terça-feira, 19 de agosto de 2014

EMPRESÁRIO DESABAFA NO BLOG DO JK

Banheiros Químicos

É LAMENTÁVEL, JK, que empresas de Construção Civil, principalmente oriundas de outras regiões, venham para Santarém realizarem serviços à exemplo do início recente das Obras de Ampliação e Melhoria do Abastecimento de Água de Santarém, e não valorizem ou respeitem as empresas da região. Sabe-se que a empresa adquiriu grande quantidade de banheiros químicos para serem disponibilizados para os trabalhadores nos canteiros e nas ruas onde estariam a iniciar seus serviços, o que é obrigatório e atende as Normas do Trabalho. O que é lamentável é que essa empresa não valoriza empresa nativa da região, que atua devidamente habilitada e licenciada ambientalmente para atuar no ramo, propiciando assim o desenvolvimento regional e oportunidade de geração de emprego e rendas locais. É importante que a sociedade saiba por que é concorrência desleal, principalmente se a empresa contratar pessoas ou empresas que não estejam devidamente licenciadas para trabalharem com banheiros químicos. É imprescindível que os Órgãos de Fiscalização Municipal e Estadual, além do Ministério Público Federal e Estadual exerçam suas prerrogativas de fiscalizar, para que possamos atuar em nível de igualdade; cumprimento das normal de maneira igualitária e quem quiser atuar no ramo que se habilite dentro das Legislações vigentes. Para as empresas que vêm de fora atuar em nosso município, resta cumprirem as normas e respeitar a sociedade Santarena.

Assinado: San Eco Tapajós

Um comentário:

  1. Caro JK, boa noite.
    Recentemente, em consequência de notícias veiculadas pela imprensa, que tratavam sobre o início das obras de saneamento básico em nosso município, obras estas a serem realizadas por empresa oriunda de outro Estado, manifestei-me sobre uma possível situação que à princípio estaria ou poderia estar acontecendo em nosso município e que tratava sobre a utilização de banheiros químicos para seus trabalhadores e que poderiam obviamente, não levar em consideração e valorizar as empresas regionais e nativas, que atuam no ramo, em detrimento de trazerem-se estes serviços (locação e manutenção) de outras regiões do País.
    Com os devidos acatamentos e as competentes explanações à cerca dos objetivos, propostas e programações das obras a serem executadas em nosso município por parte da empresa responsável; É que vimos nos reportar e informar a vosso conceituado e respeitado Blog e a sociedade Santarena e seus leitores, QUE, dirimidas as dúvidas, os trabalhos a serem desenvolvidos utilizando os banheiros químicos em benefício dos trabalhadores, mesmo sendo de propriedade da empresa responsável pela obra, serão requisitadas a colaboração e apoio de manutenção da empresa de Santarém que atua no ramo, propiciando assim o engrandecimento empresarial e geração de empregos e rendas, visando sempre buscar o melhor atendimento para servir os trabalhadores e a(as) empresas contratantes.
    De forma que, com o vosso apoio recebido na manifestação anterior publicada em sue Blog nesta data, cumpre-nos solicitar a gentileza de publicar igualmente a presente manifestação.
    Cumpre-nos ainda ressaltar, que desejamos o desenvolvimento regional e ambientalmente saudável para todos e resta-nos como empresários esperar que esse desenvolvimento propicie negócios rentáveis e que fortaleça-nos regionalmente, sem arcarmos com prejuízos financeiros recentemente vivenciados como exemplo de empresas que atuaram nas obras das casas populares do PAC na Av. Moaçara e de Terraplenagem e Asfalto na BR-163.
    Que as boas empresas sejam bem vindas.

    Manoel Costa (Sócio SAN ECO).

    ResponderExcluir