sábado, 12 de abril de 2014

ATENÇÃO DIRETORES DOS HOSPITAIS REGIONAL E MUNICIPAL EM SANTARÉM. SE ESSA CRIANÇA FALECER VOCÊS SERÃO OS CULPADOS.

Avó da Criança

Fui procurado na manhã de hoje pela senhora Maria Virgínia dos Santos, que é avó da criança Lorena do Nascimento Corrêa de 3 meses, que veio da Vila Camburão, interior de Alenquer com problemas de saúde para ser atendida no Hospital Municipal de Santarém. 

Ela me relatou que sua neta está internada desde o dia 26 de Março, com problemas graves no coração, e que a criança precisa urgentemente ser transferida para o Hospital Regional de Santarém para ser operada, e está há 15 dias nessa novela, a família preocupada com a situação da criança que respira através de aparelhos, procurou o MPE e nada adiantou. O que acontece que um Hospital joga a responsabilidade pro outro e nada se resolve. Disse a avó muito preocupada.

NOTA DO JK: Quero avisar aqui aos diretores dos dois hospitais, REGIONAL e MUNICIPAL, que caso essa criança venha a falecer sem ser transferida, eu juntamente com a família irei responsabilizar vocês. Se fosse um filho de rico ou de político, já tinham encontrado uma vaga. Realmente isso é lamentável.

Pedido de internação no SUS

Denuncia da família no MPE

Em nota ao blog agora a pouco, a assessoria de comunicação do Hospital Regional, informa que a paciente Lorena do Nascimento Coelho será transferida hoje. 

VEJA A NOTA.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas esclarece à imprensa que a solicitação de transferência da paciente Lorena do Nascimento Correa, do Hospital Municipal de Santarém para o HRBA foi enviada no dia 26 de março de 2014. No dia 09 de abril foi liberado um leito para a paciente na Clínica Pediátrica, entretanto, houve atualização de dados no pedido de transferência sendo solicitado a mudança para um Leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), motivo do cancelamento da transferência e logo em seguida, no dia 10 de abril, novamente solicitaram leito na Clínica Pediátrica.

Informamos também que foi implantado um sistema de admissão de pacientes no setor de Acolhimento do HRBA, esse sistema analisa os critérios de prioridade e o estado clínico de cada paciente visando o atendimento adequado de acordo com a necessidade de cada um.

Ressaltamos que, no momento, a paciente é a única aguardando por um leito na Clínica Pediátrica, podendo ser transferida no período da tarde após alta de um paciente.

Santarém, 12 de abril de 2014.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário