terça-feira, 15 de julho de 2014

BRINCADEIRA ENTRE CRIANÇAS PODE TER SIDO A CAUSA DA MORTE DE MENINO DE 6 ANOS EM SANTARÉM

Garoto relatou ao pai que menino de 9 anos
o chutou no estômago

Uma criança de 6 anos morreu no Hospital Municipal de Santarém, na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com os familiares, Luiz Henrique Corrêa costumava brincar de luta com outra criança de 9 anos, mas a brincadeira passou dos limites e terminou em agressão.

Segundo o pai de Luiz, João dos Santos, o caso ocorreu na quinta-feira (10), no bairro Amparo, mas o filho contou somente no domingo (13), três dias depois, quando começou a sentir fortes dores. "Primeiro me contaram que ele tinha caído de bicicleta. Eu fui perguntar para o meu filho e ele me contou que um menino tinha dado uma rasteira nele e ele caiu. Na hora em que ele caiu, o menino começou a chutar no estômago dele. Ele me contou domingo, que foi o coleguinha dele, que tem 9 anos. Eles brincavam juntos direto, mas nesse dia aconteceu isso", relatou o pai. João não soube explicar os motivos da agressão.

O Hospital Municipal de Santarém (HMS) informou que a criança deu entrada no Pronto Socorro Municipal às 10h de segunda-feira, com dores abdominais. O HMS cita, em nota, que, os responsáveis por Luiz Henrique relataram que as dores tiveram origem depois de uma briga ocorrida dois dias antes da entrada no hospital. O paciente foi submetido a exames básicos e de imagem (ultrassom) que apontaram trauma toráxico; às 18h, a criança foi submetida a um procedimento cirúrgico (laparotonia) e mesmo sendo submetida aos procedimentos cabíveis, não resistiu e morreu às 2h30 desta terça-feira. Segundo o pai de Luiz Henrique, o atestado de óbito indica a morte por insuficiência respiratória.

A família informou que vai registrar Boletim de Ocorrência para que o caso seja investigado pela polícia. O Conselho Tutelar acompanha o caso e tenta localizar a família da criança de 9 anos para obter mais detalhes, e dar auxílio e psicológico.

O laudo da perícia será divulgado em 15 dias.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário