha e estava no local acompanhando amigos, integrantes da Banda Gurizada Fandangueira, que animava a noite na casa noturna.

Familiares da paraense já entraram em contato com a jovem, que informou estar bem. De acordo com Luciene, um de seus amigos, Danilo Jaques, um que tocava acordeon na banda, não conseguiu sair do local.

A tragédia, que se mostra como a pior na história do Rio Grande do Sul, teria sido provocada durante a apresentação de um show pirotécnico da banda. As chamas começaram por volta de 2h30m, quando um sinalizador foi aceso, atingindo o teto com base de isopor. A banda relata que já tinha feito outras apresentações com pirotecnia.

DOL

IMAGENS FORTES: VEJA OS VÍDEOS DO RESGATE DAS VÍTIMAS NA HORA DO INCÊNDIO NA BOATE KISS

CLICK NO VÍDEO E VEJA
CLICK NO VÍDEO E VEJA

Fonte: Maikon Jhose

VEJA O COMUNICADO OFICIAL DA BOATE KISS ONDE MORREU 248 JOVENS ASFIXIADOS


VEJA A LISTA COM NOMES DAS VÍTIMAS DO INCÊNDIO EM BOATE

O governo do Rio Grande do Sul divulgou, no início da noite deste domingo (27), a lista com os nomes de 185 vítimas do incêndio ocorrido em uma boate de Santa Maria, na Região Central do estado, durante a madrugada. A relação será atualizada a cada hora, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Entre as vítimas estão 120 homens e 113 mulheres, totalizando 233 mortes. Todos os corpos foram levados para o ginásio do Centro Centro Desportivo Municipal.

Conforme informações preliminares, o incêndio teria começado por volta das 2h30, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelacimento em poucos minutos.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.

Veja relação das vítimas:

Alan Rembem de Oliveira
Alexandre Anes Prado
Alisson Oliveira da Silva
Allana Willers
André Cadore Bosser
Andressa Inafa de Moura Ferreira
Andressa Thalita Farias Brissow
Ângelo Nicolosso Aita
Ariel Nunes Andreatta
Augusto Cesar Neves
Augusto Malezan de Almeida Gomes
Augusto Sergio Krauspenhar da Silva
Bárbara Moraes Nunes
Benhur Retzlaff Rodrigues
Bernardo Carlo Kobe
Bibiana Berleze
Bruna Brondani Pafhalia
Bruna Camila Graeff
Bruno Kraulich
Camila Cassulo Ramos
Carlitos Chaves Soares
Carolina Simões Corte Real
Cássio Garcez Biscaino
Cecília Soares Vargas
Clarissa Lima Teixeira
Daniel Knabbem da Rosa
Daniel Sechim
Daniela Betega Ahmad
Daniele Dias de Mattos
Danilo Brauner Jaques
Danriei Darin
David Santiago de Souza
Débora Chiappa Forner
Deives Marques Gonçalves
Diego Comim Silvéster
Dionatham Kamphorst Paulo
Douglas da Silva Flores
Elizandor Oliveira Rolin
Emerson Cardoso Pain
Erika Sarturi Becker
Evelin Costa Lopes
Fábio José Cervinski
Felipe Vieira
Fernanda Fischer
Fernando Michel Devagarins Parcianello
Fernando Pellin
Flávia Decarle Magalhães
Franciele Soares Vargas
Gabriela Corcine Sanchotene
Gabriela dos Santos Saenger
Geni Lourenço da Silva
Giovane Krauchemberg Simões
Greicy Pazzini Bairro
Guilherme Fontes Gonçalves
Guido Ramon Britez Burro
Gustavo Ferreira Soares
Heitor Santos Oliveira
Heitor Teixeira Gonçalves
Helio Trentin Junior
Henrique Nemitz Martins
Herbert Magalhães Charão
Hericson Ávila dos Santos
Igor Stefhan de Oliveira
Ilivelton Martins Koglin
Ivan Munchem
Jacob Francisco Thiele
Jaderson da Silva
Janaina Portella
João Aluisio Treuliebe
João Carlos Barcellos Silva
João Paulo Pozzobom
João Renato Chagas de Souza
José Luiz Weiss Neto
José Manoel Rosa da Cruz
Juliana Moro Medeiros
Juliana Oliveira dos Santos
Juliana Sperone Lentz
Juliano de Almeida Farias
Kellen Pereira da Rosa
Kelli Anne Santos Azzolin
Larissa Terres Teixeira
Lauriani Salapata
Leandro Avila Leivas
Leandro Nunes da Silva
Leonardo de Lima Machado
Leonardo Lemos Karsburg
Leonardo Machado de Lacerda
Leonardo Schoff Vendrúsculo
Lincon Turcato Carabagiale
Louise Victoria Farias Brissow
Luana Behr Vianna
Lucas Fogiato
Lucas Leite Teixeira
Luciane Moraes Lopes
Luciano Ariel Silva da Silva
Luciano Tagliapetra Esperidião
Luiz Antonio Xisto
Luiz Carlos Ludin de Oliveira
Luiz Eduardo Viegas Flores
Luiz Felipe Balest Piovesan
Luiz Fernando Riva Donate
Luiza Alves da Silva
Maicon Afrolinario Cardoso
Maicon Douglas Moreira Iensen
Maicon Francisco Evaldt
Marcelo de Freitas Salla Filho
Mariana Comassetto do Canto
Mariana Moreira Macedo
Marilene Iensen Castro
Marina Kertermann Kalegari
Martins Francisco Mascarenhas de Souza Onofre
Marton Matana
Matheus de Lima Librelotto
Matheus Engert Rebolho
Matheus Pacheco Brondani
Mauricio Loreto Jaime
Melissa Bergemeier Correia
Melissa do Amaral Dalforno
Michele Dias de Campos
Micheli Froehlich Cardoso
Miguel Webber May
Mirella Rosa da Cruz
Murilo de Souza Barone Silveira
Murilo Garcez Fumaco
Natiele dos Santos Soares
Odomar Gonzaga Noronha
Otacílio Altíssimo Gonçalves
Patrícia Pazzini Bairro
Paula Batistela Gato
Pedro de Oliveira Salla
Pedro Morgental
Rafael de Oliveira Dorneles
Rafael Dias Ferreira
Rafael Quilião e Oliveira
Raquel Daiane Fischer
Rhaissa Gross Cúria
Rhuan Scherer de Andrade
Ricardo Custódio
Ricardo Dariva
Ricardo Stefanello Piovesan
Rodrigo Belling Hausen Bairros Costa
Roger Barcellos Farias
Roger Dallanhol
Rogério Cardoso Ivaniski
Rogério Floriano Cardoso
Rosabe Fernandes Rechermann
Ruan Pendenza Callegari
Sabrina Soares Mendes
Shaiana Tauchem Antoline
Silvio Beurer Junior
Suziele Cassol
Tailan Rembem de Oliveira
Tais da Silva Scaphin de Freitas
Taís da Silva Scaplin de Freitas
Tanise Lopes Cielo
Thailan de Oliveira
Thanise Correa Garcia
Thiago Amaro Cechinatto
Tiago Dovigi Cegabinaze
Uberafara Soares Bastos Junior
Vagner Rolin Marastega
Vandelcork Marques Lara Junior
Vinicios Greff
Vinicios Paglnossim de Moraes
Vinicius Silveira Marques de Mello
Vinissios Montardo Rosado
Vitória Dacorso Saccol

Identificados pela perícia:

Andressa Ferreira Flores
Bruna Eduarda Neu
Carlos Alexandre dos Santos Machado
Francielli Araujo Vieira
FrancileVizioli
Julia Cristofali Saul
Leandra Fernandes Toniolo
Maria Mariana Rodrigues Ferreira
Pâmella de Jesus Lopes
Sandra Leone Pacheco Ernesto
Neiva Carina de Oliveira Marin
Monica Andressa Glanzel
Dulce Raniele Gomes Machado
Viviane Tólio Soares
Flávia Maria Torres Lemos
Letícia Ferraz da Cruz
Taise Carolina Vinas Silveira
Luiza Batistella Puttow

G1

INCÊNDIO EM BOATE TIRA A VIDA DE 245 JOVENS UNIVERSITÁRIOS

Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou 245 mortos na madrugada deste domingo, segundo policiais e bombeiros que estão no local. As chamas teriam começado durante um show pirotécnico, no encerramento da apresentação de uma banda. O prédio tinha grande quantidade de material de isolamento acústico, que produz fumaça tóxica em contato com o fogo. Outras 48 pessoas recebem atendimento, esta manhã, em hospitais da região. O trabalho de rescaldo no local ainda está sendo feito. Bombeiros afirmam que a maior parte das mortes se deu por asfixia. No momento do incêndio, por volta das 2h deste domingo, havia entre 1.000 e 2.000 pessoas na casa noturna, a maioria jovens e adolescentes. As primeiras informações são de que o cantor da banda que se apresentava na boate acendeu um sinalizador que atingiu o teto. A partir daí, o fogo se espalhou rapidamente. Segundo o jornal local Diário de Santa Maria, acontecia na boate uma festa dos cursos de Agronomia, Veterinária, Pedagogia e Tecnologia dos Alimentos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). No local, também ocorria a festa de um bloco de carnaval da cidade, o Nagandaya. Policiais, guardas municipais e militares estão no local, em um total de aproximadamente 10 forças de segurança. "Os bombeiros estão fazendo o rescaldo e procurando outras vítimas. Não podemos precisar o número exato de vítimas. A maior parte dessas pessoas morreu asfixiada. Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas às outras. O principal fator (para as mortes) foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica", afirmou o comandante geral do Bombeiros, coronel Guido de Melo. Os corpos são levados para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, porque não há espaço suficiente no Instituto Médico Legal da cidade. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse, através do twitter, que irá a Santa Maria ainda na manhã deste domingo. ‘Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, disse o governador pelo microblog.

Ney Lopes - Via Facebook

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SURUBIM AO MOLHO DA PAVULAGEM

Clube Recreativo Surubim

A intenção era muito boa, mas a lambança e principalmente a prepotência, levou a bancarrota a tentativa de reerguerem o Clube da Velha Sociedade Falida de Santarém, o famoso Clube Recreativo, a coqueluche elitista de outrora.

Em décadas passadas, o Clube Recreativo, na Praça da Matriz em Santarém, era frequentado pela fina flor da sociedade da cidade, pobres remediados, pávulos e mentirosos onde principalmente pobres, e mulheres solteiras eram barrados.

O Recreativo sempre ostentou um ar de pureza em seus sócios, quem frequentava o Clube Recreativo, era visto como uma espécie de ‘anjo social’, beldades, magnatas da era da imponência conservadora de Santarém, sentavam nas mesmas mesas naquele local distinto e sofisticado.

Mas o tempo muda como deve sempre mudar, e esta sociedade prosa e cheia de conceitos, quebrou, perdeu poder aquisitivo, para ser mais exato ‘faliu’, e aos poucos o Recreativo foi ficando abandonado, foram saindo de fininho até ficar o último que apagou a luz e trancou o portão com o cadeado na calada da noite sem ninguém ver.

Recente, por iniciativa de filhos dos velhos sócios, resolveram reescrever a estória de fama do Clube e fizeram uma reforma milionária na antiga sede e com uma regra imexível, pois não perderam a pavulagem. Só 100 sócios podem ter títulos do Clube.

Foi que no meio da reforma, acabou o dinheiro e correram para emprestar dinheiro. Bateram na porta de um empresário milionário que atua aqui no ramo de hotelaria há bastante tempo – começou a tragédia.

O empresário emprestou o dinheiro, terminaram a obra, mas agora parece que falta pagar o empréstimo, aí começou o drama. A diretoria se reuniu e aperta daqui, aperta dali, foi uma choradeira desgraçada, ninguém tinha dinheiro para juntar e quitar a dívida que a cada dia cresce.

Um dos 100 sócios mais abastados, após se deparar com 99 lisos e chorões, disse meio que resmungando para um amigo do peito que contou para nós: “EU PENSEI QUE ESSE CLUBE DOS 100, TIVESSE ALGUÉM COM DINHEIRO, MAS É TUDO IGUAL SURUBIM, LISO E SÓ PINTA”

Eu JK, tenho em minha triste lembrança e uma das piores do Clube Recreativo, narrada pela minha querida e saudosa mãe Rosilda Campos; quando vexatoriamente foi barrada pela pseuda sociedade aristocrática na porta desta sede há 40 anos atrás, "por ser pobre e não estar de acordo com as normas da medíocre sociedade daquela época, uma prática que querem agora reinventar, sou contra".

SECRETÁRIO DESELEGANTE E MAL EDUCADO

Muito deselegante e mal educado o que fez o secretário da SEMMA, Podalyro Neto, em um renomado restaurante de Santarém ontem a noite, em uma conversa numa das mesas do restaurante o empolgado secretário que um dia já desfilou nas ruas de Santarém com a bandeirinha do PT nas costas, chamou a professora Doutoranda na área de educação pela (UNICAMP), advogada, ex-vereadora, ex-secretária do Estado e ex-secretária de governo do município Socorro Pena de MERDA. Uma atitude reprovável por todos que se encontravam na mesa, vinda de uma autoridade que devia dar exemplo, mas que já mostra desequilíbrio em suas atitudes.

Espero que o secretário Podalyro Neto se comporte de forma honrosa não agredindo ninguém, principalmente a professora Socorro Pena, que apesar ser do PT é uma pessoa querida e muito educada. TE TOCA SECRETÁRIO

JK

FUNCIONÁRIA DENUNCIA FURTO DENTRO DO HOSPITAL REGIONAL DE SANTARÉM

Grande JK

Fico triste por trabalhar em um hospital de alta complexidade com funcionários capacitados para um bom atendimento porem, está ocorrendo problemas que nos deixam inseguros de trabalhar naquele local pois com grande frequência vêem acontecendo vários furtos sendo que, isso ocorre pelos próprios funcionários. Falo isso como experiência Própria pois dois dias atrás fui vitima de roubo no meu próprio local de trabalho onde levaram alguns pertences meus de dentro da minha bolsa que encontrava-se em um armário que fica no setor onde trabalho. Não é a primeira vez que isso acontece não só comigo mais também com outros funcionários. Quero pedir que a direção do hospital se manifeste pois isso é uma vergonha trabalhar em local onde não se pode confiar nem nos próprios funcionários. O sistema de monitoramento do hospital nunca funciona quando precisamos, o que era pra nos transmitir segurança no final das contas nos acaba nos prejudicando e nos deixando inseguros.

Já fui na delegacia e registrei um BO, e lá fui informada que eu não sou uma das primeiras que vai la fazer esse tipo de denuncia. Procurei a direção mais nada foi resolvido, pra eles tanto faz. Afinal a prejudicada sou eu

Assinado: Funcionária do Hospital Regional de Santarém

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CADÊ OS PSEUDOAMBIENTALISTAS: RESIDENCIAL BURITI RECOMEÇA OBRAS E LAGO DO JUÁ VAI VIRAR ATRAÇÃO APENAS PARA MORADORES DO RESIDENCIAL

Buriti volta com força total

As obras do loteamento residencial Cidade Jardim, construído em consórcio pelas empresas Sisa e Buruti na rodovia Fernando Guilhon, em Santarém, vão recomeçar.

O recomeço tem amparo na decisão do desembargador Leonardo Tavares, do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará.

Ele derrubou a liminar (decisão provisória) do juiz Rafael Grehs, da 8ª Vara Cível de Santarém, que determinou a paralisação das obras do loteamento há exatos 40 dias, a pedido do MP (Ministério Público) do Pará.

Contra essa decisão, os advogados Andreo Rasera e Manoel Altemar Sousa ajuizaram agravo de instrumento no TJ no dia 15 deste mês.

- É imperioso frisar que a continuação do empreendimento não quer dizer que a agravante [Sisa/Buruti] cumpriu todas as medidas necessárias para minorar os danos ambientais, isto será apurado pelo juízo de origem [Santarém] que irá verificar também a responsabilidade de todos os envolvidos, inclusive do Município de Santarém – explicou Leonardo Tavares em despacho lavrado na segunda-feira (21).

Fonte: Blog do Jeso

POSTAGEM NA REDE SOCIAL FACEBOOK VIRA CASO DE POLÍCIA EM SANTARÉM

Caro responsável pelas páginas de redes sociais (Twitter e Facebook) e blog com o nome CIDADE DE SANTARÉM

Informo através desta mensagem pessoal na rede social facebook que, devido à exposição que eu, Elaina Sirotheau, estou sofrendo por causa de suas publicações na internet, tomei as devidas providências que a mim coube. Proponho-lhe nesta mensagem que você retire a matéria de seus veículos de comunicação que se direcionam e expõe a minha pessoa, já que um simples “status” assegurado pela liberdade de expressão a nós cidadãos concedida e que não teve intenção de denegrir a imagem dos acadêmicos da Universidade Federal do Oeste do Pará tomou esta imensa proporção. Foi registrado um Boletim de Ocorrência na seccional de Santarém com o número 00168/2013.000623-9 no dia 23 de janeiro de 2013, caso lhe interesse averiguar o que está sendo dito.

Elaina Sirotheau


Resposta do Blog Cidade de Santarém

Boa Noite Elaina Sirotheau,

Primeiramente queremos agradecer o contato de forma respeitosa como você fez, sem ofensas nem ameaças. Antes de responder seu Email com o que achamos obvio de acordo com a constituição e o direito de imprensa,  consultamos também a assessoria jurídica do Blog Cidade de Santarém, para termos total segurança ao responde-la.

A noticia sobre sua opinião , não foi em nenhum momento tendenciosa nem fugiu dos fatos que realmente aconteceram, ou seja, a noticia não foi forjada ou os fatos distorcidos.

Para sermos mais coerentes ao que dizem as leis, vamos as analises:

Da CF/88 temos os seguintes dispositivos:

Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.§ 1º. Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no artigo 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º. É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Da Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948:

Art. 19 "Todos têm o direito à liberdade de opinião e de expressão; este direito inclui a liberdade de sustentar opiniões sem interferência e procurar, receber e transmitir informações e idéias mediante quaisquer meios e independentemente de fronteiras".

Além, é claro, dos dispositivos constantes da Lei de Imprensa, Lei 5250/67.

Lamentamos o desconforto que a noticia sobre sua postagem pública, que você fez na rede social, possa ter causado a você e sua familia, e queremos tambem deixar o blog a disposição para usar o PEDIDO AO DIREITO DE RESPOSTA - LEI DE IMPRENSA (Art. 31, I, da Lei n º 5.250/67) que você pode usar para responder a noticia, esclarecendo a população a confirmação da noticia ou sua versão dos fatos.

Mais uma vez agradecemos pelo contato, e estamos a disposição.

ATT:
Equipe do Blog Cidade de Santarém.

NOTA DO JK: Cada um tem o direito de se manifestar, mais também tem que ter cuidado com o que vai dizer e onde vai postar, a partir do momento que você torna publico nas Redes Sociais, não vejo o por que do blog não publicar, caso seja do interesse coletivo, já que a jovem Elaina Sirotheau desmereceu a capacidade dos alunos da UFOPA. Que tudo se resolva da melhor forma possível.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ADMINISTRAÇÃO DA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ ESTÁ BRINCANDO COM A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO SANTARENA

Mais um detento conseguiu fugir da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Cucurunã, na manhã desta terça-feira (22), em Santarém.

A fuga foi por volta das 6h30. Roney Pereira, conhecido pelo apelido de ‘Nego do Jutaí’, cumpria pena por roubo e assalto no regime semi aberto e seria liberado nos próximos dias. Ele conseguiu pular o muro da unidade penal.

De acordo com a direção da penitenciária, o foragido tem várias tatuagens pelo corpo, que podem ajudar a população a identificá-lo. Entre as tatuagens há um coração desenhado na panturrilha direita e duas cartas de baralho desenhadas no ombro esquerdo.

“Quando ele for recapturado, ele vai passar do regime mais brando, que é o semi aberto, para o regime fechado”, informou o diretor da Penitenciária de Cucurunã, coronel Walter Santos. “Se alguém localizá-lo, passe para o [número de telefone] 190 para que possamos recapturá-lo”, completou. 

A Polícia Militar está fazendo buscas pela cidade.

NOTA DO JK: Não gostaria de ter que opinar aqui até por que já trabalhei no presídio, mas ta ficando difícil segurar as palavras, muitas fugas, drogas e celulares dominaram a penitenciaria de Cucurunã. Até quando vamos ter que noticiar quase que diariamente a incompetência de quem administra o presidio.

Notapajós

PALAVRAS DO PRESIDENTE DA ASAC: O PREFEITO ALEXANDRE VON AINDA NÃO ACORDOU PARA O CARNAVAL

Acorda prefeito

Perguntado ontem pela manhã no Jornal local da TV Tapajós pela apresentador Roney Oliveira, sobre a abertura do carnaval de bairro (carnaval de rua) em Santarém. O presidente da ASAC Francisco Bernardes respondeu:

Que o carnaval mal tinha começado, e já era de péssima qualidade, segurança zero, que o som parecia mais um galinheiro (só chiado), e que o prefeito Alexandre Von ainda estava dormindo e não acordou para o carnaval em Santarém.

JK

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CACHORRO ENGRAVIDA GATA E CAUSA ESPANTO NOS MORADORES DO BAIRRO DO MAPIRI EM SANTARÉM

Cientistas se preocupam com o caso e os donos estão curiosos para saber o resultado

Moradores do bairro do Mapiri em Santarém estão assustados, uma gata engravidou de um cachorro. Para os donos não há razões para espanto porque os dois animais namoram desde a adolescência e foram criados juntos. Mas para dois cientistas, que analisam o caso, a gravidez da gata é um caso estranho para o mundo da ciência e deve ser investigado. 

Enquanto os donos do cachorro e da gata estão curiosos para saber se os filhotes nascerão latindo ou miando, os cientistas estão preocupados com a evolução da espécie, caso vire rotina gatos e cachorros namorarem. 

A gravidez foi confirmada através de exames laboratoriais e a gata será levada para um centro de estudo em São Paulo, onde será acompanhada por biólogos e cientistas.

JK e G17

FOTO CHOCANTE: CINEASTA FILMA GATO SENDO "DEVORADO" POR HOMEM NO AMAZONAS

Um animal amazonense comendo outro animal

O cineasta Zeud Souza filmou a violência de um homem contra um gato no interior do Amazonas. As imagens mostram o animal sendo mordido. A Polícia está tentando identificar o autor do crime.

O video, postado no Youtube, foi retirado do ar por "violar os termos do serviço". Em seu Facebook o cineasta condena as criticas que recebeu nas redes sociais por fazer a denúncia, publicando o vídeo.

Veja abaixo o que o cineastra publicou no facebook:


Fonte: Blog do Holanda

TRÊS PRESOS E UM MORTO NO FINAL DE SEMANA EM SANTARÉM

Três homens foram presos em flagrante durante o plantão policial neste final de semana. Lauro Fernando Farias Campinas de 22 anos foi preso por dirigir embriagado. A polícia suspeita que ele não possui habilitação. Abel da Silva Mota de 42 anos, preso no bairro Diamantino é acusado de agredir a esposa.

Edirley Azevedo dos Santos de 37 anos foi preso no bairro do Livramento por estar portando uma arma de fogo e uma faca sem permissão.

No Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi registrada a morte de Marcos Vinicius das Chagas Silva de 33 anos. Ele estava internado no Pronto Socorro Municipal (PSM) desde o dia 1º de janeiro. Marcos foi vítima de esfaqueamento na festa de final de ano na orla da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Notapajós

UM BURACO AMIGO QUE QUE FEZ DEZ VÍTIMAS EM SANTARÉM

O buraco que odeia os carros

Dez veículos ficaram danificados após cair em um buraco próximo a rotatória da rodovia Everaldo Martins (PA-457), via que dá acesso as praias de Santarém, no início da noite de domingo (20).

Uma fila de carros quebrados se formou. Os motoristas que passavam pelo local não sabiam da erosão no asfalto e acabavam caindo no buraco.

O motorista Arivaldo Rodrigues teve que trocar os dois pneus do lado direito do carro. “Eu vinha reduzindo já para entrar na Fernando Guilhon quando eu foi só a porrada no buraco aí estourou os dois pneus dianteiro e traseiro e rolou os aros. Agora quem vai me ressarcir?”, questiona.

Sem iluminação, o local se tornou armadilha para motoristas. Para evitar novos prejuízos ou um acidente maior, um condutor colocou galhos de árvore perto do buraco e orientou outros motoristas.

Notapajós

FARMÁCIA EXTRAFARMA É ASSALTADA EM SANTARÉM E BANDIDOS LEVAM R$ 3 MIL

Em ação realizada por volta de 03h, desta segunda-feira, dia 21, um grupo de bandidos arrombaram a Farmácia Extrafarma localizada na Avenida Mendonça Furtado, em Santarém, Oeste do Pará e de lá roubaram a quantia de R$ 03 mil, além de telefones celulares, entre outros objetos da empresa.

Durante o arrombamento não havia funcionários da empresa no local. Homens das polícias Civil e Militar, sob comando do sargento Alaci, efetuam operações no local do furto. Imagens do circuito interno de TV estão sendo analisadas por investigadores da Polícia Civil, com o intuito de identificar os arrombadores.

O diretor da 16ª Seccional da Polícia Civil, delegado Nelson Silva, reforça que houve o arrombamento e, que os investigadores ficaram sabendo que levaram algum valor em dinheiro e também celulares. “Tentaram abrir o cofre, mas não conseguiram. Realmente houve, aconteceu o arrombamento, onde fizeram um buraco pela parte dos fundos da Farmácia e roubaram o dinheiro e os objetos”, detalha o Delegado.

Segundo ele, no momento do roubo, os bandidos estavam usando capacete de motocicleta, porém, a Polícia trabalha no intuito de identificar os autores do delito através das imagens do circuito interno de TV.

“Temos algumas imagens que foram feitas e, com elas vamos trabalhar para levarmos os bandidos à prisão. Era mais de uma pessoa e tiveram tempo para quebrar a parede nos fundos da loja e abrir um buraco”, enfatiza Dr. Nelson, destacando que a Polícia vai tentar identificar os autores pelo ‘modus operandi’ e a forma física das pessoas e fazer diligências para tentar encontrar alguns dos objetos que foram levados.

Fonte: RG 15/O Impacto

domingo, 20 de janeiro de 2013

GAROTA QUE LEILOOU VIRGINDADE PARA JAPONÊS DESISTIU PORQUE ERA IMPOSSÍVEL PERDER COM ELE

Não tinha condições da brasileira perder virgindade com japonês porque era muito minusculo

O japonês que comprou a virgindade da brasileira Ingrid está furioso e resolveu acionar a justiça. Segundo fontes, a desistência se deu porque era impossível a jovem brasileira perder com o japonês. "Não tinha condições, era muito minúsculo", disse a assessoria de imprensa da jovem. 

Ainda não se sabe se a garota vai colocar a virgindade novamente em leilão, no entanto, se isso acontecer ela irá excluir o continente asiático de participar do leilão. O especialista nesse tipo de leilão, Arnaldo Aldo, disse que o ideal seria que aparecesse um milionário da África, assim a coisa aconteceria.

G17

sábado, 19 de janeiro de 2013

VIDA REAL: PARAENSE É VÍTIMA DE TRÁFICO HUMANO NA GUIANA FRANCESA

Uma paraense foi vítima do crime de tráfico humano e concedeu entrevista exclusiva à TV Liberal. Ela foi obrigada a se prostituir durante dois anos em um garimpo na Guiana Francesa. O fato aconteceu há 14 anos. A mulher prefere não indentificar-se por medo de represálias. A proposta inicial era sair da capital paraense para mudar de vida, mas logo descobriu que estava sendo enganada.

"Pensei que ia trabalhar como cozinheira ou no que eu achava que era um supermercado e chegando lá era para me prostituir. A gente era obrigada porque a gente tinha que pagar a comida, os remédios, tudo que a gente consumia lá a gente tinha que pagar, era dessa forma", diz.

Durante toda a entrevista, a mulher se emociona e lembra de detalhes de quem tentava fugir. "Umas morreram queimadas, outras foram degoladas", diz.

A novela das 21h da Rede Globo, Salve Jorge, traz o tema para a discussão. A personagem Morena, vivida pela atriz Nanda Costa, foi vítima de tráfico de mulheres e levada para a Turquia, onde junto com outras mulheres trabalhou em um cabaré.

Por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico Humano vários casos foram desvendados no estado do Pará. 90 pessoas prestaram depoimento. Depois de um ano e três meses de investigações, a CPI foi concluída e o relatório foi entregue ao Ministério Público do Estado (MPE).

Dados do relatório apontam que as principais vítimas são mulheres e crianças de baixo poder aquisitivo, que são recrutadas por falsas promessas. O tráfico de pessoas é favorecido no estado devido sua extensão geográfica, áreas de difícil acesso e falta de fiscalização.

No Brasil, as pessoas são levadas para o estado do Amapá, Pernambuco, Maranhão e Ceará. Fora do país, os principais destinos são Alemanha, Suriname e Guiana Francesa.

"A dificuldade da investigação criminal é esse impacto perverso que existe entre a própria vítima e o aliciador, que se vale da ausência do estado e das condições econômicas da maioria das vítimas e faz o tráfico humano, a exploração sexual e outros tipos de exploração que estão no relatório", diz Odir Viana, promotor de justiça.

Mais de 14 anos depois de fugir do garimpo, a empregada doméstica até hoje ainda não denunciou o caso à polícia. "Eu tenho medo porque eu não sei do que eles são capazes.Eles prometem meio mundo, mas na hora não é nada disso, é só sofrimento, só trauma, é só que eu tenho. Até hoje eu acordo e ainda acho que estou naquele inferno", diz a mulher explorada.

A Polícia Civil informa que investiga todos os casos que chegam até as delegacias do estado. As denúncias de tráfico humano podem ser feitas pelo telefone 3214-8070.

Fonte: G1 PA