quinta-feira, 10 de abril de 2014

FISCAL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DESABAFA: "VEREADOR NICOLAU DO POVO USA FUNÇÃO PARA DEFENDER INTERESSES PRIVADOS DOS EMPRESÁRIOS"

Como foi vergonhosa a atitude do Sr. vereador Nicolau do Povo no dia de ontem. Utilizar de sua função para defender interesses privados dos empresários donos de farmácias e distribuidoras. Caso desconheça a Lei Orgânica do Município vereador, ela deixa claro que a função da câmara dos vereadores é LEGISLAR sobre interesses coletivos da população e não conciliar interesses privados como foi feito ontem. Se o interesse era do povo, como dizes, onde estava o povo ontem? la só tinha empresários do ramo das farmácias, farmacêuticos e proprietários de distribuidoras que por seu intermédio e de gente MUITO MAU INFORMADA como o Sr. Zé Maria, Procurador Geral do Município, passaram a tarde questionando o trabalho da Vigilância Sanitária, apontado dedos e pressionando os servidores alegando abuso de poder. Caso desconheça também vereador, quem tem competência para julgar Abusos de Poder são órgãos do executivo e judiciário, não o Sr. que é do legislativo! Esses empresários devem entender que antes de pensar em abrir um negocio, eles devem primeiro se regularizar, busca as leis que o regulamentam e não fazer de qualquer modo e depois ir se regularizando. Se estes não possuem conhecimento técnico para isso, que contratem profissionais que possuem e parem de falar asneiras, colocando a culpa na vigilância de suas falhas. A cidade cresceu, não ha espaço para amadores. É vergonhoso saber que ontem pessoas que fazem parte da própria administração pública condenavam o serviço publico da vigilância. Comentários como o do PGM, Zé Maria, que queria que a vigilância avisasse quando ia vistoriar os estabelecimentos era de digo de risos. Procurador ligue para o DETRAN e peça para eles divulgarem também os dias que vão fazer blits para pegar traficantes. Por fim vereador, gostaria de lhe pedir que antes de tomar frente dessas denúncias, que foram feitas pelos empresários, para requer esclarecimentos, primeiro procure o órgão e busque averiguar se isso é de fato verdadeiro. Use sua influencia como vereador, essa mesmo que você vai utilizar para descobri quem eu sou e quais os modos de me tirar do cargo, para defender interesses públicos e não ser massa de manobra de empresários.

Flávio Rocha, Fiscal da Vigilância Sanitária em Santarém - Via Facebook

12 comentários:

  1. O fiscal meia boca, se Santarém cresceu foi por causa dos empresários, q ofertam empregos e oportunidades para quem quer trabalhar, o q tu faz para Santarém crescer?? Nada!! Respeita quem te paga!!

    ResponderExcluir
  2. O fiscal esta certo e pronto, pra que serve a vigilância sanitaria??? então arigozada vão ser regularizar..

    ResponderExcluir
  3. Só nivel de conhecimento esse rapaz nao é fiscal da vigilancia sanitaria ele é agente de combate a endemias concursado e esta com desvio de funçaão na vigilanci assinando como enfermeiro......

    ResponderExcluir
  4. O órgão fiscalizador tem que ... Fiscalizar, essa é atribuição da Vigilância Sanitária, parece obvio mas tem que explicar né!!?

    ResponderExcluir
  5. O seu nível de conhecimento incomoda as pessoas por isso lute por uma boa causa sempre e não se preocupe com as críticas que vem pois, você está falando a coisa certa.

    ResponderExcluir
  6. Ola bom dia, sou o Flávio, responsável pelo comentário.Em primeiro lugar Anonimo, quem nem coragem de mostrar a foto e nome teve, caso sua falta de conhecimento seja grande, e pelo visto é, quem paga meu salario são meus méritos: sou CONCURSADO, formado, especialista e também empresário, não preciso puxar saco de ninguém para ganhar dinheiro. Quem tem que respeitar as pessoas é você. Querem que te respeitem, estude para isso !

    ResponderExcluir
  7. Continuando...Meu caro Janderson Souza, antes de falar algo que não possui certeza busque a lei. Tudo que você escreve pode ser utilizado contra você em ações de danos morais. Por fim, caso tenhas duvida da minha formação procure no site da UEPA. Antes de falar coisas desse tipo, pesquise o que significa desvio de função. Quais as modalidades de vínculos públicos e de delegação de função. Depois conversamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido, foi louvávio sua atitude, também compartilho da mesma opinião que você, repudio politico que usa sua função para interesse próprio. Em contra partida acho que quem deveria se manifestar é sua colega não você!. Visto que em sua resposta e ao se espor você saberia que outras pessoas que conhece você te afrontaria, pela sua arrogância em achar q é o rei da cocada preta.

      Excluir
    2. Olá meu querido, foi louvávio sua atitude, também compartilho da mesma opinião que você, repudio politico que usa sua função para interesse próprio. Em contra partida acho que quem deveria se manifestar é sua colega não você!. Visto que em sua resposta e ao se espor você saberia que outras pessoas que conhece você te afrontaria, pela sua arrogância em achar q é o rei da cocada preta.

      Excluir
  8. Olá, gostaria de comunicar a esses empresários q antes de questionar e/ou criticar os serviços da Vigilância Sanitária, primeiro busquem pelo menos ler as leis nas quais as ações são baseadas ou se desconhecem de tais leis q leiam o código de saúde do municipio p ñ falarem asneira(merda)

    ResponderExcluir
  9. Esses fiscais de vigilância sanitárias, decoram umas RDCs por ai, e acham que sabem alguma coisa...
    Primeiro pode ser até CONCURSADO, viver aquela vidinha digamos "pacata", ter um carro popular e uma casinha onde se passam suas férias, pois não têm grana suficiente para viajar, como os empresários da sua cidade...rs
    E outra, não se sabem se é tão inteligente a ponto de ter uma ortografia horrível
    Agora como você é empresário e é fiscal... Nunca ouvi falar que isto pode, ou esta lei você não quis "decorar" em beneficio próprio...
    O problema é que fiscalização sanitária é para orientar, educar e não chegar impondo infrações, cometendo abusos de autoridades, tratando os contribuintes que pagam seu salário como bandidos... A verdade tem dois lados.
    Sou Fernanda, proprietária de uma rede de Drogarias em Goiás.

    ResponderExcluir