segunda-feira, 21 de abril de 2014

EMPRESÁRIO PAULO BARRUDADA TENTA TRAZER INDÚSTRIA PARA SANTARÉM. "VOU FAZER DE TUDO PRA TRAZER A FÁBRICA DA ORTOBOM PARA A PÉROLA DO TAPAJÓS"

Paulo Barruda e o gerente comercial da Ortobom

O empresário Paulo Barrudada, do Grupo Barrudada, proprietário de uma rede de hotéis com sede em Santarém, Fortaleza e Boa Vista, tenta trazer para o município de Santarém, no oeste do Pará, uma fábrica da Ortobom, companhia que está há mais de 45 anos no mercado de colchões com polos industriais espalhados em vários estados brasileiros. Na região Norte, apenas Belém possui uma unidade da empresa. Ainda neste semestre, a Ortobom inaugura uma filial em Manaus (AM). 

A Ortobom é a maior produtora de espuma da América Latina e líder de mercado. A companhia está presente em cidades com população acima de 10 mil habitantes. Preocupado com o desenvolvimento econômico do oeste paraense, sobretudo o fortalecimento da cadeia produtiva de Santarém, além da geração de emprego e renda, Paulo Barrudada, visitou na semana passada a sede da companhia na capital do Estado. Foi uma visita bastante produtiva, pois potencializou a possibilidade de Santarém ser contemplada com a implantação desta indústria na Pérola do Tapajós. O empresário Paulo Barrudada foi recepcionado pelo gerente comercial da empresa Jefferson Matias, que foi bastante simpático à proposta do empresário sobre a implantação de uma indústria no município. Segundo Barrudada, a proposta será encaminhada para o escritório central da Ortobom, no Rio de Janeiro, que fará um estudo de viabilidade econômica para identificar os pontos positivos para a instalação desta indústria. “A proposta foi bem aceita pelo gerente comercial, pois é viável este projeto para a cidade. Santarém é também geograficamente viável para a empresa, pois reduz o valor com o frete fluvial dos produtos comercializados na região Norte. Uma fábrica deste porte vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos e a nossa cidade precisa de investimentos desta natureza, pois o município cresce, mas precisa garantir empregos para a população”, disse o empresário, ressaltando que a fábrica da Ortobom em Belém é responsável pela geração de 270 empregos diretos e mais de 300 indiretos. 

A ligação do empresário Paulo Barrudada com a Ortobom é antiga. Ele é um dos principais clientes da empresa, de quem adquiri produtos há cinco anos. A parceria é mantida desde então e tem sido estreita a cada novo contato com os dirigentes no Estado. “Foi a partir desses contatos que surgiu a possibilidade de apresentar uma proposta para a instalação da Ortobom aqui em Santarém. Os estudos serão feitos e a viabilidade econômica será comprovada”, finalizou. Sobre a Ortobom - Fundada há décadas em São Paulo, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades. Em 1975 foi inaugurada no Rio de Janeiro uma fábrica especializada na fabricação de colchões e desativada a produção de camas, especializando-se exclusivamente na fabricação de colchões. Naquela época os colchões eram confeccionados com algodão desfiado entre outros materiais e vendidos no atacado, pois não existia ainda o sistema de lojas. 

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a ideia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos. A empresa é hoje a maior e melhor marca de colchões em todos os mercados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário