terça-feira, 24 de junho de 2014

DIRETOR CLÍNICO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM FALA AO BLOG DO JK: "CORTE NO BEBÊ NÃO FOI A CAUSA DA MORTE"

Corte na criança não foi a causa da morte

A foto de uma criança recém-nascido, que morreu no Hospital Municipal de Santarém ontem (23), e que aparece com um corte grande no corpo, devido a suposto erro do médico, foi espalhada pelo Whatssap e está causando revolta em quem vê.

O BLOG DO JK acabou de falar por telefone com o diretor clínico do Hospital Municipal de Santarém, o Dr. Marcos Fortes, que me relatou segundo informações prescritas no prontuário e do médico Dr. Mesquita, que fez a cesariana. Ele disse que a criança já nasceu morta, por "sofrimento fetal agudo", devido a circulares de cordão (quando o cordão umbilical da voltas no pescoço e asfixia a criança) e não pelo corte acontecido durante a cesariana. Dr Fortes frisou varias vezes que o corte na criança não foi a causa da morte, pois se fosse somente pelo corte que não foi profundo, ela ainda estaria viva. Pra finalizar Dr. Marcos fortes disse que vai espera o laudo do IML (Instituto Médico Legal), pra confirmar o que estava escrito no prontuário. 

A direção do Hospital Municipal, está neste momento em reunião com o Dr. Mesquita, para entender melhor o que foi que aconteceu. A secretaria de saúde vai emitir ainda hoje uma nota esclarecendo o caso.

JK

Um comentário:

  1. Paulo Sérgio de Sousa Ferreira26 de junho de 2014 às 01:16

    Caro amigo JK . . . Quero através do seu blog manifestar a minha revolta e indignação com a secretária de saude de Santarém pelas sua mentiras e falta de compromisso com a população da nossa cidade. Eu moro aqui no bairro do Santarenzinho na rua 31 de Maio e a uns três meses atras foi reinalgurado o posto de saúde 24 horas que de 24 horas não tem nada. Eu me lembro que na inauguração o presidente da comunidade entregou um documento em público ao perfeitos Alexandre Von, a qual neste documento ele pedia um médico pediatra para atender as crianças da nossa comunidade e o prefeito Alexandre Von se comprometeu que a secretária de saúde a médica Valdenira que é pediatra ia resolver o procurando atender o pedido. Mais Jk até hoje nada . . . Sabe porque ? Fui levar o meu filho no posto de saude aqui do Santarenzinho e nem médico tinha, somente uma enfermeira no que se diz 24 horas e ainda passou um remédio pro meu filho que não tinha no posto que era a amoxilina e nem o xarope que era o ambroxol. Essa enfermeira passou uma receita que nem carimbada estava e ai JK como que eu ia comprar esse remédio com essa receita sem carimbo ? Cadê o pediatra que essa secretária mentirosa falou que ia mandar ? Se você quer um remedio não tem, se você quer fazer um curativo não tem material pra curativo, se você quer um médico pediatra pro seu filho não tem . . . O que essa mulher ta fazendo nessa secretaria de saúde ? Se fosse um filho dela que estivesse precisando de atendimento médico com certeza ela ia correr pra um particular. E olha amigo JK até vacina pra tétano falta no posto de saúde do Santarenzinho. Você que mora no bairro Santarenzinho pelo amor de DEUS não se corte em nenhuma parte do seu corpo se não você vai morrer de tétano por falta xw vacina. Espero eu como morador desta comunidade não precise mais desse posto porque não adianta ter um prédio tão bonito por fora e quando você entra nele você ver o descaso total da nossa saúde, que estar sendo administrada por uma pessoa incompetente que alem de tudo ainda é médica pediatra e não estar nem ai. Socorro ministério público, socorro prefeito como a saúde de Santarém não pode falar e nem gritar eu posso e pedir pra vocês que nos ajudem porque a saude não só em nosso bairro mas em toda Santarém pede socorro. Vamos fazer um abaixo assinado e ir pra imprensa pra mostrar que nós não somos tapados. Secretária Valdenira peça pra sair desse cargo que ele não lhe pertence. Espero que você poste esse meu DESABAFO. Obrigado.

    ResponderExcluir