quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PREVISÃO DO LEITOR: PLAYBOYS QUE CURTIAM SOM ALTO, FORAM ASSALTADOS E MORTOS POR MEMBROS DA GANGUE BURITI NO TREVO DA FERNANDO GUILHON

Meu amigo JK, você vai publicar dentro de bem pouco uma notícia mais ou menos assim: 

"PLAYBOYS QUE CURTIAM SOM ALTO, FORAM ASSALTADOS E MORTOS POR MEMBROS DA GANGUE BURITI" NO TREVO DA FERNANDO GUILHON" 

Ai esse playboy mal educado vai curtir som alto na casa do caralho.

ATENÇÃO VEREADORES PREGUIÇOSOS E PREFEITO DORMINHOCO. OS MORADORES DA AVENIDA MOAÇARA PEDEM SOCORRO

Avenida Moaçara

Avenida Moaçara continua da mesma forma. Esse perímetro está muito perigoso! Os buracos são enormes! Todo dia tenho que passar por aí, assim como muitas pessoas, pois esta é uma via importantíssima que liga diversos bairros. Espero que os órgãos competentes, que aliás, vêm mostrando trabalho nas ruas da cidade, dêem uma olhada especial, se ainda não tiverem nenhum plano de manutenção para a Avenida Moaçara.

Mayumi Okada,

NOTA DO JK: Prefeito Alexandre Von, o senhor que gosta de ficar vigiando os garis trabalhando, compre uma bota sete léguas e vá andar na Avenida Moaçara. É uma vergonha a situação que se encontra aquela avenida. Os vereadores, eu duvido se algum já pediu a melhoria daquela via. 

ABSURDO: COLÉGIO SANTA CLARA DISPENSA PROFESSOR DE BIOLOGIA, POR SER MEMBRO DA IGREJA DA PAZ EM SANTARÉM

Não me recordo quando estava inserido na comunidade educacional do município de algum professor que tenha sido dispensado devido não seguir o modo operandis do estabelecimento de ensino, que pela população é visto como um dos que ao lado do colégio Dom Amando (CDA), volta sua atenção á formação educacional dos estudantes santarenos.

O colégio Santa Clara administrado pela irmandade das freiras da Imaculada Conceição, simplesmente dispensou os serviços profissionais do biólogo Josué Figueira pelo simples fato do mesmo seguir a religião evangélica. Ele simplesmente é membro da Igreja da Paz. Cabe aqui uma pergunta ás irmãs da Imaculada Conceição: ‘todas as religiões não são direcionadas a Deus? – ou somente no Santa Clara é preciso seguir as normas religiosas impostas pela direção do estabelecimento de ensino? É duro constatar que pelo simples fato de ser membro da Igreja da Paz um excelente professor é demitido por justa causa por não compactuar com os ensinamentos do citado colégio.

Quando eu ministrava aulas no colégio Álvaro Adolfo da Silveira, Dom Amando e Santa Clara todos os professores eram tratados respeitando suas crenças religiosas. E saliente-se que no nosso tempo de aluno do CDA, tínhamos como diretora do Santa Clara a irmã Otaviana, que para a maioria da comunidade santarena foi vista como ‘tirana’ e dura na queda. Mas em momento algum a citada religiosa se indispôs com professores que optavam por uma outra crença. Achamos que todas as religiões levam a Cristo, nosso Salvador. Sinceramente não dá para entender o posicionamento da direção do Santa Clara. Se houvesse motivo que justificasse a dispensa do referido professor, ainda assim teria que ser feita pelos meios legais. Mas absurdamente as irmãs que administram o centenário educandário optaram pela maneira mais simples, ou seja, calculando o tempo de serviço do professor Josué e efetuando o pagamento que o mesmo teve direito pelo tempo que esteve em sala de aula. E o que mais causa indignação é o fato do mesmo gozar da amizade e simpatia de todos os demais mestres daquele estabelecimento de ensino. Todos foram apanhados de surpresa com a exoneração de Josué.

O tempo que passei como professor de história do Santa Clara foi de aprendizagem. Foi lá que fui solidificando minha nobre missão de ser mais um professor do município de Santarém, e não um educador por excelência, mas sim um profissional compromissado com o aprendizado dos nossos alunos.

Nós tivemos a sorte de receber ensinamentos de profissionais qualificados. Permitam-se citar os mestres Nicolino Campos, Ronaldo Hein, Ricardo Kinsman, Luciola Freire, Terezinha Corrêa. e outros mais que de forma decisiva contribuíram para que tivéssemos uma aprendizagem de ótima qualidade. E nunca reclamamos sequer quando um dos mestres não chegava ao Dom Amando para ministrar suas aulas.

Enquanto a direção do Santa Clara dispensa os trabalhos profissionais do professor e biólogo Josué Figueira, Santarém acaba de receber havia quinze dias atrás, mais uma leva de novos biólogos á disposição da comunidade escolar.

Somos suspeitos de tocar no assunto porque ele é casado com minha filha Suellen Cristina. Mas se toco no assunto é devido a falta de a direção do Santa Clara não se prontificar em chamá-lo para uma conversa `teté á teté´e não simplesmente manda-lo embora e privando alguns alunos de receberem aulas bem planejadas e de pura motivação. Quem ministra aulas é um estudioso e pesquisador. Por várias vezes presenciei Josué com vários livros abertos a sua frente elaborando planos de aula para serem ministrados aos seus alunos. Traduzindo para o português mais simples: nunca adentrava em sala de aula com ensinamentos supérfluos, e sim dotada do que mais moderno existe na biologia.

Por José Aurélio Rocha*
Professor e jornalista FENAJ 128

FLAGRA: VEJA O VÍDEO DO PADRE TARADO AOS BEIJOS COM DUAS GAROTAS NA CASA PAROQUIAL


O padre Emílson Soares Corrêa, de uma paróquia de São Gonçalo foi afastado após ser indiciado pela Polícia Civil por abuso sexual a uma criança. A criança abusda, de 7 anos de idade, é irmã de uma garota com quem o padre alimentava um romance que durava anos. 

O vídeo acima mostra o padre beijando e agarrando duas meninas dentro da casa paroquial, minutos antes de celebrar a missa.

Uma outra menina de 16 anos (foto acima) contou à polícia que mantinha relações sexuais com o padre há três anos e chegou a gravar um vídeo como prova.

A delegada que coordena as investigações disse não haver crime nesse caso porque a jovem já era maior de 15 anos e não sofreu violência. Porém, o padre foi indiciado pelo estupro da irmã dela, uma menina que hoje está com 10 anos, e que, conforme a polícia, foi abusada pelo sacerdote quando tinha 7 anos.

A Arquidiocese de Niterói informou que está estudando a denúncia e informou que o padre já foi afastado de suas funções. 

Portal do Holanda

É CADA UMA QUE ACONTECE NESSE BRASIL: LADRÃO ENTRA PRA ASSALTAR É CONFUDIDO E PARTICIPA DE SURUBA

A coisa está pegando fogo em Carambei. Imagine... você é um ladrão, entra para assaltar uma casa e lá encontra três casais no auge do ato sexual. Pois é, foi essa a cena encontrada pelo pedreiro José Pedro Alves, de 39 anos. Ele contou à polícia que pulou o muro lateral da casa, após cortar os fios da cerca elétrica que protege o imóvel. Logo que entrou na casa começou a ouvir barulhos estranhos, com respirações ofegantes, e logo na sala já encontrou dois casais em completa orgia.

Mesmo com a presença do ladrão, os casais não interromperam a suruba, A.P.L, de 34 anos, parceira de C.S.O, 31, contaram em depoimento que confundiram o ladrão com um amigo convidado para a festa particular. “Ele tava usando uma toca ninja, achei que fosse alguma fantasia de um outro amigo nosso. Assim que vimos ele na sala, chamamos pra participar. ele ficou uns 30 minutos com a gente”, completou Rubens (como prefere ser chamado), amigo do casal, que também participou do momento.

Então galera, esse fato aconteceu aqui na minha cidade, é pequena mais tem uns safados.

Fonte: MegaTopico

COMENTÁRIO DO LEITOR: PLAYBOY É O CARALHO: RESPEITEM DE QUEM GOSTA DE SOM ALTO

Playboy é o Caralho. Eu trabalho de segunda a sábado, e nos finais de semana curto meu som alto no trevo, só vai quem gosta, ninguém ta te chamando pra ir la. Eu vou é passar com o som alto na frente da tua casa pra tremer as tuas telhas e derrubar teu sonzinho de merda da tua sala. Antes de você fala merda preste bem atenção onde tu ta se metendo.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

LEITOR DO BLOG ACHA A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DOS PLAYBOYS QUE QUEREM UM ESPAÇO PARA OUVIR SUAS MÚSICAS LOUCAS EM SANTARÉM

Grande JK, tenho lidos seus últimos posts sobre os playboys que gostam de ouvir som em alto volume na orla da cidade e agora se mudaram para a avenida Fernando Guilhon e fizeram dali uma pocilga, como li em um dos textos. Mas eu estou escrevendo para você, para dar uma ideia para esse cidadão que pediu um lugar na cidade para poderem ouvir suas músicas loucas. 

É só cada um deles que tem som e querem se aparecer, reversarem a cada dia na frente da casa de cada um, e colocar suas musicas loucas no último volume, e perguntar para os pais deles, o que eles acham. Pronto está ai a solução para acabar com esse problema em Santarém.

Grato pelo espaço

Francisco Figueira, santareno envergonhado com a nossa juventude sem futuro.

DEU A LOUCA NO CORREIO: FUNCIONÁRIO AGRIDE COLEGAS DE TRABALHO COM MARTELADAS EM SANTARÉM

Um funcionário dos Correios de Santarém agrediu dois colegas de outra agência da empresa a marteladas, no início da tarde desta quarta-feira (27). O funcionário concursado Luis Edilson do Amaral Alves, que é da agência central e trabalha na empresa há 20 anos, entrou na agência localizada na Avenida Cuiabá, em frente ao quartel do 3º BPM, e agrediu a funcionária Euly Cristina Lira de Souza, acertando-a na boca. O gerente da agência tentou socorrer a colega e levou uma martelada na cabeça.

Segundo o advogado do acusado, seu cliente teve um surto psicótico. O agressor está detido na delegacia da Polícia Federal e as vítimas foram atendidas no Hospital Sagrada Família.

Notapajós

PALAVRAS DO LEITOR BRUNO SEVERIANO SOUSA: QUEREMOS UM LUGAR PARA OUVIR NOSSO SOM LOUCO EM SANTARÉM

Olá ilustre JK, frequento o trevo como é conhecido e sim muitos lixos de bebidas são deixados no local assim como muitos são recolhidos por quem quem oh leva, a grande polêmica Som Automotivo tem crescido bastante, em Santarém a lei por mais que pense que não está sendo cumprida está pois eu mesmo presenciei sábado um carro sendo levado e o proprietário sendo autuado pelos fiscais da Semma, o grande problema que não é só aqui mais também nas capitais e que se você prende 1 e 5 montam outro som e maior. Partiram para o Trevo pois na orla o som alto incomoda moradores e visitantes, no Trevo o Som Alto incomoda quem? O vigia lá da Buriti? Vejo uma brincadeira saudável onde sim, sempre tem as pessoas que não vão para brincar e sim causar confusão ou ficar fazendo gracinhas. Agora me diga você quais os pontos de lazer em STM? Orla, Orla, Orla, Orla Mini Shopping diz o ditado quem não tem cão caça com gato! A solução de toda essa dor de cabeça que pra muitos é a maior babaquice e para a outra parte é um modo de diversão é simples! Como apareceu outro dia no Fanstástico fazem esse encontro longe de residencias ou qualquer tipo de recinto que abrigue pessoas para que não haja incomodo dos mesmo e que os mesmos possam usar e abusar e seus sons ensurdecedores que os únicos prejudicados serão os mesmos e os frequentadores de tal local por terem escolhido por vontade própria ir ali.

Liberem um local afastado, onde não haja ninguém a ser incomodado, cobrem uma taxa mensal se for preciso ponham um responsável pelo local , cadastrem vendedores que também contribuam pagando duas taxas e contribuindo para o local ficar sempre limpo e pronto acabou a dor de cabeça, OS LOUCOS como são chamados vão ouvir suas musicas de péssimo gosto somente nessa área assim sem incomodar ninguém.

Comentário do leitor Bruno Severiano Sousa no post: "QUAL A RELAÇÃO ENTRE OS AMANTES DO SOM ALTO E OS PORCOS EM SANTARÉM?"

QUAL A RELAÇÃO ENTRE OS AMANTES DO SOM ALTO E OS PORCOS EM SANTARÉM?

Os que gostam de música de qualidade curtidas com educação e respeito para com os outros, se sentem incomodados com os carros que carregam aqueles alto-falantes, “tuitas”, cornetas e tudo mais, pois geram um “barulho musical” ensurdecedor e de qualidade duvidosa. Os amantes da boa música e do sossego acham que essas “radiolas” ambulantes deveriam ser fiscalizados com mais frequência e multados pesadamente pela SEMA quando flagrados em descompasso com a lei, bem como observados pela polícia com mais rigor. De tão indesejados que são pulam de galho em galho, pois incomodam bastante e ninguém quer vê-los, ou melhor, ouvi-los por perto. 

Agora os poluidores sonoros se mudaram para as margens da Rodovia Fernando Guilhon, se localizando bem em frente ao trevo da estrada Everaldo Martins (Alter do Chão), utilizando o canteiro de obras do loteamento da Empresa Buriti e lá, durante a madrugada toda, nos finais de semana, mais de 100 carros são vistos estacionados realizando um verdadeiro desfile de “carnaval” de aparelhagens, com som no volume máximo, exibindo músicas de péssima qualidade, com alto teor de baixarias e pornografias, excessivo consumo de bebidas alcoólicas e, segundo informações, com a presença de outras drogas que estariam sendo usadas livremente. 

Quem passa por lá de carro durante a madrugada, corre o risco de atropelar alguém, pois o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas fazem com que os usuários daquele tipo de diversão, não tenham o cuidado em atravessar naquele local, deixando os motoristas que se dirigem ao aeroporto, apreensivos. 

Para completar, transformaram seu teatro e passarela de sacanagens, em uma verdadeira pocilga a céu aberto. Por lá vão deixando os restos das orgias musicais: garrafas de uísque (só uísque importado); de cervejas; latas de bebidas; vasilhames de energéticos; embalagens de pacotes de cervejas; embalagens de preservativos; preservativos usados; sacos de supermercados; copos descartáveis; copos de vidros quebrados; enfim, uma série de materiais usados e que são descartados naquela rodovia e principalmente nas suas margens, sem nenhum critério ou cuidado. 

Conclamo os nobres políticos desta cidade, vereadores, operadores do direito, entidades fiscalizadoras e outros interessados, a analisar esse modismo, pois todos nós pagamos nossos impostos e temos o direito de viver bem e com tranquilidade. Essas pessoas, por gerarem poluição sonora, além de obrigarem muita gente a ouvir suas baboseiras musicais, sem nenhum respeito, poluem também o meio ambiente com o lixo deixado naquele local, além de colocar em risco os veículos com seus ocupantes, que por lá transitam. 

Já basta o desmatamento autorizado naquela área da Rodovia e agora a presença desses outros poluidores mal educados. Que triste fim para a Rodovia Fernando Guilhon. Que modismo inconveniente para a nossa outrora pacata Santarém. 

Que sinas para os moradores da grande área do Juá, ficaram sem as árvores e agora ganharam os PORCOS. 

Assinado: U.J.T

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ALMIR GABRIEL E SUA POSIÇÃO SOBRE A DIVISÃO DO PARÁ

“Por que você daria, para o futuro estado do Tapajós, 60% do território? Por que você daria para umas pessoas que vieram de Goiás, Minas Gerais pra cá, para ajudar o crescimento do Pará, 17%, 30% – e o restante ficaria com o estado do Pará, com o teu Anajás?

Eu acho que o estado do Pará hoje é grande para ser administrado só centralmente. Por que é que não se aceitou a transferência da capital, como eu propus, quando estava governador, para Belomonte? Nenhum lugar seria mais distante da capital do que 450 ou 500 quilômetros. Hoje, você tem lugar distante 800 quilômetros ou mais.

Você é a favor da divisão do Brasil? Da divisão da China? Da divisão dos Estados Unidos? Do Canadá? É? Só porque são grandes? Não existe nação grande sem território e sem povo, tá?”

Almir Gabriel

Fonte: Blog do Bacana

TRAVESTI QUE FOI ASSASSINADO EM SÃO PAULO ERA DE MANAUS

O Instituto Médico Legal demorou mais de dez horas para retirar o corpo de um travesti, morto na manhã desta segunda-feira em bairro da zona sul de São Paulo. Vizinhos ouviram cerca de cinco disparos e acionaram a polícia pela manhã. Por volta das 8h30, a polícia chegou a um condomínio de luxo na Vila Mariana e encontrou o corpo do travesti no pátio do prédio. O IML, no entanto, só chegou ao local às 19h - mais de dez horas depois do chamado.

Vizinhos relataram que o dono de um dos apartamentos, Jose Roberto de Almeida, 42 anos, comerciante, teria levado a vítima de madrugada para sua casa. Pela manhã, foram ouvidos gritos e disparos vindos do apartamento. 

Leonardo, conhecido como Layla, era natural de manaus, Amazonas e foi morar em São Paulo para tentar melhorar de vida fazendo programas.

A autópsia deve determinar a causa exata da morte do travesti.

Portal do Holanda

BARBARIDADE: CASAL ASSASSINADO POR CIÚMES CHOCA MORADORES DA CIDADE DE URUARÁ

Casal esfaqueado em Uruará

Aconteceu nesta manhã de terça feira em Uruará um crime que chocou a sociedade. Uma Jovem foi morta à facada por um homem que segundo informações pode ter sido o ex-marido.

Ela e o suposto assassino estariam separados á alguns meses, mas o mesmo não aceitava a separação, e vinha seguindo a vitima.

O atual namorado da vitima Uziel Lima Ribeiro de 30 anos, que esta em uma quitinete, também foi ferido no peito com uma facada e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Uruará, e não aguentou os ferimentos e também veio a óbito.

Os crimes aconteceram na Rua Floriano Peixoto nessa cidade por volta das 07h00min desta terça-feira. Segundo o proprietário da quitinete, no qual a jovem morava sozinha, afirmou que a mesma vivia com muito medo, mas nunca relatou que sua vida corria perigo.

A Polícia se encontra a procura do criminoso ou criminosos do crime brutal.

Fonte: Blog do Xarope

VEREADOR SÍLVIO NETO COMEÇA A SE DESTACAR NA CÂMARA MUNICIPAL E JÁ PEDE A SAÍDA DA DIREÇÃO DO PRESIDIO DE CUCURUNÃ

PSD voltou a cutucar com vara curta e afiada o governo Alexandre Von (PSDB) na sessão ordinária de hoje (26), da Câmara de Municipal de Santarém.

Na tribuna da Casa, o presidente do partido, Sílvio Neto, fez duras críticas à “má gestão” em voga no presídio agrícola de Cucurunã (Sílvio Hall de Moura), sob o comando de Valter Santos e Vianey Pinto Lira. Essa dupla se segura no cargo graças aos seus padrinhos políticos – Alexandre Von e o deputado federal Lira Maia (DEM), respectivamente.

O vereador fez eco, inclusive, às denúncias recentes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de corrupção, desmando e descalabro reinante na penitenciária, sem que até agora nem Susipe e nem o governador Simão Jatene tenham esboçado qualquer ação para dar um basta nessa situação.

Muitos dos integrantes da Câmara – da oposição e da base do governo – endossaram o discurso de Sílvio Neto, e cobraram providências.

Fonte: Blog do Jeso

FIM DOS TEMPOS: PAI COME O PRÓPRIO FILHO RECÉM NASCIDO NO MARNHÃO

Pai canibal comeu o próprio filho no Maranhão

Um fato que chamou muita a atenção do mundo e deixou toda uma cidade aflita com tamanha barbaridade, um pai comeu o próprio filho recém nascido.

O fato aconteceu no município de Tabubil, Província do Oeste, de Nova Guiné no Maranhão. O bebê que tinha apenas uma semana de nascido foi morto com requintes de crueldade pelo pai, que acabou comendo a criança ainda viva na frente de dezenas de pessoas.

Após ser preso o pai do recém-nascido alegou que estava em estado de choque.

MULHER MORRE DURANTE ORGASMO DEPOIS DE UMA ARRITMIA CARDIACA

Uma mulher identificada como, Cristiane Souza, 27 anos, morreu durante uma relação sexual em um hotel localizado, na praça Monsenhor Renato Galvão, também conhecida como praça da Matriz, no município de Feira de Santana. O fato aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (21).

De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), fornecidas ao Blog Polícia é Viola, a mulher, que já sofria de problemas cardíacos, estava em companhia do ex-marido, de identidade não divulgada, quando no momento do orgasmo, sofreu uma arritmia cardíaca.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceram ao local. Os médicos tentaram reanimar a vítima, que não resistiu e morreu no local.

Foto: Policia é Viola

VICE-DIRETOR DO PRESIDIO DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM DIZ QUE A PM É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA FUGA DE DETENTOS

Na visita da comissão da OAB ao presidio do Cucurunã na quinta-feira (21), o vice-diretor Vianei Lira (foto), disse em bom tom para todos que estavam presentes na reunião que o principal responsável pela fuga de detentos é a PM, que faz a guarnição da muralha que cerca o presidio, e ainda disse que na última fuga em Dezembro os fugitivos pularam bem perto da guarita da PM que nada fez para inibir a fuga. Palavras do vice-diretor.

Vianei Lira disse que a responsabilidade da SUSIPE com os presos é na área interna da muralha, depois que o preso pula o muro a responsabilidade passa a ser da polícia.

CASAL É PEGO NO FLAGRA DURANTE O CARNAVAL. VEJA O VÍDEO

Click no vídeo e veja

Um casal sem noção foi flagrando durante o carnaval em Rio das Ostras (RJ).

- “Que isso, gente! Cabecinha pra trás e tudo!”
- “Caraca! Tá balançando a roseira mermo! Alá!”
- “E o cara é bom! Demora a gozar!”
- “O maluco tomou azulzinho!”

UMA HISTÓRIA REAL EM SANTARÉM: CONHEÇA A MÃE QUE FORMOU E PAGOU A FACULDADE DA FILHA VENDENDO TRUFAS NA ORLA

Dificilmente alguém ainda não tenha visto está simpática senhora pela orla oferecendo suas deliciosas trufas. Arlene Lima, 45, vendeu milhares de trufas por cerca de 04 anos com o objetivo de ajudar a pagar a faculdade da filha Amanda Lima, 23, que finalmente se formou no ultimo dia 22 de fevereiro, no curso de Serviço Social, pela ULBRA, tirando 9.5 em seu TCC. "Deus me iluminou e com a ajuda dEle paguei todas as parcelas e nunca atrasei nenhuma, assim obtive descontos que a ULBRA dá para quem antecipa os pagamentos" disse a mãe emocionada. Assim que pagou a ultima parcela da instituição, a carismática Arlene distribuiu mais de 200 trufas na Orla, em forma de comemoração por ter alcançado seu alvo. 

Em seu baile de formatura, Amanda fez uma linda homenagem a sua mãe em seu discurso emocionado feito diante de amigos e familiares. Arlene finalizou a entrevista contando a receita do seu sucesso: "Deus foi maior e ela se esforçou e mereceu. A vida é simples: sonhar, apresentar a Deus, ouvir a sua direção e agir com amor e o resultado virá. Fé e a ação trazem os resultados e a benção de Deus". 

Fonte: Blog Cidade de Santarém

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ÁLCOOL E DIREÇÃO NÃO COMBINAM: IMAGENS FORTES: VEJAM O RESULTADO DESTE ACIDENTE QUE ACONTECEU ONTEM DOMINGO (24) EM MANAUS


Click no vídeo e veja


Tragédia na estrada de Puraquequara em Manaus ontem domingo (24) as 8:00 da manhã. Álcool e direção não combinam.

Fonte: Adam Wesley, direto de Manaus

JOVEM ENTRA EM UM HOSPITAL DE SANTARÉM PARA SE OPERAR DE FIMOSE E MÉDICO FAZ CIRURGIA DE MUDANÇA DE SEXO

O adolescente Tyuri Vasconcellos, 16, deu entrada em um Hospital de Santarém para fazer uma cirurgia de fimose, porém ao acordar em seu leito, descobriu que o médico havia feito uma operação de mudança de sexo. Em um primeiro momento, desesperado e apertado para ir ao banheiro, o jovem pediu socorro à enfermeira, pois não sabia se urinaria sentado ou em pé.

O doutor disse que não fez nenhuma mudança de sexo, mas como o rapaz tinha uma fimose muita acentuada, a retirada da pele reduziu o pênis a quase um por cento de seu tamanho normal. Porém, a família do jovem nega e disse que não só o pênis foi cortado como foi feita uma vagina no local. O adolescente declarou que sempre quis uma vagina pra si, mas nunca imaginou que seria dessa forma.

Vinícius Antunes

POLÍCIA DETÉM HOMEM QUE SE PASSAVA POR BOTO PARA SEDUZIR MULHERES EM SANTARÉM

Foi detido, nesta manhã de segunda-feira, o jovem Jonatã Botelho de 24 anos acusado de falsidade ideológica ao se passar por boto para seduzir as mulheres na cidade de Santarém.

Segundo uma das vítimas, o jovem saía do rio pintado de rosa e se aproximava fazendo sons muito similares ao do animal, o que acabava por seduzir as desavisadas. Segundo Janete Leitão, presidente do IBAMA, a prisão do jovem é ilegal e contra o bom desenvolvimento da fauna, afinal botos e homens sedutores são espécies em extinção.

Vinícius Antunes

ESSA É A JUSTIÇA BRASILEIRA: JUSTIÇA REVERTE CASO E MORTO TERÁ QUE PAGAR DANOS CAUSADOS AO CARRO DE THOR BATISTA

Após uma séria investigação financiada pelas empresas de Eike Batista, a perícia que analisa o atropelamento de um ciclista na BR-040 em março de 2012 por Thor Batista chegou a conclusão de que o morto é o principal culpado pelo acidente: segundo especialistas, o ciclista usou a cabeça propositalmente para amassar o capô do carro e as mãos para quebra os vidros. Depois de morto, ainda ficou impedindo o caminho do jovem motorista.

O morto terá que pagar os danos feitos ao carro em uma pequena quantia de 12 milhões de Reais, correspondente ao vidro e ao capô, além dos danos morais, é claro. O caixão e a cova em que está enterrado o corpo já foram penhorados, porém como a quantia não chega nem a um por cento do valor, a família terá que arcar com as despesas por pelo menos umas cinco ou seis gerações.

Vinícius Antunes

FOTO BANIDA PELO FACEBOOK VIRA POLÊMICA NA INTERNET

Em nome de sua política de privacidade, que não autoriza nudez em suas páginas, o Facebook de Mark Zuckerberg resolveu excluir a foto que ilustra esta postagem, que mostra o colo tatuado de uma mulher submetida a uma mastectomia dupla (com a retirada dos dois seios) depois de atacada por um câncer de mama.

A atitude da maior rede social do mundo desencadeou uma série de manifestações por parte dos internautas, que por não concordarem com a iniciativa, resolveram apoiar uma campanha promovida pelo estúdio de tatuagem visando a livre veiculação da imagem.

"O Facebook continua a remover a postagem por considerá-la ofensiva, em função da nudez. No entanto, nós achamos que essa mulher é forte e corajosa, então vamos publicar a imagem aqui de qualquer forma e pedimos o apoio de vocês. Por favor, curta e compartilhe para mostrar seu apoio a esta e a muitas outras mulheres que já perderam tanto em suas vidas", diz o texto na página do estúdio Custom Tatoo Design. A foto, extraída do livro “Bodies of Subversion: A Secret History of Women and Tattoo”, já tem mais de 130 mil compartilhamentos e 160 mil curtidas.

Não sei o que a palavra "nudez" significa para os censores do Facebook, mas acho que o critério adotado, ao menos neste caso, além de hipócrita, é paradoxal, já que a rede permite a postagem de fotos de centenas de mulheres, dos mais variados "calibres" e poses as mais sugestivas, o que você pode conferir nas imagens abaixo, escolhidas entre centenas de outras. Qual delas deveria ser proibida pela "política de privacidade" do Facebook? Onde a "nudez", no sentido erótico/pornográfico (que é o alvo da proibição do portal), está mais explícita: no colo da mulher tatuada ou nas três "gatas" e "gostosas" de uma de suas páginas? Você acha que a atitude da rede social está correta? Deixe o seu comentário.

Dando Pitacos

O POVO DE SANTARÉM PEDE A VOLTA DO MAJOR RISUENHO AO COMANDO DO 3° BPM EM SANTARÉM

Major Risuenho recebendo o comando do 
18° BPM de Monte Alegre

O povo de Santarém está sentindo falta do Major Risuenho; Oficial da PM que já foi subcomandante do 3° BPM aqui em Santarém e agia com rigor não dando moleza pra bandidos, que hoje estão dominando nossa cidade. Em muitas rodas de conversas que participei nas ultimas semanas, não se fala em outra coisa a não ser a volta do major, que hoje comanda com rigor o comando do 18° BPM de Monte Alegre.

Antes da assunção do comando do 18º BPM o major Risuenho atuou como subcomandante do 3º BPM em Santarém. O oficial foi responsável pelo acompanhamento e formação de muitas turmas de formação de soldados, sempre chamando atenção para a necessidade do bom emprego do aprendizado nos cursos. Para o oficial o objetivo no momento e reforçar o policiamento e intensificar todas as ações ostensivas de combate á criminalidade, afirmou o oficial.

JK

BRIGA DO GUINCHO: EMPRESÁRIO CLEBERSON MACHADO DENUNCIA EMPRESÁRIO NA DELEGACIA DE SANTARÉM

O empresário santareno Cleberson Machado (foto), proprietário da Auto Resgate S.O.S C.PNEUS, compareceu na Delegacia de Polícia para denunciar o também empresário e dono da Auto Resgate MILÉO, de tentar contra a sua vida

Cleberson Machado, relatou na DEPOL que quando deixou um amigo próximo a empresa do Sr. MÍLEO, foi surpreendido pelo empresário em ato covarde, que lançou sobre o seu veículo uma pedra, que o Sr. MÍLEO ainda fez gestos obscenos e chamou pra porrada.

O empresário Cleberson Machado convencido que está ação movida por um ato de desespero e insano, estando sujeito a uma nova investida do empresário Sr. Míleo, estará entrando nesta semana com uma queixa crime contra o mesmo.

Veja o B.O feito pelo empresário Cleberson Machado na DEPOL:

Click no B.O para ampliar

JK

ADVOGADO SÉRGIO FONSECA DIZ QUE ADVOGADOS BANDIDOS PASSAM CELULARES PARA PRESOS NO PRESIDIO DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM

O advogado Sérgio Fonseca (foto), que acompanhou o presidente da OAB na visita ao presidio de Cucurunã, disse e confirmou aos presentes na reunião, que existe advogados bandidos em Santarém que passam celulares para seus clientes presos quando os mesmos vão visita-los no parlatório do presidio. Sérgio cobrou providências do presidente da OAB em Santarém o senhor Ubirajara Bentes, que disse não saber desse fato, e se realmente for verdade, vai tomar providências contra os advogados bandidos.

JK

PRESIDENTE DA OAB DE SANTARÉM UBIRAJARA BENTES MOSTRA POSTURA E COLOCA DIRETOR DO PRESIDIO NO SEU DEVIDO LUGAR

O presidente da OAB de Santarém Ubirajara Bentes de Sousa Filho (foto), deu uma lição de moral no diretor do presidio de Santarém, o Sr. Valter Santos. Tudo por conta da visita feita por representantes da OAB no presidio de Cucurunã na quinta-feira (21), onde advogados e imprensa foram convidados para visitar o presidio e saber da atual administração o por que de tanta denuncia contra a mesma. O vice-diretor Vianei Maia foi muito educado com o grupo de visitantes e respondeu algumas questões, mais depois da chegada do diretor Valter Santos na reunião que foi logo tentando impor a voz e dizer que estava sendo perseguido por advogados que estavam tentando derruba-lo do cargo, o presidente da OAB Ubirajara Bentes, que levantou da cadeira e pediu respeito do diretor dizendo ao mesmo que não o conhecia e não estava ali para persegui-lo, e sim como presidente da OAB de Santarém para cobrar providências da atual direção pelas cabulosas denuncias que contém vídeos e fotos da má administração feita por ele. Depois dos nervos acalmados o diretor do presidio quis uma parceria com a OAB para acabar com esse disse me disse. 

Vamos aguardar para ver no que vai dar

JK

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

COLUNA DO RONALDO CAMPOS

Ronaldo Campos

Coluna do Ronaldo Campos

VÃO OU NÃO VÃO

Hoje a grande dúvida de milhões de brasileiros desligados de partidos que acompanharam o julgamento e condenação pelo Supremo Tribunal Federal de 25 dos 38 réus do mensalão envolvidos no maior escândalo de corrupção com dinheiro publico federal (primeiro governo Lula 2003 a 2005) da história do Brasil, destinado a compra de partidos e de políticos com mandatos para aprovarem matéria de interesse do governo no Congresso. Maioria da população continua a duvidar se os condenados vão realmente ser presos. Caso dependa do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo, vão. Se o ex presidente Lula e a companheira Dilma tivessem de opinar a resposta seria não. Delúbio Soares (10 anos de prisão), tesoureiro do PT, durante anos dizia: com o tempo o mensalão vai virar piada de salão, o que não aconteceu. José Genoino (quase 7), então presidente da legenda, avalista dos empréstimos “programados” junto ao Banco Rural pelo publicitário Marcos Valério (40 anos de prisão), a pouco tempo se proclamou o mais puro dos “inocentes”. O ex da Casa Civil, deputado federal cassado José Dirceu (apenado a mais de 10) apontado a quase unanimidade pelos membros da Corte de Justiça como a cabeça pensante e chefe da quadrilha nega ter tido amplo direito de defesa, foi imolado sem provas, invenção da imprensa, o julgamento foi político.

VÃO OU NÃO VAO I

O Procurador Geral da República, maior interessado dos condenados serem levados a prisão, diz que não. Joaquim Barbosa afirma: prisão só depois dos recursos dos castigados serem julgados e dos acórdãos publicados. Enquanto isso não acontece a Central Única dos Trabalhadores “CUT”, impulsionada por Lula e Dirceu, faz atos públicos nos estados para anular as decisões do Supremo, como se na mais alta Casa de Justiça do País, os votos dos ministros fossem de mentirinha. A demora para materializar esta decisão histórica começa causar preocupação a grandes mestres do direito constitucional, interessados em manter a reputação do Supremo que em alguns momentos é acusado de decisões equivocadas, retardar e ser complacente no julgamento das ações daqueles que gozam de foro privilegiado. Agora a situação do Supremo para muitos é complicada, como diz o ditado: se correr o bicho pega se ficar o bicho come, ou seja, se os réus do mensalão forem até fim do ano “descansar na prisão” a instituição está salva, se não, é melhor fechar, tirar a venda dos olhos da Deusa da Justiça e dizer que seu reinado acabou, que vá cantar noutra freguesia. As instituições e o ordenamento jurídico da nação viraram pó. Ganha o PT, perde o Brasil. O que você prefere?

NÃO FAZEM DIFERENÇA

Na Europa o escândalo desde janeiro é na maioria dos países membros da União Européia a suspeita de empresas processadoras de alimentos estariam vendendo carne de cavalo como bovina a restaurantes “refeições” e lanchonetes para fazerem hambúrgueres e risco de ainda haver contaminação com a de burro. Verdade ou boato o certo é da Polícia e Vigilância Sanitária estarem tendo muito trabalho prendendo, invadindo frigoríficos e matadouros onde o consumo é proibido, embora noutros seja permitido. Há pouco tempo na Bolívia, boliviano foi preso por fazer sanduíches com carne de cachorro. No Brasil não é novidade relacionada a de burro, ou seja, asnos, em estados do nordeste existem dezenas de abatedouros onde milhares são abatidos diariamente para preparo de fardos de charque vendidos em todo território nacional de preferência em supermercados, armazéns de estiva e consumidos numa boa feijoada ou maniçoba ( prato da culinária paraense). No fundo cavalos e burros são todos bem vindos, não existe diferença. Se há, os consumidores não percebem.

TECNOLOGIA ZERO

Na maioria dos estados a onda de violência generalizada instalada no país fazendo vítimas, levando intranqüilidade a famílias, é creditada a líderes de organizações criminosas cumprindo penas que de dentro das penitenciárias ditam ordens através de celulares a colegas bandidos em liberdade, levados por familiares, agentes prisionais, maus policiais e advogados isentos de revistas se transformam em pombo correio da marginalidade, que mais organizados, ousados e equipados, levam de vencida as ações da Polícia todo tempo em desvantagem, mesmo quando conta com ajuda da Força Nacional de Segurança como ocorre em São Paulo e Santa Catarina. Parcela significativa da população não acredita da incompetência do Ministério da Justiça em não impedir com detectores de metais, como é usado pela Polícia Federal na vistoria de passageiros nos aeroportos, a entrada de aparelhos e das milionárias operadoras de telefonia móvel não possuírem tecnologia capaz de detectar ligações criminosas vindas do interior das casas penais, onde Fernandinhos Beiramar e Marcolas cortam vidas e ateiam fogo pelo Brasil. Até quando?

ABACAXI

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém tem afirmado ser uma das preocupações da entidade e dos comerciantes da área comercial vítimas de furto, a insegurança e falta de câmeras de vídeo (que deviam bancar e não esperar do governo) para afugentar larápios, ocasionando a preferência de alguns por locais afastados, podendo ocasionar esvaziamento. Para milhares de anônimos “daqui” e dos municípios vizinhos, diariamente transitando pelo local, principalmente dos idosos, as motivações diferem: são as mercadorias em muitas lojas estampadas nas paredes que servem de vitrine, bancadas de madeiras nas calçadas com exposição de mercadorias impedindo passagem e das mesmas em toda extensão comercial serem irregulares a cada quarteirão, com pisos escorregadios ocasionando quedas, muitas com seqüelas, afugentado compradores. Abacaxi aparentemente fácil para o Alexandre descascar, basta querer acabar com as reclamações, retirar o péssimo aspecto do lugar e solucionar um problema grave que a cada ano se aumenta.

FALTA NA DEBAIXO

Há dez anos, aposentados e pensionistas da Previdência Social “próximos a 10 milhões” recebendo acima de 1 mínimo/mês não são bem tratados pelo governo federal, com aval quase unânime de senadores e deputados de sua base política no congresso. Neste período não receberam o mesmo reajuste dado anualmente a quem percebe o mínimo, a título de correção. Seus proventos ficam abaixo da inflação, reclamam, recebem promessas, mas nunca foram agredidos verbalmente por autoridade do governo. No Japão, uma das maiores economias do planeta, a situação dos idosos é bem diferente, em janeiro o jovem Ministro das Finanças (72 anos) declarou que pacientes em estado terminal deviam se apressar a morrer para poupar gastos do governo com a saúde pública. Japoneses são conhecidos pelos excessos, o que possuem a mais na cabeça, falta na debaixo.

ACOMODADOS

Aumento do preço da farinha acima de 200% num ano na região oeste paraense continua sendo apontado ao excesso de bolsas (dinheiro) dadas mensalmente pelo governo federal às famílias produtoras antes residentes na zona rural e comunidades ribeirinhas que compraram casas, se mudando para a cidade, diminuindo a produção. O mesmo ocorre em relação ao pescado em falta e caro nos mercados de peixe, maioria das espécies vendidas a quilo acima do cobrado pela carne. Os tidos como de 1ª suplantam o do filé, e de parte dos pescadores artesanais (não piratas) estarem de férias, proporcionada pelo recebimento dos 4 meses (1 salário mínimo/mês) do Seguro Defeso somado a Bolsa Floresta. Como todos os familiares pescam e recebem o seguro, melhor deixar os peixes em paz neste período e ficarem de pernas pro ar. As eleições se aproximam “2014”, quanto mais bolsas, para alegria de comerciantes grandes e pequenos, a companheira Dilma criar, ganha votos, mas incentiva a vadiagem.

VIOLÊNCIA

As forças de segurança do país têm mostrado despreparo para combater a marginalidade e devolver segurança às famílias brasileiras, maiores vítimas dessa fraqueza oficial, principalmente no estado de São Paulo e Santa Catarina onde são mortos dezenas por dia de maneira aleatória, como ocorreu em São Paulo com uma professora de informática, assassinada quando se encontrava com duas colegas jogando baralho na calçada. Quem foi? Ninguém sabe, ninguém viu. Em Santa Catarina, na capital e no interior, a queima de ônibus, caminhões e metralhadas nos postos policiais continuam, só que agora os bandidos resolveram inovar, roubam celulares e carteiras dos passageiros. Semana passada, o ministro da Justiça deixou o conforto de Brasília indo a Florianópolis, reunindo com governador prometendo vagas em presídios de segurança máxima e ida da Força de Segurança Nacional, o que ocorreu, mas de seguro para o povo nada. No retorno do ministro a capital federal a violência aumentou, entre as 52 pessoas presas como suspeitas, 40 foram recambiadas para presídios no Rio Grande do Norte e Roraima, ficando 19 menores detidos, assistidos por Ongs e entidades defensoras dos direitos humanos, nenhuma preocupada com a família das vítimas.

GENÉRICO PODE SER FALSO

O fato do prefeito assumir uma prefeitura deixada economicamente arrasada, secretarias e veículos paralisados (sucateados), cidade tomada de lixo, débito com funcionários e fornecedores, não constitui base jurídica para ser decretado estado de emergência, permitindo gastos sem licitações. Em 2005, ao tomar posse na de Novo Progresso, Tony Afabio, sem motivo algum recorreu a emergência, cometendo desatinos com dinheiro público. Resultado: foi processado pelo Ministério Público, respondendo ação por peculato em vias de ser condenado. No Pará 19 prefeitos recorreram a esse genérico que pode ser falso. A grita dos prefeitos, mais de 500 pelo país, bem ou mal intencionados (devem ter muitos) foi tão grande que alertou o Ministério Público Federal a colocar na alça de mira essas prefeituras que a qualquer momento podem ser investigadas.

NÚMEROS NÃO BATEM

A divulgação da nota de responsabilidade do Ministro da Justiça baseada em dados fornecidos pela Polícia Rodoviária Federal informando da “performance” da nova Lei Seca do Álcool Zero mostrando redução (18%) em comparação ao ano anterior de morte nas estradas federais nos dias prolongados do Carnaval, da alta de prisões e da apreensão de carteiras de habilitação, diminuindo o número de acidentes e feridos, não conferem com a verdade do que realmente ocorreu no país por não estar computado as vítimas das estradas estaduais, das municipais, das vias urbanas e dos hospitais, onde Santarém apresentou entre os milhares de municípios brasileiros parcela significativa na PA de Alter do Chão. Na opinião de conceituado comentarista da Rede Globo o ministro tenta tapar o sol com peneira escondendo com estatísticas disfarçadas uma grande tragédia superando em cada dia do Momo (6) a da boate Kiss, onde quase 250 jovens em janeiro perderam a vida. Será?

VANDALISMO

Belém, conhecida e famosa como a cidade onde mais chove no Brasil, de terça pra quarta feira (13) recebeu, segundo entendidos, a maior chuva dos últimos 30 anos, levando as águas todos os trabalhos feitos pelo prefeito Zenaldo Coutinho nos 42 dias de administração, como limpeza de ruas (lixos) e desentupimento de canais. Serviço hidrográfico da Marinha alertou de outras idênticas ou piores poderem ocorrer. Descontentamento da população contra fenômenos naturais, normais em período de inverno, nenhum. Em São Paulo moradores revoltados contra enchentes num bairro, 10 homens destruíram ateando fogo, 6 ônibus, prejudicando milhares de moradores que retornaram a pé pra casa. Arte de marginais orientados a incendiar o país. Se a bandidagem que age na capital tivesse a mesma mentalidade dos colegas paulistas, Belém teria sido parcialmente destruída. Ainda bem.

Ronaldo Campos

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SANTARÉM ENTRE AS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO BRASIL, DIZ ESTUDO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

O crescente índice de criminalidade preocupa autoridades e a população de Santarém, no Oeste do Pará. Assaltos, homicídios, roubos e furtos são registrados diariamente pelas autoridades de segurança do Município. Em um estudo divulgado pelo Ministério da Justiça, Santarém aparece entre as cidades mais violentas do Brasil.

O estudo foi realizado, em 2010, pelo Ministério da Justiça e Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 283 cidades brasileiras que possuem mais de 100 mil habitantes, segundo o Censo 2010. Além de Marabá e Belém, também fazem parte desta lista Marituba, que aparece como a 15ª cidade mais violenta para jovens; seguida de Ananindeua, como a 28ª – na Região Metropolitana de Belém. Na sequência aparecem Parauapebas (29ª), Abaetetuba (31ª), Castanhal (50ª), Bragança (87ª), Santarém (107ª) e Cametá (116ª).

Nos dez municípios paraenses com população acima de 100 mil habitantes considerados violentos para o público jovem, crianças e adolescentes além de expostos à criminalidade, também estão à evasão escolar e a má distribuição de renda.

Para fazer o levantamento, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública levou em consideração os números de homicídios e de acidentes de trânsito que envolveram os jovens. Em relação à educação foram observadas a frequência e a evasão escolar, bem como a presença de adolescentes no mercado de trabalho. A geração e distribuição de renda, dos municípios, também foram alguns aspectos analisados.

As cidades consideradas violentas para os jovens brasileiros, segundo o IVJ-Violência, foram aquelas que obtiveram resultados de vulnerabilidade entre “alta” e “médio-baixa”. Das 283 cidades pesquisadas, 120 ficaram nestas médias – entre este total, aparecem os dez municípios paraenses.

Fonte: RG 15/O Impacto

ACONTECEU EM ALENQUER: PAI VENDE UM FILHO GÊMEO PARA COMPAR MATERIAL ESCOLAR PARA O OUTRO

Uma estranha decisão está provocando polêmica em Alenquer. O comerciante Marcelo Sampaio vendeu um de seus filhos para comprar o material escolar do outro. A polícia foi chamada e Marcelo está sendo processado. Ele pode perder o pátrio poder do filho que restou. A venda foi anulada e a criança vendida foi encaminhada para um abrigo, onde será colocada para adoção.

Na delegacia, Marcelo explicou que resolveu vender um gêmeo para poder dar uma vida melhor para os dois. “Meu gesto foi de amor. Eu queria que os dois pudessem estudar, mas não podia pagar. Por isso vendi o Wander. Ou eu vendi o Wesley? Sei lá, eu vivo confundindo esses moleques”.

Leonardo Lanna e Nelito Fernandes

DEPOIS DE 15 ANOS PRESO NA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM ELE VOLTA A REALIDADE

Isso fora o TUCUPI, antigo chat que existia na net, que ele vai atualizar 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SANTARÉM DESPROTEGIDA: MAIS UM ASSALTO COM REFÉNS EM SANTARÉM

Duas pessoas foram mantidas reféns na manhã desta terça-feira (19), em uma residência na passagem Carajás, entre a travessa Luis Barbosa e Agripina de Matos, no bairro Caranazal, em Santarém (PA). Um dos bandidos foi preso, o outro, baleado e levado para o Pronto Socorro Municipal. 

Há uma terceiro bandido que conseguiu fugir e está sendo caçado pela polícia.

Segundo informações repassadas pela polícia, os bandidos teriam assaltado um estabelecimento comercial e na fuga, invadiram a residência de número 5, na passagem Carajás. 

No interior do imóvel havia duas mulheres, que ficaram sob o poder dos bandidos durante dois minutos.

A polícia foi acionada e cercou o local.

O presidiário Anderson Jesus dos Santos foi preso em flagrante. 

O serviço de inteligência da Polícia Militar acredita que esses elementos podem ser os mesmos que assaltaram o estabelecimento comercial do senhor Francisco de Assis Sousa, morto durante um assalto ocorrido no último domingo (17), com três tiros.

Fonte: Blog Quarto Poder

MORRE O EX-GOVERNADOR DO PARÁ ALMIR GABRIEL

Morreu, nesta terça-feira (19), o ex- Governador do Estado, Almir Gabriel, 80 anos. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado. O corpo de Almir será velado em Belém. O sepultamento será no túmulo da família Gabriel, em Castanhal, nordeste paraense, município de origem do ex-governador.

Desde o ano de 2008, Almir Gabriel passou por várias internações, tanto em São Paulo, onde residia, quanto em Belém, para onde voltou depois dos problemas de saúde. Ex-fumante, ele lutava contra problemas respiratórios em consequência de longos anos de uso do cigarro.

Em 2009 ele voltou a morar em Belém, onde continuou seu tratamento. A última internação aconteceu na semana passada, no Hospital Geral da Unimed. Nos últimos dias houve uma piora em seu quadro respiratório, sendo transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital.

Notapajós

ALBERTO TOLENTINO: UM EX-DIRETOR QUE MERECE RECONHECIMENTO E RESPEITO DO CLUBE QUE AJUDOU A CRESCER

Semana passada ouvi em alguns programas de radio e TV de Santarém, alguns diretores e membros do São Raimundo Esporte Clube criticar a diretoria passada. Não quero aqui defender e nem criticar a diretoria que passou, mais eu JK gostaria de ressaltar a importância do ex-diretor e médico Alberto Tolentino (foto), na conquista do Vice-campeonato paraense de 2008 e do Título de Campeão Brasileiro da serie D em 2009, conquistado pelo São Raimundo Esporte Clube.

Alberto Tolentino foi um diretor exemplar, que nunca deveria ter saído do São Raimundo, pois o médico não apenas cumpriu seu papel, como também acreditou num projeto e injetou do próprio bolso R$ 300 mil reais para investir no time, se ele teve retorno ou não do seu dinheiro, eu não sei, mais o que importa é que eu admiro ele pela coragem de tirar dinheiro do bolso e colocar no clube, coisas que nenhum outro membro da diretoria passada e da atual fez pelo clube.

Fica aqui meu apoio a atual diretoria do São Raimundo, que critiquem, mas não generalizem a diretoria passada, sei que a maioria só queria aparecer e comer dinheiro do clube, mas teve pessoas, como o Médico Alberto Tolentino, que ajudou o clube a crescer e que merece mais respeito.

JK

PAGINA DE HUMOR "SANTARÉM DA DEPRESSÃO" CONQUISTA SEU ESPAÇO NO FACEBOOK E COMEÇA A INCOMODAR OS INVEJOSOS

Eu JK, gostaria de parabenizar aqui os administradores da pagina SANTARÉM DA DEPRESSÃO no FACEBOOK, uma pagina de HUMOR que vem crescendo a cada dia, e que já conquistou em poucos meses 2.600 fãs, que como eu curtem e gostam do Humor feito pela pagina. Só que como em qualquer meio e lugar, existem pessoas mal humoradas e mal amadas, que ficam criticando e depreciando a pagina, onde o roteiro principal é o humor.

Ninguém é obrigado a curtir a pagina SANTARÉM DA DEPRESSÃO, mais deixem a rapaziada fazer seu humor e seu trabalho no facebook, que para mim até agora não ofendeu ninguém, e sim mostrou um pouco da realidade do que acontece em nossa cidade e região.

Companheiros da pagina SANTARÉM DA DEPRESSÃO, podem contar sempre com o apoio do BLOG DO JK, somos parceiros e parceiros não abandonam parceiros, e sim se incentivam para melhorar cada vez mais.

JK

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

UNIVERSITÁRIA DENUNCIA PÉSSIMA QUALIDADE E COBRANÇA ILEGAL DE ÔNIBUS EM SANTARÉM

Qualidade péssima! Ano passado fui vitima também. Peguei o ônibus com ar condicionado no sentido Santarém à Alter do Chão, e ao chegar no meu destino quando fui passar na catraca com carteirinha de estudante - sendo que meu objetivo na vila era uma fazer uma pesquisa de campo para um pré-projeto na universidade - passei minha carteirinha no leitor e a catraca foi liberada e logo em seguia a cobradora me cobrou uma passagem de R$3,00 dizendo que naquele ônibus (com ar condicionado) minha carteirinha não valia, para evitar transtorno e descer logo pois o ônibus estava parado só esperando eu descer, paguei, mas fiquei sem entender a situação, pois procurei alguma plaquinha no qual pudesse informar, e não tinha. 

Chegando na vila contei a situação alguns moradores, inclusive alunos da UFOPA, para saber se essa orientação procedia e eles disseram que não. Que paga-se sim uma taxa de R$ 3,00 no ônibus com ar condicionado, mas no caso do estudante aceitava-se a carteirinha.

Na volta, peguei o mesmo ônibus era outra cobradora e paguei sem transtorno com a carteirinha. Vai entender!

SANTARENO PODE SER O SEGUNDO BRASILEIRO A IR AO ESPAÇO

Miguel Angelo de Siqueira Sampaio, 30 anos, era só mais um garoto que queria ver a lua e as estrelas bem de perto, e o planeta Terra bem de longe. Quando criança, sonhava ser astronauta, viajar pelo espaço e descobrir a sensação da profissão que desperta o fascínio de muitas pessoas desde o início da corrida espacial na década de 60.

Nascido em Santarém, em 1982, cresceu vendo o pai, mecânico de caminhões, construir as próprias ferramentas e tocar uma pequena oficina na Avenida Curua-Una, e logo tomou gosto pelo ramo da engenharia. Foi aí que a vontade de conhecer outros lugares pelo mundo e se tornar um astronauta amadureceu junto com o garoto.

Ao chegar o momento de prestar vestibular, em 2000, o desejo era estudar engenharia, curso que não existia em Santarém. Mas, como nem tudo na vida é fácil e os pais de Miguel não podiam mantê-lo em Belém ou Manaus, ingressou no curso de matemática na Universidade Federal do Pará (UFPA) e resolveu tentar fazer carreira em Santarém mesmo. Mas, greves e falta de estrutura da universidade, aliados ao fato de não estar estudando o que queria, levaram o garoto a buscar outros ares.

Foi quando resolveu fazer a prova do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos mais concorridos e mais difíceis da América do Sul. “Para ser honesto, eu não tinha muita informação sobre o que era o instituto. Vi um cartaz no colégio que dizia que tinha curso de engenharia eletrônica, era da Força Aérea e que dava alimentação, alojamento e estudo grátis. Coloquei na minha mente que iria passar. A concorrência era de oitenta e dois candidatos por vaga. Estudei em casa, usei muito a biblioteca da Casa de Cultura”, conta Miguel, lembrando que no início da década passada não havia muitas informações na internet e era difícil estudar, mas foi aprovado para cursar engenharia eletrônica no ITA.

Com a aprovação, o santareno foi morar em São José dos Campos, interior de São Paulo, formando-se em 2006. Atualmente, é coordenador técnico do subsistema de energia do Satélite Amazônia I, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que deve monitorar a região para o controle do desmatamento e será lançado em 2014.

Atualmente, Miguel mora em São Paulo, mas está cursando engenharia espacial na International Space University, em parceria com a University of South Austrália, em Adelaid, na Austrália. “Devido ao meu desempenho, fui enviado pela minha empresa para fazer o curso. Estou aqui desde o Réveillon. Foi muito importante para mim, não só em termos de carreira, mas também porque realizei um sonho de conhecer o mundo, de dar a volta no planeta”.

E foi na Austrália que o santareno soube da competição para um voo pelo espaço. 

A competição

Uma marca de desodorante está recrutando jovens do mundo todo para uma viagem ao espaço. Inicialmente, haverá um desafio nacional, o qual irá selecionar oito brasileiros por meio de votação pelo site da empresa. Estes viajarão para Orlando (EUA), onde passarão pelo processo final de seleção. Nesta etapa, os candidatos irão participar de três missões de treinamento. Um grupo de especialistas vai selecionar os 22 mais bem preparados para ir ao espaço.

Os vencedores da competição viajarão a 103 km de altitude com uma empresa de turismo, em dezembro de 2013. 

Chances do santareno

Para que o santareno fique entre os oito candidatos que serão selecionados na etapa nacional, é necessário ter, pelo menos, 10 mil votos pela internet, sendo que o total conquistado por ele até o momento ultrapassa 1.500 votos. Até a publicação desta matéria, Miguel estava entre os 40 mais bem colocados. “Acho que é muito factível, e se o povo de Santarém me ajudar, posso conseguir sim. Estou acreditando nisso. Além do que, as pessoas vão saber que tem um santareno a frente de parte das atividades do programa espacial brasileiro”, acredita.

A votação encerra no dia 21 de abril. Para votar, basta acessar o link da competição clicando aqui.

Notapajós