sexta-feira, 18 de abril de 2014

OPINIÃO DA LEITORA: "NÃO CONSEGUEM COLOCAR MÉDICO NO HOSPITAL MUNICIPAL. MAS CONSEGUEM TROCAR DE CARRO DE 6 EM 6 MESES"

Edna Silva

JK, se você chegasse aí no Hospital Municipal muito grave e recebesse uma numeração ou senha de atendimento não seria perigoso? Pois há casos de pessoas que buscam atendimento no municipal por dores que sentiram ao longo da semana, o que poderia ser levado a um posto de saúde e buscar atendimento básico. Aí você imagina se seu caso grave fosse ter que atender ordem de chagada, e se aquela situação menos grave, não menos importante, recebesse atendimento antes de você? 

Falta muito para melhorar? Falta, falta vergonha na cara de alguns governantes que prioriza copa, quando deveria priorizar investimentos na Saúde. Falta alguns prefeitos e secretários de cidade vizinhas como Belterra, trabalhar melhor seus recursos, contratar médicos para atender nos hospitais locais em feriados e finais de semana, assim evitar que sua população doente invada o Municipal de Santarém para analisar qualquer sintoma, você sabia que quem adoece lá em Belterra, tem que vim buscar atendimento médico no municipal de Santarém? que o secretário de lá e o ex-secretario de Santarém? Que não lutou o suficiente para por pra funcionar a UPA? A qual faz muita falta e poderia evitar esse acúmulo aí? Então, você aí está competindo com seus irmãos de outros municípios que não conseguem colocar médico no hospital, mas consegue trocar de carro de 6 em 6 meses. 

É um caos? Sei que é! Mas você acha que queriam que isso fosse desse jeito? Você acha que os gestores que estão sendo crucificados não trabalham para melhorar? Existem médicos aí que ficam aí atendendo até fora de seus horários de trabalho. E lamentável a espera? Eu sei que é, já vivi esperas de dias e pareciam intermináveis.

Comentário da leitora Edna Silva, neste post do blog no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário