quinta-feira, 24 de abril de 2014

VICE-PREFEITO ASSUME PREFEITURA DE MONTE ALEGRE E MANDA 7 SECRETÁRIOS PRA RUA

Novo prefeito de Monte Alegre, José da Costa Alves,
assumiu no lugar de Sérgio Monteiro

O novo prefeito de Monte Alegre, oeste do Pará, José da Costa Alves (que era vice-prefeito), assumiu o cargo nesta quinta-feira (24), no lugar de Sérgio Monteiro, afastado por 90 dias para apuração de irregularidades. Ao assumir, Alves, trocou quase todo o secretariado municipal.

O anúncio das trocas ocorreu em reunião com os vereadores. O prefeito exonerou a maior parte dos secretário, deixando apenas a titular da pasta de Trabalho e Inclusão Social, Rosa Fraia. Saíram: Marco Aurélio Amaral (Administração), Wandreson Ribeiro (Educação), Everto Araújo (Finanças), Salim Braga (Obras e Terras), Jorge Torres (Meio Ambiente), Antônia Santos (Saúde), Hilton Azevedo (Esporte e Cultura), Leomar Oliveira (Pesca e Aquicultura) e Itajury Kishi (Agricultura).

Foram nomeados de imediato:

- Educação: Alex Jean Brandão
- Saúde: Sinézia Batista Ribeiro
- Finanças: Maria Onete Pacheco
- Obras e Terras: Cleomar Luiz Rodrigues
- Administração: Laureno Francisco Lins de Carvalho
- Chefe de Gabinete: João Evangelista Fonseca
- Departamento Municipal de Trânsito: Laudenir Barcelar

Os demais secretários ainda não foram anunciados. "A princípio, algumas secretarias que são importantes e que não podem parar já estão nomeados os secretários e, a partir daí, gradativamente, vamos substituindo e nomeando os demais", afirmou o prefeito José da Costa Alves.

Justiça nega volta do prefeito

O prefeito afastado, Sérgio Monteiro, acionou a Justiça para permanecer no cargo, mas teve o pedido negado pelo juiz Tiago Tapajós Gonçalves. No mandado de segurança com pedido de liminar (decisão provisória) contra a Câmara de Vereadores, Monteiro alega que o presidente da casa, Anselmo Picanço, agiu de forma “ilegal” e “abusiva”. Ele alega ainda que foi afastado das funções em desrespeito ao princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa.

Na decisão, o juiz diz que entende não ter havido ilegalidade ou inconstitucionalidade no afastamento.

Afastamento

Dez vereadores decidiram, por unanimidade, em sessão realizada na noite de terça-feira (22), afastar Sérgio Monteiro da Prefeitura por 90 dias para que a Comissão Processante da casa legislativa possa apurar denúncias de falta de licitação em obras da educação.

A comissão é composta pelos vereadores Zeca Bento (PT), Marinete Macêdo (PSDB) e Adson Leão (PT do B).

Após apuração das denúncias, a comissão irá apresentar um relatório à Câmara e decidir pela cassação ou não de Monteiro.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário