quinta-feira, 27 de março de 2014

MÃE DENUNCIA MARIDO COVARDE POR AGRESSÃO EM SANTARÉM E DESCOBRE QUE A FILHA ERA ESTUPRADA

Covardão

Uma mulher procurou a Delegacia de Polícia Civil de Santarém, na noite de quarta-feira (26), para denunciar o marido por agressão física contra a filha de 17 anos. De acordo com a polícia e o Conselho Tutelar, no momento de ouvir o depoimento da adolescente, ela revelou que o padrasto a abusava sexualmente desde os 10 anos.

“A conselheira de plantão foi acionada pelo delegado da Polícia Civil de que teria um abuso na delegacia. A adolescente relatou para ela [conselheira] que já vinha sendo abusada desde os 10 anos de idade. Ela foi apresentar um namorado para a família, o padrasto não gostou, brigou, bateu nela. Chegou na delegacia que foi descoberto todo o abuso”, informou o coordenador do Conselho Tutelar II, Luís Felipe.

De acordo com Felipe, a conselheira colheu os relatos da adolescente e orientou a mãe a procurar a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para registrar o crime de abuso sexual, mas até o final da manhã desta quinta-feira (27), nada havia sido registrado.

O delegado de Polícia Civil, Luís Paixão, disse que o pedreiro de 54 anos foi preso sob acusação de agressão, devido a mãe não ter levado adiante o outro crime. Apesar disso, o conselheiro enfatizou que no período de 10 a 15 dias, se a o caso não for registrado, o órgão vai encaminhar a menina à delegacia para o registro. “O procedimento será feito, não vai ficar impune”, assegurou Felipe.

Aumento de casos

Um levantamento feito pelo Conselho Tutelar II indica que a quantidade de denúncias de abuso sexual aumentou na cidade. O número de casos registrados saltou de 14, no período de março de dezembro de 2013 para 35 nos três primeiros meses de 2014, sendo oito na região do Eixo Forte, cinco no Planalto e 22 na área urbana. A maioria das vítimas é do sexo feminino e os agressores são pessoas próximas à família.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário