sábado, 12 de abril de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE EMITE NOTA AO BLOG FALANDO SOBRE O CASO DA CRIANÇA LORENA CORRÊA

SEMSA

A respeito de Lorena do Nascimento Corrêa, com 1 (um) ano e 4 (quatro) meses de idade, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa que a paciente deu entrada no Hospital Municipal de Santarém/Pronto Socorro Municipal (HMS/PSM) no dia 26 de março de 2014. No mesmo dia (26/03/2014), a Central de Regulação Municipal procedeu o primeiro pedido de transferência da criança à Central de Regulação do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) para enfermaria de pediatria. Por sua vez, o HRBA apresentou como resposta: leito indisponível e que paciente ficaria em estado de espera. Para tanto, a criança permaneceu sob os cuidados da equipe médica do HMS/PSM, tendo visita diária do cardiologista.

Não obtendo a resposta de transferência e com piora do quadro clínico da criança, no dia 9 de abril de 2014, HMS/PSM realizou novo pedido, sendo para leito de UTI, HRBA respondeu que haveria leito; porém, instantes depois, Hospital Regional informou que o leito não estava mais disponível.

No dia 10 de abril de 2014, após avaliação do cardiologista, mais uma vez o HMS/PSM realizou outra solicitação de leito, mas ainda constando como indisponível.

Finalmente, ao final da manhã deste sábado (12/04/2014), o Hospital Regional respondeu a solicitação de transferência com a afirmativa de que o leito seria liberado.

O HMS/PSM realiza, por tanto, os procedimentos para que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) faça o transporte da paciente, às 14 hs, conforme horário firmado pelo HRBA.

No Pronto Socorro Municipal e Hospital Municipal, Lorena Corrêa foi prontamente atendida, realizando exames, recebendo medicação e sendo acompanhada em 24h por equipe médica.

ASCOM/SEMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário