sexta-feira, 18 de abril de 2014

CAMINHÃO DESGOVERNADO INVADE PROCISSÃO EM MANAUS E MATA 3 FIEIS E DEIXA 20 FERIDOS. VEJA AS FOTOS

Mais um acidente com vítimas fatais

Uma procissão católica da Paróquia Rainha Dos Apóstolos, que ocorria por volta das 17h desta sexta-feira Santa (18), na rua Francisco Orellana, no Dom Pedro, zona Centro-oeste de Manaus, terminou em tragédia após fiéis serem atropelados por um caminhão que perdeu o controle da direção. Ao menos três pessoas morreram e oito ficaram feridas, de acordo com informações fornecidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Entre os mortos estão Cleida Bastos Antela e Tânia Magalhães Gomes. Um terceiro óbito ocorreu no SPA do Alvorada, o mais próximo ao local do acidente.

A procissão, da qual participavam cerca de 300 pessoas, estava descendo a ladeira da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), no Dom Pedro, quando o motorista do caminhão que levava a aparelhagem de som, contratado pela paróquia, não conseguiu acionar o freio e saiu atropelando a multidão que estava na frente, conforme informação de um familiar de duas vítimas, que seguem em estado grave.

Os primeiros socorros às vítimas do acidente foram feitos pela equipe de médicos e enfermeiros da FCecon, antes da chegada do Samu.

Feridos graves

Cerca de oito pessoas que ficaram feridas foram levadas por 14 ambulâncias às unidades de emergência da cidade. Duas vítimas com ferimentos mais graves, como traumatismo craniano encefálico, foram encaminhadas para o Pronto Socorro 28 de Agosto, no Adrianópolis, zona Centro-sul. As demais vítimas foram atendidoas pelo Pronto Socorro João Lúcio, zona Leste, e unidades do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Platão Araújo (1), Alvorada (3), São Raimundo (2); Redenção (1). A diretora do PS João Lúcio, Hildeia Galvão, mandou todo o centro cirúrgico priorizar o atendimento aos acidentados.

Os feridos levados ao SPA do Alvorada foram Jennifer Garcia Pereira, 10 anos; Lucas Mateus dos Santos de Jesus, 16 anos; e Jocelin Justino Cavalcante, 49 anos. Jennifer, que fraturou a perna direita, foi transferida para o Pronto Socorro da Criança da zona Oeste.

Motorista detido

O motorista do caminhão, Orelino Siqueira, 49 anos, foi detido pela polícia logo após o acidente para prestar esclarecimentos na delegacia. Ele havia sido contratado pela paróquia para acompanhar a procissão no ano passado.

Veja abaixo as fotos do acidente:










Fonte: Acrítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário