quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

POLÍCIA CIVIL E MILITAR PÕE 6 BANDIDOS ATRÁS DAS GRADES NA MANHÃ DE HOJE EM SANTARÉM

Os 6 bandidos presos pela Polícia Civil hoje

Uma operação conjunta das policias Civil e Militar que iniciou às 05h desta quarta-feira, 26, em vários bairros de Santarém, no Oeste do Pará, resultou na prisão de seis homens acusados de praticar assaltos na cidade. Eles foram conduzidos para a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde prestaram depoimentos ao diretor, delegado Nelson Silva.

Os presos que foram conduzidos para a Seccional são: Jonilson Marinho da Costa, 30 anos, morador do Mapiri; Gumercindo Júnior Costa dos Santos, 28 anos, o “Tchan”, residente no bairro da Liberdade; Erlisson Jorge Santos Marques, 32 anos, apelidado de “Jorginho”, inquilino do Jardim Santarém; Darlan Rodrigues Soares, 26 anos, também morador do Jardim Santarém; Marcos Fabrício Costa da Silva, residente no bairro do Santíssimo e; Fabrício Mendes de Moraes, 20 anos, de codinome “Babinha”, morador do Aeroporto Velho.

“Babinha” é acusado de chefiar uma quadrilha de assaltantes e de participar do assalto que resultou na morte do trabalhador Raimundo Carmo, no final da semana passada, no bairro Jardim Santarém. Segundo testemunhas, Raimundo Carmo ao retornar para sua residência, após visitar seu pai no Pronto Socorro Municipal (PSM), foi abordado em plena via pública no Jardim Santarém, onde ao tentar reagir ao assalto foi morto a tiros.

De acordo com o diretor da 16ª Seccional, delegado Nelson Silva, as prisões ocorrerem em determinação a 06 mandados de prisão expedidos pela Justiça de Santarém contra pessoas acusadas em envolvimento com assaltos na cidade. Ele garante que as operações de combate a assaltos e ao tráfico de drogas vão continuar.

“Obtivemos êxito nas prisões. Agora, os elementos serão encaminhados para o Presídio de Cucurunã, onde ficarão à disposição da Justiça, mas as operações vão continuar”, avisa o delegado.

O comandante do Grupo Tático Operacional (GTO), capitão/PM Wilton Chaves, destacou que desde o início da manhã desta quarta-feira, a Polícia Militar deu apoio necessário durante a operação para que os bandidos fossem tirados de circulação. “Aconteceram as prisões dos assaltantes. Agora, a Polícia Militar vai continuar combatendo a criminalidade na cidade”, garantiu o oficial militar.

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário