terça-feira, 29 de julho de 2014

DESUMANIDADE NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM. GRÁVIDA COM BEBÊ MORTO NA BARRIGA ESTÁ HÁ DOIS DIAS ESPERANDO PELO MÉDICO

Paciente deu entrada no hospital às 9h de
domingo (27)

Desde às 9h de domingo (27), uma mulher está internada no Hospital Municipal de Santarém, com um bebê morto na barriga. Deise Lopes Vieira, de 27 anos, completou nove meses de gestação e deu entrada na unidade após sentir dores e tremores pelo corpo.

Segundo a família, ao chegar no hospital, os médicos diagnosticaram que a criança estava morta e que a 'paciente tinha que aguardar a hora do bebê nascer', mas às 9h desta terça-feira (29), a situação completou 48 horas e nada aconteceu.

Diante disso, a família exige explicações para o procedimento e questiona o porquê de não retirar o feto com mais agilidade. “A única coisa que eles dizem é que vai nascer, vai nascer, mas quando? Se a criança está morta dentro dela. Desde o primeiro dia, o médico falou que o bebê podia ficar até 30 dias morto na barriga. E se de repente ela morre? Ela está com um feto e está infeccionando ela. Nós queremos uma decisão”, cobra a irmã da grávida, Raimunda Nazaré Vieria.

Eles exigem que a unidade realize uma cirurgia cesárea o mais rápido possível. “Nós queremos que o médico opere ela para retirar a criança porque ela está grave e está muito inchada. Pelo menos para salvar a vida da mãe porque do bebê não tem mais como”, afirma a irmã da paciente, Sebastiana Vieira Pinto.

De acordo com os parentes, esta é a segunda gravidez de Deise e, até então, não era de risco.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do hospital e foram informados que o médico responsável pela paciente está em cirurgia e ainda não pode se pronunciar.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário